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  • #1
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    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Limpando o filtro de ar do motor.

    1. Limpe o interior da caixa do filtro de ar / recipiente com um pano seco e limpo. Remover o máximo de sujeira ou pó possível. Poderá também aspirar o interior da caixa, com um vácuo molhada e seca.



    2. Toque no filtro de ar suavemente contra o chão, a fim de desalojar como sujidade e os detritos muito possível.
    3. Aspirar o filtro de ar com o aspirador molhada e seca. Aspirar todas as superfícies do filtro, assegurando a obter entre as palhetas do filtro.
    4. Submergir o filtro de ar dentro de um balde cheio de água morna e sabão e agite-a ao redor. Ao lavar o filtro, você irá remover qualquer sujeira deixada para trás pelo vácuo. Depois de ter rodado em água e sabão várias vezes, agitar o filtro para remover a água tanto quanto possível.
    5.Deixe o filtro secar completamente e colocá-lo de volta na caixa do filtro de ar / recipiente. Certifique-se o filtro está seco antes de substitui-lo. Nunca coloque um ar úmido volta filtro dentro do veículo, uma vez que pode danificar o motor.
    Peguei essa dica em um site americano sobre carros. Vou trocar meu filtro, no sujo farei esta experiência.
    Então quer dizer que posso lavar o filtro ao invés de ter que comprar um novo?Realmente, já tinha percebido que ele é feito de um material "diferente" mas nunca tive coragem de lavar, ano passado comprei um WEGA(excelente marca) e atualmente se encontra bem escuro, tenho esse costume de bater o filtro e além disso recomendo sempre retirar aquela tampinha debaixo da caixa do filtro de ar e bater a poeira, vou testar esse negócio do filtro e se não der certo já compro e troco amanhã.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por RaphaelF1
    (...) ano passado comprei um WEGA(...)
    Opa
    Onde comprou?
    Lembra o preço?
    Abs
    Aurélio

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa
    Onde comprou?
    Lembra o preço?
    Abs
    Foi na Rua Escobar, São Cristovão, o nome da loja esqueci mas é alguma coisa Imports, é uma das últimas lojas da rua, na sua esquerda, sempre vou nela primeiro pois os preços são ótimos e ainda tem um descontinho no din din!Paguei 90 ou 95 nele, filtro de óleo/comb. é bem em conta tbm, só do A/C que tem que olhar em outras lojas mas nesse eu paguei 25 ou 30.

  • #4
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    Comprei o carro. O painel rachado como o de quase todo mundo! Vi que alguns obtiveram exitos ao solicitar outro,tb tentarei. Me acostumar com o carro, levei em um mecanico que sabe muito de 4x4, ele disse que motor ta enxuto, apenas o amortecedor tava travado... Pastilhas e discos por trocarem, mas peguei por um preço acessivel, paguei 56500,00 nela. Espero ter feito um bom negocio!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por jessefalcao Ver Post
    Comprei o carro. O painel rachado como o de quase todo mundo! Vi que alguns obtiveram exitos ao solicitar outro,tb tentarei. Me acostumar com o carro, levei em um mecanico que sabe muito de 4x4, ele disse que motor ta enxuto, apenas o amortecedor tava travado... Pastilhas e discos por trocarem, mas peguei por um preço acessivel, paguei 56500,00 nela. Espero ter feito um bom negocio!
    Bem vindo. Parece ter sido uma boa compra, faça uma revisão na Toyota para garantir que os demais componentes estejam bem.
    Essa semana comprei as pastilhas de freio, dianteira e traseira, filtro de ar e combustível, todos originais na Ferraço (Ponta Porã MS) e com nota fiscal. O filtro do ar condicionado comprei logo dois no Mercado livre, e eu mesmo troquei. O filtro de ar do motor também é fácil de trocar, ambos tem referência de troca no manual. Estou indo fazer a revisão de 80 mil km na Toyota e lá trocarei o resto.

    Algumas concessionárias aceitam trocar a peça caso ela seja original e você tenha a nota fiscal, outras não, é só pesquisar.

    Tô indo de férias com a família, do RJ a Jericoacoara. Alguém já foi pelo litoral com a Prado?
    Rodrigo RJ
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Bem vindo. Parece ter sido uma boa compra, faça uma revisão na Toyota para garantir que os demais componentes estejam bem.
    Essa semana comprei as pastilhas de freio, dianteira e traseira, filtro de ar e combustível, todos originais na Ferraço (Ponta Porã MS) e com nota fiscal. O filtro do ar condicionado comprei logo dois no Mercado livre, e eu mesmo troquei. O filtro de ar do motor também é fácil de trocar, ambos tem referência de troca no manual. Estou indo fazer a revisão de 80 mil km na Toyota e lá trocarei o resto.

    Algumas concessionárias aceitam trocar a peça caso ela seja original e você tenha a nota fiscal, outras não, é só pesquisar.

    Tô indo de férias com a família, do RJ a Jericoacoara. Alguém já foi pelo litoral com a Prado?
    Conheço Jeri, bela praia, paraisooooo! Vou entrar em contato com a Ferraço, farei uma revisão, pois ela está com 210mil km rodados.... Comprei pq tive o aval de um mecânico especializado em 4x4, vou precisar comprar amortecedores dianteiros também. Sabe dizer a média de prazo de entrega? Só quero rodar mesmo depois que estiver toda revisada, ela não tem manual carimbado e acabo que não tenho a certeza da manutenção... Poderia me repassar o telefone/email da Ferraço? Vou encomendar o necessário para revisão geral. O carro no geral está em perfeito estado, apenas manutenção de rotina.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por jessefalcao Ver Post
    Conheço Jeri, bela praia, paraisooooo! Vou entrar em contato com a Ferraço, farei uma revisão, pois ela está com 210mil km rodados.... Comprei pq tive o aval de um mecânico especializado em 4x4, vou precisar comprar amortecedores dianteiros também. Sabe dizer a média de prazo de entrega? Só quero rodar mesmo depois que estiver toda revisada, ela não tem manual carimbado e acabo que não tenho a certeza da manutenção... Poderia me repassar o telefone/email da Ferraço? Vou encomendar o necessário para revisão geral. O carro no geral está em perfeito estado, apenas manutenção de rotina.
    Eles dão cotação de peças por email também.

    Ferraço (67)3437-3700 - falar com Anderson (andersonpecas@hotmail.com)
    Amércia (67) 3431-3641 - " " Gilberto (
    gilbertofeltrin@hotmail.com)

    Fiz uma cotação nas duas e no fim fechei com a Ferraço (peça original com NF), pedi as peças em um dia e no outro o cara já tinha despachado, escolhi o frete por PAC (Correios), fica mais barato que sedex, mas demora até 15 dias para chegar.

    Uma viatura que nem a nossa tem de ser tratada com carinho, sorte aí. Abraço.
    Rodrigo RJ
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Eles dão cotação de peças por email também.

    Ferraço (67)3437-3700 - falar com Anderson (andersonpecas@hotmail.com)
    Amércia (67) 3431-3641 - " " Gilberto (
    gilbertofeltrin@hotmail.com)

    Fiz uma cotação nas duas e no fim fechei com a Ferraço (peça original com NF), pedi as peças em um dia e no outro o cara já tinha despachado, escolhi o frete por PAC (Correios), fica mais barato que sedex, mas demora até 15 dias para chegar.

    Uma viatura que nem a nossa tem de ser tratada com carinho, sorte aí. Abraço.
    Mais uma vez obrigado. Quando pretende vir pelo Ceará? Se qualquer coisa eu estiver em algum periodo de férias ou com algumas folgas podemos marcar de "descer" para Jeri. Daqui pra lá dá pouco mais de 300km, estrada boa, seria bacana. Vou fazer um check-up na Autorizada Newland(Toyota) e ver o que o carro está precisando, ae faço a encomenda. Grato

  • #9
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    Opa
    Parabens e bem vindo ao grupo.
    A propósito, Prado 2004 por esse preço está de graça.
    Abs
    Aurélio

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa
    Parabens e bem vindo ao grupo.
    A propósito, Prado 2004 por esse preço está de graça.
    Abs
    Verdade !!!
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #11
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    Amigos, minha prado é 2005 e tem 110 mil km. De uns dias para cá ela começou a ter um comportamento estranho. Nos constantes engarrafamentos, neste calor infernal e com o ar condicionado ligado, reparei que ela baixa muito a rotação (500 ou menos rpm quando parada em D) e vibra, e demora a responder quando acelero o carro, como se estivesse patinando. Aliás, esta sensação de patinar tem acontecido com mais frequência ultimamente, mesmo em retomadas de velocidade andando normalmente.
    Troquei o fluido da transmissão dela com 100 mil km. O que pode ser isso? Ouvi em algum lugar que poderia até ser um problema eletronico e bastava desligar a bateria do carro por algumas horas para zerar a Central eletronica, ou que pode ser o conversor de torque. Alguem já passou por isso?

  • #12
    Usuário Avatar de rgoliver
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    bigpaul, onde foi que você trocou o óleo da transmissão? Usou o original Toyota? Já ouvi inúmeros relatos de problemas na transmissão e no final a maioria era o óleo não recomendado pelo fabricante. Em outros casos, mesmo sendo óleo original, a quantidade excessiva ou abaixo da recomendada causa problemas também. Na continuidade você acaba ferrando com tudo. Fica esperto, o barto sai caro!

    Uma quebra grave, como o veículo simplesmente não conseguir andar já deu sinais de sua chegada muito antes, entre os sintomas estariam vazamentos de fluidos (que teriam secado as engrenagens resultando em defeito). Para evitar que se chegue a esse ponto, qualquer poça de líquido avermelhado no chão da garagem deve servir de alerta.

    A patinação de discos internos, por exemplo, é causada pelo vício do motorista em sair de subidas com a alavanca na posição D, em vez de 1. Isso força a transmissão e causa um desgaste prematuro de componentes internos.

    Outra coisa, se não me engano essa troca de óleo da transmissão deveria de sido realizada na revisão de 80 mil km.

    Procure uma CCS Toyota urgente!

    Abraço
    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
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