Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 165 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 65115155156157158159160161162163164165166167168169170171172173174175215265 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/02/2014, 18:49
    cacastro
    Calcos na prado
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Dá para fazer sim, fiz de nylon e usei por um bom tempo sem problemas. A minha comprei Njá com o kit Iron Man de 2". Como achei um pouco duro, fiz o calço para usar com os amortecedores originais e manter a altura. Viajei em julho passado e coloquei novamente o Iron Man só na dianteira, pois para o carro cheio e pesado ele é melhor. Por preguiça ainda não voltei ao original.

Acho que o calço ideal não é o de nylon, é um desses aí das fotos. Não é difícil de fazer, muito pelo contrário. Precisa de paciência e um bom torneiro. Para levantar 2 dedos, o calço dianteiro tem que ter a altura de 1 dedo. Depois de feito, é só ajustar a cambagem. O carro fica normal para dirigir, nem notei diferença na estabilidade. Teoricamente fica menos estável por levantar o centro de gravidade.

Já usei calços de molas nos 2 últimos Grand Vitara que tive por muitos km e gostei. Lógico que um bom kit de molas e amortecedores maiores é bem melhor, mas muito mais caro também.

Abraços

Newton, era isso msm que eu tava pensando. esses calcos estao show de bola. Vou mostrar pra o meu mecanico. Assim eu levanto (pouco) minha Prado, gasto pouco e nao comprometo a dirigibilidade do carro. Vou fazer um claco de 1 dedo, pra subir 2 e tambem vou trocar as borrachas do amortecedor(que estao gastas) por buchas de poliuretano. Isso deve fazer o carro levantar a frente o tanto que eu quero. Obg Newton, e... Galera proprietaria das Prado, Nao vamos deixar o topico morrer, pois soh comprei meu carro gracas a ele.
  • 21/02/2014, 08:41
    amedrado
    Achei anuncio de UNICHIP no mercadolivre... Unichip - Toyota Land Cruiser Prado 2004 A 2009 Diesel - R$ 3.499,90 no MercadoLivre
  • 21/02/2014, 08:42
    amedrado
    Será q compensa ? e o preço ?
  • 21/02/2014, 09:08
    Eduardo AC
    Cacastro, vc tem toda razão! Este tópico influenciou bastante gente a ir para a Prado. Eu inclusive.

Estou com a minha há 2 meses e estou adorando a viatura. Era usuário de Hilux desde 2006, tive duas seguidas, experiência fantástica. A Toyota me conquistou com a qualidade do produto e com o pós-venda, que te trata com dignidade que vc não vê em outras marcas. Fora os preços de serviços que são bem mais honestos. Por isso, Toyota é Toyota!

A Hilux ficou pequena pra mim, minha família cresceu. Procurei uma SUV como alternativa e acabei chegando na Prado. Pena que não tem mais zero km pois seria minha escolha. Achei uma 2008 muito boa.

A diferença de conforto da Prado para a Hilux é enorme! Hoje quando entro numa Hilux estranho. (mesmo achando a melhor pick-up do mercado). Prado é uma delícia!

Após fazer as trocas dos fluídos e filtros numa casa especializada em lubrificação, fiz uma revisão na concessionária que me atende desde 2006. Nada para fazer! Os preços dos filtros na concessionária são exorbitantes.

Um ponto negativo que ví na Prado, e que todos veem, é a baixa potência do motor. Uso principalmente para viajar e ultrapassar é muito diferente da Hilux. A retomada é medíocre! Instalei na última segunda feira o Unichip. Gostei do resultado. Não chega a ficar como o D-4D da Hilux, mas ajuda bastante. Segundo o representante de SP da Dastek que comercializa e instala o Unichip, acrescenta cerca de 20% na potência e no torque. O carro fica mais esperto. Quanto ao consumo, rodei até agora uns 350km a 120km/h. Neste trecho fazia 7,8-8,0 km/l. Nesta segunda fez 8,8. Melhorou uns 10%. Quanto a durabilidade do motor e transmissão, o vendedor informa que o Unichip respeita os limites indicados pela montadora, mas só o tempo dirá. Acredito que se não "apavorar" no acelerador, principalmente na arrancada, não haverá problema. Custou 3k instalado. Uso Molycote nos motores dos meus carros. (Nunca em câmbio automático e em diferencial autoblocante, que é o caso da Prado.)

Uma pergunta. O manual informa que a capacidade de reboque da Prado é ZERO! Segundo ele, não pode puxar reboque com ela! Tem algum motivo para levar isto a sério?

