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  • 23/04/2013, 11:41
    Dimasi
    Olive.
    Vc esteva na Chapada Diamantina em Janeiro ?
  • 23/04/2013, 21:41
    Romar
    Boa noite pessoal!
    Estou precisando dos batentes das pastilhas de freio traseiro, alguém pode me ajudar?
    Desde já agradeço!
  • 24/04/2013, 18:48
    Javarotti
    PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!
    Levei monha viatura na concessionária, após reclamação no "reclame aqui", e fui super bem atendido pela rede Toyota. Enfim, trocarão meu painel...rs

    Depois que trocarem esta semana postarei fotos e os detalhes.

    Meus parabéns a Toyota.
  • 24/04/2013, 22:01
    Brenno
    Caro Olive,

    Quanto vc pagou e onde vc comprou esse chip power D?
    E sobre essa suspensão, o que ela tem de diferente? Deixa mais confortável?
  • 24/04/2013, 22:01
    Brenno
    Grande Java!!!

    Feliz por vc, meu velho! A bichinha com painel novo fica a coisa mais linda!!!


    Citação:

    Postado originalmente por Javarotti Ver Post
    PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!
    Levei monha viatura na concessionária, após reclamação no "reclame aqui", e fui super bem atendido pela rede Toyota. Enfim, trocarão meu painel...rs

    Depois que trocarem esta semana postarei fotos e os detalhes.

    Meus parabéns a Toyota.

  • 24/04/2013, 22:03
    Brenno
    Caro Romar,

    Vc tentou com o Anderson na Ferraço?
    O atendimento me surpreendeu, assim como o preço.
    Exatamente a metade do preço da ccs.


    Citação:

    Postado originalmente por Romar Ver Post
    Boa noite pessoal!
    Estou precisando dos batentes das pastilhas de freio traseiro, alguém pode me ajudar?
    Desde já agradeço!

  • 25/04/2013, 16:44
    Brenno
    Pessoal,

    Só a título de compartilhamento de experiências, semana passada fui ligar a minha criança pela manhã para ir ao trabalho e senti que a chave girou fácil demais, e o painel nem acendeu... Na hora pensei que o carro tivesse sofrido tentativa de furto, como se alguém tivesse tentado ligá-lo com uma chave de fenda.
    Vi que não foi esse o caso, e que se tratava de alguma peça quebrada. Chamei um chaveiro de confiança, e, ao descrever o problema por telefone mesmo ele disse qual seria o problema: uma peça chamada vulgarmente de "remo" ou "eixo excêntrico" havia quebrado. A peça fica por tras do miolo da ignição, e vem junto com a trava do volante (não é vendida em separado). Ele disse que a peça costuma quebrar mesmo, pois é de tungstênio, metal não muito resitente, e que não pega solda. Ou seja: caixão e vela preta!
    Resumindo: na ccs custava 1376 reais e não tinha disponível, só pra chegar com 8 dias. Consegui com o Anderson na Ferraço por 640 já com o frete via sedex. A mão de obra saiu por 200 reais. E a vtr ficou nova de novo.
    Já pensou se isso acontece no meio de uma viagem? Eu estaria frito!
    Elogiei muito a Toyota por ter trocado o meu painel depois de tantos anos, mas agora faço uma crítica: como é que a Toyota, famosa por ter produtos extremamente duráveis, usa uma peça de baixa qualidade, e pior: que é caríssima e difícil de encontrar? Isso é sacanagem...
    Alguém aqui já passou por isso?
  • 25/04/2013, 18:05
    dorderf
    Citação:

    Postado originalmente por Brenno Ver Post
    Pessoal,

    Só a título de compartilhamento de experiências, semana passada fui ligar a minha criança pela manhã para ir ao trabalho e senti que a chave girou fácil demais, e o painel nem acendeu... Na hora pensei que o carro tivesse sofrido tentativa de furto, como se alguém tivesse tentado ligá-lo com uma chave de fenda.
    Vi que não foi esse o caso, e que se tratava de alguma peça quebrada. Chamei um chaveiro de confiança, e, ao descrever o problema por telefone mesmo ele disse qual seria o problema: uma peça chamada vulgarmente de "remo" ou "eixo excêntrico" havia quebrado. A peça fica por tras do miolo da ignição, e vem junto com a trava do volante (não é vendida em separado). Ele disse que a peça costuma quebrar mesmo, pois é de tungstênio, metal não muito resitente, e que não pega solda. Ou seja: caixão e vela preta!
    Resumindo: na ccs custava 1376 reais e não tinha disponível, só pra chegar com 8 dias. Consegui com o Anderson na Ferraço por 640 já com o frete via sedex. A mão de obra saiu por 200 reais. E a vtr ficou nova de novo.
    Já pensou se isso acontece no meio de uma viagem? Eu estaria frito!
    Elogiei muito a Toyota por ter trocado o meu painel depois de tantos anos, mas agora faço uma crítica: como é que a Toyota, famosa por ter produtos extremamente duráveis, usa uma peça de baixa qualidade, e pior: que é caríssima e difícil de encontrar? Isso é sacanagem...
    Alguém aqui já passou por isso?

    Pq esse não é o carro mais top da Toyota (infelizmente). O problema do painel que começa a rachar já indica isso...

    Tava pensando em pegar uma Prado, mas depois que li sobre a HDJ80 vi o que é um carro realmente feito pra durar décadas e mais décadas.

    Agora, ao meu ver, o maior problema da Toyota não é que quebre certas peças (o seu caso não deve ser muito comum) e sim o preço que se cobra por elas (e vi que são caras fora do Brasil também, deveriam durar mais).
  • 25/04/2013, 19:28
    Brenno
    Caro Dorderf,

    Com todo respeito, permita-me discordar...
    No brasil esse era o carro mais top da toyota sim, tanto em qualidade quanto em preço.
    Só pra ter uma idéia, o Lexus GX470, que é a "prado americana", usa a "gravata" Lexus, que é a linha Top da toyota no mundo.
    Quanto ao problema do painel, a Toyota disse que foi a não-tropicalização.

    E não me arrependo nem a pau de ter comprado, e compraria outra (na verdade estou até em busca de uma mais nova).
    Mas o que eu falei foi independente da "colocação" do carro no mercado. Poderia ser até nesse Ethios que continuaria sendo um absurdo... Mas deve haver algum sentido a Toyota colocar uma peça de tungstenio e não de aço. Certamente ela foi feita pra quebrar mesmo, no caso de alguma força maior seja imposta à ignição. Não sei.

    Vai fazer 2 anos que tenho a minha, já fui e voltei 2x de Brasília pra Recife, fui a Fortaleza, Natal, rodei pra caramba mesmo, e nem sempre em rodovias boas, e essa foi a primeira peça que quebrou no carro. Detalhe: a bichinha vai completar 10 anos ano que vem...
    Meu carro tá com 170 mil Km e a suspensão é original, e não bate nada! Os gastos são com fluidos, filtros, e freios...As peças duram pra caramba sim!

    Veja bem, fazendo um comparativo, já rodei muito, muito mesmo (por conta do trabalho) com Pajero Sport, S10 e Blazer, e essas aí sim quebram MUITO!! A S10 e Blazer tem mania de quebrar suspensão e redução... Só pra ter uma idéia, a balança (ou bandeja) delas custa mais de 2000 reais, e quebra por brincadeira! Bieletas, buchas e terminais de direção então nem se fala... Tudo caro e feito pra quebrar.

    Minha única ressalva foi o preço dessa peça aqui no Brasil, que realmente é um absurdo.

    Pode pegar uma sem medo de ser feliz, meu velho! O carro é foda de bom!

    Grande abraço!

    Citação:

    Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pq esse não é o carro mais top da Toyota (infelizmente). O problema do painel que começa a rachar já indica isso...

    Tava pensando em pegar uma Prado, mas depois que li sobre a HDJ80 vi o que é um carro realmente feito pra durar décadas e mais décadas.

    Agora, ao meu ver, o maior problema da Toyota não é que quebre certas peças (o seu caso não deve ser muito comum) e sim o preço que se cobra por elas (e vi que são caras fora do Brasil também, deveriam durar mais).

  • 25/04/2013, 20:52
    jeisonk
    X2

    :palmas:

    Abraços
  • 25/04/2013, 21:27
    Romar
    Brenno,
    já entrei em contato com o Anderson sim e ele não tem os batentes, já me informei com todos em Ponta Porã!
    Alguém de São Paulo, já ouviu falar da empresa Global Auto Imports? Peças para Carros Importados - Peças para Carros Importados - Global Auto Imports
    Tem poucas peças para LCP e preços bons, bons até demais!?
    Se alguém puder ajudar sobre os batentes das pastilhas eu agradeço.
  • 25/04/2013, 21:32
    dorderf
    Citação:

    Postado originalmente por Brenno Ver Post
    Caro Dorderf,

    Com todo respeito, permita-me discordar...
    No brasil esse era o carro mais top da toyota sim, tanto em qualidade quanto em preço.
    Só pra ter uma idéia, o Lexus GX470, que é a "prado americana", usa a "gravata" Lexus, que é a linha Top da toyota no mundo.
    Quanto ao problema do painel, a Toyota disse que foi a não-tropicalização.

    E não me arrependo nem a pau de ter comprado, e compraria outra (na verdade estou até em busca de uma mais nova).
    Mas o que eu falei foi independente da "colocação" do carro no mercado. Poderia ser até nesse Ethios que continuaria sendo um absurdo... Mas deve haver algum sentido a Toyota colocar uma peça de tungstenio e não de aço. Certamente ela foi feita pra quebrar mesmo, no caso de alguma força maior seja imposta à ignição. Não sei.

    Vai fazer 2 anos que tenho a minha, já fui e voltei 2x de Brasília pra Recife, fui a Fortaleza, Natal, rodei pra caramba mesmo, e nem sempre em rodovias boas, e essa foi a primeira peça que quebrou no carro. Detalhe: a bichinha vai completar 10 anos ano que vem...
    Meu carro tá com 170 mil Km e a suspensão é original, e não bate nada! Os gastos são com fluidos, filtros, e freios...As peças duram pra caramba sim!

    Veja bem, fazendo um comparativo, já rodei muito, muito mesmo (por conta do trabalho) com Pajero Sport, S10 e Blazer, e essas aí sim quebram MUITO!! A S10 e Blazer tem mania de quebrar suspensão e redução... Só pra ter uma idéia, a balança (ou bandeja) delas custa mais de 2000 reais, e quebra por brincadeira! Bieletas, buchas e terminais de direção então nem se fala... Tudo caro e feito pra quebrar.

    Minha única ressalva foi o preço dessa peça aqui no Brasil, que realmente é um absurdo.

    Pode pegar uma sem medo de ser feliz, meu velho! O carro é foda de bom!

    Grande abraço!

    Quando falei em não ser a mais top, quis dizer mundialmente. A HDJ80, um carro bem mais antigo, tem até guincho de fábrica, 2 tanques de combustível e um belo V6. A Prado é mais voltada à cidade...

    Eu iria na Prado em razão de não achar no Brasil, com a mesma facilidade, uma HDJ80...

    Agora, no Brasil, não teve melhor!
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