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Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

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  • 02/02/2013, 16:53
    renatoprintmac
    Citação:

    Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa

    O painel foi trocado hoje!
    A título de registro, fiz a reclamação no site Reclame Aqui no dia 9 desse mês e em incríveis 22 dias solucionaram o problema.
    Parabéns a Toyota do Brasil por tratar seus fieis clientes com seriedade e atenção.
    A única ressalva: o atendimento do técnico que fez o trabalho e do chefe da oficina na Rodobéns da Barra da Tijuca foi um tanto ou quanto deselegante.
    Mas isso é outra história.
    Abs


    Excelente noticia! Mais uma vez a Toyota mostrou porque é uma marca com muitos fãs!
    Aurélio, a sua Prado é aquela vinho com kit ironman não? Ficou melhor ainda então, valeu.
  • 02/02/2013, 17:11
    Aurélio
    Citação:

    Postado originalmente por renatoprintmac
    Excelente noticia! Mais uma vez a Toyota mostrou porque é uma marca com muitos fãs!
    Aurélio, a sua Prado é aquela vinho com kit ironman não? Ficou melhor ainda então, valeu.

    Opa.

    É mesmo surpreendente para os padrões brasileiros o modo que a Toyota vem tratando esse caso.
    Tenho carros Toyota há mais de 20 anos e se já era fã da marca pela qualidade, agora fiquei mais fidelizado ainda pelo respeito e atenção que tive.
    Além disso, em nenhum momento fui questionado sobre qualquer coisa em relação ao estado do painel e isso é sinal de confiança.

    A minha Prado é preta e está originalzinha de tudo.:mrgreen:

    Abs
  • 04/02/2013, 13:36
    Brandi
    Ola amigos,
    Faz tempo que não faço comentários, mas vamos lá. Quando comprei minha Prado fiquei assustado com com consumo como comentários anteriores.
    Já era para ter postado antes, depois de ter feito limpeza de bicos e troca de filtros o carro melhorou muito. mandei também limpar o coletor e a borboleta trabalha totalmente livre.
    Fiz testes com o combustível também e andando numa média de 110 a 130 km/h. No meu caso achei melhor o diezel comum, chequei a fazer 9,1 Km por litro, mas na média geral 8,4 km/l.
    Com o S50 o máximo foi 8,1 km/l. Hoje a viatura ta uma blz, já era boa e gastando pouco melhor ainda.
    Tenho muita confiança na Toy, mas em relação as correias eu não confio no que diz no manual de trocar com 150 mil Km. Na verdade quando se trata de correias eu não sigo manual nenhum. Sempre troco antes.
    Troquei todas e também a correia dentada e tudo original. Já ia esquecendo troquei também o tensionador hidráulico da dentada, mesmo eles dizendo que não tinha necessidade. Mas acho melhor assim, fico mais tranquilo.
    Só terei que resetar o T Belt quando estiver com 150 mil km. Troquei com 110 mil.
    Gastos com todas as correias ( originais) mais o tensionador hidráulico da dentada R$ 1480,00. O mais caro foi o tensionador R$600,00. Estes são preços aproximados vou ver na NF e coloco o preço de item a item.
    Outra coisa que também faço é em toda troca de óleo, troco todos os filtros e também o de ar. Gasto um pouco mais, mas acabo ganhando na autonomia.
    Grande abraço a todos
    Brandi
  • 04/02/2013, 14:27
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por Brandi Ver Post
    Ola amigos,
    Faz tempo que não faço comentários, mas vamos lá. Quando comprei minha Prado fiquei assustado com com consumo como comentários anteriores.
    Já era para ter postado antes, depois de ter feito limpeza de bicos e troca de filtros o carro melhorou muito. mandei também limpar o coletor e a borboleta trabalha totalmente livre.
    Fiz testes com o combustível também e andando numa média de 110 a 130 km/h. No meu caso achei melhor o diezel comum, chequei a fazer 9,1 Km por litro, mas na média geral 8,4 km/l.
    Com o S50 o máximo foi 8,1 km/l. Hoje a viatura ta uma blz, já era boa e gastando pouco melhor ainda.
    Tenho muita confiança na Toy, mas em relação as correias eu não confio no que diz no manual de trocar com 150 mil Km. Na verdade quando se trata de correias eu não sigo manual nenhum. Sempre troco antes.
    Troquei todas e também a correia dentada e tudo original. Já ia esquecendo troquei também o tensionador hidráulico da dentada, mesmo eles dizendo que não tinha necessidade. Mas acho melhor assim, fico mais tranquilo.
    Só terei que resetar o T Belt quando estiver com 150 mil km. Troquei com 110 mil.
    Gastos com todas as correias ( originais) mais o tensionador hidráulico da dentada R$ 1480,00. O mais caro foi o tensionador R$600,00. Estes são preços aproximados vou ver na NF e coloco o preço de item a item.
    Outra coisa que também faço é em toda troca de óleo, troco todos os filtros e também o de ar. Gasto um pouco mais, mas acabo ganhando na autonomia.
    Grande abraço a todos
    Brandi

