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  • #1
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    obrigado pelo alerta, rgoliver! Bom, eu troquei na própria Toyota (green motors da Barra). Chequei o nível há pouco tempo...
    E este papo de zerar a Central Eletronica, pois ela pode ter se desprogramado por algum motivo, procede? Se eu desligar a bateria por algumas horas, será que zera tudo? E será que causa algum problema eu desconectar a bateria, deixar o carro sem energia alguma pode causar algum dano? Agradeço a ajuda!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por bigpaul Ver Post
    obrigado pelo alerta, rgoliver! Bom, eu troquei na própria Toyota (green motors da Barra). Chequei o nível há pouco tempo...
    E este papo de zerar a Central Eletronica, pois ela pode ter se desprogramado por algum motivo, procede? Se eu desligar a bateria por algumas horas, será que zera tudo? E será que causa algum problema eu desconectar a bateria, deixar o carro sem energia alguma pode causar algum dano? Agradeço a ajuda!
    Posso estar desatualizado de alguma informação, mas até onde sei, o modo correto de realizar este procedimento de ajuste ou zerar a central, se faz através de uma conexão do veículo a um computador. Já vi estes ajustes sendo feitos na Toyota, em um corolla, o problema também era na transmissão, mas não lembro os efeitos que causavam a pane. Leve na CCS e fique em paz.
    Rodrigo RJ
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  • #3
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    Boa tarde a todos , gostaria de uma informacao . Estou pensando em pegar uma prado , so que esta que tenho em vista e 2004 automatica e esta com 260 mil km rodados !! Ta certo que ela fez absolutamente todas as revisoes em concessionaria toyota . Ai vem a duvida , sera que devo pegar ? Esta muito rodada a ponto de ser uma bomba relogio ? E outra duvida , qual a media de consumo deste bicho na cidade ? Obrigado a todos e feliz natal

  • #4
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    Citação Postado originalmente por pedro27rj Ver Post
    Boa tarde a todos , gostaria de uma informacao . Estou pensando em pegar uma prado , so que esta que tenho em vista e 2004 automatica e esta com 260 mil km rodados !! Ta certo que ela fez absolutamente todas as revisoes em concessionaria toyota . Ai vem a duvida , sera que devo pegar ? Esta muito rodada a ponto de ser uma bomba relogio ? E outra duvida , qual a media de consumo deste bicho na cidade ? Obrigado a todos e feliz natal
    pedro, faça uma revisão na Toyota, fiz isso antes de comprar a minha, paguei uns 120 reais na época, eles revisaram tudo, não acharam nenhum problema e deram o sinal verde para compra e até hoje, dois anos depois, ela ainda não apresentou nenhum problema. Foi uma compra consciente.

    260 mil km não é nada nessa viatura, segundo o mecânico da CCS, esse motor diesel bem cuidado faz mais de 500 mil.

    Abraço, sorte aí.
    Rodrigo RJ
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  • #5
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    Muito obrigado rgoliver , ja me ajudou bastante . Abracos e feliz natal

  • #6
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    Sobre o painel rachado, fiz essa reclamação em nome da proprietária(minha mãe) e correu tudo bem:Reclame Aqui > Toyota - Painel Land Cruiser Prado rachado após 5 anos

  • #7
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    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Sobre o painel rachado, fiz essa reclamação em nome da proprietária(minha mãe) e correu tudo bem:Reclame Aqui > Toyota - Painel Land Cruiser Prado rachado após 5 anos
    Muito bom saber RaphaelF, a minha também trocaram, colocaram um painel novinho, o serviço ficou de primeira. É Toyota!
    Rodrigo RJ
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  • #8
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    Como Funciona? (Discovery)

    Rodrigo RJ
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  • #9
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    Funcionamento de uma caixa de marcha Toyota.

    Rodrigo RJ
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  • #10
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    Aqui em casa a Toyota(tanto a montadora quanto os veículos rs) nunca nos deixou na mão...

    Que video bacana do funcionamento de uma caixa de marchas, não tinha idéia como funcionava...Falando nisso....

    Numa Prado equipada com câmbio automático, qual posição da alavanca vocês recomendariam para subida de uma ladeira asfaltada com velocidade média de 40~60 km/h e ás vezes tendo que ficar atrás de ônibus/caminhões bem lentos?

    Digo isso porque ontem me encontrei nessa situação e deixei no D(sei que errei) mesmo pra subir e ao sair do veículo senti um cheirinho de embreagem, pouquíssimo mas senti...!

  • #11
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Aqui em casa a Toyota(tanto a montadora quanto os veículos rs) nunca nos deixou na mão...

    Que video bacana do funcionamento de uma caixa de marchas, não tinha idéia como funcionava...Falando nisso....

    Numa Prado equipada com câmbio automático, qual posição da alavanca vocês recomendariam para subida de uma ladeira asfaltada com velocidade média de 40~60 km/h e ás vezes tendo que ficar atrás de ônibus/caminhões bem lentos?

    Digo isso porque ontem me encontrei nessa situação e deixei no D(sei que errei) mesmo pra subir e ao sair do veículo senti um cheirinho de embreagem, pouquíssimo mas senti...!
    Eu colocaria na 2, dependendo da rotação até na L. Em subidas bem íngremes na terra, onde andamos devagar, tem que colocar na primeira marcha. Se mantiver em D o câmbio esquenta muito mais. Câmbio auto tem várias posições justamente para se usar e abusar!

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Eu colocaria na 2, dependendo da rotação até na L. Em subidas bem íngremes na terra, onde andamos devagar, tem que colocar na primeira marcha. Se mantiver em D o câmbio esquenta muito mais. Câmbio auto tem várias posições justamente para se usar e abusar!

    Abraços
    Muito obrigado, Newton!!!Não tinha muita experiência nessa situação com câmbio A/T, agora vou ficar mais esperto, valeu mesmo!!

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