Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 83 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33737475767778798081828384858687888990919293133183 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/06/2012, 15:04
    sgrul1
    Pois é não quero morder a lingua, mas a minha tb nunca saiu de frente. A não ser uma vez no cascalho com pneu liso, e outras vezes controladas em trilhas com lama, chuva que o pneu ficou completamente liso p causa do barro. No asfalto acho ela quase um carro.
  • 20/07/2012, 11:07
    Arival
    Citação:

    Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Pessoal,
    fiz uma viagem com a minha Prado nestes últimos dias pelo interior da Bahia. Rodei pouco mais de 2000 Km em 3 dias e estou bastante satisfeito com as características do carro.
    Muito confortável e estável mesmo em rodovias com asfalto de péssima qualidade.
    Só vinha rodando com o diesel S-50 da Petrobras e fiquei bastante impressionado com o diesel S-50 da Shell denominado Shell Evolux. Percebi que ele não espuma de maneira alguma, bem diferente do da Petrobras que mesmo sendo S-50 ainda parece espumar um pouco.
    Eu ainda não sabia que outros postos fora da linha Petrobras também comercializavam o S-50.
    Pelo visto a Shell parece comercializar um produto diferente.


    Amigos Pradeiros, após fazer uma viagem ao sul do país e ao Uruguai, onde rodei 7.500 km sem nenhum problema, fui ao Jalapão (TO) e ao Piauí neste mês de julho, onde fiz o batismo de fogo da LCP rodando aproximadamente 400 km de estradas de chão, sendo 170 deles em péssimo estado (de Ponte Alta a Mateiros), onde tive inclusive que rebocar um Fiat Strada de um amigo que ficava atolado na areia e nos grandes buraco. A viagem total foi de 2.700 km em que mais uma vez, o carro não apresentou nenhum problema. Realmente, este é o carro dos meus sonhos. Abraços a todos.
  • 20/07/2012, 11:10
    sgrul1
    Citação:

    Postado originalmente por Arival Ver Post
    Amigos Pradeiros, após fazer uma viagem ao sul do país e ao Uruguai, onde rodei 7.500 km sem nenhum problema, fui ao Jalapão (TO) e ao Piauí neste mês de julho, onde fiz o batismo de fogo da LCP rodando aproximadamente 400 km de estradas de chão, sendo 170 deles em péssimo estado (de Ponte Alta a Mateiros), onde tive inclusive que rebocar um Fiat Strada de um amigo que ficava atolado na areia e nos grandes buraco. A viagem total foi de 2.700 km em que mais uma vez, o carro não apresentou nenhum problema. Realmente, este é o carro dos meus sonhos. Abraços a todos.

    Maravilha, tem q criar um topico contando a aventura, com roteiro, fotos etc.
  • 23/07/2012, 11:35
    rgoliver
    Se puder posta as fotos, legal.

    Modelos multimídia da Pioneer para a Prado:
    Toyota Land Cruiser Prado 120 VX-VXE (-2003/*) - Speakers and Accessories for your car - by Pioneer
  • 23/07/2012, 14:49
    Yourg
    Pessoal, ontem coloquei 20 litros do diesel S-50 e estou impressionado com a melhora de desempenho e consumo. Fiz a media na calculadora e deu 8,4 km/l, consumo que melhorou bastante pois antes, no mesmo modo de conducao fazia 7,5-7,8. Isso com 20 litros "misturado" no S-500.
    Algum companheiro ja teve a mesma impressao de melhora no consumo e desempenho com o S-50 na Prado?
  • 26/07/2012, 03:03
    Aurélio
    Citação:

    Postado originalmente por Yourg
    Pessoal, ontem coloquei 20 litros do diesel S-50 e estou impressionado com a melhora de desempenho e consumo. Fiz a media na calculadora e deu 8,4 km/l, consumo que melhorou bastante pois antes, no mesmo modo de conducao fazia 7,5-7,8. Isso com 20 litros "misturado" no S-500. Algum companheiro ja teve a mesma impressao de melhora no consumo e desempenho com o S-50 na Prado?

