x
Convex Datacenter
Página 42 de 346 PrimeiroPrimeiro ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 4148
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1

Hilario,
    O pessoal recomenda bem o Luis da ToyoNew (21) 7817-9832, eu ainda nao utilizei os serviços dele, mas pretendo usar quando tiver algum problema na minha SW4.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Agradecimentos: 0

troca correia dentada PRADO

Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Obrigado pessoal! Hoje levei a Prado na concessionária Lince Motors em Goiânia e eles realmente aprovaram o veículo que está estruturalmente impecável e tem mesmo a pintura original! Da parte mecânica eles disseram que é muito difícil dar algum problema e seria realmente bom fazer uma revisão! Como o carro ficou parado por quase 2 anos, sua última revisão no manual aparece em 2009 com pouco mais de 50000 km e pelo que parece ela ainda está com o óleo do motor e filtros dessa ultima revisão! ME falaram que essa revisão ficará por aproximadamente R$ 1700,00.
    Tenho uma duvida: O motor da Prado 1KZ-TE tem o comando das válvulas acionado por correia dentada ou por corrente como o motor D4-D da Hilux ? Quando deverei trocar essa Correia ou corrente?

Michelangelo,

a correia da PRADO é dentada e facil de trocar. A minha acendeu aos 150.000 km e com esse procedimento no link abaixo voce consegue ate desligar a luz indicadora no painel q acusa a troca da correia. Meu mecanico adorou e ate tirou copia de como se faz.
    Segue o link:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...a-dentada.html (Como apagar a luz da correia dentada)

PS: na concessionaria é perigoso eles quererem cobrar $$ para apagarem a luz indicadora T-Belt.
    abs

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Pessoal,

estou vendendo a minha PRADO. Ela é 2004/04, preta, AT, com 165 mil km, muito bem conservada, revisoes preventivas sempre feitas. Estou pedindo abaixo da tabela pois tenho que negocia-la com certa urgencia. Estou falando em R$ 69.000,00, com certeza é um otimo custo-beneficio.
    Se souberem de alguem, por favor me avisem.
    Grande abraco aos amigos do forum que acompanho diariamente!

Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Hilario,
    O pessoal recomenda bem o Luis da ToyoNew (21) 7817-9832, eu ainda nao utilizei os serviços dele, mas pretendo usar quando tiver algum problema na minha SW4.
    Abs.
    Obrigado Carlos, só que o problema no freio não era pastilha não, nem óleo.
    A princípio pensei ser óleo já que o reservatório estava vazio quando acendeu a luz de freio, mas completei e continuei sem freio. Então pensei, entrou ar, é só fazer uma sangria.
    Como o carro ia mesmo para a Toyota trocar as correias, inclui o problema do freio e eis que surge a grande surpresa negativa: vazamento interno dentro do cilindro mestre do freio. Não pinga no chão porque fica dentro da carcaça do cilindro mestre.
    Chumbo grosso. Primeira coisa que penso: comprei o carro com esse problema, o dono sabia e por isso vendeu...não pingava, não tinha como perceber nem descobrir...será?
    Nunca saberei!
    Prejuízo de 2.300 reais só pelo cilindro, sem trocar a carcaça que seria mais 3.200 reais...
    Some-se ao 1.500 das trocas das correias com mão de obra incluida, e aumente-se mais um pouco a mão de obra e chega-se ao tamanho do prejuízo...
    Dirijo desde os 18 anos, tenho 52, tive e tenho vários carros, alguns com mais de 12 anos de uso e nunca, nunca precisei trocar o cilindro mestre do freio... O pessoal da Toyota também falou que nunca trocou de nenhuma Prado nem Hi-lux aqui em Itaipu-Niteroi...
    E aí? Lei de murphy? falta de sorte? O que levaria a isso, quais as causas possíveis?
    Abraço a todos,
    Hilario.

Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    É meu amigo, é barra.
    Só sei que se alguma impureza for parar no óleo, ela acaba detonando os cilindros mesmo, é um processo lento e contínuo.
    Depois relate pra gente como foi o serviço, abs.

