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  • #1
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    Amigo, consumo elevado tem vários fatores, comece com os básicos, calibragem de pneus, cambagem, alinhamento, filtros de ar e de combustivel, somente apos isso parta para atitudes mais drasticas como bomba e bicos. Não use s50/S10 pois eles não tem capacidade lubrificante exigida pela bomba injetora, das duas vezes que usei me arrependi, acelerou o desgaste e tive um prejuizo enorme.

    Evandro, depois que arrumei o motor, fiz bomba, bico e turbina e uso diesel S10. Felizmente já são 20 k km rodados sem problemas. Vez ou outra coloco STP para o diesel.

    Aqui em Recife simplesmente não sei onde achar esse diesel S500. Acredito que não venda mais.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    Amigo, consumo elevado tem vários fatores, comece com os básicos, calibragem de pneus, cambagem, alinhamento, filtros de ar e de combustivel, somente apos isso parta para atitudes mais drasticas como bomba e bicos. Não use s50/S10 pois eles não tem capacidade lubrificante exigida pela bomba injetora, das duas vezes que usei me arrependi, acelerou o desgaste e tive um prejuizo enorme.
    Companheiro, achei na internet que os motores antigos podem usar o S10, mas tem de limpar todo o sistema, do tanque aos bicos.

    Como limpar o tanque de combustível de veículos a diesel? Confira aqui! | Petropuro
    Rodrigo RJ
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  • #3
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    Manutenção básica - motores diesel Toyota


    Toyota Prado 2003 com botão START Engine. (Quero instalar na minha!)
    Rodrigo RJ
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  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Manutenção básica - motores diesel Toyota


    Toyota Prado 2003 com botão START Engine. (Quero instalar na minha!)
    Nesse vídeo de manutenção percebi que estava fazendo a limpeza do filtro de ar de forma errada!

    Valeu pela postagem!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
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    Esse kit START ENGINE tem no ebay.

    OBS.: TEM DE FICAR ATENTO AO SEGUINTE, SOMENTE O KIT QUE VEM COM O CHAVEIRO É QUE ABRE/FECHA AS PORTAS COM A APROXIMAÇÃO E DÁ PARTIDA NO MOTOR SEM NECESSIDADE DA CHAVE ORIGINAL. O KIT BÁSICO VOCÊ TEM DE COLOCAR A CHAVE NA IGNIÇÃO E GIRAR PARA ON E SOMENTE DEPOIS É QUE APERTA START, NÃO VEJO VANTAGEM NESSE ÚLTIMO.

    O kit ideal é o do vídeo do japa acima, repare que ele aproxima com o chaveirinho e as portas abrem, quando se afasta as portas fecham, e ele não usou a chave original para dar partida no motor.


    Universal Car Auto PKE Passive Keyless Entry Alarm Remote Engine Start Button | eBay
    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
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  • #6
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    que show esse start ignition...hehhehehehe

  • #7
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    Então a pergunta é, será que o transponder (miolo da chave original com o código do veículo) foi inserido na central do kit START ENGINE ou no chaveirinho? Tem que ser de alguma forma, caso contrário não dá partida.
    Rodrigo RJ
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  • #8
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    Manual técnico de reparo completo: Land Cruiser Prado Repair Manual - Download - 4shared - Dexter .

    VERSION: VX
    MODEL: KZJ120L-GKPGT
    MOTOR: 1KZTE
    Rodrigo RJ
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  • #9
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    Esse manual só trata da parte elétrica.
    Sabe onde encontrar a parte mecânica e montagem/desmontagem de acabamentos?
    Eu não estou afim de comprar o Haynes. Além de caro, mais uma tranqueira pra guardar...



    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Manual técnico de reparo completo: Land Cruiser Prado Repair Manual - Download - 4shared - Dexter .

    VERSION: VX
    MODEL: KZJ120L-GKPGT
    MOTOR: 1KZTE
    Leandro J Grassmann
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    PX5-G5610

  • #10
    Usuário Avatar de rgoliver
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    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Esse manual só trata da parte elétrica.
    Sabe onde encontrar a parte mecânica e montagem/desmontagem de acabamentos?
    Eu não estou afim de comprar o Haynes. Além de caro, mais uma tranqueira pra guardar...
    Muito me interessa também, se alguém souber passa para gente.
    Abraço.
    Rodrigo RJ
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  • #11
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    Oi pessoal, tudo bom? Sou novo aqui no site. Estou pensando em comprar uma LCP para o proximo ano. Estou procurando uma 2005 ou 2006 que fica mais proximo das minhas condicoes $$$ e que estao na faixa de preco entre 60 e 70mil em sites e aqui em Natal. A maioria está na faixa dos 130.000 Km, e sei que para motores a Diesel nao é grande coisa. Trabalho com motores a Diesel, sendo que de navios, que sao quase a mesma coisa. Gostaria de saber de vcs que assim que comprar, que tipo de manutencao está prevista para essa kilometragem e o que vcs aconselham mais a fazer. Ela será tambem o meu primeiro 4x4. O uso será mais para fazer viagens, ir a praia, fazer umas trilhas. Será tipo o meu "xodó" ou "segunda esposa" hehehe. Acho que irei comecar bem. To bastante empolgado. Estou acompanhando o topico desde o inicio, mas ele ta um pouco longo hehehe.

    Obrigado.

    Bruno.

  • #12
    Usuário Avatar de yuriduque
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    Bom dia pessoal!

    Ví o vídeo que o rgoliver postou a respeito do botão de partida, porém oque realmente me interessou no vídeo foi as calhas de chuva que estão naquela prado, alguém possui essas calhas ? Sabe onde comprar ? Procurei em vários lugares e não encontrei....

    Abraço !

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