Postado originalmente por
Yourg
Tiagorch,
mais um apaixonado pela lenda, como nos, junte-se ao clube!
Tambem penso ha um tempo em colocar um unichip na minha, que esta com 170k, e busco melhorar a economia de combustivel. Mas segundo seus relatos, em termos de economia, nao melhora muito, oque me desanimou. Sei de alguns relatos de outros foristas e amigos, que tiveram uma melhora sensivel nesse quesito.
Estou querendo tirar o intercooler, limpa-lo e ja aproveitar para limpar o corpo da borboleta, onde junta muita borra. Tem um site americano onde um colega faz isso e sente uma melhora consideravel de desempenho e economia. Alguem aqui do forum ja fez esse servico?
Oque eu posso falalr de experiencia propria, eh que a qualidade do combustivel influi muito nessa questao. Aqui no interior alguns postos ainda tem o diesel interior (nao me lembro como a BR denomina), que tem 1800 ppm de enxofre. Na minha propriedade, como mexemos com agricultura, temos um tanque para abastecer comboios e tratores, e de um tempo pra ca estou comprando o diesel metropolitano, que tem 500 ppm de enxofre. Misturo junto um aditivo chamado xp3, e com esse conjunto diesel metropolitano e aditivo senti uma melhora consideravel tanto em desempenho quanto em economia. Pelas minha contas algo em torno de 10-12%.
Uma dica pra quem quer trocar amortecedores. Comprei os 4 amortecedores, originais Kayaba, por R$ 770, que achei um preco mais do que justo. Comprei na America, com o Gilberto.
Bom, essas sao minhas experiencias.