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Hilario,
    Como praxe costumo trocar o oleo de freio e embreagem a cada 20.000km ou 2 anos o que ocorrer primeiro tenho uma Band 91 a 18 anos comigo sempre adotei este procedimento e mesmo assim tive que trocar o cilindro mestre a 2 anos, ja estava com 16 anos de uso, no seu caso pode ter sido por falta da troca de oleo de freio no periodo indicado pelo manual, de qualquer forma, ta resolvido, como dica, para fazer certos serviços voce nao precisa fazer em autorizada, pode procurar o pessoal da Toyonew que tem boas indicaçoes no Forum e comprar as peças originais com preço mais em conta na Americas Auto Peças, onde normalmente eu compro.
    contato (67) 3431-3641 ou cassio.pegorari@hotmail.com
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Prejuízo de 2.300 reais só pelo cilindro, sem trocar a carcaça que seria mais 3.200 reais...

Hilario.

Cilindro mestre ou hidrovacuo? Se for o cilindro mestre... você foi assaltado....

Foi o cilindro mestre, não foi o hidrováculo não, pelo menos até onde me falaram e entendi. Tanto que para o mecanico tinha que trocar a carcaça também, que seriam mais 3.2 mil reais, mas o proprio gerente de peças achou demasiado e disse que não havia necessidade imediata de trocar a carcaça, ainda que o mecanico tenha dito que ela tava contaminada pelo óleo que vazou pra dentro da carcaça e que é ácido e ia corroer a mesma enferrujando-a e gerando possíveis entupimentos futuros...
    O atendimento e o resultado final foram ótimos, aliás a pouco, respondi pelo telefone uma pesquisa sobre o atendimento da revenda Toyota onde dei nota máxima a qualidade do atendimento, agora já quanto ao preço...???!!! Gastei 4.2 mil reais nessa brincadeira...
    É trágico isso, não basta fazer das tripas coração para se ter um grande veículo como a Prado, tem que chover na sua horta sempre para que se possa fazer sua manutenção numa autorizada, acontece que na minha horta não chove não. Sou funcionário público...
    Obrigado aos amigos pela dica de meca e de peças.
    O carro tá show e estou devendo as fotos que dependo do meu filho para tirar e colocar aqui (sozinho não sei como postar as fotos aqui).
    Abraços e bons passeios,
    Hilario.

Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Apesar do preço, fico contente de saber que o veículo está bom novamente.

Moro no interior e a autorizada fica a 1h de casa. Existe outros oficinas de veículos diesel próximas, mas não deixo colacarem a mão na carreta nem de graça. Agora quanto a oficina TOYONEW (Toyonew - Manuteno e peas para veculos Hilux e Bandeirante) que o amigo acima indicou eu acessei o site, mas ali diz Hilux e Bandeirante. Alguém já levou a Prado lá?

Amigos,
    Estou começando a mexer na minha prado,já está com susp ironmam,alias outro carro,muito mais firme, acabou o efeito "landau" que sentia .
    Pneus BF AT 265 70 17;multimidia kenwood com gps garmin integrado,geladeira,e mais umas coisinhas.

Comprei tb um parachoque dianteiro ironmam,mas quando estava instalando (já estava 70% colocado)percebi que a frente por ser mais pronunciada do que o PC original estava ficando grande,fui testar e ......o portão não fecha,,,,conclusão desmonta tudo e volta para o original.
    com essas e por outras vou colocar o parachoque ironmam a venda,se alguem tiver interesse me manda uma MP.
    Urbano

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Urbano, qual dos 3 modelos é o PC?
    E a geladeira, é IronMacho também?

Tá faltando o tópico dela.

Abração
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Fala seu Jeison,
    O modelo do para choque é igual aos das fotos mas sem os "canos" de cima liso como na foto da minha ex hilux,vem com os piscas em led e farol de milha.
    A geladeira tb é ironmam,12v,24v,110,220,super bacana,vc não vai acreditar mas coloquei um copo com agua durante a noite para fazer um teste,e virou uma pedra de gelo,para quem viaja vale muuuuuito a pena,vem com capa e não é pesada,da para colocar no quarto do hotel,como se fosse uma bagagem de mão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -hilux-010.jpg  
    Imagens Anexas -100_4204.jpg -images.jpg -th_p1010025.jpg -imagescabe47fq.jpg 

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem