Postado originalmente por
Eduardo AC
Cacastro, vc tem toda razão! Este tópico influenciou bastante gente a ir para a Prado. Eu inclusive.
Estou com a minha há 2 meses e estou adorando a viatura. Era usuário de Hilux desde 2006, tive duas seguidas, experiência fantástica. A Toyota me conquistou com a qualidade do produto e com o pós-venda, que te trata com dignidade que vc não vê em outras marcas. Fora os preços de serviços que são bem mais honestos. Por isso, Toyota é Toyota!
A Hilux ficou pequena pra mim, minha família cresceu. Procurei uma SUV como alternativa e acabei chegando na Prado. Pena que não tem mais zero km pois seria minha escolha. Achei uma 2008 muito boa.
A diferença de conforto da Prado para a Hilux é enorme! Hoje quando entro numa Hilux estranho. (mesmo achando a melhor pick-up do mercado). Prado é uma delícia!
Após fazer as trocas dos fluídos e filtros numa casa especializada em lubrificação, fiz uma revisão na concessionária que me atende desde 2006. Nada para fazer! Os preços dos filtros na concessionária são exorbitantes.
Um ponto negativo que ví na Prado, e que todos veem, é a baixa potência do motor. Uso principalmente para viajar e ultrapassar é muito diferente da Hilux. A retomada é medíocre! Instalei na última segunda feira o Unichip. Gostei do resultado. Não chega a ficar como o D-4D da Hilux, mas ajuda bastante. Segundo o representante de SP da Dastek que comercializa e instala o Unichip, acrescenta cerca de 20% na potência e no torque. O carro fica mais esperto. Quanto ao consumo, rodei até agora uns 350km a 120km/h. Neste trecho fazia 7,8-8,0 km/l. Nesta segunda fez 8,8. Melhorou uns 10%. Quanto a durabilidade do motor e transmissão, o vendedor informa que o Unichip respeita os limites indicados pela montadora, mas só o tempo dirá. Acredito que se não "apavorar" no acelerador, principalmente na arrancada, não haverá problema. Custou 3k instalado. Uso Molycote nos motores dos meus carros. (Nunca em câmbio automático e em diferencial autoblocante, que é o caso da Prado.)
Uma pergunta. O manual informa que a capacidade de reboque da Prado é ZERO! Segundo ele, não pode puxar reboque com ela! Tem algum motivo para levar isto a sério?
Abçs