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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Não deixe de verificar os pneus Toyo Open Country A/T, que além de bons e bonitos estou gostando muito.
    Na pesquisa que fiz acredito que eles tem uma durabilidade maior que os Dunlop.
    Paguei R$ 710,00 em cada pneu em Janeiro de 2012 e já rodei 15000Km e estão muito bons.
    Boa dica, vou dar uma cotada neles.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #2
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    Realmente os pneus BF Goodrich são a referência em pneus para picapes e SUVs. Agora o que o Yourg falou é verdade, eu mesmo procurei pneus BF pra colocar na minha Prado na medida original e não consegui, pois eles não são importados nessa medida para o Brasil e eu não pretendo alterar as características originais do meu carro.
    Estou usando os pneus Toyo A/T e estou gostando. Também ouvi falar bem dos pneus General Grabber A/T mas também não consegui nessa medida quando estava pesquisando.
    O único problemas dos BF Goodrich são a dificuldade de encontrar e o preço que é elevado, quase que o dobro de um bom pneu de outra marca.
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #3
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    ccoupub

    O BF pra medida original da Prado não encontrei em loja alguma(olhei e liguei pras umas 7 ou 8 aqui no RJ), mas na medida 265/70 R17 tiveram duas que estavam em falta, ou seja, pelo menos tiveram um dia.Fiquei entre o Pirelli Scorpion(não sei se é bom) na medida original e um outro que esqueci o nome hehe.Por incrível que pareça, o melhor preço que cotei(até fui pessoalmente) foi na Guidon Pneus, ali na Bartolomeu Mitre, Leblon.

    Sobre a compra do olho de gato ou lanterna, comprei um par delas, quem precisar da lanterna do passageiro, eu posso vender por um bom preço.

  • #4
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    Encontrei alguns sites com preços interessantes, mas marcas que não inspiram muita confiança:

    Pneu Free - Compre online - Resultados da busca 265/65 aro 17

    Sua pesquisa: [265 65 17 toyota prado pajero] | Complete o Carro

    etc...

    A minha vtr está calçada com michellin, mas cada um aqui em Maceió custa 1400 reais.
    Se não vender o carro nos próximos dois meses terei que trocar pelo menos dois, e acho que vou terminar morrendo no Kumho mesmo...
    A propósito, a quem interessar possa, segue o anúncio:
    Toyota Land Cruiser Prado 4x4 3.0 Turbo (aut) 2004/2005 4P Prata Diesel - iCarros

    Abraço!
    Brenno



    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    O BF pra medida original da Prado não encontrei em loja alguma(olhei e liguei pras umas 7 ou 8 aqui no RJ), mas na medida 265/70 R17 tiveram duas que estavam em falta, ou seja, pelo menos tiveram um dia.Fiquei entre o Pirelli Scorpion(não sei se é bom) na medida original e um outro que esqueci o nome hehe.Por incrível que pareça, o melhor preço que cotei(até fui pessoalmente) foi na Guidon Pneus, ali na Bartolomeu Mitre, Leblon.

    Sobre a compra do olho de gato ou lanterna, comprei um par delas, quem precisar da lanterna do passageiro, eu posso vender por um bom preço.

  • #5
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por Brenno Ver Post
    Encontrei alguns sites com preços interessantes, mas marcas que não inspiram muita confiança:

    Pneu Free - Compre online - Resultados da busca 265/65 aro 17

    Sua pesquisa: [265 65 17 toyota prado pajero] | Complete o Carro

    etc...

    A minha vtr está calçada com michellin, mas cada um aqui em Maceió custa 1400 reais.
    Se não vender o carro nos próximos dois meses terei que trocar pelo menos dois, e acho que vou terminar morrendo no Kumho mesmo...
    A propósito, a quem interessar possa, segue o anúncio:
    Toyota Land Cruiser Prado 4x4 3.0 Turbo (aut) 2004/2005 4P Prata Diesel - iCarros

    Abraço!
    Brenno
    Que teteia! Um dia eu chego lá!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Brenno;
    Encontrei alguns sites com preços interessantes, mas marcas que não inspiram muita confiança:
    Pneu Free - Compre online - Resultados da busca 265/65 aro 17
    Opa,
    O Kumho é bom.
    Abs
    Aurélio

  • #7
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    Eu usei os pneus da Pirelli Scorpion até chegar no fim e foram super resistentes, nem um furo eu tive. Agora resolvi esperimentar os Sunny por 480 reais, até agora vai tudo bem. Se fizerem pelo menos 40k já está bem pago.

    A Sunny vende para 120 países e dá 5 anos de garantia. Como rodo mais em estradas resolvi arriscar. Comprei esse pneu abaixo.

    http://www.sunnypneus.com.br/site/pr...d=Y08&n=SN3606

    MaisQPneu - Pneus para carros, Motos, Caminhonetes e Acessórios

    Já usei também a linha Maxxis na Zafira, duraram 60k e chegaram até o fim também sem um furo sequer.
    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
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  • #8
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    Olá Brenno, os pneus Sunny são novos e quando fui balancear não deram nenhum problema, na estrada eles são bons mesmo, só não testei em off-road. A borracha dele é macia e tem uma ótima aderência, lembra os pneus caros da Michelin, e como sabemos que pneus de borracha macia gastam mais rápido eu espero que eles façam uns 40 mil km, se fizer está bem pago, pois os da Pirelli Scorpion que eu usava antes está 1.200 aqui na minha cidade, dá quase para comprar 3 pneus Sunny.

    Outra coisa, já comprei mais de 10 pneus nesse site que informei acima (MAISQPNEU), e eles despacham super rápido e chegam direitinho pela transportadora, não tenho o que reclamar.
    4X4 Brasil
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  • #9
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    Valeu, meu velho!
    Agora eu vou comprar sem medo mesmo.
    Gosto muito dos pneus da michellin, mas pra pagar 1400 em cada um, só se eu tivesse muito amor à essa marca, ou pouco amor ao meu dinheiro... kkkkkk


    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Olá Brenno, os pneus Sunny são novos e quando fui balancear não deram nenhum problema, na estrada eles são bons mesmo, só não testei em off-road. A borracha dele é macia e tem uma ótima aderência, lembra os pneus caros da Michelin, e como sabemos que pneus de borracha macia gastam mais rápido eu espero que eles façam uns 40 mil km, se fizer está bem pago, pois os da Pirelli Scorpion que eu usava antes está 1.200 aqui na minha cidade, dá quase para comprar 3 pneus Sunny.

    Outra coisa, já comprei mais de 10 pneus nesse site que informei acima (MAISQPNEU), e eles despacham super rápido e chegam direitinho pela transportadora, não tenho o que reclamar.

  • #10
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    Problemas da LCP

    Olá, pessoal!

    Depois de um tempo ausente estou de volta compartilhando os problemas e prazeres da LCP.

    Já faz um ano que a comprei com 56.000 Km . Muito pouco rodada e em ótimo estado de conservação. Mas já tive alguns problemas. Uns aceitáveis, outros nem tanto.
    01 Barulho na coluna de direção: segundo o consultor da toyota é a luva frezada que desgaste e o melhor era eu mudar a posição do volante até achar uma que minimize o probrema. Ele já tinha tentado resolver sem trocar a peça e não tinha conseguido. E como a peça é muito cara, não vale a pena trocar. Fiz e deu certo.
    02 Com 65000 Km furou o evaporador do AC. 800 reais e troquei o dito cujo. Só que ficou fazendo um barulho muito chato do gás passando por uma válvula que restringia o seu fluxo. Parecia um gigante ressonando atrás do painel. Mais 200,00 e troquei a válvula. Aí o gigante passou a ser uma criança. Mas já me acostumei com seu soninho.
    03 com 75.000 Km começou a ter dificuldade em trocar de marcha. Fui na concessionária e viram que estava passando fluido do câmbio automático para o fluido de arrefecimento do motor. Era o radiador que estava comunicando os sistemas. O radiador é dividido em duas partes. Uma refrigera a água que esfria o motor e a outra refrigera o óleo do cânbio. Preço na toyota: 6200,00. Comprei no mercado paralelo por 950,00 (novo).
    04 Mistério: Na troca do radiador perdeu-se uns 3 litros de óleo do câmbio. Quando fui repor, vi que o nível estava acima no normal(E NÃO CONTAMINADO). Antes estava no nível correto. DE ONDE VEIO O ÓLEO?
    Agora parece que está deslizando os discos do câmbio. Na toyota fizeram todos os testes e querem abrir o câmbio para ver se é mesmo os discos. Como pode uma LCP com 75000 Km apresentar isso? Disseram que gastavam dez horas (1600,00) só para abrir.
    Acho que comprando um outro câmbio numa sucata gastarei menos.

    O que vcs me dizem?

    Por enquanto estou andando sem acelerar muito. Mesmo assim viagei com seis pessoas e puxando um reboque com 3 motos para uma região serrana, andando no máximo a 100Km/h. Imagine se eu pudesse acelerar...

    Obs. Também sou um petroleiro e toyoteiro.

  • #11
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Eddinho, se o carro estava com dificuldade de trocar as marchas algo aconteceu com o câmbio. Se perdeu fluido para o radiador, deve ter entrado água no câmbio também. Penso isso porque para influenciar na troca de marchas só por perda de fluido, deveria ter perdido pelo menos 1 litro. Para onde foi? Se só saiu do câmbio e entrou para o radiador, deveria estar expulsando água é óleo pelo reservatório de expansão. Deve ter misturado.

    Dentro do radiador tem uma serpentina de cobre para resfriar o fluido do câmbio, que só circula dentro dela. É muito difícil ela estragar, talvez o carro já tenha sofrido algum acidente.

    Quanto ao nível, você verificou da maneira correta? Com o carro na temperatura normal de uso, deixar o motor funcionando e passar todas as marchas, de P para L e voltando para P, parando uns 2 segundos em cada posição. É muito chato verificar o nível. Mesmo fazendo o procedimento correto às vezes constatamos níveis diferentes.

    Boa sorte!

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #12
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    Newton, a primeira vez que apresentou problema na troca de marcha e eu levei para a concessionária foi detectado óleo do câmbio no reservatório de água. O que fez descobrir a falha do radiador. E tb descobrimos sinais de reparo nas proximidades devido pequeno acidente na frente do carro.
    Na ocasião trocamos o fluido do câmbio (7 litros). Após usar o carro verifiquei o nível, pondo o cambio em P. Estava um pouco acima no máximo. Mas muito pouco. Na ocasião as trocas ficaram boas, trocando a 2000 RPM quando pisava pouco . Aí o radiador estourou e vazou uma boa quantidade de fluido. Guinchei o carro para a oficina e troquei o radiador. Foi aí que ao tentar repor o óleo vi que estava no nível, apesar da perda. E o pior é que até na concessionária viram que estava limpo e que , por a pressão do óleo ser maior que a da água, nao tinha como entrar água no óleo. O contrário, sim. Agora se eu pisar fundo, sobe só o giro, a velocidade nao.
    Outra coisa que me encuca é que a Prado AT nao tem freio motor. Nas descidas eu preciso por o câmbio em 2 para poder segurar um pouco. Eu tiro o pé do acelerador e cai o giro mas nao a velocidade. Parece que botei o câmbio em N. No Corolla bastava eu reduzir para 3 que segurava. Será o peso maior da Prado?

    Abraço!

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