Abçs
  • 21/02/2014, 10:13
    Miltinho
    Eduardo tenho uma 2006... O ex dono rebocava barco, e não devia ser leve, pois a bola do reboque estava bem desgastada, e o carro (133.000 KM) está perfeito... Acredito que não tem problema (eu não uso o reboque).
    Consumo com Unichip (Cascavel/Curitiba/Cascavel) pista simples, 110/120km/h faz 9,3 km/litro; limpei também os bicos e lavei o tanque, e estou usando só S10.
    Abraço.
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Cacastro, vc tem toda razão! Este tópico influenciou bastante gente a ir para a Prado. Eu inclusive.

Estou com a minha há 2 meses e estou adorando a viatura. Era usuário de Hilux desde 2006, tive duas seguidas, experiência fantástica. A Toyota me conquistou com a qualidade do produto e com o pós-venda, que te trata com dignidade que vc não vê em outras marcas. Fora os preços de serviços que são bem mais honestos. Por isso, Toyota é Toyota!

A Hilux ficou pequena pra mim, minha família cresceu. Procurei uma SUV como alternativa e acabei chegando na Prado. Pena que não tem mais zero km pois seria minha escolha. Achei uma 2008 muito boa.

A diferença de conforto da Prado para a Hilux é enorme! Hoje quando entro numa Hilux estranho. (mesmo achando a melhor pick-up do mercado). Prado é uma delícia!

Após fazer as trocas dos fluídos e filtros numa casa especializada em lubrificação, fiz uma revisão na concessionária que me atende desde 2006. Nada para fazer! Os preços dos filtros na concessionária são exorbitantes.

Um ponto negativo que ví na Prado, e que todos veem, é a baixa potência do motor. Uso principalmente para viajar e ultrapassar é muito diferente da Hilux. A retomada é medíocre! Instalei na última segunda feira o Unichip. Gostei do resultado. Não chega a ficar como o D-4D da Hilux, mas ajuda bastante. Segundo o representante de SP da Dastek que comercializa e instala o Unichip, acrescenta cerca de 20% na potência e no torque. O carro fica mais esperto. Quanto ao consumo, rodei até agora uns 350km a 120km/h. Neste trecho fazia 7,8-8,0 km/l. Nesta segunda fez 8,8. Melhorou uns 10%. Quanto a durabilidade do motor e transmissão, o vendedor informa que o Unichip respeita os limites indicados pela montadora, mas só o tempo dirá. Acredito que se não "apavorar" no acelerador, principalmente na arrancada, não haverá problema. Custou 3k instalado. Uso Molycote nos motores dos meus carros. (Nunca em câmbio automático e em diferencial autoblocante, que é o caso da Prado.)

Uma pergunta. O manual informa que a capacidade de reboque da Prado é ZERO! Segundo ele, não pode puxar reboque com ela! Tem algum motivo para levar isto a sério?

Abçs

• 23/02/2014, 14:05
    Romualdo_Utrera
    Ola, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar, Sou o romualdo Moro atualmente em bh e a acabo de comprar minha LCP
    trata-se de uma viatura 2004 muito muito conservada e com apenas 106000 km era da esposa de um conhecido e conheço o carro desde 0Km sendo que eu fui busca-la na caltabiano quando nova
    gostaria de compartilhar algumas informações
    vi pelos relatos que muita gente reclama da performance da LCP realmente a sua retomada não e das melhores mas sabendo tocar anda direitinho ontem SJRP a Bh ( cerda de 700km) em 7hrs com 2 paradas de 15 min para abastecer e comer algo praticamente so pista simples e a viatura veio numa boa 140 - 150 direto a única coisa que me assustou um pouco foi o consumo 6.7km/l
    ela esta sem unichip e nunca foi mexido em bomba ou bicos
    esta semana estarei fazendo uma revisão mais a fundo nela
    uma ótima camionete
  • 23/02/2014, 17:25
    F. Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por Romualdo_Utrera Ver Post
    Ola, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar, Sou o romualdo Moro atualmente em bh e a acabo de comprar minha LCP
    trata-se de uma viatura 2004 muito muito conservada e com apenas 106000 km era da esposa de um conhecido e conheço o carro desde 0Km sendo que eu fui busca-la na caltabiano quando nova
    gostaria de compartilhar algumas informações
    vi pelos relatos que muita gente reclama da performance da LCP realmente a sua retomada não e das melhores mas sabendo tocar anda direitinho ontem SJRP a Bh ( cerda de 700km) em 7hrs com 2 paradas de 15 min para abastecer e comer algo praticamente so pista simples e a viatura veio numa boa 140 - 150 direto a única coisa que me assustou um pouco foi o consumo 6.7km/l
    ela esta sem unichip e nunca foi mexido em bomba ou bicos
    esta semana estarei fazendo uma revisão mais a fundo nela
    uma ótima camionete

romualdo...estas com um excelente carro, mas eu abusaria um pouco menos do motor...140 e 150 nela já fica acima dos 3000giros, o que reduz a vida útil do sistema mecânico, o qual eh uma maravilha!

