Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 181 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 81131171172173174175176177178179180181182183184185186187188189190191231281 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/06/2014, 23:11
    Thiago-RS
    Boa noite pessoal sou novo aqui no fórum, mas vem acompanhando algum tempo os tópicos!
    Estou louco para comprar uma Land Cruiser Prado, mas fico meio em dúvida em relação a manutenção pois teria que pegar um veiculo um pouco mais antigo 2005 no máximo 2007! Estou procurando mas está meio difícil de encontrar uma em boas condições. Algum dica sobre esse veículo?
    Vai ser meu único carro, vou utilizar para ir trabalho fazer passeios ou trilhas leves.
    Hoje possuo uma SpaceFox mas com isso não da para fazer nada! :(
    Queria algumas dicas se o custo de manutenção é alto, seguro entre outras coisas! valeu
  • 19/06/2014, 23:24
    Romualdo_Utrera
    Prado 2004
    Citação:

Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Cade a outra prado, Grassmann? É de seu coroa?

abs!

eu tive a sorte de encontrar uma 2004 única dona com apenas 110mil
    estou com ela dês de fevereiro e estou adorando o carro mesmo sem chip peguei a manha dela e não sofro muito não pelo contrário só diversão. Manutenção por enquanto apenas o trivial óleo filtros higienizaçao do ar pastilhas de freio e os amortecedores do capu que na CSS custa 800,00 cada mas em qualquer auto peças comprasse o do fox que e exatamente igual por 40,00 cada
  • 21/06/2014, 23:25
    Thiago-RS
    Citação:

Postado originalmente por Romualdo_Utrera Ver Post
    eu tive a sorte de encontrar uma 2004 única dona com apenas 110mil
    estou com ela dês de fevereiro e estou adorando o carro mesmo sem chip peguei a manha dela e não sofro muito não pelo contrário só diversão. Manutenção por enquanto apenas o trivial óleo filtros higienizaçao do ar pastilhas de freio e os amortecedores do capu que na CSS custa 800,00 cada mas em qualquer auto peças comprasse o do fox que e exatamente igual por 40,00 cada

Boa noite Romualdo_Utrera blz?
    Como está a viatura? vc pagou quanto na mesma? estou louco para comprar uma mais está difícil de achar uma aqui no RS!
  • 21/06/2014, 23:30
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    :rolleyes:

D4D veio com a linha Hilux.
    Esse motor foi introduzido na Prado em 2006 somente :concordo:
    Abs

Acho que não amigo eu tenho um vídeo aki de uma prado das últimas e ainda é o mesmo motor da minha Prado que é ano 2004. O que eu observei de evolução foi a adoção de overbumper no qual a minha já tem. O ajuste de altura e distancia elétricos dos bancos que na minha 2004 só tem elétrico o ajuste lombar...
  • 21/06/2014, 23:44
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Não acho necessário. Trocando o filtro de combustível a cada 10k e abastecendo com combustíveis de primeira, não terá problemas. Uso o S10 a mais de 1 ano e minha viatura com 110k km está indo bem até agora.

Catálogo on-line Toyota Prado
    TOYOTA LAND CRUISER PRADO KZJ120L-GKPGT | TOOL-ENGINE-FUEL | | Japan Parts EU

Filtro alternativo de combustível
    Hilux Landcruise Bandeirante Filtro Combustivel Fram P4922 - R$ 60,00 no MercadoLivre

Filtro de Combustivel Fram P4922 Toyota Prado, Hillux SW4, Camry Diesel, Runner 3.0

Catálogo de peças equivalentes/similares
    Qualpeça - Ache as Autopeças que você precisa

Abraço.

Realmente tenho observado nos 7 meses que estou com a minha Prado 2004 que o uso constante do diesel S10 melhorou o desempenho, consumo e principalmente o odor e a fumaça foram bastante amenizados em relação ao diesel comum. Fora o fato de ter pesquisado e saber que ele melhora a partida a frio, carboniza menos o motor e suja menos o óleo lubrificante do motor!
  • 21/06/2014, 23:54
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Amigos Pradeiros,
    Estou sondando uma Prado 2007 com 36.000km originais, nunca tive carro automático,poderiam me esclarecer algumas duvidas :
    1 - O óleo do cambio automático deve ser trocado ???? não tem km para troca mas já tem 7 anos....
    2 - Na Prado o pedal de freio, se mantido pressionado, abaixa um pouco, sem chegar no fundo ???? pode ser problema ???
    3 - Que itens deveria inspecionar melhor no carro ????
    Grato.
    Carlos Feitosa.

