Torcendo para q estas chuvas encerrem por hora...já não eh mais período para enchente.
linda vtr!
abs!
Versão Imprimível
Torcendo para q estas chuvas encerrem por hora...já não eh mais período para enchente.
linda vtr!
abs!
Parabéns Leandro, bela viatura, tem algum lift de suspensão ??? o que fez nela ????
Abs.
Como eu já tenho uma Prado o que eu queria era trocar o motor dela por um D4D, mas quando falo para o mecânico ele fala da dificuldade de adaptação não do motor, mas da central eletronica e do cambio... alguém efetivamente já fez isso? alguem já trocou o 1KZTE original e colocou um D4D aqui no Brasil?
edson...o urbano aqui do forum fez uma adaptação deste estilo...pegou uma SW4 2000 ou 2001 e colocou o powertrain das nova D4D e câmbio.
antes de eu comprar a minha LC, cogitei comprar uma à gasolina que estava a venda e colocar o D4D, e ainda encontrei um cara no sul (RS) que faz essas peripécias que, inclusive me passou vários orçamentos de motorização e câmbio (o cara tem experiencia nesse quesito). se quiser eu passo o contato por MP.
Abs!
Edson Andrette sua viatura está chipada? Se não já testou uma nessas condições? Te pergunto pq a minha eu chipei no inicio do ano e sinceramente não vejo muita diferença para o D4 não. Testei recentemente uma Hilux 2014 de um amigo em Araguaina/TO e uma SW4 mesmo ano de meu colega de trabalho... O D4 é mais forte? É! mas como falei achei pouca a diferença. Recentemente fui de João Pessoa a Natal e acompanhei por boa parte do trajeto uma SW4 das novas principalmente nas subidas e quem conhece esse trecho sabe que tem boas subidas. Como estava com a família aliviei o pé. Será que chipar não seria uma alternativa menos complexa?
Chipando antecipa a vida útil do motor? Bom existe várias opiniões mas como parâmetro cito um conterrâneo seu ai do PI hoje residindo em SE. Comprou a Viatura zero bala na Newland ai em Teresina em 2007 com chip e tudo. Mês passado acabou de fazer a revisão de 130k. Estive com ele em Aracaju agora em maio e a viatura continua andando muito.
Eu já tive A Hilux D4D de 163 cv e a Prado com Unichip e posso afirmar que não existe muita diferença de uso urbano e rodoviário das duas em questão. Na minha opinião o chip deixa a Prado com motor 1K-ZTE com o mesmo desempenho do D4D, sem falar que o troque dos 2 motores originalmente são idênticos (35 Kgfm) e o com o chip o troque do 1K-ZTE da Prado deve subir pra algo em torno de 38 ou 39 Kgfm.
Ou seja, a alteração para o motor D4D na Prado não compensa!
Assino em baixo, Michelangelo.
Também já andei de D4D e agora de 1KZ-TE chipado. Acho o D4D um pouco mais esperto, mas não a ponto de compensar trocar o motor.
Olha amigo sua resposta é plausível, mas esse chip por aqui é difícil, outra, que com certeza quando se aumenta potencia de um motor a tendência é diminuir a vida útil, a antiga Toyota Bandeirantes tem motorzão Mercedes com 3.8 litros e apenas 85cv as primeiras e duram uma vida. Vou começar colocando um scoop no capô para dar mais ar no Intercooler já que está abafado debaixo do capô e mesmo com as entradas por baixo vinda da grade não convence. Já notei a diferença de desempenho mudando do dia para noite que tem o ar mais frio ou sob chuva. O sistema Common Rail faz toda diferença no consumo que é alto! Eu agradeço as experiencias relatadas com essa Prado chipada. Já pensei mesmo em colocar, gostaria muito de poder andar numa dessas para sentir a diferença, pois meu irmão tem uma Frontier 2009 e acho o seu desempenho e consumo muito superiores. Hoje coloquei para funcionar as lanterninhas inclusas no parachoque traseiro, mas fiz adoção de lampadas de led para nao sobrecarregar o sistema elétrico, ficou muito bonita a traseira vou adicionar depois a foto. Se alguém souber de alguém por aqui que venda e instale esse chip fico grato!
Amigo na Prado chipada ainda não andei, mas no D4D em subidas foi bem mais forte que a Prado. Na verdade estão esquecendo também de relatar que o D4D além de ter sistema Commom Rail tem um cabeçote melhor com 16 válvulas que enche mais rápido e atua melhor em rotações mais altas... Se o motor D4D não fosse melhor e mais eficiente nunca cogitaria a troca. Mas como já disse não testei a Prado chipada para sentir essa melhoria. E se as pickups mais novas estão adotando o intercooler na frente pegando todo o ar frontal da grade do motor e a Hilux tem scoop com certeza não são em vão estão ajudando o motor a ter refrigeração melhor muito importante para durabilidade desempenho e consumo.