    É isso aí Brandi, manutenção preventiva é tudo!
    A minha fez 100.000 km agora, acho que foi a última revisão na autorizada. As peças são muito caras. De agora em diante devo partir para revisões em casa mesmo, já que eu gosto de mexer nos meus carros. Já fiz isso com as pastilhas de freio e devo partir para as trocas de óleo. Serviços mais difíceis como a troca da correia dentada vai na autorizada mesmo.

    Uma curiosidade: vocês sabem que existem refis para a borracha das palhetas? Eu não sabia, sempre troquei a palheta inteira. E quando uso as Dyna da vida ela não duram nada. O refil só serve na palheta original e está custando mais de R$ 100,00 CADA na autorizada. Sabem quanto custa numa autorizada nos EUA? US$ 8,00 :shock:.

    Abraços
  • 04/02/2013, 14:31
    RaphaelF
    Citação:

    Postado originalmente por Brandi Ver Post
    Ola amigos,
    Faz tempo que não faço comentários, mas vamos lá. Quando comprei minha Prado fiquei assustado com com consumo como comentários anteriores.
    Já era para ter postado antes, depois de ter feito limpeza de bicos e troca de filtros o carro melhorou muito. mandei também limpar o coletor e a borboleta trabalha totalmente livre.
    Fiz testes com o combustível também e andando numa média de 110 a 130 km/h. No meu caso achei melhor o diezel comum, chequei a fazer 9,1 Km por litro, mas na média geral 8,4 km/l.
    Com o S50 o máximo foi 8,1 km/l. Hoje a viatura ta uma blz, já era boa e gastando pouco melhor ainda.
    Tenho muita confiança na Toy, mas em relação as correias eu não confio no que diz no manual de trocar com 150 mil Km. Na verdade quando se trata de correias eu não sigo manual nenhum. Sempre troco antes.
    Troquei todas e também a correia dentada e tudo original. Já ia esquecendo troquei também o tensionador hidráulico da dentada, mesmo eles dizendo que não tinha necessidade. Mas acho melhor assim, fico mais tranquilo.
    Só terei que resetar o T Belt quando estiver com 150 mil km. Troquei com 110 mil.
    Gastos com todas as correias ( originais) mais o tensionador hidráulico da dentada R$ 1480,00. O mais caro foi o tensionador R$600,00. Estes são preços aproximados vou ver na NF e coloco o preço de item a item.
    Outra coisa que também faço é em toda troca de óleo, troco todos os filtros e também o de ar. Gasto um pouco mais, mas acabo ganhando na autonomia.
    Grande abraço a todos
    Brandi

    Isso tudo é válido mas trocar filtro de ar a cada troca de óleo não é um tanto quanto exagerado não?No mínimo 100 reais a cada troca(200 na ccs)...tirando isso acho exemplar o que fazes Brandi.Sem falar que o filtro de ar é lavável...
    Pretendo trocar a correia dentada e a T Belt por volta desses 110 mil kms ai, obrigado pelos preços, já estava querendo ter uma base do custo dessa revisão, valeu, abraços!
  • 05/02/2013, 18:26
    Aurélio
    Novidades
    Opa

    Lendo um post sobre os carros da Ssangyong tomei conhecimento do Urehane Cushion
    Resolvi pagar para ver e o produto cumpre o que promete, principalmente em quebra-molas e em irregularidades de estradas de terra.
    Os tamanhos para as molas da Prado são D para as dianteiras e B para as traseiras.
    O preço a vista foi R$ 365,00 + frete.

    Abs
  • 06/02/2013, 10:48
    jeisonk
    Interessante o bagulho.
    Depois passa um feedback pra gente.

    Abraços
  • 07/02/2013, 07:32
    Yourg
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    É isso aí Brandi, manutenção preventiva é tudo!
    A minha fez 100.000 km agora, acho que foi a última revisão na autorizada. As peças são muito caras. De agora em diante devo partir para revisões em casa mesmo, já que eu gosto de mexer nos meus carros. Já fiz isso com as pastilhas de freio e devo partir para as trocas de óleo. Serviços mais difíceis como a troca da correia dentada vai na autorizada mesmo.

    Uma curiosidade: vocês sabem que existem refis para a borracha das palhetas? Eu não sabia, sempre troquei a palheta inteira. E quando uso as Dyna da vida ela não duram nada. O refil só serve na palheta original e está custando mais de R$ 100,00 CADA na autorizada. Sabem quanto custa numa autorizada nos EUA? US$ 8,00 :shock:.

    Abraços

    Newton,

    qual a melhor palheta sem ser original? Digo custo/benefício?
    Coloquei uma Dyna mas nao durou m... nenhuma!

    abs
    Jonas
  • 07/02/2013, 16:26
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Newton,

    qual a melhor palheta sem ser original? Digo custo/benefício?
    Coloquei uma Dyna mas nao durou m... nenhuma!

    abs
    Jonas

    Jonas, também não sei, as minhas são originais ainda e estão boas, o carro tem pouco mais de 3 anos. Essas de reposição são uma porcaria, já testei no Vitara Dyna, Valeo, Bosch e não sei qual mais. Duram um ano no máximo. Por isso pensei em comprar as borrachas originais. Porque não tenta cotar lá na América ou Ferraço? O código é:

    esquerda: 85214-48010
    Direita: 85214-48031
    Traseira: 85214-46011

    Olha os preços aqui: :parede:

    85214-48031 - Lexus RUBBER, WIPER, RH
    85214-48010 - OEM Toyota RUBBER, WIPER BLADE
    85214-46011 - OEM Toyota RUBBER, WIPER BLADE

    Abraços
  • 08/02/2013, 07:41
    renatoprintmac
    Citação:

    Postado originalmente por Olha os preços aqui: :parede:

    [URL="http://www.lexuspartsnow.com/parts/lexus-rubber-wiper-rh~85214-48031.html"
    85214-48031 - Lexus RUBBER, WIPER, RH[/URL]
    85214-48010 - OEM Toyota RUBBER, WIPER BLADE
    85214-46011 - OEM Toyota RUBBER, WIPER BLADe

    Valeu Newton pela dicas.
    esse site toyotapartszone.com tem várias peças com preços ótimos ( já comprei várias vezes do rockauto.com e sem problemas mas qdo eu tinha uma Cherokee, para Toyota não). Mas específico para nossas Prado não vi muitas opções, como vc faz a pesquisa?
    Abraço.
  • 08/02/2013, 08:15
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por renatoprintmac Ver Post
    Valeu Newton pela dicas.
    esse site toyotapartszone.com tem várias peças com preços ótimos ( já comprei várias vezes do rockauto.com e sem problemas mas qdo eu tinha uma Cherokee, para Toyota não). Mas específico para nossas Prado não vi muitas opções, como vc faz a pesquisa?
    Abraço.

    Renato, é só colocar o código da peça no Google. O problema da Toyotapartszone é que eles não enviam para o exterior, só vendem internamente nos EUA, infelizmente.
    Não achei essas borrachas para a palheta na Rockauto, só a palheta completa. Também compro na Rockauto, vale à pena.

    Abraços
  • 11/02/2013, 21:33
    rgoliver
    Eu achei uma palheta do primeiro código no Ebay:

    85214-48031 - Genuine Toyota Yaris T Sport Front Wiper Rubber R H | eBay
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