Amigo é o seguinte: óleo da transmissão automática você pode puxar a vareta no cofre do motor ela fica perto da vareta do nível do óleo lubrificante do motor. puxando a vareta olhe a cor e o nível. Se tiver no nível e a cor vermelhinho é novo se tiver já ficando preto é velho. Quanto a quilometragem real desconfie, pois eu vi no auto esporte que os aparelhos de diagnósticos de injeção conseguem visualizar a quilometragem real do veículo independente da km que aparece no display do painel de instrumentos. Mas em si tratando de Toyota falei com um funcionário e ele me falou que o aparelho de diagnóstico nao vai mostrar diferença do que realmente está escrito no painel. O ideal seria ligar para a concessionaria onde o carro foi feita revisão ou serviço e verificar no histórico a data e a km apresentada no painel no ultimo dia que o veículo passou pela concessionaria de posse do número da placa você consegue essa informação para ter uma noção!
  • 22/06/2014, 00:03
    feitosac
    OK Edson , obrigado pela dica.
    Abs.
  • 22/06/2014, 00:07
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por Thiago-RS Ver Post
    Boa noite Romualdo_Utrera blz?
    Como está a viatura? vc pagou quanto na mesma? estou louco para comprar uma mais está difícil de achar uma aqui no RS!

Olha realmente encontrar uma Prado boa não é tarefa fácil! Próximo a minha cidade tem uma 2009 a venda de cor Prata com rodas aro 20, mas quando fui olhar de perto achei ela muito descuidada, discos traseiros de freio já arranhados por conta das pastilhas desgastadas ao limite, lanterna do parachoque traseiro faltando mostrando marcas de batida, e o preço pedido R$ 100.000,00, não puxei muita conversa e saí de perto! Eu pretendo quitar a minha e encontrar uma Prado 2008 ou 2009 com Teto Solar o único opcional que a minha não tem! Até lá vou continuar zerando todas as imperfeições da minha 2004 que estou esmerando a cada mês!
  • 22/06/2014, 00:12
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    OK Edson , obrigado pela dica.
    Abs.

Complementando a dica para o amigo! sinais que evidenciam o carro ser bem tratado e novo com essa baixíssima km são: óleo de freio novo (velho e sujo fica preto) o recipiente onde fica o óleo de freio deve ser bem novo e mostrar bastante transparência, o reservatório do fluido de arrefecimento da mesma forma sendo que o líquido deve ser de cor vermelho pois a recomendaçao da toyota é de usar aditivos de origem mineral e não sintéticos! Discos de freios novos e sem arranhões causados por pastilhas velhas, borrachas de vedação das portas e pestanas novas!
  • 22/06/2014, 01:12
    Michelangelo
    Edson, o que existe de diferente das Prado anteriores a 2007 e as de depois de 2007 são: Teto solar, regulagens dos bancos do motorista e passageiro elétricos, aquecimento dos bancos, bancos de couro e os air bags de cortina. Me parece também que alguns filtros do sistema de ar e climatizados possuem alguma diferença mas o restante é tudo igual. As Prado com motores D4-D não vieram para o Brasil.
  • 22/06/2014, 09:48
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Edson Andrette Ver Post
    Acho que não amigo eu tenho um vídeo aki de uma prado das últimas e ainda é o mesmo motor da minha Prado que é ano 2004. O que eu observei de evolução foi a adoção de overbumper no qual a minha já tem. O ajuste de altura e distancia elétricos dos bancos que na minha 2004 só tem elétrico o ajuste lombar...

Aqui no Brasil a Prado nunca teve D4D :concordo:

Lá fora foi introduzido esse motor na Prado em 2006

Abs
  • 22/06/2014, 20:53
    feitosac
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Aqui no Brasil a Prado nunca teve D4D :concordo:

Lá fora foi introduzido esse motor na Prado em 2006

Abs

E ai Jeison, focando expedições, na sua opnião elas ficariam melhores com o D4D ??? ou com o atual 1KZTE que bebe tudo e tem menos eletronica eheheh ????

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 181 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 81131171172173174175176177178179180181182183184185186187188189190191231281 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:15.