x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Agradecimentos: 0

Boa noite, isso mesmo preciso saber mais sobre o unichip ..... vou p orlando agora em janeiro .... muda realmente o carro em relaçao ao consumo e potencia... danifica o motor por essa modificação ... obrigado
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    yuriduque, obrigado. O meu arrependimento foi não ter pego uma zero em 2009.....

Vc tem razão. A Prado não foi desenhada para acelerar forte e eu também não tenho interesse nisto. Mas achei que falta um pouco de motor para a hora de ultrapassar uma carreta em pista simples por exemplo. A resposta da Hilux é bem mais segura. E se ajuda mesmo no consumo, acho que o chip pode ser útil nesta situação e não com o objetivo de tornar a Prado um esportivo. Faço coro com o MauroSP e peço o depoimento de quem usa o Unichip já há um bom tempo (10, 20 mil kms?) para ter uma idéia se vale a pena ou não.

Quanto à partida, fiz o teste que vc recomendou e parece que depois de carregada melhora. Vou passar numa auto elétrica para checar a bateria.

Este consumo foi em estrada por duas horas a 120. Depois, na cidade, subiu para 13 e pouco.

Calcei com os pneus LTX AT2 Michelin 265/70R17. Ficou bacana, um pouco mais alta que o original, não pega em nada e corrige o velocímetro quase exato com o gps. Gostei do pneu.

Abraço e bom natal para todos!

Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Seja bem vindo companheiro Eduardo.

Em relação a partida eu sempre faço o seguinte, dou contato e só depois que a luz do óleo apaga eu dou partida, e sempre pega na hora. Acredito assim que a bomba pressurizou o combustível e quando acontece a partida os bicos recebem de imediato essa carga de combustível para injetar na câmara. Com isso você poupa arranque e bateria. Minha bateria é Heliar.

Quanto ao consumo, tenho conseguido 10.8/100, mas para fazer essa média não passo dos 90km/h. Quando ando além de 100km/h o consumo aumenta para 11.6. Lembrando é claro, que estou usando o diesel S10, e só obtive essa melhora após 10 tanques. Não voltei a usar mais o diesel antigo.

Outra observação é quanto aos pneus, já passou no Auto Esporte uma matéria referente a isso, dizendo que quanto maior o pneu, maior o consumo. Atualmente uso as medidas originais 265/65/17, Sunny, modelo asfalto. Já fiz 30mil km com eles e os sulcos não chegaram na metade. Antes usava Pirelli Scorpion e não fizeram nem 30mil km. Sem contar que custaram menos da metade de um Pirelli.

Hoje troquei o óleo da transmissão, lubrifiquei alguns itens embaixo do carro, como por exemplo o freio de mão (fazia barulho quando acionado). Regulei as pastilhas de freio (estão novas, mas estavam fazendo barulho metálico quando acionadas). Tudo ficou em 188 reais na concessionária. Estou muito satisfeito.

Abraço a todos.
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Enquanto conto os dias e horas pra pegar minha Prado, que comprei e nunca usei, rsrsr (está numa Cc a 1.000 km de minha casa esperando o painel novo para troca), sigo coletando informações. Como já disse aqui antes, vou optar por instalar o modulo auxiliar vendido pela Reiko, mesmo ninguém conhecendo o equipamento, apenas confiando nos serviços que essa empresa já fez em vários carros de conhecidos meus. No caso da Prado, ele anuncia aumento para 170 Cvs e mais 7 Kgfm de torque.

Perguntei ao Maurício, dono e técnico da Reiko, sobre qual diesel usar depois da instalação do módulo (R$ 2.600,00 à vista, 40 minutos de mão-de-obra). E a resposta, via mensagem, foi a seguinte:

"Para o seu carro o diesel normal, porque apesar do diesel com alto teor de enxofre ser muito prejudicial para motores diesel common rail, nos motores com bomba mecânica com atuadores eletrônicos, como o seu, o enxofre age como lubrificante das engranagens da bomba. E isso foi previsto e é esperado pelo fabricante."

Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu não gostaria de voltar a usar o diesel antigo, ainda mais sabendo que polui mais e etc... Mas escrevi para a Toyota sobre essa questão, vamos ver o que dizem. Se tiver alguma possibilidade de danificar algo em todo o sistema aí não terei opção senão voltar para o diesel comum mesmo.
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    rgoliver obrigado pelas boas vindas! Este fórum é fantástico!

Eu espero a luz das velas de aquecimento apagarem para dar a partida. O motor pega, mas está pesadão. Ainda não deu pra ver a bateria, mas deve ser ela.

Pelo consumo da sua viatura, a Prado pode ser econômica então! Mas andar a 90 por hora na Castelo Branco, que é minha rotina, não dá! Quanto aos pneus, acredito também que uma medida diferente da original atrapalha, mas não tem o LTX AT2 265/65R17, infelizmente. E pneu, para mim, só Michelin ou BF e preciso que seja misto.