a outra eh um consumo menor..hehehhehhehehehe....as prados gostam bem de diesel
  • 23/02/2014, 20:06
    Newton Guerra
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post

Abçs

Não sei porque o manual fala isso. Na Austrália os caras abusam dela, rebocam trailers bem pesados. Alguns colocam um radiador extra para o câmbio, mas só no caso de reboques pesadões mesmo.

Aproveitando o assunto, uma dica para quem vai instalar o engate. Não precisa mexer na fiação dos faróis, a Prado já tem um plug especial para a ligação da tomada. Fica no compartimento do macaco. O problema é que não achei o chicote por aqui, então cortei os fios do plug e instalei outro conjunto macho-fêmea. Fiz a instalação hoje, não levou 1 hora fazendo com cuidado.

O fio verde é da luz de posição (lanterna), o verde/amarelo do freio, o azul/preto do pisca esquerdo e azul/amarelo do pisca direito. O terra coloquei direto no parafuso que fixa a tomada.
    Para entrar no carro, logo acima da luz de neblina do parachoque tem uma pequena tampa de borracha. É só tirá-la, virar do avesso e cortar o centro. Depois volta ao normal e passa o cabo. Depois passei uma espuma em tudo, coloquei num cantinho e pronto. Moleza.

Abraços
  • 24/02/2014, 10:06
    weston
    Bom dia amigos, sou novo por aqui, e recentemente comprei uma Prado 2007, e ontem aconteceu uma situação meio inusitado com ela =/ , fui para a serra semana passada e em frente a casa que estava vc tem que subir uma pequena ladeira para sair, porém ao sair pela manha ela quase ñ saiu do canto, foi se arrastando até sair, achei estranho olhei para a temperatura do motor e estava colado lá embaixo, hj fui sair do meu prédio e aconteceu a mesma coisa na subida da garagem em proporção menor e tbm a temperatura do motor estava lá embaixo, isso tem a ver por o motor estar frio? outra dúvida estou pensando em chipar ela pois acho ela muito mortona e recomendável? afeta a vida útil do motor? Espero que me ajudem =)
  • 24/02/2014, 10:16
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por weston Ver Post
    Bom dia amigos, sou novo por aqui, e recentemente comprei uma Prado 2007, e ontem aconteceu uma situação meio inusitado com ela =/ , fui para a serra semana passada e em frente a casa que estava vc tem que subir uma pequena ladeira para sair, porém ao sair pela manha ela quase ñ saiu do canto, foi se arrastando até sair, achei estranho olhei para a temperatura do motor e estava colado lá embaixo, hj fui sair do meu prédio e aconteceu a mesma coisa na subida da garagem em proporção menor e tbm a temperatura do motor estava lá embaixo, isso tem a ver por o motor estar frio? outra dúvida estou pensando em chipar ela pois acho ela muito mortona e recomendável? afeta a vida útil do motor? Espero que me ajudem =)

Sempre é bom dar uma esquentadinha, o manual recomenda pelo menos 30 segundos na lenta. Mas o seu problema está com cara de câmbio. Checou se o óleo está bom (claro e coloração avermelhada)?

Abraço
  • 24/02/2014, 10:19
    weston
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Sempre é bom dar uma esquentadinha, o manual recomenda pelo menos 30 segundos na lenta. Mas o seu problema está com cara de câmbio. Checou se o óleo está bom (claro e coloração avermelhada)?

Abraço

Vou mandar da uma olhada nisso hoje, obrigado !!!!
  • 24/02/2014, 10:35
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por weston Ver Post
    Vou mandar da uma olhada nisso hoje, obrigado !!!!

Ok. Se for trocar o óleo não se esqueça que tem que ser o óleo da Toyota, não coloque qualquer um.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 165 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 65115155156157158159160161162163164165166167168169170171172173174175215265 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:37.