-
Hilario, sou irmao do Patrick. Somos fas incondicionais das LC, fizemos uma importacao independente de uma LC 80 ano 91, motor turbodiesel 6 cil. É o melhor carro que ja tivemos, disparado! Uma pena que fora a Prado nao tenha vindo nenhuma LC trazida pela Toyota. Sobre a nova Prado, ja perdi minhas esperancas, pelo menos por enquanto, de lanacarem ela por aqui.. O nosso diesel nao permite que tenhamos essa alegria.
abs,
-
Olá pessoal, primeiramente parabéns a equipe de mantenedores do site pelas modificações, fazia algum tempo que eu não postava e hoje qdo entrei achei muito bom.
Mas vamos lá, foi assim qdo adquiri minha sw4 e agora não será diferente, é claro que a opinião do forum será determinante. Estou pensando em uma Prado mas também gostei da Pathfinder 2006 alguém tem uma comparação entre as duas?
Aguardo ansioso por opiniões.
Abraço a todos!
-
Só posso falar bem da Prado, hehehehh
Qto à Pathfinder,...não conheço nada, mas não troco Toyota por Nissan, nunca, apesar de nunca ter tido uma !
Meu último carro era uma Toyota SW4, 2000 = só alegria :bananadança:
Abs,
-
Pra instalar, vc não precisa de nada, só encaixar os conectores na centralina, após retirar o porta luvas.
Qualquer um coloca, até vc, ahahahah
É plug and play !!!
Abs,
-
eu tbem sou fã afinal foi meu primeiro e único 4x4 até agora e acho que vou ficar com ela por muito tempo, mãs as vezes pensamos em novas possibilidades. O que me atraiu na path foi o motor e o câmbio sequencial, porém o tamanho é bem maior, é quase uma barca hahahahahaha. Acho que até pra trilhas leves deve ser pesada demais, areia então deve afundar na primeira rodada hehehe.
De qualque forma aguardo opiniões de quem possa ter experimentado pra comparar.
-
Visualmente, acho a Prado maior que a Pathfinder.
Não tenho uma pathfinder, mas não recomendo nissan pra ninguem, principalmente por causa da concessonaria local. Que sempre me trata mal. Exemplo:
- Encomendei peças no dia 05/05/10. Até agora não chegaram. E eles só encomendam com pagamento antecipado, quando o cliente 'é confiavel' (segundo palavras deles) paga-se somente 50%. Todas vezes que ia lah. O vendedor olhava pra minha cara rindo e diz: "espera mais um pouco".
- Já fiz requerimento por escrito pedindo meu dinheiro de volta. Já falei com Nissan e etc etc... e naada.
- To na justiça pra resolver meu problema.
As peças pra Frontier, por ter MWM, DANA, EATON, BOSCH, etc tem peças originais faceis de encontrar no mercado. A Pathfinder só tem peças Nissan. Por isso não compraria nunca.
Já estou exatamente 1 ano juntando grana pra comprar uma Prado.eheheh Como só compro carro a vista, vai demorar um booocaddo.heeh
-
É pessoal ainda nao sou experiente com prado, mas to mto feliz c a viatura. Antes dela tive um corolla, e acredito que a toyota é uma marca que enfatiza durabilidade, resistência. A prado é um trator, as poucas chances que tive, ela demonstrou mta força. E a minha nao ta nem preparada.
Eu antes de comprar pesquisei mto ate concluir que era a melhor opção.
Se ajudar, sigo postando "relatorios" sobre o bicho, do que, ate agora, pude constatar.
-
Vlw Pablo, é um fato sério q vc relatou, obrigado!
sgrul1 aguardo seus relatos com sua máquina.
obrigado a todos!
-
Alguém sabe dizer qual cambio a Prado usa? O cambio auto é totalmente hidraulico ou tem eletronica?
-
Só de curiosidade, onde eu encontro o ship e quanto é?
Vocês tem certeza que não dá bagaço no motor reduzindo sua vida útil? nem aumentando muito o consumo?
Sei que isso já foi falado aqui mas nunca é demais repetir já que é um assunto polêmico.
Para todos os donos de Prados e Hi-lux que estão lendo, eu mesmo fiquei entusiasmado com o shipamento mas fico com medo de fazer merda e comprometer o consumo e a vida útil da máquina.
Gostaria de ouvir mais sobre isso.
Obrigado.
-
Hilário,
Não tem almoço gratis. Cavalo que anda, cavalo que come.
-
Olá pessoal. Acompanho este forum há muito tempo como leitor e somente agora inicio minhas postagens.
Inicialmente procurava um veículo 4x4 que me desse o mínimo de gastos e isso afastava de certa forma os CJ (a maioria dos que conheço são clientes assíduos dos mecânicos). Pensei em pick ups (Triton, Hilux) que ofereciam o espaço para carga mas o conforto da suspensão poderia ser melhor. Inspirado principalmente no Sérgio Holanda que demonstrou toda força, robustes e capacidade off road e, também no Jyoti, pela versatilidade de uso e por suas expedições, acabo de adquirir uma Prado 2009 com + ou - 40.000 Km. O proprietário era conhecido da família, faleceu e comprei o carro da viúva.
Espero poder contar com o conhecimento de todos.
Abraço.