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  • #1
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    23/06/2013
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    sao bernardo do campo/SP
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    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Todas da Austrália e África do Sul vêm com esse tanque extra. São 150 litros de diesel no total, já dá uma bela autonomia!

    Abraços
    Tem no paraguai tbm as lcp de la saem com 2 tanques totalizando 150L.

  • #2
    Usuário Avatar de P.Nunes
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    Bom dia a todos deste fórum, esta é a minha primeira postagem neste fórum, aliás, a primeira em qualquer fórum 4x4, a uns 8 meses eu e a minha companheira de jornada de mais de 35 anos resolvemos abandonar o turismo aeronaval e adquirir um veículo destes, cujo objetivo é o de correr o Brasil e a América Latina, se possível e com tempo, inteira antes de partir para dimensões desconhecidas, tipo as coisas necessárias a serem feitas antes da última e derradeira viagem. Estivemos analisando os foruns de todos estes veículos, sendo que parei neste e não consegui sair mais até ler todas as 143 páginas até agora, incluindo nisso o fórum particular do Jeilson com relação ao trabalho que realizou na Andina, suas viagens e os comentários de todos os participantes, concluí que, devido as características de construção e detalhes de aprimoramento possíveis, o veículo para o nosso projeto é, sem dúvida, este LC Prado, pela simples razão de, além do conforto, é um veículo robusto, mecânica simplificada em relação as outras possibilidades, capacidade de adaptação no uso de combustíveis de diversas origens, motor com uma durabilidade excelente, peças de qualidade disponíveis no mundo todo e ainda a possibilidade de "corrigir" o fator potência via Unichip, em suma, decidimos que vamos comprar esse e ponto final, estamos negociando duas, uma 06/07 com 94k Km e outra 08 com 72k Km, a primeira veio de Olímpia/SP e a segunda da região de Campinas, ambas com sinais visíveis de que são carros de asfalto e completíssimas, a diferença de preço entre uma e outra é de mais de 10k, porém, ambas parecem estar exatamente iguais, faria muita diferença os 22k Km de uma para outra ? Esse veículo não terá uso diário, temos outros carros para estas tarefas e de diesel só temos uma Iveco Daily que nunca apresentou nenhum problema em mais de 200k Km, será utilizado basicamente para viagens mais longas e para ir ver o neto, que agora mora em Nova Lima/MG, uns 600k de casa, nosso objetivo não será o de procurar buracos para jogar o carro dentro pra ver se passa e testar habilidades, mas passar pelos que forem aparecendo na jornada quando não for possível contorna-los, para isso vamos comprar um Troller, quando o GVT 3.2 estiver com os problemas corrigidos, talvez em 2015, já estávamos com o cheque pronto para ele, desistimos pelo desânimo geral dos compradores, depois de toda essa ladainha finalmente vem a pergunta que importa : Comprada a viatura o que devo necessariamente colocar nela, mecanicamente falando, para este tipo de utilização, além de, é claro, uma grande revisão, considerando que VAMOS para a areia, neve, deserto, terra, barro, duna e tudo o mais que aparecer pela frente e MUITO longe de casa ? Agradeço desde já os conselhos de todos os que puderem nos ajudar. Pedro S. Nunes - Franco da Rocha/SP

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    Bom dia a todos deste fórum, esta é a minha primeira postagem neste fórum, aliás, a primeira em qualquer fórum 4x4, a uns 8 meses eu e a minha companheira de jornada de mais de 35 anos resolvemos abandonar o turismo aeronaval e adquirir um veículo destes, cujo objetivo é o de correr o Brasil e a América Latina, se possível e com tempo, inteira antes de partir para dimensões desconhecidas, tipo as coisas necessárias a serem feitas antes da última e derradeira viagem. Estivemos analisando os foruns de todos estes veículos, sendo que parei neste e não consegui sair mais até ler todas as 143 páginas até agora, incluindo nisso o fórum particular do Jeilson com relação ao trabalho que realizou na Andina, suas viagens e os comentários de todos os participantes, concluí que, devido as características de construção e detalhes de aprimoramento possíveis, o veículo para o nosso projeto é, sem dúvida, este LC Prado, pela simples razão de, além do conforto, é um veículo robusto, mecânica simplificada em relação as outras possibilidades, capacidade de adaptação no uso de combustíveis de diversas origens, motor com uma durabilidade excelente, peças de qualidade disponíveis no mundo todo e ainda a possibilidade de "corrigir" o fator potência via Unichip, em suma, decidimos que vamos comprar esse e ponto final, estamos negociando duas, uma 06/07 com 94k Km e outra 08 com 72k Km, a primeira veio de Olímpia/SP e a segunda da região de Campinas, ambas com sinais visíveis de que são carros de asfalto e completíssimas, a diferença de preço entre uma e outra é de mais de 10k, porém, ambas parecem estar exatamente iguais, faria muita diferença os 22k Km de uma para outra ? Esse veículo não terá uso diário, temos outros carros para estas tarefas e de diesel só temos uma Iveco Daily que nunca apresentou nenhum problema em mais de 200k Km, será utilizado basicamente para viagens mais longas e para ir ver o neto, que agora mora em Nova Lima/MG, uns 600k de casa, nosso objetivo não será o de procurar buracos para jogar o carro dentro pra ver se passa e testar habilidades, mas passar pelos que forem aparecendo na jornada quando não for possível contorna-los, para isso vamos comprar um Troller, quando o GVT 3.2 estiver com os problemas corrigidos, talvez em 2015, já estávamos com o cheque pronto para ele, desistimos pelo desânimo geral dos compradores, depois de toda essa ladainha finalmente vem a pergunta que importa : Comprada a viatura o que devo necessariamente colocar nela, mecanicamente falando, para este tipo de utilização, além de, é claro, uma grande revisão, considerando que VAMOS para a areia, neve, deserto, terra, barro, duna e tudo o mais que aparecer pela frente e MUITO longe de casa ? Agradeço desde já os conselhos de todos os que puderem nos ajudar. Pedro S. Nunes - Franco da Rocha/SP

    Otima escolha em relacao a Prado..

    Amigo, quando a preparacao do carro para essa viagens, eu faria exatamente o que o Jeison fez na andina, sem tirar nem por.

  • #4
    Usuário Avatar de P.Nunes
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Otima escolha em relacao a Prado..

    Amigo, quando a preparacao do carro para essa viagens, eu faria exatamente o que o Jeison fez na andina, sem tirar nem por.
    Obrigado, parece ser um veículo mais do que interessante, o Jeilson entende muito da preparação de off roads, nos estamos só começando a brincadeira, aliás, brincadeira muito legal essa, mas quanto as preparações estava pensando em algo intermediário, porém, tenho que pesquisar e ouvir muito das pessoas que já fizeram os destinos que pretendemos para podermos estudar quais seriam as possíveis dificuldades de cada um deles, a única certeza que temos é que o veículo é esse. Um grande abraço, Pedro

  • #5
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    Obrigado, parece ser um veículo mais do que interessante, o Jeilson entende muito da preparação de off roads, nos estamos só começando a brincadeira, aliás, brincadeira muito legal essa, mas quanto as preparações estava pensando em algo intermediário, porém, tenho que pesquisar e ouvir muito das pessoas que já fizeram os destinos que pretendemos para podermos estudar quais seriam as possíveis dificuldades de cada um deles, a única certeza que temos é que o veículo é esse. Um grande abraço, Pedro
    Pedro, como você deve ter visto, eu comprei a Prado do Jeison. Ela está maravilhosa, pronta para encarar muitas encrencas. Comprei pela oportunidade que surgiu. Acho que se tivesse comprado uma original, colocaria apenas pneus A/T e um kit de suspensão para aumentar um pouco a altura. 1,5" sobre as molas já está bom demais. Com o carro assim, quase original, você já pode correr o mundo com ele.

    Quanto à estabilidade, depende muito do conjunto mola-amortecedor. Estando com tudo em dia ela anda muito bem. Não tem só tração traseira, é 4x4 full-time. É lógico que tem que respeitar mais as curvas que num sedan, mas não é nada assustador.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #6
    Usuário Avatar de P.Nunes
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    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Pedro, como você deve ter visto, eu comprei a Prado do Jeison. Ela está maravilhosa, pronta para encarar muitas encrencas. Comprei pela oportunidade que surgiu. Acho que se tivesse comprado uma original, colocaria apenas pneus A/T e um kit de suspensão para aumentar um pouco a altura. 1,5" sobre as molas já está bom demais. Com o carro assim, quase original, você já pode correr o mundo com ele.

    Quanto à estabilidade, depende muito do conjunto mola-amortecedor. Estando com tudo em dia ela anda muito bem. Não tem só tração traseira, é 4x4 full-time. É lógico que tem que respeitar mais as curvas que num sedan, mas não é nada assustador.

