Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 175 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 75125165166167168169170171172173174175176177178179180181182183184185225275 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/05/2014, 08:51
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Qdo vejo alguma diferente, acabo fotografando.

Show! Uma série 80 de consulado! Como seria bom conhecer alguém que trabalha nesse consulado e ficar de olho na venda, rsrsrs.

Abraços
  • 22/05/2014, 12:37
    Romar
    Hmog, Henrique, tb moro em Goiânia, entre em contato em pvt (oliveira.romar@gmail.com) para trocarmos ideias sobre as Prados. Temos outro da lista que reside em Goiânia, Michelangelo, já podemos marcar um encontro de Pradeiros por aqui.
    Aguardo contato.
  • 22/05/2014, 21:53
    F. Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Show! Uma série 80 de consulado! Como seria bom conhecer alguém que trabalha nesse consulado e ficar de olho na venda, rsrsrs.

Abraços

ow Newton...o LeonardoDic tá vendendo a dele....dá uma sacada no fórum de vendas aqui que vc vê!

abs!
  • 22/05/2014, 22:30
    Edson Andrette
    Falta de um Scoop da Land Cruiser Prado
    Citação:

Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.
    De toda forma, valeu a tentativa, Luis.
    Vamos aguardar o seu parecer.
    Da minha parte, estou tentando achar um cara que recondicionou um CM de uma Ranger e, segundo o meca que instalou, ficou zerado. Assim que tiver notícias ou o contato, aviso aqui.

É mesmo uma boa, principalmente se a viatura for mais rodada. Procure uma oficina de reparos em radiadores de sua confiança, pois são esses caras que vão te ajudar.

O filtro da Prado é o mesmo do Corola e custa baratinho em auto center que trabalhe com ar condicionado. Para você ter uma idéia, paguei R$80,00 pela troca do filtro e higienização. É é mesmo importante verificar a cada seis meses, no máximo um ano, tanto pelo aspecto da saúde quanto, acredite, no quesito economia de combustível.

Esses troquei também e não teve jeito: "morri" com uma grana na concessionária. E olhe que procurei pra caramba e não consegui mesmo (só o filtro de óleo lubrificante que achei da Fran).
    Até tentei um K&N, mas eles só tem para a LC com motor D4D. Troquei umas mensagens com os caras lá nos EUA, mandei fotos, medidas, Part Number e o escambáu, mas chegou num ponto da conversa que não responderam mais. Acho que desistiram de fabricar...:mrgreen:
    Um dos representantes da K&N no Brasil, sugeriu um modelo que é usado no Astra, mas fiquei com um pé atrás, pois o volume de ar necessário para um motor diesel 3.0 é maior do que para um motor gasolina 2.0. Além disso, teria que adpatar pois as bordas não são arredondadas. Depois, disseram que o filtro usado nas LC a gasolina, motor V8 serviria (33-2146 - K&N Replacement Filters, Replacement Air Filter), mas ele é mais fino que o original, ainda que, segundo esse mesmo fornecedor, o que importaria é a largura e comprimento para que haja encaixe perfeito na caixa. Mas, de novo, fiquei cabreiro e resolvi não arriscar.

É uma bela dúvida. Mas, creio que ao projetar a caixa e o filtro levam em consideração o volume de ar necessário para o funcionamento do motor o que, penso, é diferente nos D4D. Talvez, sim, tenham a mesma área de filtragem mas com formato diferente.

O ideal seria trocar todo o conjunto, o que não deve ser tão complicado assim, desde que a haste do pedal de freio tenha curso suficiente para "empurrar" todo o pistão do CM. De toda forma, considerando o preço do original, acho que fica mais barato a adaptação e com a vantagem de, como você disse, achar peças mais facilmente. Para ter uma idéia, no ML os preços do CM para a Hilux variam de R$210,00 a R$350,00
    E vamos que vamos.
    Abs

Acredito plenamente que se houvesse uma entrada de ar no Capô da Prado destinada ao Intercooler melhoraria o consumo. Observei em viagens com a minha que a noite o consumo é menor e o rendimento melhor além do ponteiro da temperatura não subir tanto!
  • 23/05/2014, 07:55
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    ow Newton...o LeonardoDic tá vendendo a dele....dá uma sacada no fórum de vendas aqui que vc vê!

abs!

Eu vi! Uma belíssima oportunidade de ter uma viatura fantástica por um preço justo. Se eu não tivesse a Andina já teria comprado.
  • 23/05/2014, 07:58
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por Edson Andrette Ver Post
    Acredito plenamente que se houvesse uma entrada de ar no Capô da Prado destinada ao Intercooler melhoraria o consumo. Observei em viagens com a minha que a noite o consumo é menor e o rendimento melhor além do ponteiro da temperatura não subir tanto!

Edson, a Prado tem entrada de ar exclusiva para o intercooler. Fica nos cantos superiores da grade frontal e os dutos são embutidos no capô.

Abraços
  • 23/05/2014, 09:56
    Miltinho
    Adaptei o Scoop no capô, melhorou sim o consumo e desempenho, mas... Coloquei também o Unichip!
    Agora vai saber, o quanto o Scoop ajudou? Só ficou mais invocada a frente, com o Scoop em cima!
    Newton queira usar pneus 265/70/17, mas não queria mexer no encaixe do estepe e manteria o mesmo na medida 265/65/17.
    Se for necessário usar o estepe, será que dá muita diferença na dirigibilidade, mesmo por percurso curto até achar concerto?
    Desde já agradeço... Abç.
    Citação:

Edson, a Prado tem entrada de ar exclusiva para o intercooler. Fica nos cantos superiores da grade frontal e os dutos são embutidos no capô.

Abraços

• 23/05/2014, 10:31
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Adaptei o Scoop no capô, melhorou sim o consumo e desempenho, mas... Coloquei também o Unichip!
    Agora vai saber, o quanto o Scoop ajudou? Só ficou mais invocada a frente, com o Scoop em cima!
    Newton queira usar pneus 265/70/17, mas não queria mexer no encaixe do estepe e manteria o mesmo na medida 265/65/17.
    Se for necessário usar o estepe, será que dá muita diferença na dirigibilidade, mesmo por percurso curto até achar concerto?
    Desde já agradeço... Abç.

Acho que foi mais o chip que ajudou no consumo.

Quanto ao pneu, não sei lhe dizer. Tenho certeza que com diâmetros diferentes não pode bloquear o diferencial, mas com ele desbloqueado pode usar. Só fico em dúvida se no eixo traseiro vai forçar o LSD, pois as rodas vão girar em rotações diferentes.

Abraços
  • 23/05/2014, 21:13
    fertag
    Marcelo,
    interessante também é que mesmo tendo câmbio manual, o carro dispõe de controle automático de velocidade, cfe o anúncio...será que a manutenção é mais trabalhosa na de câmbio manual do que na de automático? Abç.

Citação:

Postado originalmente por Marcelo(Natal-RN) Ver Post
    Essa Prado do anuncio com toda certeza nao foi importacao oficial pela Toyota do Brasil!!Pra cá só vieram as VX,cambio manual existiu em raríssimas unidades(até hoje só vi uma 2004 cor vinho em Recife na época do lancamento)e mesmo assim o motor é o 1kzt-e e o pacote de equipamentos é identico ao do carro automático.

PS:Essa do anúncio deve ser bem economica hein...ainda mais com tanque duplo...

• 26/05/2014, 12:38
    RaphaelF
    Não sei se já mandaram mas tai para quem quiser fazer uma troca completa do fluido e limpeza do filtro da direção hidráulica:https://www.youtube.com/watch?v=7u6za7NxUJU

Alguém sabe qual o óleo especificado?Até quarta posso dar uma olhada no manual, vtr ta longe nesse momento..
  • 27/05/2014, 09:10
    Romar
    Citação:

Acho que foi mais o chip que ajudou no consumo.

Quanto ao pneu, não sei lhe dizer. Tenho certeza que com diâmetros diferentes não pode bloquear o diferencial, mas com ele desbloqueado pode usar. Só fico em dúvida se no eixo traseiro vai forçar o LSD, pois as rodas vão girar em rotações diferentes.

Abraços

Bom dia Newton!
    Não entendi sobre os pneus e diferencial, quer dizer q eu colocando, por exemplo, BF AT 32 não posso usar bloqueio de diferencial central? Foi isto mesmo que você quis dizer?
    Abç.
  • 27/05/2014, 09:53
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por Romar Ver Post
    Bom dia Newton!
    Não entendi sobre os pneus e diferencial, quer dizer q eu colocando, por exemplo, BF AT 32 não posso usar bloqueio de diferencial central? Foi isto mesmo que você quis dizer?
    Abç.

Pode usar pneus de qualquer medida que caiba desde que todos sejam iguais. O Miltinho perguntou se poderia usar 1 pneu com medida diferente dos outros 3. Se bloquear o diferencial rodando com pneus de medidas diferentes um do outro vai forçar, os eixos vão rodar em rotações distintas e detonar as engrenagens da transmissão.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 175 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 75125165166167168169170171172173174175176177178179180181182183184185225275 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:37.