    Opa.
    Desde o primeiro abastecimento com o S-50 percebi a melhora no desempenho. A vtr ficou mais esperta.
    O consumo tambem melhorou. Nesse final de semana rodando exclusivamente em rodovias e andando nos limites de velocidade das vias, o consumo ficou em 8,8 km/l. As médias antes ficavam em no máximo 7.4~7,8 km/l.
    Não li muito a respeito do S-50, mas existem algumas ponderações quanto a menor lubricidade o que poderia trazer problemas para a bomba injetora.
    Alguém tem mais informações?
    Abs
  • 27/07/2012, 22:27
    rgoliver
    A minha faz 8,2 km/l com o S-50, a mesma coisa com o diesel antigo.
  • 28/07/2012, 18:52
    Humbertoes
    Diesel S-50
    Citação:

    Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.
    Desde o primeiro abastecimento com o S-50 percebi a melhora no desempenho. A vtr ficou mais esperta.
    O consumo tambem melhorou. Nesse final de semana rodando exclusivamente em rodovias e andando nos limites de velocidade das vias, o consumo ficou em 8,8 km/l. As médias antes ficavam em no máximo 7.4~7,8 km/l.
    Não li muito a respeito do S-50, mas existem algumas ponderações quanto a menor lubricidade o que poderia trazer problemas para a bomba injetora.
    Alguém tem mais informações?
    Abs

    Aurélio,

    Tenho feito um trajeto de 215 KM em estrada por vários dias (Macaé-Campos-Macaé), mais ou menos nas mesmas condições de condução. Viatura só com o motorista, velocidade máxima de 110 KM/H e ar ligado. Sempre dirigindo sem "afundar" o pé no acelerador. Lembrando que após intalação do Unichip as médias melhoraram.

    Com diesel BR Podiun S-50 - Média de 9,00 Km/l

    Com diesel BR S-50 - Média de 8,56 Km/l

    Com relação ao melhor desempenho com S-50, também verifiquei, porém com o Poduin S-50 a diferença me parece mais nítida. Quando testava com o LR Defender era mais fácil ver, principalmente na emissão de menos fumaça. Segue texto explicativo retirado do site da BR.

    " O diesel Podium 50 é mais puro e gera menor emissão de partículas e fumaça. O que mede a qualidade de ignição do óleo diesel é a quantidade de cetano em sua composição. Quanto maior o valor, melhor a qualidade e o desempenho dos veículos, que obtêm menor tempo de retomada de velocidade. Com a tecnologia que desenvolvemos, o produto conta com um número mínimo de 51 cetano. O S-50 tem 46 e o diesel comum, 42 cetano."

    Com relação à lubricidade, segue explicção se um membro do clube do Land Rover:


    " O enxofre nãoi influencia na lubricidade, o que acontece quando se reduz este por hidrotratamento eliminam-se os componentes responsá¡veis por isto (tri-aromáticos, nitrogenados) .
    Segundo ANP N°42 a lubricidade do diesel deve ser menor ou igual a 460 micrometros.
    A lubricidade aproximada dos combustíveis diesel e biodiesel são:

    A50.......460
    A500......390
    A1800.....370
    B5-A50....250
    B5-A500...230
    B5-A1800..200
    B100......164

    A Petrobras comercializa o diesel segundo uma tabela por meses e estados que pode variar de A50 até BxA50, com biodiesel entre B3 e B12, com lubricidade HFRR ISO 12156 menor ou igual a 460 micrometros."

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    S.J.do Rio Preto SP
  • 28/07/2012, 21:12
    Aurélio
    Opa,

    Valeu, Humberto. :concordo:

    Pesquisei sobre o assunto também e todas as respostas que obtive não indicam problemas quanto a lubricidade do S-50, principalmente por conta da adição do biodiesel e nem apontam prejuízos ao usa-lo em motores mais antigos.

    Abs
  • 29/07/2012, 19:02
    sgrul1
    Pessoal, uma duvida. Estou com problema nos rolamentos e o freio está mto baixo. Resolvendo o rolamento o freio volta ao normal, ou não tem relação de uma coisa com a outra?
  • 30/07/2012, 21:30
    JONAS COSTA
    Dúvida!
    Vi uma prado 2004 a venda.

    No anuncio dizia que ela tinha air bags laterais e de cabeça.fiquei na dúvida!

    Vocês que possuem pode tirar esta dúvida. A partir de que ano passou a ter air bag lateral e de cabeça?
    Agradeço

    estou querendo entrar para o clube, porém queria uma com estes air bags.
  • 31/07/2012, 08:58
    jeisonk
    Citação:

    Vocês que possuem pode tirar esta dúvida. A partir de que ano passou a ter air bag lateral e de cabeça?
    Air Bag lateral e cortina apartir do modelo 2007 :concordo:

    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 83 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33737475767778798081828384858687888990919293133183 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:20.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy