Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23242526272829303132333435363738394041424383133 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/06/2011, 11:11
    Pablo RR
    Deve ter sido o batente da suspensão... como houve uma situação extrema a suspa deve ter trabalhado até o limite fazendo bater no limitador que o batente..
    Que bom que não aconteceu nada com vocês.

Cascalho é foda mesmo.. não tem como segurar em alta velocidade se ziguizaguear..
  • 19/06/2011, 11:43
    Paulo Matias
    Gostaria de uma explicaçao. Aquele consumo instantaneo que aparece no computador de bordo 15,7l/km, que dizer que a cada 100km o consumo e de 15,7 litros de diesel??? Ou seja 6,37 p/litro????
  • 19/06/2011, 13:43
    sgrul1
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Matias Ver Post
    Gostaria de uma explicaçao. Aquele consumo instantaneo que aparece no computador de bordo 15,7l/km, que dizer que a cada 100km o consumo e de 15,7 litros de diesel??? Ou seja 6,37 p/litro????

É isso mesmo Paulo. O meu foi caindo e agora está 14.6 (6,85) o q ainda considero alto. Esperava na faixa de 7-8 km/l
  • 19/06/2011, 14:41
    JLJR
    JLJR, sobre o reboque, também vi isso no manual e ri bastante, cúmulo não?
    Já reboquei por três vezes uma carretinha que tenho, mas deve ter uns 200kg no máximo e o trajeto foi curto, +/- 50km.
    Também já reboquei (cambão) meu jipe algumas vezes dentro da cidade e foi tranquilo, mas não andei em subidas, buracos, etc, não usei bloqueio nem reduzida.
    Eu tentaria no modo simples, se começar a perder tração bloqueie, se o carro estiver fraco, reduza, vai usando os recursos.
    Ah, e rebocando, evite deixar no D (drive), trave o câmbio na posição adequada para a velocidade, quando estiver na subida íngreme deixe no L mesmo e vai sentindo o carro e trocando (ou não) conforme achar oportuno.

Depois conta como foi a experiência.

Abraços[/QUOTE]

Pois é pessoal.

A gente fica um pouco inseguro.
    Com uma viatura com esta robustez, não podemos rebocar nada?

Alguém tem mais experiências para rerpassar a todos?

Seria muito importante que todos tivessem outras opiniões.

De quanquer forma penso em utilizar meu reboque no próximo nferiado carregando um pouco de lenha...

Abraços
  • 20/06/2011, 19:22
    sgrul1
    Alguém ja usou aquele botao de saida em 2d? Qual a aplicação prática?
  • 20/06/2011, 21:11
    Paulo Matias
    Essa viatura bebe direitinho. Nao acham???
  • 20/06/2011, 21:29
    Paulo Matias
    Como ja comentei anteriormente a minha viatura estava sem estabilidade nenhuma ( flutuando ). troquei os 04 amortecedores as buchas das 02 balanças, as buchas do estabilizador, os pinos bolas ( acho que o nome e bieleta ), um tirante traseiro ( estava amassado ), gastei uma grana . O carro parou de fazer barulho na suspensao mas continua flutuando. qdo passo num buraco ou no asfalto com ondulaçao, ela balança muito ( pra esquerda/pra direita ) Parece que carroceria esta solta.!!! Muito estranho!!!!!!!. Alguem poderia me orientar????. Ja estou ficando kskjsbfbfhdyhj da vida!!!!!
  • 21/06/2011, 16:44
    sgrul1
    Citação:

Como ja comentei anteriormente a minha viatura estava sem estabilidade nenhuma ( flutuando ). troquei os 04 amortecedores as buchas das 02 balanças, as buchas do estabilizador, os pinos bolas ( acho que o nome e bieleta ), um tirante traseiro ( estava amassado ), gastei uma grana . O carro parou de fazer barulho na suspensao mas continua flutuando. qdo passo num buraco ou no asfalto com ondulaçao, ela balança muito ( pra esquerda/pra direita ) Parece que carroceria esta solta.!!! Muito estranho!!!!!!!. Alguem poderia me orientar????. Ja estou ficando kskjsbfbfhdyhj da vida!!!!!

Acho que é assim mesmo.
  • 21/06/2011, 16:50
    sgrul1
    Citação:

Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Deve ter sido o batente da suspensão... como houve uma situação extrema a suspa deve ter trabalhado até o limite fazendo bater no limitador que o batente..
    Que bom que não aconteceu nada com vocês.

Cascalho é foda mesmo.. não tem como segurar em alta velocidade se ziguizaguear..

Revisão feita, em 2 mec diferentes e segundo eles nada na susp. Eu to achando uma batida seca, mas eles falam q eu to impressionado. Bem os 2 falaram que qdo perde a traseira o carro capota...então escapamos duma boa mesmo.:screwy::parede:
    O negócio é :discordo: correr
  • 23/06/2011, 01:31
    sgrul1
    Jeison e pessoal, existe diferença entre a prado 2005, 2006...2008? Pergunto pq tenho interesse em instalar as proteções inferiores iguais a da andina, e o pessoal a road tech não tem certeza se o carro é o mesmo.
  • 23/06/2011, 07:51
    renatoprintmac
    Citação:

Tenho a mesma impressão com a minha tbem, parece que esta flutuando qdo passo dos 110 p/h fica sem estabilidade.
    Mas acho que meus amortecedores são originais e nesse caso estão com 160.000 km aí tá na hora de trocar né? Ehehe

Esse é o próximo investimento que vou fazer na viatura.
  • 23/06/2011, 08:41
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Jeison e pessoal, existe diferença entre a prado 2005, 2006...2008? Pergunto pq tenho interesse em instalar as proteções inferiores iguais a da andina, e o pessoal a road tech não tem certeza se o carro é o mesmo.

Bão, que eu saiba as diferenças se limitam à detalhes internos:

- Air bag de cortina
    - Teto solar
    - Aquecimento para nádegas :mrgreen:

Na parte mecânica tenho quase certeza que são idênticas.

Veja com o Octávio a questão do fechamento no parachoques dianteiro, o projeto que ele tem lá se não me engano é o da Andina e o parachoques é diferente.
    Mas é questão de ajuste, coisa simples.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23242526272829303132333435363738394041424383133 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:52.