Quanto ao S-10, leio tanta coisa a respeito que já não sei mais o que é mito ou realidade! Vamos ver se a resposta da Toyota ao Bonfim vai ser esclarecedora. O que estranho é não haver nenhum comunicado oficial sobre os eventuais problemas que o diesel novo poderia causar nos motores antigos, ou caso eles existam, por que não há um aditivo que lubrifique a injeção para acrescentar ao tanque para estes motores usarem o S-10?

Vcs sabem o endereço físico da oficina do Mauricio Reiko?

Abraço

Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Bonfim Ver Post
    Enquanto conto os dias e horas pra pegar minha Prado, que comprei e nunca usei, rsrsr (está numa Cc a 1.000 km de minha casa esperando o painel novo para troca), sigo coletando informações. Como já disse aqui antes, vou optar por instalar o modulo auxiliar vendido pela Reiko, mesmo ninguém conhecendo o equipamento, apenas confiando nos serviços que essa empresa já fez em vários carros de conhecidos meus. No caso da Prado, ele anuncia aumento para 170 Cvs e mais 7 Kgfm de torque.

Perguntei ao Maurício, dono e técnico da Reiko, sobre qual diesel usar depois da instalação do módulo (R$ 2.600,00 à vista, 40 minutos de mão-de-obra). E a resposta, via mensagem, foi a seguinte:

"Para o seu carro o diesel normal, porque apesar do diesel com alto teor de enxofre ser muito prejudicial para motores diesel common rail, nos motores com bomba mecânica com atuadores eletrônicos, como o seu, o enxofre age como lubrificante das engranagens da bomba. E isso foi previsto e é esperado pelo fabricante."
    Bom foi justamente isso que meu mecânico disse. Sérgio Holanda, muito conhecedor desses motores, ratificou esse pensamento. Dai passei a usar novamente o comum aditivado. Estou tendo uma ligeira diferença de economia quando abasteço com o aditivado da Ipiranga.
    Hilux TD SRV 3.0 2002/Land Cruiser Prado 2008

Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Eduardo AC parabéns pela aquisição! Somos contemporâneos pois a minha é também 2008 só que prata. Olha ela também amarra um pouquinho para ligar mas meu mecânico disse que tá normal.
    Quanto ao consumo fiz uma viagem de 300k entre 110 e 120 e o CB ficou em 11,2/100l na volta segurei mais na casa dos 120 e o consumo pulou para 11,7/100. O interessante é que em subidas eu acelerava até 140 e a danada segurava mesmo a velocidade. Como não tinha viajado com ela sem chip não posso dizer se ela de comportaria da mesma forma mas fiquei muito satisfeito com o jipão na estrada. Janeiro tem outra viagem! Vamos analisar melhor!

Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Amigos foristas

Um Feliz Natal para vcs e familiares com muita saúde, amor e paz a todos!!

Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    yuriduque, obrigado. O meu arrependimento foi não ter pego uma zero em 2009.....

Vc tem razão. A Prado não foi desenhada para acelerar forte e eu também não tenho interesse nisto. Mas achei que falta um pouco de motor para a hora de ultrapassar uma carreta em pista simples por exemplo. A resposta da Hilux é bem mais segura. E se ajuda mesmo no consumo, acho que o chip pode ser útil nesta situação e não com o objetivo de tornar a Prado um esportivo. Faço coro com o MauroSP e peço o depoimento de quem usa o Unichip já há um bom tempo (10, 20 mil kms?) para ter uma idéia se vale a pena ou não.

Quanto à partida, fiz o teste que vc recomendou e parece que depois de carregada melhora. Vou passar numa auto elétrica para checar a bateria.

Este consumo foi em estrada por duas horas a 120. Depois, na cidade, subiu para 13 e pouco.

Calcei com os pneus LTX AT2 Michelin 265/70R17. Ficou bacana, um pouco mais alta que o original, não pega em nada e corrige o velocímetro quase exato com o gps. Gostei do pneu.

Abraço e bom natal para todos!

Boa tarde,

Primeiro feliz natal a TODOS...

A minha esta igual a tua em relação ao consumo a 120km na estrada marca 13/100

Sera que com o chip isso vai melhorar ???

No aguardo galera

Mauro

Citação Postado originalmente por RDY Ver Post
    Alguém sabe se voltarão a importar a Land Prado?
    A Toyota dizia que em 2012 importaria o carro,tanto que expos no Salao do Automóvel,mas depois alegaram que ficaria muito cara pro consumidor.

Enfim,SW4 vendendo o que vende e prestes a ter geracao nova,acham mesmo que a Toy tem interesse em disponibilizar a Prado aqui?Nunca.

A saída pra quem quer uma é preparar o bolso e procurar essas importadoras e tentar trazer uma.
    ​Pajero Full

Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    FORTALEZA/CE
    boa noite bomfim, voce instalou o modulo reiko, gostou do resultado? estou pensando em chipar a minha mas tambem estou com duvida, qual e o telefone do mauricio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem