x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

bom dia a todos, quero colocar o chip na minha,alguém sabe quem vende ele aqui no brasil?

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Caro Eduardo, estou na dúvida, qual é a luz de aquecimento das velas?

Na mensagem anterior eu tinha citado que esperava a luz do óleo apagar para dar partida, mas na verdade eu quis dizer a luz de advertência de baixo nível de óleo (amarela). Uso ela apenas como referência, o que dá uns 3 segundos de contato antes da partida.

Abraço.
    Oliver, é um desenho de uma "molinha", uma espiral amarela. Fica junto ao marcador de temperatura, ao lado do "C" (cold), embaixo. Tem que dar partida depois que ela apagar.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB

Pneu para PRADO na medida original

Pessoal,

Chegou a hora de trocar os sapatos da viatura. Vou colocar as medidas originais já que esse carro eu utilizarei como prioridade para viajar com a família. Nas minhas trilhas eu vou na minha SRV 2002.
    Estive pensando nos originais mas esses estão muito caros além do desgaste rápido comentado por aqui... Mesmo assim não descarto usá-los...Bom os preços de alguns fabricantes de primeira e segunda linha que até agora coletei foram os seguintes:

1) BRIDGESTONE DUELER - 923,00;
    2) KUMHO - 600,00;
    3) SUNNY - 550,00
    4) HANKOOK - 720,00

Todos na medida 265/65/R17

Alguém tem experiência com esses pneus com relação a durabilidade, maciez, custo benefício etc...
    Na minha SRV tenho BF 31 com 60k e com muita vida para rodar mas para a Prado vou dar preferência ao conforto.
    Agradeço antecipadamente.
    Hilux TD SRV 3.0 2002/Land Cruiser Prado 2008

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Gilberto JR Ver Post
    Pessoal,

Chegou a hora de trocar os sapatos da viatura. Vou colocar as medidas originais já que esse carro eu utilizarei como prioridade para viajar com a família. Nas minhas trilhas eu vou na minha SRV 2002.
    Estive pensando nos originais mas esses estão muito caros além do desgaste rápido comentado por aqui... Mesmo assim não descarto usá-los...Bom os preços de alguns fabricantes de primeira e segunda linha que até agora coletei foram os seguintes:

2) KUMHO - 600,00;
    3) SUNNY - 550,00
    4) HANKOOK - 720,00

Alguém tem experiência com esses pneus com relação a durabilidade, maciez, custo benefício etc...
    Na minha SRV tenho BF 31 com 60k e com muita vida para rodar mas para a Prado vou dar preferência ao conforto.
    Gilberto, já tive Kumho num Civic que tive e duraram mais de 70 k km e ainda rodavam mais. E já vi boas opiniões dele para SUVs.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Obrigado dorderf... Eu também estou tendencioso para o Kumho. Estou achando o preço dele excelente... Acho até que o vendedor se enganou. Amanhã vou na loja de novo para tirar minhas dúvidas.

Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado pela explicação Newton.

GIlberto, já usei Kumho e são muito bons. Atualmente uso Sunny, então comparando eu diria que o Sunny além de mais barato, ele é mais macio e vem com os sulcos mais profundos, o que faz durar mais.

Abraço.
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    Recife/PE
    Pessoal,

2) KUMHO - 600,00;
    3) SUNNY - 550,00
    4) HANKOOK - 720,00

GILBERTo, semana passada troquei os pneus da minha viatura pelo Hankook ATM Dynapro, estou gostando dos pneus, antes usava o sunny mas troquei pois os meus haviam deformados. O vendedor me disse que rodaria uns 100k tranquilo... vamos ver abraços!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Obrigado pela explicação Newton.

GIlberto, já usei Kumho e são muito bons. Atualmente uso Sunny, então comparando eu diria que o Sunny além de mais barato, ele é mais macio e vem com os sulcos mais profundos, o que faz durar mais.

Abraço.
    rgoliver... Obrigado por sua contribuição... Pelo que entendi você ja usou os Kumho mas achou mais macio e duradouro os Sunny é isso? Sua viatura está com os Sunny agora? Se sim o amigo já rodou quantos kms?
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    LeoRecife, Seus pneus Sunny deformaram com quantos Km? Pergunto isso pois o vendedor daqui está me dando 40k km de garantia no pneu. Acho até que a loja que vc comprou esses pneus seja do mesmo grupo daqui pois eles atuam no Recife, João Pessoa e Caruaru... Pergunto: Você não teve essa garantia ou os peneus deformaram com mais de 40k km?
    Quantos os Hankook quanto o amigo pagou?
    Obrigado.

Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    rgoliver... Obrigado por sua contribuição... Pelo que entendi você ja usou os Kumho mas achou mais macio e duradouro os Sunny é isso? Sua viatura está com os Sunny agora? Se sim o amigo já rodou quantos kms?
    Obrigado
    Sim, achei mais macios. Atualmente uso Sunny.

Quando novos mediam 8,0 mm de sulco. Segue as medições das profundidades dos sulcos utilizando um paquímetro:

Sunny - 25k km rodados: 5,5 mm de sulco restante

Índice: 25k km = 2,5 mm de sulco desgastado

Obs.: O pneu deve ser substituído quando seus sulcos atingirem a profundidade de 1,6 mm (de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro).

Sendo assim: 5,5 mm restante - 1,6 mm tolerância = 3,9 mm restantes reais

Se com 2,5 mm de sulco fiz 25k km, então poderei fazer "aproximadamente" mais 36k km com os 3,9 mm de sulcos reais restantes. O que dá 25k + 36k = 61k km de vida útil dos pneus.

Já usei Pirelli Scorpion e fez apenas 40k km, não houve danos em toda a sua vida útil.

Os *Maxxis também são muito bons, assim como o Kumho... Não tenho que reclamar, mas lembrem-se, só ando devagar, não passo dos 120k/h. Quando se anda "avoado" e cantando pneu eles duram muito menos.

Pneus para a Prado a bom preço, sempre compro lá, entregam direitinho pela transportadora. Pagamento no boleto sai mais barato.

MaisQPneu - Pneus para carros, Motos, Caminhonetes e Acessórios

*Os pneus Maxxis equipam os veículos da GM americana quando saem de fábrica.

Bem, acho que é só. Abraço.
    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    To com uma duvida quando vou Tracionar ela em 4x4 e em reduzida.
    Quando passo a 4x4 normal acende no Painel uma Luzinha de um carro com rodas dobradas e quando passo a reduzida continua do mesmo jeito, isso é normal, não acende nada diferente se é 4x4 normal ou com reduzida?
    Depois vou por umas fotos pra explicar melhor.

Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Sim, achei mais macios. Atualmente uso Sunny.

Quando novos mediam 8,0 mm de sulco. Segue as medições das profundidades dos sulcos utilizando um paquímetro:

Sunny - 25k km rodados: 5,5 mm de sulco restante

Índice: 25k km = 2,5 mm de sulco desgastado

Obs.: O pneu deve ser substituído quando seus sulcos atingirem a profundidade de 1,6 mm (de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro).

Sendo assim: 5,5 mm restante - 1,6 mm tolerância = 3,9 mm restantes reais

Se com 2,5 mm de sulco fiz 25k km, então poderei fazer "aproximadamente" mais 36k km com os 3,9 mm de sulcos reais restantes. O que dá 25k + 36k = 61k km de vida útil dos pneus.

Já usei Pirelli Scorpion e fez apenas 40k km, não houve danos em toda a sua vida útil.

Os *Maxxis também são muito bons, assim como o Kumho... Não tenho que reclamar, mas lembrem-se, só ando devagar, não passo dos 120k/h. Quando se anda "avoado" e cantando pneu eles duram muito menos.

Pneus para a Prado a bom preço, sempre compro lá, entregam direitinho pela transportadora. Pagamento no boleto sai mais barato.

MaisQPneu - Pneus para carros, Motos, Caminhonetes e Acessórios

*Os pneus Maxxis equipam os veículos da GM americana quando saem de fábrica.

Bem, acho que é só. Abraço.
    Pois é rgoliver, eu acabei comprando o Kumho. No site MAISQPNEU o Kumho Road Venture APT KL51 112H está por 646,07 a vista naquele desconto do boleto. Eu consegui aqui por 600,00 em quatro vezes. Acho que a loja não estava com os preços atualizados ou tava queimando mesmo pois o vendedor disse que eu rodaria a cidade inteira e não conseguiria preço melhor. Rodei um pouco agora a tarde com os sapatos novos e confesso que a viatura ficou outra. Os poucos barulhos internos desapareceram... Ficou bem justinha mesmo parecendo carro novo. Agora é só curtir a viatura.
    Valeu e Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem