Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 114 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1464104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124164214 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/03/2013, 11:26
    Javarotti
    Pessoal,

Com o veículo ligado e cambio na posição "P", alguma das Prados dos Srs faz um barulho de pequena vibração, parece que vindo do escapamento balançando?

Outro detalhe curioso. O banco do motorista faz um pequeno barulho em pista irregular?
  • 31/03/2013, 11:33
    Javarotti
    1 Anexo(s)
    Anexo 403518
    Citação:

Postado originalmente por Brenno Ver Post
    Bom dia, Javarotti!

Eu já comprei a vtr com 140 mil km, e não peguei o manual com as revisões carimbadas, mas desde que comprei só fui à css uma vez pq a luz do airbag acendeu após uma lavagem num lava-jato (isso aconteceu pq passaram o aspirador debaixo do banco do motorista com algum nível de brutalidade, o que arrancou o conector do airbag).
    Então acho que não é condição para a troca que vc tenha feito todas as revisões na ccs...
    A primeira pergunta que ele me fez foi: "vc já abriu alguma reclamação em alguma ccs?". Eu falei que não, que tinha ido direto ao reclameaqui, então ele pediu que eu fosse a uma ccs pra que fosse feita uma análise do problema.
    Resumindo, antes de ir ao reclameaqui é melhor ir direto a uma ccs e pedir pra eles resolverem.

Abraço!!

Que ano é a sua máquina, Brenno?

Com quase 170 mil kms a sua está a todo vapor pelo visto né?

Quando comprei a minha, na época com 120 mil kms, hoje com quase 125 k fiquei um pouco receioso, pois estava cotando outras caminhonetes até mais novas;

Estou muito contente com a minha, quase todas as revisões em css.

Pretendo ficar com ela por um bom tempo.

Uma semana atrás apareceu uma Sw4 2007 com 78k. Dei uma balançada, mas resisti com a minha Prado!

O que tem a dizer da sua com 170k?

Como está a suspensão? Cambio? Já chegou a fazer algum reparo que doeu no bolso?

Abraço.
  • 31/03/2013, 23:48
    fertag
    Olá, Pessoal!
    Para conhecimento de um teste(espanhol) do Toyota Land Cruiser 2011 (não sei se seria o Prado), informando ser um veículo cuja “suspensão é um prodígio para absorver irregularidades”, e que seria muito útil aqui para o Brasil, com nossas péssimas estradas de interior e mesmo cidades com ruas esburacadas...
    (Eu também estou pensando, no momento, em ter um veículo 4x4 que tenha esta característica, mas está difícil de encontrar, novo...)
    O caminho pela internet :
    Toyota Land Cruiser D-4D 190 CV VX AUT 5P - Autobild.es
    Abçs. a todos.
  • 01/04/2013, 19:18
    rgoliver
    Citação:

Postado originalmente por Javarotti Ver Post
    Pessoal,

Com o veículo ligado e cambio na posição "P", alguma das Prados dos Srs faz um barulho de pequena vibração, parece que vindo do escapamento balançando?

Outro detalhe curioso. O banco do motorista faz um pequeno barulho em pista irregular?

É fio, a minha acontece também. Agora deu pra dar uma barulho metálico quando dou ré e piso no freio, pra frente não dá.
    Passou a fazer esse barulho depois de sentar a roda em um puta buraco cheio de água em uma noite chuvosa. Maldito governo! Asfalto com buraco é pior que estrada de chão.
  • 01/04/2013, 20:16
    Brenno
    Javarotti,

A minha não faz isso... Está com um grilo chato, mas é a regulagem do fechamento da mala...

Abraço!
    Brenno

Citação:

Pessoal,

• 01/04/2013, 20:29
    Brenno
    Javarotti,

A minha é 04/05, e é só alegria... O que fiz nela:
    1-Bateria acdelco nova; (390 reais)
    2-pastilhas dianteiras e traseiras; (160 reais)
    3-troquei os retentores do eixo traseiro, pois já estavam apresentando vazamento; (100 reais)
    4-limpei o tanque de combustível; (50 reais)
    5-revisão elétrica total; (tira até o alternador pra limpar as escovas); (100 reais)
    6-revisão da bomba injetora (depois de uma viagem abastecendo em lugares não muito confiáveis, começou a falhar); (600 reais)

Aqui em bsb eu peguei umas tesourinhas alagadas e passei empolgado, pois estava todo mundo parado, e depois disso ficou fazendo um barulho como uns estalos... Dei uma olhada e joguei um WD nos pivôs, e o barulho sumiu na hora!

Eu precisaria andar em uma mais nova pra sentir a maciez e comparar com a minha, pra saber se a suspensão está rígida ou não... Pra mim está perfeito, mas se der pra ficar mais que perfeito com um preço baixo (a idéia de levar numa ccs Toyota em Pedro Juan Caballero e trocar amortecedores, e algumas peças da suspensão, como balanças, terminais de direção, bieletas, buchas...), aí eu iria deixar minha vtr pro meu filho! (e ele ainda vai nascer! kkk)
    Criei coragem, comprei um Molykote e joguei no óleo. O carro ficou macio demais... Ficou uma delícia!!! Recomendo!
    Se o consumo melhorar eu posto depois. Atualmente faz 13,1 (L/100KM).

Abraço!!
    Brenno

Citação:

Que ano é a sua máquina, Brenno?

Com quase 170 mil kms a sua está a todo vapor pelo visto né?

Quando comprei a minha, na época com 120 mil kms, hoje com quase 125 k fiquei um pouco receioso, pois estava cotando outras caminhonetes até mais novas;

Estou muito contente com a minha, quase todas as revisões em css.

Pretendo ficar com ela por um bom tempo.

Uma semana atrás apareceu uma Sw4 2007 com 78k. Dei uma balançada, mas resisti com a minha Prado!

O que tem a dizer da sua com 170k?

Como está a suspensão? Cambio? Já chegou a fazer algum reparo que doeu no bolso?

Abraço.

• 02/04/2013, 02:36
    jdavidjr
    Pessoal, há alguma diferença mecânica, estrutural ou de conforto entre os modelos fabricados em 2006 e 2009 ou eles são idênticos?

Aqui na minha cidade apareceu uma preta ano 2006 com 67mil rodados por R$100mil. O vendedor disse que todas as revisões foram feitas na css

Atualmente estamos com uma Hilux SRV 2008 mecânica com 126mil rodados, só que como viajamos em grupo de 4 a 5 pessoas, onde uma já é idosa, os passageiros do banco traseiro sofrem um pouco nas viagens mais longas.

A troca do carro não é uma necessidade urgente, até por que a picape está com todas as revisões feitas na toyota e rodando perfeitamente, entretanto, não descarto a possibilidade de levar a família a conhecer a Prado por ser uma proposta de carro mais confortável e está acima da SW4 como é defendido por alguns
  • 02/04/2013, 07:59
    JONAS COSTA
    Por R$100 mil você compra uma 2009 em bom estado!
  • 02/04/2013, 08:33
    Javarotti
    Citação:

Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    É fio, a minha acontece também. Agora deu pra dar uma barulho metálico quando dou ré e piso no freio, pra frente não dá.
    Passou a fazer esse barulho depois de sentar a roda em um puta buraco cheio de água em uma noite chuvosa. Maldito governo! Asfalto com buraco é pior que estrada de chão.

Caríssimo Rgoliver,

Deitei no chão para localizar o tremido e percebi que quando encosto no escapamento o barulho acaba, portanto, pode ser algum coxim do escapamento ou mesmo um reaperto!

No sábado irei encostar para resolver isso. Aí só alegria e silencio novamente!!!!
  • 02/04/2013, 08:35
    Javarotti
    Citação:

Postado originalmente por Brenno Ver Post
    Javarotti,

A minha é 04/05, e é só alegria... O que fiz nela:
    1-Bateria acdelco nova; (390 reais)
    2-pastilhas dianteiras e traseiras; (160 reais)
    3-troquei os retentores do eixo traseiro, pois já estavam apresentando vazamento; (100 reais)
    4-limpei o tanque de combustível; (50 reais)
    5-revisão elétrica total; (tira até o alternador pra limpar as escovas); (100 reais)
    6-revisão da bomba injetora (depois de uma viagem abastecendo em lugares não muito confiáveis, começou a falhar); (600 reais)

Aqui em bsb eu peguei umas tesourinhas alagadas e passei empolgado, pois estava todo mundo parado, e depois disso ficou fazendo um barulho como uns estalos... Dei uma olhada e joguei um WD nos pivôs, e o barulho sumiu na hora!

Eu precisaria andar em uma mais nova pra sentir a maciez e comparar com a minha, pra saber se a suspensão está rígida ou não... Pra mim está perfeito, mas se der pra ficar mais que perfeito com um preço baixo (a idéia de levar numa ccs Toyota em Pedro Juan Caballero e trocar amortecedores, e algumas peças da suspensão, como balanças, terminais de direção, bieletas, buchas...), aí eu iria deixar minha vtr pro meu filho! (e ele ainda vai nascer! kkk)
    Criei coragem, comprei um Molykote e joguei no óleo. O carro ficou macio demais... Ficou uma delícia!!! Recomendo!
    Se o consumo melhorar eu posto depois. Atualmente faz 13,1 (L/100KM).

Abraço!!
    Brenno

Show Brenno!!!

Quando puder posta umas fotos da viatura!
  • 02/04/2013, 08:36
    Javarotti
    Pessoal,

Alguem já usou Militec?

MILITEC-1 - TESTE MÁQUINA DE ATRITO - YouTube
  • 02/04/2013, 10:08
    dorderf
    Pergunto o mesmo do Molycote.

https://www.youtube.com/watch?v=Najkc4aDtdQ

Aqui o cara gira um virabrequim com o dedo mindindo...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 114 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1464104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124164214 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:18.