x
Convex Datacenter
Página 47 de 346 PrimeiroPrimeiro ... 37383940414243444546474849505152535455565797147 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 4148
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 0

Oliveira,

como bom mineiro, vou te contar um ¨causo¨:
    Era uma vez dois garotos. Um pessimista e o outro otimista. No natal, o otimista ganhou uma lata cheia de bosta de cavalo e o pessimista ganhou uma bicicleta.
    O pessimista logo resmungou, chorou, e disse que queria ganhar uma bicicleta melhor porque aquela era não era muito boa, tinha vários defeitos, não prestava, etc e tal...
    O otimista, que tinha ganhado uma lata de b... de cavalo, saíu correndo, gritando de alegria e dizendo:
    ¨Ooopaaa, ganhei um cavalo,... ganhei um cavalo !!!!! Onde está ele?? Onde está ele?!!!!

Com relação ao cilindro de freio, o meu está ótimo, com 85.000km e 6 anos de uso e eu adoro a Toyota Land Cruiser.

Grande abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    A minha começou a dar problema pq eu ando nela p trabalho, fim de semana passeio, feriado viajo, nao to querendo mais nem ver tv, fico sentado nela estacionada p ouvir musica... minha mulher ja ta querendo me demitir
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Opa, caro Jyoti,

Por gentileza, quais seriam os maiores contras na Land Cruiser? As peças de reposição dão trabalho? E o lance do cilindo mestre no freio?

Tenho visto lamentações acerca deste componente aqui e em outros fóruns. O que poderia causar um desgaste nesta peça?

São dúvidas que venho tentando eliminar, pois é certo que adquirirei uma, no entanto, só estou cauteloso quanto às opções no mercado. Eliminei as Mitsus e Nissans logo, apesar da alta qualidade destas viaturas, mas pq uma vez Toy, sempre Toy.

Agradeço a atenção dos Srs e fico no aguardo de elucidações sobre esses pontos nebulosos, os quais enfrento.
    Acabei de dançar/trocar o cilindro mestre de freio.
    A luz de freio acendeu de manhã quando fui trabalhar. À noite quando voltei do trabalho e peguei o carro, o pedal de freio deu final de curso. Zero freio!!!
    Pensei, deve ser o óleo. Parei num posto de gasolina e chequei. O óleo estava realmente muito baixo, quase nada. Completei, deram 2 copinhos.
    Bombeei, esperei, nada de freio. Deve ter entrado ar, tem que fazer uma sangria, pensei.
    No dia seguinte, pra minha sorte, tinha agendado troca de correias e polias na Revenda Toyota daqui de Itaipu, Niteroi.
    Ao chegar lá, relatei o fato, checaram, fizeram a sangria, nada, o freio não voltava a funcionar.
    Diagnóstico, vazamento para dentro da panela, não pingava no chão mas tava vazando. Tem que trocar o cilindro mestre e a panela também.
    Custo, mais de 5 mil...
    Troquei o cilindro mestre, não há reparo, tem que trocar tudo...não troquei a panela. Ficou nuns 3.5 mil reais.
    Até agora tá tudo bem, mas foi uma facada forte.
    Não sabia que isso era um problema crônico e famoso da Prado não, então se é assim, tô dentro da estatística, mais um.
    Abraço,
    Hilario Alencar.

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Hilário,
    sua Prado está com que quilometragem atualmente?
    Qual o ano dela e o tipo de uso que faz da mesma?
    Acho que iria enriquecer a discussão se nos desses essas e outras informações sobre seu veículo para que possamos verificar se esse problema do cilindro mestre ocorre muito precocemente ou em viaturas mais rodadas.
    Estou negociando uma 2006 que está com 65000 Km e parece muito conservada e espero voltar ao mundo 4x4 e dos felizes proprietários da Land Cruiser Prado.
    É o primeiro carro que quero comprar pra ficar com ele pelo resto da vida!!!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

Usuário Avatar de renatoprintmac
    Entrada
    06/06/2011
    Local
    Franca/SP
    A minha é 2003/2004 e está com 173.000 km.
    Tem hora que parece que o freio não vai segurar, ela é pesada. Parece que o pedal de freio afunda um pouco mais que outros veículos. Mas tinha uma Cherokee que também mostrava esse sintoma. Outros carros menores (inclusive uma TR4 2003 que tenho) são mais "justos" no freio. Mas acho que carro automático de uma forma geral são assim.
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Renato, tu sabe que essa questão de peso é mais sensação mesmo, a Prado é mais leve do que um Troller.

Fiquei de cara quando vi as especificações, o bugão é 23kg mais pesado.

Essa sensação do freio senti desde zero, freia bem mas parece muito gradativo, pra segurar com força tem que apertar bem.
    Depois que acostuma fica normal, mas quando pega-se outro carro após, sai cada freada louca, rsrsrsrs.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Realmente o freio dela ainda me incomoda...as vezes to embalado e aparece um quebra-molas...nao da tempo.
    O resto p enqto é so alegria (menos a revisao dos 80kkm)
    Jimny PlayMobil

Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Hilário,
    sua Prado está com que quilometragem atualmente?
    Qual o ano dela e o tipo de uso que faz da mesma?
    Acho que iria enriquecer a discussão se nos desses essas e outras informações sobre seu veículo para que possamos verificar se esse problema do cilindro mestre ocorre muito precocemente ou em viaturas mais rodadas.
    Estou negociando uma 2006 que está com 65000 Km e parece muito conservada e espero voltar ao mundo 4x4 e dos felizes proprietários da Land Cruiser Prado.
    É o primeiro carro que quero comprar pra ficar com ele pelo resto da vida!!!
    Está com 96 mil kms rodados, comprei ela em outubro do ano passado e estava com 93 mil kms reais, ou seja, sem tombo de velocímetro feito pelo revendedor. Digo isso porque o livro de revisões, todas feitas em autorizada Toyota, comprovavam essa kilometragem.
    O ano dela é 2004 e meu uso é diário para o trabalho e viagens de findisemana, mas há que ser dito que ela ficou os 6 primeiros meses desse ano parada na FourWheel do Jorge Serrano equipando, equipando, equipando, equi........
    Ela era de único dono e estava extremamente bem conservada.
    O freio é exatamente como já foi dito, é borrachudo, macio demais, ou seja, dá sempre a impressão que não vai parar ou que vai dar final de curso, ele afunda muito.
    Em geral a Prado como um todo, nas acelarações, nas reações, na frenagem, enfim, é sempre uma senhora de classe, meio lerda, meio classuda, muito suave e educada no comportamento geral, uma lady, ou como apelidei a minha, uma Gentle Giant.
    Abraço,
    Hilario.

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Poisé, meus caros. Com certeza sei que será uma grande aquisição.
    Colocarei meu carro à venda para, com dinheiro, poder negociar mais facilmente.
    Sei que trata-se de um carro pra vida e com certeza ficarei realizado com uma.

Muito obrigado a todos que me esclareceram e continuarei sempre de olho neste utilíssimo fórum.
    Abraços

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG

Freio - cilindro mestre da Prado

O que eu penso com relação ao ¨problema¨ do cilindro mestre da Prado é o seguinte:

além de ser um carro pesado, meio lerdo e suave ¨como uma lady¨, é AUTOMÁTICO, fazendo com que seus motoristas o dirijam o tempo todo no D ,DRIVE, ou na quarta e última marcha, a mais longa, a mais solta.
    Ao freiar, de quarta marcha, o peso do carro junto com sua enorme força cinética, fica SÒMENTE seguro no freio, sobrecarregando-o.
    A maioria dos motoristas de carro automático NÃO sabe q ele pode ser dirigido como um carro comum, COM MARCHAS, isto é, pode-se reduzí-lo ao freiar, ao entrar numa curva,... etc.
    Este comportamento de somente dirigir no D ocasiona uma sobrecarga enorme no sistema de freio como desgaste de pastilhas, de cilindro mestre, etc...

Para isso e para poupar os freios, experimentem reduzir a marcha de 4a. para 3a., ou de 3a. para 2a. ao entrar numa curva, seja na cidade ou na estrada, ao diminuir a marcha, ao parar, ao freiar,...etc...
    O carro ficará mais ¨NA SUA MÃO¨ao invés de contar somente com os freios, freiando em 4a. marcha.
    Deu pra entender???
    Para fazer isso, para reduzí-lo, basta cutucar a alavanca de D (4a. marcha) para 3a., puxando-a para o seu lado e também até para 2a., puxando a alavanca para a posição 2, como se estivesse reduzindo um carro com marchas manuais.
    Assim q a situação de condução se normlaizar e vc for desenvolver, soltar o carro, passe novamente para D- DRIVE., e seja feliz.
    A direção e a condução desta maneira, torna o dirigir muito mais gostoso e esportivo, poupando o sistema de freios, pois, o carro estará seguro pelo motor, o q não acontece se somente dirigir em D ( colocar o Drive e esquecer...) = isto é para quem não quer esquentar a cabeça ou é preguiçoso e acha q um carro AUTOMÁTICO faz de tudo sozinho. O que não deixa de ser vercade, mas,........ tem um preço !!!!!!!!
    A minha Prado está com 86.000km, SISTENA E FREIO e PASTILHAS ORIGINAIS, mais de meia vida, ainda !!!!!!!!
    Não seria porque eu poupo os freios e dirijo o automático como se fosse manual, sempre trocando de marcha qdo EU quero e não qdo êle¨quer ?????????
    É só usar a alavanca de marchas, sempre.
    ...Experimentem...
    Boa sorte e mudança de hábitos a todos.
    Fui
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Jyoti, acho que sao coisas diferentes. Uma é poupar o freio, utilizando a redução, em situações previsíveis. Outra é durante o transito intenso que tem que praticamente parar o carro, nao da tempo de reduzir, em frações de segundos. Voce pisa e nesse momento sente o freio baixo mesmo, é uma característica do carro. Não percebi isso na hilux por ex.
    O que vc afirmou td ok, mas ha que se ter bom senso na redução pq a caixa nao foi feita p isso, portanto p poupar o freio pode acabar tendo um prejuízo maior, prncipalmente se o carro nao parar.
    Abrc
    Jimny PlayMobil

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Seria interessante que todos que acompanham esse tópico descrevessem se tiveram problemas com o freio da LCPrado e com que quilometragem também.
    Será que só se consegue a substituição do cilindro mestre na concessionária ?
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem