Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 102 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2529293949596979899100101102103104105106107108109110111112152202 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/01/2013, 17:34
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Eberhardt Ver Post
    Estou vendo uma 2006 com 80000km e tenho um pouco de medo da idade e da manutenção. O motor 3.0 é o mesmo da hilux só que com menos potência? Uma coisa que me preocupa é que só foram feitas 4 trocas de óleo ... no período todo.

Particularmente eu não compraria um veículo com um histórico de manutenção desses.
    Se o cidadão relaxou no óleo que é básico de tudo, duvido que tenha olhado para mais alguma coisa.

O motor (1KZT-E) é o mesmo das Hilux antigas, porém com intercooler de fábrica.

Abraços
  • 12/01/2013, 18:09
    Eberhardt
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Particularmente eu não compraria um veículo com um histórico de manutenção desses.
    Se o cidadão relaxou no óleo que é básico de tudo, duvido que tenha olhado para mais alguma coisa.

O motor (1KZT-E) é o mesmo das Hilux antigas, porém com intercooler de fábrica.

Abraços

Jeison, tem carimbado no manual a de 10000km (feita com 12000km) a de 30000km (feita com 27000) a de 50000km (feita com 47000) e a de 70000km (feita com 74000Km ) penso da mesma forma que vc. Vou ver se acho outra ...mas ta difícil achar uma boa. Todas que vejo tem coisa pra fazer. Essa mesmo está com a forração de tecido judiada que só. Se pegar vou ter que colocar um couro. Pela km vou ter que fazer a rev dos 80000km que não é barata ....
  • 13/01/2013, 14:39
    F. Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por jessefalcao Ver Post
    03/04. Com nada mais, nada menos do que 200k km rodados! Sempre tive carros de baixas km e sempre prezava muito por isso. Comprei ela e não sabia a km real, comprei por impulso. Depois que vi que ela era "rodada" demais tentei ate vender(e ate conseguir comprador pagando 2mil a mais) mas nao vendi. Hj estou super satisfeito como carro, na oficina quando fui trocar as pastilhas/discos o mecanico pensava ser 08...

De fato, a km importa qdo o carro não tem merecida a devida atenção. Tenho uma sw4 2002 com 167 mil km e até agora nenhum sinal de cansaço. Já as Prado, creio eu, rodam bem mais devido ao intercooler de fábrica, que prolonga e muito a vida útil do motor.
  • 13/01/2013, 21:07
    Eberhardt
    Dicas
    Citação:

Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    De fato, a km importa qdo o carro não tem merecida a devida atenção. Tenho uma sw4 2002 com 167 mil km e até agora nenhum sinal de cansaço. Já as Prado, creio eu, rodam bem mais devido ao intercooler de fábrica, que prolonga e muito a vida útil do motor.

Amigos, depois de ler um pouco sobre o carro, decidi que vou compra uma, em breve estarei postando sobre o carro. Amanhã vou ver outra Prado, tem algo que eu deva olhar com mais cuidado? É um modelo 2006 placa de Santos - São Paulo.

Apropósito, li algumas reclamações sobre o carro em pista molhada sair de frente. Imagino que isso seja normal devido ao bloqueio do diferencial traseiro, em condições de chuva acentuada o sistema deve entender que as rodas traseiras estão derrapando e ai o bloqueio, isso com certeza faz o carro sair de frente. Tive uma l200 outdoor que o bloqueio era através de um botão no painel de forma voluntária. Quando ia sair de um atoleiro ligava o sistema e o carro perdia a frente.

Como disse, ainda não sou proprietário do carro, tampouco dirigi uma.

Abraço,

Eduardo
  • 14/01/2013, 13:48
    F. Oliveira
    Citação:

Amigos, depois de ler um pouco sobre o carro, decidi que vou compra uma, em breve estarei postando sobre o carro. Amanhã vou ver outra Prado, tem algo que eu deva olhar com mais cuidado? É um modelo 2006 placa de Santos - São Paulo.

Apropósito, li algumas reclamações sobre o carro em pista molhada sair de frente. Imagino que isso seja normal devido ao bloqueio do diferencial traseiro, em condições de chuva acentuada o sistema deve entender que as rodas traseiras estão derrapando e ai o bloqueio, isso com certeza faz o carro sair de frente. Tive uma l200 outdoor que o bloqueio era através de um botão no painel de forma voluntária. Quando ia sair de um atoleiro ligava o sistema e o carro perdia a frente.

Como disse, ainda não sou proprietário do carro, tampouco dirigi uma.

Abraço,

Eduardo

Um item que eu verificaria com atenção é se foi feita a troca do fluido da transmissão automática no período indicado no manual....se o cambio der pau fica pesado $$$$$$$$$...a verificação dos pivôs ( item de segurança tb é necessário)
  • 14/01/2013, 14:02
    Yourg
    Pessoal,

minha Prado esta com rachaduras no painel e fiz uma reclamacao no site reclameaqui.
    Vamos ver se a Toyota entra em contato.
  • 14/01/2013, 17:54
    Yourg
    Acabo de receber uma ligacao do SAC da Toyota a respeito do painel rachado. Uma moca super educada e competente pegou os dados do veiculo e ira repassar o problema para a fabrica e entrarao em contato comigo.

Em tempos onde o consumidor é feito de otario tiro o chapeu para a Toyota e tambem ao site do reclameaqui.
    Espero e torco para que de certo!
  • 14/01/2013, 23:49
    sgrul1
    Citação:

Eduardo

Amigo, o bloqueio do diferencial é acionado manualmente. Como não é nada prudente andar em estradas com o dif. bloqueado, creio que essa reclamação seja por outro motivo.
  • 15/01/2013, 16:01
    JJHONI
    Olá a todos. Esta é a minha primeira mensagem no fórum. Tenho uma SW4 08 e tenho pensado em trocá-la por uma Prado do mesmo ano (mais confortável - a SW é um pouco dura no asfalto - e com mais itens de segurança para a família). Utilizo mais na cidade e algumas poucas vezes no barro. Meu receio está no fato da descontinuação da Prado por aqui, o que pode refletir na sua desvalorização a longo prazo. O que vocês acham? Há mais alguma notícia sobre o retorno da Prado para o Brasil? Desde já, muito grato a todos.
  • 15/01/2013, 20:44
    sgrul1
    Citação:

Postado originalmente por JJHONI Ver Post
    ... Meu receio está no fato da descontinuação da Prado por aqui, o que pode refletir na sua desvalorização a longo prazo. O que vocês acham? Há mais alguma notícia sobre o retorno da Prado para o Brasil? Desde já, muito grato a todos.

Eu acho que vai ocorrer o contrário, pois não tendo a zero, irá aumentar a procura pelas usadas. Sobre a nova prado no Brasil, mto se falou mas até agora nada.
  • 15/01/2013, 20:51
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Eu acho que vai ocorrer o contrário, pois não tendo a zero, irá aumentar a procura pelas usadas. Sobre a nova prado no Brasil, mto se falou mas até agora nada.

Se vier, vai custar mais que uma Range Rover! kkkkkkkk
  • 15/01/2013, 21:00
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por sgrul1 Ver Post

Se vier, vai custar mais que uma Range Rover! kkkkkkkk
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 102 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2529293949596979899100101102103104105106107108109110111112152202 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:09.