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Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

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  • 04/01/2014, 20:00
    Gilberto JR
    Citação:

    Postado originalmente por adailson aguiar Ver Post
    bom dia a todos, quero colocar o chip na minha,alguém sabe quem vende ele aqui no brasil?

    Amigo comprei o módulo da UNICHIP nos EUA. Aqui no Brasil fica em torno de R$ 3.000,00. La eu paguei US$ 711,00 pq eu comprei de uma loja de preparação de carro em Orlando onde eles só fizeram a ponte da UNICHIP para comigo. No site da própria UNICHIP, salvo engano, está por US$ 595,00. A diferença a loja "comeu" pelo trabalho deles.
    Não sei se alguém fez isso mas sugiro que vc entre no site unichip.us e tente fazer a compra direta. Acho que mesmo taxado pela receita saia mais barato que no brasil.
    Outra opção são outros módulos que o pessoal já expôs aqui no forum mas não posso opinar pois não conheço. te digo apenas que fiquei muito satisfeito com o UNICHIP tanto em termos de potência como de economia de combustível.
    Espero ter ajudado.
  • 05/01/2014, 13:52
    rgoliver
    Citação:

    Postado originalmente por Gilberto JR Ver Post
    Kumho Road Venture APT KL51 112H... Eu consegui aqui por 600,00 em quatro vezes.
    Valeu e Obrigado.

    Ótima compra, esse pneu é muito bom mesmo. Agora é só manter o alinhamento e balanceamento a cada 10k km, sempre calibrados (29 psi ou 30 psi).

    Abraço.
  • 06/01/2014, 10:03
    rgoliver
    Alguém aqui já teve Mitsubishi Pajero DAKAR?



    Toyota Hilux no Dakar 2014
    DAKAR RALLY 2014 | TOYOTA
  • 06/01/2014, 11:05
    elmestizo
    alguém sabe o modelo do cambio das prados???
  • 08/01/2014, 07:15
    Eduardo AC
    Amigos, uma pergunta básica sobre o ar condicionado: o compressor é o mesmo para o sistema traseiro e dianteiro? Ou tem outro compressor fora o que se vê no cofre do motor?

    elmestizo, talvez voce encontre o que precisa aqui: TOYOTA LAND CRUISER PRADO [KZJ120L-GKPGT] (GENERAL) 09.2002-...

    Abraço
  • 08/01/2014, 07:34
    renatoprintmac
    Eduardo, acredito que seja o mesmo compressor, o reservatório do gás é separado. Estou inclusive com um problema na ar condicionado que está parando de funcionar vez ou outra. O gás do ar traseiro estava pela metade e achamos que era isso mas voltou a dar o problema.
    alguém já pegou esse problema?
  • 08/01/2014, 08:36
    Eduardo AC
    Bom dia Renato.

    Desculpe, mas não entendi direito. Tem um reservatório separado para o gás do ar traseiro? Onde fica?
  • 08/01/2014, 10:32
    Newton Guerra
    Eduardo, o ar traseiro tem um evaporador e ventilador junto ao paralama traseiro direito. Tirando o acabamento interno se tem acesso a ele. O ar-condicionado traseiro só funciona se o dianteiro estiver ligado, senão não resfria.

    Renato, uma vez meu Grand Vitara perdeu o gás por uma fissura na tubulação. Depois que arrumei e dei uma nova carga de gás, ele ficava intermitente, ligando e desligando. A pressão estava errada, foi só tirar um pouco de gás que ficou normal.

    Para a Prado as pressões corretas são:

    baixa pressão: 0,15 a 0,25 MPa
    alta pressão: 1,37 a 1,57 MPa

    Esses valores são medidos com o ar na posição de mais frio, ventilador no máximo, recirculação (entrada de ar externo fechada), portas abertas e motor um pouco acelerado (1500 rpm).

    Outro problema que pode ter é umidade no sistema de refrigeração. Depois de um tempo resfriando ela congela e impede a passagem do gás, o ar para de funcionar. Quando descongela volta a funcionar por um tempo. Não sei como resolvem isso, acho que tem que drenar o líquido de novo.

    Abraços
  • 08/01/2014, 13:11
    renatoprintmac
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    ?......A pressão estava errada, foi só tirar um pouco de gás que ficou normal.........Para a Prado as pressões corretas são:
    baixa pressão: 0,15 a 0,25 MPa
    alta pressão: 1,37 a .........
    Abraços


    Valeu Newton pela dica vou verificar, obrigado. Umas das suspeitas pelo técnico do ar é um sensor de temperatura do motor, ele disse que nas Hilux esse sensor comanda um desligamento do ar quando o motor sobe a temperatura, ele acha que as Prado tbem tem...
  • 08/01/2014, 13:35
    Clandio
    Citação:

    Postado originalmente por renatoprintmac Ver Post
    Valeu Newton pela dica vou verificar, obrigado. Umas das suspeitas pelo técnico do ar é um sensor de temperatura do motor, ele disse que nas Hilux esse sensor comanda um desligamento do ar quando o motor sobe a temperatura, ele acha que as Prado tbem tem...

    Renato.

    Acho que tem sim. Na minha Hilux que tem motor 1KZT-E (igual o da Prado, só sem intercooler) desliga o ar condicionado quando superaquece o motor. Já aconteceu comigo.

    Um detalhe: Só desligou o ar quando o ponteiro da temperatura se mexeu e passou do meio, o que denota problema no motor (no meu caso era radiador).

    Acho que se não teve alteração no ponteiro da temperatura, esse desligamento não tá associado a superaquecimento.

    Abraços

    Clandio
  • 08/01/2014, 13:56
    dorderf
    Citação:

    Postado originalmente por renatoprintmac Ver Post
    Valeu Newton pela dica vou verificar, obrigado. Umas das suspeitas pelo técnico do ar é um sensor de temperatura do motor, ele disse que nas Hilux esse sensor comanda um desligamento do ar quando o motor sobe a temperatura, ele acha que as Prado tbem tem...

    Na minha SW4 tem um termostato interno, dentro do porta luvas, que aciona e desaciona o compressor. Ele deu defeito depois que troquei o evaporador e agora tá uma luta regular direito outro termostato que pus. O ar esfria tanto que congela as mangueiras de alumínio no motor e termina por perder eficiência dentro do carro...
  • 08/01/2014, 14:18
    Eduardo AC
    Newton, obrigado explicação. Agora entendi o porque daquela "grade" vazada no acabamento interno.

    Renato, vc disse que o gás do ar traseiro estava pela metade? São separados os sistemas dianteiro e traseiro? Só achei um par de bicos para colocar gás, como em qualquer outro carro.

    Quanto ao seu problema, vc já checou se o filtro de pólen está limpo? É uma idéia básica, mas as vezes passa despercebido. Se estiver impedindo muito o fluxo de ar, o sistema pode se desligar.
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