Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 123 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2373113114115116117118119120121122123124125126127128129130131132133173223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/05/2013, 06:44
    S Minoru
    Citação:

Postado originalmente por Javarotti Ver Post
    Meus parabéns caro Minoru!

Veja bem vindo à família LCP 120.

Bom, inicialmente é necessário um revisão simples de fluídos, lubrificantes e filtros!

Com tudo em cima é seguir o roteiro de revisões do fabricante e ser feliz com sua máquina...

Posta umas fotos da viatura para conhecermos!

Seja bem vindo...

Att.

Javarotti

Caro Javarotti, bom dia!
    Muito obrigado pela saudação e dica!
    Eu ia mesmo realizar as trocas de óleo e filtros do veiculo!
    Porém, o que eu não imaginava é que o envio de um carro ano 2005 na ccs (como eu li aqui no fórum) seria algo normal!
    Enfim, vou verificar o manual de manutenções do veiculo e fazer isso!
    Abraco!
    Obs: como sou novo no fórum ainda não consegui postar as fotos dela nesta mensagem! Vai ficar para depois!
  • 12/05/2013, 23:45
    RaphaelF
    Opa, depois de muito tempo longe do forum...

A viatura esta com sapatos novos, General Grabber 265/65 R17 70% asfalto 30% off road, recomendo MUITO, são muito macios, excelente de curva, estáveis em alta velocidade(diminuiu a sensação de leveza do volante da Prado), só falta testar durabilidade e dirigibilidade na chuva.

Sairam por 637 reais cada já com balanceamento e alinhamento + 150(se não estou enganado) pela cambagem(acho que é o nome correto), ela estava comendo os pneus da frente de forma desigual, estavam no final de vida mesmo e ainda fazia um barulho estranho em algumas situação, tipo um estalo, além de um barulho(folga) na coluna da direção que sumiu!!!!

Próxima manutenção:Troca parcial do fluído do câmbio automático e daqui alguns tempos verificar o compressor do ar condicionado que esta babando óleo(enquanto a carga de gás durar vai ficar do jeito que esta), como amamos esse carro!!!!!!!
  • 17/05/2013, 10:23
    BetoVX
    Bom dia a todos, é o meu primeiro post e já tenho uma LCP 2004 a algum tempo. Queria parabenizar a todos e agradecer por tudo que aprendi com vocês, continuem assim e espero poder contribuir com algo também, abraço a todos.
  • 24/05/2013, 13:41
    Bruno Furtado
    Estou com duvidas entre Full e a Prado ambas ano 2004.
    Alguem pode mim informa os prós e contra das duas viaturas, lembrando que faço trilhas leves e vou usar 7 lugares no carro.
  • 24/05/2013, 15:27
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Furtado Ver Post
    Estou com duvidas entre Full e a Prado ambas ano 2004.
    Alguem pode mim informa os prós e contra das duas viaturas, lembrando que faço trilhas leves e vou usar 7 lugares no carro.

Bruno, ambas são excelentes naves, carros pra rodas em estradas por horas a fio. Mas, a manutenção da FULL é bem mais cara que a da Prado (a da Prado se equipara com a da SW4 até 2002, com uma ou outra coisinha de diferente). O motor é exatamente o mesmo, com a diferença de ter um belo de um intercooler e comandos eletrônicos).
  • 24/05/2013, 16:31
    Bruno Furtado
    valeu pela atenção Dorderf, quem tiver mais diferenças pra da uma força ai na escolha, fico agradecido.
  • 24/05/2013, 16:45
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Furtado Ver Post
    valeu pela atenção Dorderf, quem tiver mais diferenças pra da uma força ai na escolha, fico agradecido.

Duro é achar alguém que conheça bem as duas. Acho que você tem pesquisar bem na área da Mitsubishi do fórum e aqui mesmo. Depois é testar as duas e ver qual mexe mais com você.

A Prado é isso que você lê por aqui, quem tem normalmente gosta muito. Falta um pouco de motor, mas a manutenção é bem simples e o carro confiável. Tem um problema de acabamento com o painel que racha, mas o atendimento da Toyota é nota 10. Eles têm trocado o de todo mundo aqui do fórum de graça, mesmo em carros sem garantia há anos.

Vou te avisando uma coisa sobre os 7 lugares (na verdade na Prado são 8): o terceiro banco não é feito para adultos. O assento fica no chão, é bem desconfortável. É bom mesmo para crianças. Tem cinto de 3 pontos e apoio de cabeça para os 3 passageiros "extras". Não sei como é a terceira fileira da Full.

Na Full tome cuidado com o tanque de gasolina. Ele é de aço e enferruja, podendo mandar detritos para a bomba e injetores, o conserto é carinho. O da Prado é de plástico. O bocal de abastecimento é de aço, o meu está enferrujando, vou tentar dar um trato.

Abraços
  • 25/05/2013, 09:28
    jeisonk
    Citação:

O bocal de abastecimento é de aço, o meu está enferrujando,
    Isso é resultado da época que a Andina viajava por esse mundão, cortando salares e estradas ruins, agora só asfalto pra coitada :odedo::odedo:

:mrgreen:

Abração
  • 25/05/2013, 15:11
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Isso é resultado da época que a Andina viajava por esse mundão, cortando salares e estradas ruins, agora só asfalto pra coitada :odedo::odedo:

:mrgreen:

Abração

Kkkk, nem me fale. Eu também estou com dó dela :mrgreen:. Amanhã desmonto o tubo de abastecimento e dou um trato nele. Vou só lixar e passar WD-40 de vez em quando. Como enferruja onde o bocal da bomba de abastecimento encosta, acho que não adianta passar um ferrox e pintar. Tem um cara que faz galvanização pertinho de casa e ele falou que a galvanização não vai aguentar também. Se alguém tiver alguma idéia melhor de como tratar avise.

Abraços
  • 26/05/2013, 20:40
    feitosac
    Newton,
    Quando eu tinha Band, tinha este problema, levei em uma metalurgica que trabalha com inox, e eles fizeram um igualzinho, depois disso rodei uns 15 anos com ela e tava novinho.
    Abs.
    Feitosa.
  • 27/05/2013, 07:59
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Newton,
    Quando eu tinha Band, tinha este problema, levei em uma metalurgica que trabalha com inox, e eles fizeram um igualzinho, depois disso rodei uns 15 anos com ela e tava novinho.
    Abs.
    Feitosa.

Obrigado Feitosa, é uma boa idéia. Por enquanto é pouca coisa e só na parte de cima do bocal, dá para ir levando. Mas vou dar uma procurada em alguém que trabalhe com inox aqui em São Paulo.

Abraços
  • 27/05/2013, 12:41
    Bruno Furtado
    valeu galera, comprei a Prado 2004 novissima, gostei bastante dela.
    Algumas duvidas que tenho: qual melhor diesel para ela, qual o melhor oleo de motor e de quantos km trocar, sempre tive carro a gasolina quais cuidados extras tenho que ter com essa maquinas a Diesel?
    obs. a Prado é muito mais gostosa de andar e motor mais silencioso e amortecedores mais confortaveis assim como a parte interior mais confortavel tb.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 123 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2373113114115116117118119120121122123124125126127128129130131132133173223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:00.