Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 184 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 84134174175176177178179180181182183184185186187188189190191192193194234284 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/06/2014, 17:54
    F. Oliveira
    Torcendo para q estas chuvas encerrem por hora...já não eh mais período para enchente.

linda vtr!

abs!
  • 28/06/2014, 22:21
    feitosac
    Parabéns Leandro, bela viatura, tem algum lift de suspensão ??? o que fez nela ????
    Abs.
  • 29/06/2014, 10:43
    Grassmann
    Kit Ironman 2"
    Pintei as rodas e os acabamentos prateados do interior de cinza.
    Coloquei um multimidia.
    O resto, original.

Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Parabéns Leandro, bela viatura, tem algum lift de suspensão ??? o que fez nela ????
    Abs.

• 29/06/2014, 21:59
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Foram instalados então. De fábrica o overbumper veio a partir de 2006 e bancos de couro a partir de 2007.

Isso mesmo. Ja comprei com eles instalados com certeza nao vieram nela...
  • 29/06/2014, 22:09
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    Feitosa: Não ha duvidas quanto ao maior conforto da Prado em relação a SW4. Mesmo porque a Prado se situa num patamar superior. É como se fosse o Toyota Lexus em relação ao Toyota Corolla, ou Camry. É outra categoria, outro público.

Mas para nós comuns dos mortais, que temos que nos contentar com um semi-novo, temos que ponderar alguns fatores do uso de dia a dia.

O primeiro é o valor do seguro. Principalmente para quem mora em cidade grande, onde o risco de sinistro é maior. O valor do seguro de uma SW4 D-4D é infinitamente menor. Sei que vc. é cuidadoso e os riscos para vc são mínimos, mas o imponderável existe (como existiu o 11/9). A perda por sinistro na falta de seguro, pode representar a "quebra" do dono, quando a viatura envolvida é de alto valor agregado.

O segundo item, é a comodidade de comprar um modelo de viatura que continua "na linha de montagem " da Toyota. Ou seja, se vc. comprar uma viatura com todos os carimbos de revisão na concessionaria, a manutenção fica mais barata , mais facil e mais prática. com revisões com preços tabelados pela CCS e que não são caros. Para vc. ter uma ideia, a revisão de um Uno na Fiat é bem mais caro.
    Finalmente, em tempos de caminhões, tremilhões, articulados, com diesel eletrônico e que desenvolvem mais de 100km/h mesmo em aclive, é deveras perigoso enfrentar uma fileira deles em movimentação absurda nas estradas para utrapassagem. Um motor D-4D representa uma segurança maior nas ultrapassagens mais tranquilas, sem stress.

Estes são os critérios que eu elejo como importantes. Mas cada um é cada um. Conforme a destinação que vc. der à viatura, a PRADO, pode ser uma melhor opção para você.
    Estivéssemos nós vivendo no Chile, onde convivem todos os modelos de carros com facilidade, com certeza minha preferencia seria uma PRADO.

Como eu já tenho uma Prado o que eu queria era trocar o motor dela por um D4D, mas quando falo para o mecânico ele fala da dificuldade de adaptação não do motor, mas da central eletronica e do cambio... alguém efetivamente já fez isso? alguem já trocou o 1KZTE original e colocou um D4D aqui no Brasil?
  • 30/06/2014, 16:32
    F. Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por Edson Andrette Ver Post
    Como eu já tenho uma Prado o que eu queria era trocar o motor dela por um D4D, mas quando falo para o mecânico ele fala da dificuldade de adaptação não do motor, mas da central eletronica e do cambio... alguém efetivamente já fez isso? alguem já trocou o 1KZTE original e colocou um D4D aqui no Brasil?

edson...o urbano aqui do forum fez uma adaptação deste estilo...pegou uma SW4 2000 ou 2001 e colocou o powertrain das nova D4D e câmbio.

antes de eu comprar a minha LC, cogitei comprar uma à gasolina que estava a venda e colocar o D4D, e ainda encontrei um cara no sul (RS) que faz essas peripécias que, inclusive me passou vários orçamentos de motorização e câmbio (o cara tem experiencia nesse quesito). se quiser eu passo o contato por MP.

Abs!
  • 30/06/2014, 23:08
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    edson...o urbano aqui do forum fez uma adaptação deste estilo...pegou uma SW4 2000 ou 2001 e colocou o powertrain das nova D4D e câmbio.

antes de eu comprar a minha LC, cogitei comprar uma à gasolina que estava a venda e colocar o D4D, e ainda encontrei um cara no sul (RS) que faz essas peripécias que, inclusive me passou vários orçamentos de motorização e câmbio (o cara tem experiencia nesse quesito). se quiser eu passo o contato por MP.

Abs!

Realmente eu pesquisei pelo fórum e vi, mas ele fez adaptação numa SW4 2000 estou falando de uma Land Cruiser Prado, cada carro tem suas particularidades. Também tem o fato de que moro em Teresina-PI no Nordeste.
  • 02/07/2014, 22:10
    Gilberto JR
    Edson Andrette sua viatura está chipada? Se não já testou uma nessas condições? Te pergunto pq a minha eu chipei no inicio do ano e sinceramente não vejo muita diferença para o D4 não. Testei recentemente uma Hilux 2014 de um amigo em Araguaina/TO e uma SW4 mesmo ano de meu colega de trabalho... O D4 é mais forte? É! mas como falei achei pouca a diferença. Recentemente fui de João Pessoa a Natal e acompanhei por boa parte do trajeto uma SW4 das novas principalmente nas subidas e quem conhece esse trecho sabe que tem boas subidas. Como estava com a família aliviei o pé. Será que chipar não seria uma alternativa menos complexa?
    Chipando antecipa a vida útil do motor? Bom existe várias opiniões mas como parâmetro cito um conterrâneo seu ai do PI hoje residindo em SE. Comprou a Viatura zero bala na Newland ai em Teresina em 2007 com chip e tudo. Mês passado acabou de fazer a revisão de 130k. Estive com ele em Aracaju agora em maio e a viatura continua andando muito.

Citação:

Postado originalmente por Edson Andrette Ver Post

• 03/07/2014, 10:57
    Michelangelo
    Eu já tive A Hilux D4D de 163 cv e a Prado com Unichip e posso afirmar que não existe muita diferença de uso urbano e rodoviário das duas em questão. Na minha opinião o chip deixa a Prado com motor 1K-ZTE com o mesmo desempenho do D4D, sem falar que o troque dos 2 motores originalmente são idênticos (35 Kgfm) e o com o chip o troque do 1K-ZTE da Prado deve subir pra algo em torno de 38 ou 39 Kgfm.
    Ou seja, a alteração para o motor D4D na Prado não compensa!
  • 03/07/2014, 12:50
    Eduardo AC
    Assino em baixo, Michelangelo.
    Também já andei de D4D e agora de 1KZ-TE chipado. Acho o D4D um pouco mais esperto, mas não a ponto de compensar trocar o motor.
  • 03/07/2014, 20:44
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por Gilberto JR Ver Post
    Edson Andrette sua viatura está chipada? Se não já testou uma nessas condições? Te pergunto pq a minha eu chipei no inicio do ano e sinceramente não vejo muita diferença para o D4 não. Testei recentemente uma Hilux 2014 de um amigo em Araguaina/TO e uma SW4 mesmo ano de meu colega de trabalho... O D4 é mais forte? É! mas como falei achei pouca a diferença. Recentemente fui de João Pessoa a Natal e acompanhei por boa parte do trajeto uma SW4 das novas principalmente nas subidas e quem conhece esse trecho sabe que tem boas subidas. Como estava com a família aliviei o pé. Será que chipar não seria uma alternativa menos complexa?
    Chipando antecipa a vida útil do motor? Bom existe várias opiniões mas como parâmetro cito um conterrâneo seu ai do PI hoje residindo em SE. Comprou a Viatura zero bala na Newland ai em Teresina em 2007 com chip e tudo. Mês passado acabou de fazer a revisão de 130k. Estive com ele em Aracaju agora em maio e a viatura continua andando muito.

Olha amigo sua resposta é plausível, mas esse chip por aqui é difícil, outra, que com certeza quando se aumenta potencia de um motor a tendência é diminuir a vida útil, a antiga Toyota Bandeirantes tem motorzão Mercedes com 3.8 litros e apenas 85cv as primeiras e duram uma vida. Vou começar colocando um scoop no capô para dar mais ar no Intercooler já que está abafado debaixo do capô e mesmo com as entradas por baixo vinda da grade não convence. Já notei a diferença de desempenho mudando do dia para noite que tem o ar mais frio ou sob chuva. O sistema Common Rail faz toda diferença no consumo que é alto! Eu agradeço as experiencias relatadas com essa Prado chipada. Já pensei mesmo em colocar, gostaria muito de poder andar numa dessas para sentir a diferença, pois meu irmão tem uma Frontier 2009 e acho o seu desempenho e consumo muito superiores. Hoje coloquei para funcionar as lanterninhas inclusas no parachoque traseiro, mas fiz adoção de lampadas de led para nao sobrecarregar o sistema elétrico, ficou muito bonita a traseira vou adicionar depois a foto. Se alguém souber de alguém por aqui que venda e instale esse chip fico grato!
  • 03/07/2014, 20:56
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Eu já tive A Hilux D4D de 163 cv e a Prado com Unichip e posso afirmar que não existe muita diferença de uso urbano e rodoviário das duas em questão. Na minha opinião o chip deixa a Prado com motor 1K-ZTE com o mesmo desempenho do D4D, sem falar que o troque dos 2 motores originalmente são idênticos (35 Kgfm) e o com o chip o troque do 1K-ZTE da Prado deve subir pra algo em torno de 38 ou 39 Kgfm.
    Ou seja, a alteração para o motor D4D na Prado não compensa!

Amigo na Prado chipada ainda não andei, mas no D4D em subidas foi bem mais forte que a Prado. Na verdade estão esquecendo também de relatar que o D4D além de ter sistema Commom Rail tem um cabeçote melhor com 16 válvulas que enche mais rápido e atua melhor em rotações mais altas... Se o motor D4D não fosse melhor e mais eficiente nunca cogitaria a troca. Mas como já disse não testei a Prado chipada para sentir essa melhoria. E se as pickups mais novas estão adotando o intercooler na frente pegando todo o ar frontal da grade do motor e a Hilux tem scoop com certeza não são em vão estão ajudando o motor a ter refrigeração melhor muito importante para durabilidade desempenho e consumo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 184 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 84134174175176177178179180181182183184185186187188189190191192193194234284 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:10.