Na verdade estou com dificuldade de receber cotação desses amortecedores, já liguei em vários distribuidores e ficaram de retornar com orçamento e nada.
Nas concessionárias nem tentei para te falar a verdade.
Estou aguardando a cotação do Gilberto da America que o pessoal está indicando também, ele me pediu o nº do chassi para identificar o modelo correto, estou aguardando, liguei hoje.
Dessa Ferraco você já comprou algum produto?
Renato Castro
Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0
Bem , Jyoti , grato pela informação - Na verdade esperava um desempenho melhor , mas o que realmente já compensou foi o consumo , que melhorou algo como 10 a 15%.
sim da Ferraco compro sempre, e sempre deu certo o envio, portanto pode confiar. Eles tem loja fisica em PJC/Ponta Pora, do lado brasileiro.
Das vezes que cotei, SEMPRE o melhor preco era da Ferraco.
Achar esses amortecedores no Brasil, sem ser em ccs, eh dificil. MAndei email para varios distribuidores do BR, e de 10, apenas 1 tinha esses amortecedores, ainda da marca Kayaba, se nao me falhe a memoria. Melhor comprar original Toy mesmo.
Qtos km tem a sua?
Estou pensando em desmontar o intercooler para fazer uma limpeza nele, dizem que melhora o consumo/desempenho da vtr.
Alguem aqui do forum tem experiencia com isso, ou ja fez ?
Postado originalmente por renatoprintmac
Valeu Yourg
Na verdade estou com dificuldade de receber cotação desses amortecedores, já liguei em vários distribuidores e ficaram de retornar com orçamento e nada.
Nas concessionárias nem tentei para te falar a verdade.
Estou aguardando a cotação do Gilberto da America que o pessoal está indicando também, ele me pediu o nº do chassi para identificar o modelo correto, estou aguardando, liguei hoje.
Rmelin, acho que o consumo melhorando nesses valores, bem valido. Voce notou na temperatura do motor, se ela subiu, ou seja, o carro trabalha mais "quente"?
Postado originalmente por rmelim
Bem , Jyoti , grato pela informação - Na verdade esperava um desempenho melhor , mas o que realmente já compensou foi o consumo , que melhorou algo como 10 a 15%.
Sobre os amortecedores: Renato e Yourg, se vocês não encontrarem os originais da Toyota (não sei que marca são), podem comprar Kayaba (às vezes chamam de KYB) de olhos fechados. Junto com Tokico, são os melhores fabricantes japoneses. A qualidade é excelente, são originais dos Suzukis e já usei vários anos.
Newton,
obrigado pela info. Realmente, ja ouvi falar, e bem, da marca Kayaba. Se eu nao conseguir na PY vou partir pra essa.
Abs
Postado originalmente por Newton Guerra
Sobre os amortecedores: Renato e Yourg, se vocês não encontrarem os originais da Toyota (não sei que marca são), podem comprar Kayaba (às vezes chamam de KYB) de olhos fechados. Junto com Tokico, são os melhores fabricantes japoneses. A qualidade é efxcelente, são originais dos Suzukis e já usei vários anos.
Yourg.
A minha Prado está com 172.000 km.
Sou o segundo dono e o anterior não se lembra de ter trocado os amortecedores. Espero que trocando melhore a estabilidade dela na estrada.
Renato Castro
Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0
A minha Prado está com 172.000 km.
Sou o segundo dono e o anterior não se lembra de ter trocado os amortecedores. Espero que trocando melhore a estabilidade dela na estrada.
Olha so, a minha esta com exatos 171.862 km, que coincidencia! Parece mentira! A minha é 2004, e nunca foi trocado amortecedor nenhum...
Vou ter que trocar tambem as buchas do braco da suspensao, e vou trocar todos os oleos e filtros.
Caros companheiros, sei que isso é muito relativo, mas quantos km vocês acham que as pastilhas originais de freio da Prado faz? A minha tá com 70k e ainda está com as originais.
sim isso eh muito relativo, mas da minha dura em torno de 60k a 70k.
abs
Postado originalmente por rgoliver
Caros companheiros, sei que isso é muito relativo, mas quantos km vocês acham que as pastilhas originais de freio da Prado faz? A minha tá com 70k e ainda está com as originais.
Olá pessoal, sou novo aqui no forum e o mais novo integrante da nação 4 x 4. No mês passado, adquiri uma Land Cruiser Prado 2008, com 74.000 km. Meu irmão tem uma 2007 e eu já havia feito um test drive nela e gostei muito. Por isso, troquei meu Corolla 2010/11 por essa grande viatura, claro que voltando uma diferença pois o bicho não é nada barato. Como eu gosto de manter meus veículos sempre em perfeito estado, troquei as pastilhas dianteiras que adquiri no mercado livre bem mais baratas do que na concessionária (R$ 180,00 originais SUMITOMO) e paguei R$ 114,00 para trocar na concessionária. Essas pastilhas são as mesmas da Hilux, só que as traseiras, como a Hilux não tem disco atrás, são exclusivas da Prado. Não estou encontrando as originais no Brasil, apenas nas concessionárias e custa a bagatela de R$ 563,00. Entrei em contato com o Gilberto de Ponta Porã e ele me disse que tem as mesmas e saem por R$ 210,00. Só que estou com alguma dificuldade de contato com ele, pois mando e-mail solicitando os dados para pagamento e ele demora demais para responder. Gostaria de saber se tem outra opção boa, pois pretendo viajar e estou com pressa para trocar as pastilhas.
Olá pessoal, sou novo aqui no forum e o mais novo integrante da nação 4 x 4. No mês passado, adquiri uma Land Cruiser Prado 2008, com 74.000 km. Meu irmão tem uma 2007 e eu já havia feito um test drive nela e gostei muito. Por isso, troquei meu Corolla 2010/11 por essa grande viatura, claro que voltando uma diferença pois o bicho não é nada barato. Como eu gosto de manter meus veículos sempre em perfeito estado, troquei as pastilhas dianteiras que adquiri no mercado livre bem mais baratas do que na concessionária (R$ 180,00 originais SUMITOMO) e paguei R$ 114,00 para trocar na concessionária. Essas pastilhas são as mesmas da Hilux, só que as traseiras, como a Hilux não tem disco atrás, são exclusivas da Prado. Não estou encontrando as originais no Brasil, apenas nas concessionárias e custa a bagatela de R$ 563,00. Entrei em contato com o Gilberto de Ponta Porã e ele me disse que tem as mesmas e saem por R$ 210,00. Só que estou com alguma dificuldade de contato com ele, pois mando e-mail solicitando os dados para pagamento e ele demora demais para responder. Gostaria de saber se tem outra opção boa, pois pretendo viajar e estou com pressa para trocar as pastilhas.
Arival, comprei meus amortecedores e outras pecas na Ferraco Auto pecas 67 3437 3700 fale com Anderson. JA comprei varias vezes la e sempre fui bem atendido, muitas vezes o preco eh melhor do que do Gilberto.