    Abraços
    Também pensei nisso, aquele assunto que respondeu sobre os pneus coloquei só porque achei muito interessante a configuração, essa sua está com pneus AT 265/70 ?, dá pra por um pouquinho mais alto e largo ou pega ? Vi que o Jeilson tinha 2 tipos de molas para a traseira, mas um segundo que ele pegou foi só para muito peso de carga, não temos isso tudo pra carregar, espero, só viajamos eu e a minha companheira, acho que aquele kit inicial já estaria bom pra começar.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de rgoliver
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    14/12/2010
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    Citação Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    Bom dia a todos deste fórum, esta é a minha primeira postagem neste fórum, aliás, a primeira em qualquer fórum 4x4
    Seja bem vindo Nunes. Irá gostar muito do carro, é um veículo para andar devagar, com segurança e sempre.
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #8
    Usuário Avatar de P.Nunes
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    Franco da Rocha/SP
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    Boa tarde rgoliver, obrigado por sua atenção, como disse antes já havia lido praticamente todos os posts deste fórum, um em particular me chamou a atenção, agora não tenho certeza de que foi seu, no caso era sobre a situação em pista molhada, onde a tração traseira parece empurrar e o veículo acaba por sair de frente, tive a impressão de que o assunto ficou meio que morto e não teve muita discussão sobre o problema, porém, creio que seja um dos mais importantes para saber, você poderia me dizer mais alguma coisa sobre isso, se é que foi mesmo contigo que isso aconteceu, penso isso pela observação que fez quanto a andar devagar. Obrigado - Pedro Nunes
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de rgoliver
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    14/12/2010
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    Rio de Janeiro/RJ
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    Citação Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    Boa tarde rgoliver, obrigado por sua atenção, como disse antes já havia lido praticamente todos os posts deste fórum, um em particular me chamou a atenção, agora não tenho certeza de que foi seu, no caso era sobre a situação em pista molhada, onde a tração traseira parece empurrar e o veículo acaba por sair de frente, tive a impressão de que o assunto ficou meio que morto e não teve muita discussão sobre o problema, porém, creio que seja um dos mais importantes para saber, você poderia me dizer mais alguma coisa sobre isso, se é que foi mesmo contigo que isso aconteceu, penso isso pela observação que fez quanto a andar devagar. Obrigado - Pedro Nunes
    Nunes, foi com outro companheiro essa situação. Ela nunca saiu de frente comigo, mas eu também só ando devagar. Já li em algum site sobre isso, acontece muito com carros "mal recuperados" ou que não poderiam mais ser recuperados, mas foram. Se achar o site com esse artigo posto aqui.

    O que está acontecendo comigo agora é que quando dou ré e freio, ouço uma batida de ferro (péeiinn) no conjunto de freio dianteiro direito e esquerdo. Levei no mecânico, as pastilhas são novas, aparentemente tudo normal, mas ele notou que o pino, tipo um parafuso que transpassa e segura as pastilhas, está com uma pequena folga. Não conseguimos chegar a uma conclusão se ele é assim mesmo. Alguém que já tenha trocado as pastilhas notou isso?
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #10
    Citação Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    ...considerando que VAMOS para a areia, neve, deserto, terra, barro, duna e tudo o mais que aparecer pela frente e MUITO longe de casa...
    Prezado Pedro, um bom pré-filtro ajuda em várias situações, e pode ser usado em conjunto com snorkel. Há vários modelos e marcas de Snorkel para a Prado.

    http://www.donaldson.com/en/engine/s...ary/000207.pdf

  • #11
    Usuário Avatar de P.Nunes
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    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Prezado Pedro, um bom pré-filtro ajuda em várias situações, e pode ser usado em conjunto com snorkel. Há vários modelos e marcas de Snorkel para a Prado.

    http://www.donaldson.com/en/engine/s...ary/000207.pdf
    Obrigado pelo link, estamos estudando tudo e ouvindo todo mundo sobre este tipo de aplicação do veículo, nestas paragens da América Latina o uso do Snorkel é muito necessário ?
    4X4 Brasil

  • #12
    Citação Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    Obrigado pelo link, estamos estudando tudo e ouvindo todo mundo sobre este tipo de aplicação do veículo, nestas paragens da América Latina o uso do Snorkel é muito necessário ?
    O snorkel serve para melhorar a capacidade de travessia de corpos d'água, e a posição mais alta da tomada de ar também ajuda a evitar água em condições de chuva muito forte e água na pista em velocidade, e também pó quando em comboio em estradas, por exemplo, de rípio. Já o pré-filtro, em minha opinião deveria vir de fábrica em qualquer 4x4 que se preste para expedições, pois ajuda a proteger o filtro de ar, quase eliminando a possibilidade de entrar pó no motor. Especialmente nas nossas estradas (América do Sul), recomendo - além de preservar o filtro de ar, também contribui para manter limpo o óleo do motor em situações mais extremas.

    Não é obrigatório o uso do snorkel para utilizar o pré-filtro, existem kits para adaptar na entrada de ar original do motor, dentro do cofre. No caso daquele modelo específico da Donaldson, recomendo o snorkel, pois as partículas não permanecem dentro do reservatório, sendo expelidas com velocidade.

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