x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Tenho pensado em instalar um Eurofilt após o do carro. Segura 5 micras, enquanto o do carro segura 30 micras. E diz que separa totalmente a água, grande vilão da BI. Alguém tem experiência?

Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Tenho pensado em instalar um Eurofilt após o do carro. Segura 5 micras, enquanto o do carro segura 30 micras. E diz que separa totalmente a água, grande vilão da BI. Alguém tem experiência?
    Quanto a vazão do filtro... isso não poderia forçar a sucção da bomba e acabar danificando ela com o tempo? São questões de engenharia que parecem simples, mas não são. Melhor consultar a Toyota antes, eles respondem numa boa.

Abraço.
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Sim, tem que ser levada em consideração a vazão. Tem vários tamanhos de filtros, dá uma olhada : eurofilt.com.br

O menor tem vazão de 50L/h. Recomendaram o de 80, teria mais vida útil.

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Site fraco pra caramba...
    Não tem especificação de quase nada. Tudo tem que ligar pra um "consultor".
    Estranho...

Quanto à vazão do filtro, qualquer coisa acima de 20l/h já resolve. Um motor desses não consome mais do que isso nem em plena rotação.
    Acho que 80l/h vai ficar super-dimensionado.

Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Sim, tem que ser levada em consideração a vazão. Tem vários tamanhos de filtros, dá uma olhada : eurofilt.com.br

O menor tem vazão de 50L/h. Recomendaram o de 80, teria mais vida útil.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    É Leandro, o site é fraquinho mesmo. O produto eu já não acho que corresponde ao site. Tenho usado em máquinas agrícolas com bom resultado. Diminuíram os problemas com BI. Inclusive conheci através da revenda John Deere, que recomendou. E neste fórum tem alguns depoimentos.

Me parece que funciona sim. Mas o ideal seria um teste com alguma entidade isenta.

Abç

Usuário
    Entrada
    29/01/2012
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Site fraco pra caramba...
    Não tem especificação de quase nada. Tudo tem que ligar pra um "consultor".
    Estranho...

Quanto à vazão do filtro, qualquer coisa acima de 20l/h já resolve. Um motor desses não consome mais do que isso nem em plena rotação.
    Acho que 80l/h vai ficar super-dimensionado.
    é, no site falta informação técnica... mas me pareceram adequados para as Prados os modelos euro 50 fox (eurofilt.com.br) e o euro 50 spider (eurofilt.com.br), o que acham? Comparando com o que eu vi no mercado livre (Filtro Combustível Diesel C/ Separador De Água/lavavel - R$ 249,99 no MercadoLivre), parece de qualidade superior.

Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Apenas uma observação, no manual, página 6-5, ali diz que a substituição do filtro de combustível deve ocorrer a cada 20k km. 10k km se o combustível conter um alto índice de impurezas. Portanto quem usa o S10 de qualidade e não faz off-road pode usar o filtro por 20k km.

Abraço.
    Rodrigo RJ

Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Segundo o manual, a partir da página 6-4, plano de manutenção:

2 - Folga das válvulas: verificar a cada 40k km (inspecionar e ajustar se necessário. Alguém já fez?

4 - Óleo do motor: sustituir a cada 5k km se dirigir em estradas poeirentas, caso contrário de 10k em 10k km (item 5).
    nota 2 : (SAE 15W-40, API-CF4 / semi sintético)
    nota 3 : substituir a cada 2,5k km se o veículo é utilizado como reboque de trailer/carretinha ou trafega constantemente em estrada de chão.

Página 6-5:

8 - tubos de escapamento e coxins: inspecionar a cada 20k km. Alguém já teve problemas com barulhos, vibração do cano de descarga?

10 - Filtro de combustível: substituir a cada 20k km.

12 - Filtro de ar motor: dê um jato de ar a cada 5k km e substitua a cada 20k km.

Pág. 6-7:

25 - Lubrificação da árvore de transmissão (inclusive aperto dos parafusos): a cada 10k km. O manual não diz. Qual o óleo pode ser utilizado?

Pág. 6-8

30 - Fluido da transmissão automática: Inspecionar e completar a cada 40k km. Substituir apenas a cada 80k km.

Coloquei aqui apenas alguns itens de manutenção que nos deixa sempre na dúvida.
    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Amigos Pradeiros,
    Estou sondando uma Prado 2007 com 36.000km originais, nunca tive carro automático,poderiam me esclarecer algumas duvidas :
    1 - O óleo do cambio automático deve ser trocado ???? não tem km para troca mas já tem 7 anos....
    2 - Na Prado o pedal de freio, se mantido pressionado, abaixa um pouco, sem chegar no fundo ???? pode ser problema ???
    3 - Que itens deveria inspecionar melhor no carro ????
    Grato.
    Carlos Feitosa.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Amigos Pradeiros,
    Estou sondando uma Prado 2007 com 36.000km originais, nunca tive carro automático,poderiam me esclarecer algumas duvidas :
    1 - O óleo do cambio automático deve ser trocado ???? não tem km para troca mas já tem 7 anos....
    2 - Na Prado o pedal de freio, se mantido pressionado, abaixa um pouco, sem chegar no fundo ???? pode ser problema ???
    Grato.
    Carlos Feitosa.
    Se de fato ela só tem essa kilometragem é um achado!E pelo que a Prado aguenta,isso nao é nada.

Nao sei se seria bom ja trocar o fluido do cambio,apesar da idade.Quanto ao pedal baixar é normal,é o tal do BA ampliando a força na frenagem.
    ​Pajero Full

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Obrigado Marcelo pela dica.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Feitosa,

1) Cheque se essa km é real. Veja manual, peça histórico em concessionária, cheque estado dos pedais, pneus, etc... Se ela realmente estiver com km tão baixa, os pneus devem ser os Bridgestone originais. Compare data de fabricação dos mesmos com o estepe.

2) Se ela tiver só essa km, troque todos os fluídos sem hesitar! Vai saber há quanto tempo estão parados no carro e qual o nível de contaminação por umidade. Sai um pouco caro, mas vale a pena em função da preservação do veículo.

Endosso o Marcelo. Esse carro aguenta muito mais que isso. Se estiver assim tão nova, vai ter carro pra muito tempo. A minha tá com 120mkm e não bate nada!

Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Amigos Pradeiros,
    Grato.
    Carlos Feitosa.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem