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  • #1
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    Pessoal,
    vi que alguns aqui no fórum estão à procura do OVER BUMPER da prado.
    É um item de acabamento dificílimo de achar, mas existe um cara no Brasil, em Fortaleza, que conheci e faz uma réplica do over com muita qualidade.
    Digo isto porque encomendei um para a minha Prado 2004 (só existe over original nas Prados a partir de 2006) e ficou ótimo, muito bom. O valor foi R$ 1.000,00. O preço é salgado, mas quem gosta e acha a Prado mais bonita com o over ou porque o over original foi danificado e não encontra um para substituir vale a pena o investimento.
    O nome dele é FRANCISCO CAUCAIA.
    Ele faz o over em fibra de vidro, muito leve (no máximo 5 kg).
    Ele faz artesanalmente e leva em torno de uns 10 dias para fazê-lo.
    Os telefones dele são:
    (85) 9720-7046, 8566-6097 E 8565-3309

    -prado-over-1.jpg-prado-over-2.jpg

    Estas fotos dão uma ideia do trabalho do sujeito. Muito bom
    Espero ter ajudado aos colegas fórum que desejam colocar um over em suas maravilhosas viaturas.
    Abraços.
    Vinicius.

  • #2
    Usuário Avatar de Grélo
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    Excelente!!!
    Parabéns!


    Citação Postado originalmente por vinicius_lcp Ver Post
    pessoal,
    vi que alguns aqui no fórum estão à procura do over bumper da prado.
    é um item de acabamento dificílimo de achar, mas existe um cara no brasil, em fortaleza, que conheci e faz uma réplica do over com muita qualidade.
    Digo isto porque encomendei um para a minha prado 2004 (só existe over original nas prados a partir de 2006) e ficou ótimo, muito bom. O valor foi r$ 1.000,00. O preço é salgado, mas quem gosta e acha a prado mais bonita com o over ou porque o over original foi danificado e não encontra um para substituir vale a pena o investimento.
    O nome dele é francisco caucaia.
    Ele faz o over em fibra de vidro, muito leve (no máximo 5 kg).
    Ele faz artesanalmente e leva em torno de uns 10 dias para fazê-lo.
    Os telefones dele são:
    (85) 9720-7046, 8566-6097 e 8565-3309

    -prado-over-1.jpg-prado-over-2.jpg

    estas fotos dão uma ideia do trabalho do sujeito. Muito bom
    espero ter ajudado aos colegas fórum que desejam colocar um over em suas maravilhosas viaturas.
    Abraços.
    Vinicius.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #3
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
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    Citação Postado originalmente por Vinicius_LCP Ver Post
    Pessoal,
    vi que alguns aqui no fórum estão à procura do OVER BUMPER da prado.
    É um item de acabamento dificílimo de achar, mas existe um cara no Brasil, em Fortaleza, que conheci e faz uma réplica do over com muita qualidade.
    Digo isto porque encomendei um para a minha Prado 2004 (só existe over original nas Prados a partir de 2006) e ficou ótimo, muito bom. O valor foi R$ 1.000,00. O preço é salgado, mas quem gosta e acha a Prado mais bonita com o over ou porque o over original foi danificado e não encontra um para substituir vale a pena o investimento.
    O nome dele é FRANCISCO CAUCAIA.
    Ele faz o over em fibra de vidro, muito leve (no máximo 5 kg).
    Ele faz artesanalmente e leva em torno de uns 10 dias para fazê-lo.
    Os telefones dele são:
    (85) 9720-7046, 8566-6097 E 8565-3309

    -prado-over-1.jpg-prado-over-2.jpg

    Estas fotos dão uma ideia do trabalho do sujeito. Muito bom
    Espero ter ajudado aos colegas fórum que desejam colocar um over em suas maravilhosas viaturas.
    Abraços.
    Vinicius.
    Olá Vinicius!
    Vc acredita que o Seu Francisco está me enrolando com o Over Bumper, desde o dia 15 de fevereiro.... cansei de ligar, só enrola, cada ligação que faço, uma nova desculpa, Mandei R$ 500,00 no dia da compra, depois me ligou que estava embarcando mandei mais R$ 650, 00, e de lá pra cá só desculpas, Sei que o Sr não tem nada a ver comisto, mas só para alertar outros compradores.

  • #4
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
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    08/03/2009
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    Citação Postado originalmente por Vinicius_LCP Ver Post
    Pessoal,
    vi que alguns aqui no fórum estão à procura do OVER BUMPER da prado.
    É um item de acabamento dificílimo de achar, mas existe um cara no Brasil, em Fortaleza, que conheci e faz uma réplica do over com muita qualidade.
    Digo isto porque encomendei um para a minha Prado 2004 (só existe over original nas Prados a partir de 2006) e ficou ótimo, muito bom. O valor foi R$ 1.000,00. O preço é salgado, mas quem gosta e acha a Prado mais bonita com o over ou porque o over original foi danificado e não encontra um para substituir vale a pena o investimento.
    O nome dele é FRANCISCO CAUCAIA.
    Ele faz o over em fibra de vidro, muito leve (no máximo 5 kg).
    Ele faz artesanalmente e leva em torno de uns 10 dias para fazê-lo.
    Os telefones dele são:
    (85) 9720-7046, 8566-6097 E 8565-3309

    -prado-over-1.jpg-prado-over-2.jpg

    Estas fotos dão uma ideia do trabalho do sujeito. Muito bom
    Espero ter ajudado aos colegas fórum que desejam colocar um over em suas maravilhosas viaturas.
    Abraços.
    Vinicius.
    Pessoal, Preciso entrar em Contato com o VINICIUS LCP de Brasília! Alguém pode me Ajudar?

  • #5
    Usuário
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    22/12/2014
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    Rzj95l-gkmru

    Achei muito bacana a iniciativa de concentrar informações sobre a prado em português. Vou pedir um socorro aos amigos que gostam dessa caminhoneta.
    Eu comprei uma prado e agora estou com um sério problema. Ela veio de um leilão do exército. O problema é que, não sei o motivo, o número do chassi foi trocado pelo exército. O histórico lá no exército é que essa viatura foi uma doação da receita e esse chassi foi apagado. O exército documentou com um novo número. O drama começou quando fui atrás de peças e somente consigo com o VIN original. Portanto pergunto:
    Alguém sabe me dizer onde acho o número do segredo? Todo veículo tem o número do chassi em um local escondido para perícia. Alguém sabe onde fica esse número na Land Cruiser Prado 1999?
    O modelo de minha Land Cruiser Prado é RZJ95L-GKMRU (isso que tem na plaqueta lá no compartimento do motor). Ela é série 90 ou 95?
    Alguém pode me ajudar?
    4X4 Brasil Razão: Esqueci de colocar a série

  • #6
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
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    Citação Postado originalmente por ferrazoli Ver Post
    Achei muito bacana a iniciativa de concentrar informações sobre a prado em português. Eu comprei uma prado e agora estou com um sério problema. Ela veio de um leilão do exército. O problema é que, não sei o motivo, o número do chassi foi trocado pelo exército. O histórico lá no exército é que essa viatura foi uma doação da receita e esse chassi foi apagado. O exército documentou com um novo número. O drama começou quando fui atrás de peças e somente consigo com o VIN original. Portanto pergunto:
    Alguém sabe me dizer onde acho o número do segredo? Todo veículo tem o número do chassi em um local escondido para perícia. Alguém sabe onde fica esse número na Land Cruiser Prado 1999?

    Nas SW4 fica na travessa do chassi próximo da roda dianteira direita. É bem visível... além da plaqueta dentro do cofre do motor, na parede corta fogo, bem no alto próximo da "churrasqueria".
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #7
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    22/12/2014
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    Olá Fausto,

    Na travessa do chassi, perto da roda dianteira é onde o número foi raspado e está o novo número que o exército colocou. Meu cunhado tem uma SW4 e na plaqueta no compartimento do motor tem o número do chassi, porém na minha prado não tem...só tem o model: RZJ95L-GKMRU. Em alguns sites eu consigo entrar com esse model para achar os códigos originais da Toyota, mas não consigo comprar. Onde me dá a opção de comprar, só com o VIN e aí não consigo pois o meu não bate. Os anéis de biela eu comprei de Dubai e veio certinho www.partsouq.com
    Mas os pistões e anéis que preciso nem para remédio. A minha é gasolina e carburada e ninguém nunca ouviu falar disso. Só acho pistão para injeção eletrônica e o mecânico da retífica diz que não dá pois aumenta demais a taxa de compressão e vai dar problema. Para comprar o pistão original só com o número do VIN original que está escondido em algum lugar nela.

  • #8
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    22/12/2014
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    Só para exemplificar: Tive um opala que havia sido batido na traseira e por conta disso foi remarcado. Só para tirar dúvida fui conferir. Embaixo, bem numa travessa onde o cardã passa por cima tem o número. Tive que colocar um espelho entre o cardá e a travessa e iluminar com uma lanterna. Apareceu o chassi certinho. Esse número, que alguns chamam de número de segredo, que eu preciso encontrar nela. Certamente deve estar com o chassi original antes do exercito trocar.

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    03/02/2006
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    Citação Postado originalmente por ferrazoli Ver Post
    Olá Fausto,

    Na travessa do chassi, perto da roda dianteira é onde o número foi raspado e está o novo número que o exército colocou. Meu cunhado tem uma SW4 e na plaqueta no compartimento do motor tem o número do chassi, porém na minha prado não tem...só tem o model: RZJ95L-GKMRU. Em alguns sites eu consigo entrar com esse model para achar os códigos originais da Toyota, mas não consigo comprar. Onde me dá a opção de comprar, só com o VIN e aí não consigo pois o meu não bate. Os anéis de biela eu comprei de Dubai e veio certinho www.partsouq.com
    Mas os pistões e anéis que preciso nem para remédio. A minha é gasolina e carburada e ninguém nunca ouviu falar disso. Só acho pistão para injeção eletrônica e o mecânico da retífica diz que não dá pois aumenta demais a taxa de compressão e vai dar problema. Para comprar o pistão original só com o número do VIN original que está escondido em algum lugar nela.
    Ferrazoli, procura uma similar à sua em fóruns gringos com o mesmo começo (RZJ95L), verifica se a configuração é igual e pede ao cidadão o número completo do chassi, assim tu usa para procurar peças e afins com esse número.
    É chato mas funciona, já usei esse método, combinando numerações de uma série 80.
    Ah, é uma série 95, certamente, está ali escrito.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #10
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    Citação Postado originalmente por ferrazoli Ver Post
    Achei muito bacana a iniciativa de concentrar informações sobre a prado em português. Vou pedir um socorro aos amigos que gostam dessa caminhoneta.
    Eu comprei uma prado e agora estou com um sério problema. Ela veio de um leilão do exército. O problema é que, não sei o motivo, o número do chassi foi trocado pelo exército. O histórico lá no exército é que essa viatura foi uma doação da receita e esse chassi foi apagado. O exército documentou com um novo número. O drama começou quando fui atrás de peças e somente consigo com o VIN original. Portanto pergunto:
    Alguém sabe me dizer onde acho o número do segredo? Todo veículo tem o número do chassi em um local escondido para perícia. Alguém sabe onde fica esse número na Land Cruiser Prado 1999?
    O modelo de minha Land Cruiser Prado é RZJ95L-GKMRU (isso que tem na plaqueta lá no compartimento do motor). Ela é série 90 ou 95?
    Alguém pode me ajudar?
    Bom dia.

    O VIN são 17 dígitos. Nessa numeração que o exercito "remarcou" poderia informar os primeiros 11 dígitos? Esses identificam o modelo. O Correto numa remarcação regulamentada é não alterar esses dígitos. Os outros 6 dígitos individualizam o veículo.

    Outra coisa: Não é todo o veículo que tem numeração de segredo.

    Dá uma olhada sob o carpete do lado do carona (no assoalho ou na travessa). Pode ser que tenha uma etiqueta com o VIS (série que identifica o veículo). Raramente nos veículo mais velhos vai encontrar aí o VIN (chassi completo).
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #11
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
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    Valeu Vinicius! Sou um que estava procurando um Over pra minha Prado 2005.
    O problema é o frete pois moro aqui no RS...Vou entra em contato com o Francisco pra ver se negocio com Ele.

  • #12
    Usuário Avatar de rgoliver
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    14/12/2010
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    Faceamento de Disco de Freio

    Pessoal, conversei com o mecânico lá da Toyota Osaka Muriaé, eles fazem o faceamento do disco de freio sem retirar do veículo, de forma que fica perfeito o serviço, a máquina foi encomendada pela Toyota junto a Bosh. Ele já fez de inúmeros veículos, inclusive SW4, Hilux... Não voltou nenhum reclamando do serviço. Pois então, ele disse que mesmo que o cubo esteja empenado, ela faceia de acordo com o empenamento, dando um resultado final plano. Quando se faz com o disco fora e o cubo está empenado, não adianta, pois o disco volta a empenar.

    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

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