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Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
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    Bom, passado o susto de desapontamento total com o módulo da Reiko, voltei pra casa ontem com a LCP (400 km de estrada) dps que eles fizeram a reavaliação. E voltei mais feliz do que criança quando ganha bicicleta na noite de natal. Sorrisão de orelha a orelha !

    Em primeiro lugar, tenho que reafirmar a atenção e presteza do pessoal da empresa, do Maurício principalmente. Atendendimento nota 10 ! O técnico responsável, também muito gente boa, observou, com menos de 1 min de teste, que o módulo de fato não estava funcionando. Ao abrir o compartimento onde ele fica, o "defeito" era gritante e estava na cara, mesmo da minha, um leigo total: 02 fios, um verde e um vermelho (acho que eram positivo e negativo), estavam com os terminais plugados de forma invertida. Simples assim. Colocado cada um no seu cada qual, saimos para uma nova volta....

    Parceiros, a diferença é enormeeeeeee. O giro sobe bem mais rápido, consequentemente as marchas são trocadas mais cedo, sem esticar tanto como ela original. O torque extra é sentido imediatamente que se pisa no acelerador, dando na vtr um "chute", um "empurrão" delicioso. As ultrapassagens, algumas que eu não fazia com medo não dar, já eram ! As retomadas ficaram muito mais fáceis por conta da cavalaria adicional (segundo ele 42 cvs, elevando o total para 173), que é sentida desde as baixas rotações, e segue de forma linear, sem trancos nem buracos. Realmente o ânimo do motor é outro. Parece um novo coração.

    E isso se mostrou claramente no consumo também. Andando uma boa parte da viagem a 110 km/h, o cp marcou 10.4l/100km. Depois de uma parada pra lanchar, zerei o cp e comecei a andar a 120 km/h (minha velocidade de cruzeiro preferida), quando ele cravou 11.5/100km. Ou seja, em ambas as medições houve uma melhora substancial do consumo, que antes do módulo girava em torno de 13 a 13.5l/100km.

    Então, se me perguntarem minha opinião sobre o módulo da Reiko hoje, eu digo sem pestanejar: vale cada tostão do investimento. Segurança nas ultrapassagens + economia de combustível + prazer em dirigir. Sem contar que, teoricamente, a vida últil do motor tende a aumentar, pois precisamos pisar menos para ele fazer a mesma coisa que faria original. Ou seja, nada de ficar esgoelando a criança: um toque mais leve e ela já responde. E como responde...

    OBS. Abasteço com S500, e ainda não fiz medição na cidade. Só dá pra perceber que as saídas de lombadas e dos semáforos ficaram mais divertidas, rsrsr.
    4X4 Brasil

  • #2
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    Bonfim, muito bom ouvir o seu relato!

    Vc sabe se o Maurício Reiko tem oficina em SP? Tem o endereço?

    E vc chegou a perguntar a ele o porque de usar módulo e não reprogramação?

    Abç

  • #3
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    Eduardo, a sede dele é aí em Sampa, no Alto de Pinheiros. Eles fazem desde carro de rallys até Porshe, Lamborguini, Ferrari e outros brinquedos dessa categoria.

    Sim, Eduardo, perguntei o porque disso, mas não me lembro direito da explicação técnica dele. Então não vou me alongar pra não falar bobagem aqui. Mas, como ele mesmo disse, acaba sendo uma "vantagem", pois se vc trocar de carro, pode tirar e por na outra LCP. O fone dele é (11) 97041-6162

  • #4
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    Bom dia a todos gostaria de dar o parabéns a equipe Maggi Toyota campinas, em especial ao Tony ,Batistella e as meninas da recepcão pela qualidade do atendimento aos pedidos de troca de painel de duas prado.
    Também ao Rafael engenheiro da Toyota,super profissional ...
    ainda dá pra acreditar na honestidade e direito do consumidor ....
    4X4 Brasil

  • #5
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    Olhem o que eu encontrei rodando pelas ruas de belém-PA hoje

    -img_20140130_113451.jpg

    -img_20140130_113558.jpg

    Estava seguindo na avenida quando notei o símbolo da toyota mas não reconheci o carro, assim que fui me aproximando pude ler o nome LAND CRUISER, mas me causou um certo espanto a falta do estepe na porta traseira e do bagageiro de teto bem como as lanternas que achei com um efeito diferente. Ai pensei, quem será que importou a nova prado?

    Infelizmente não pude conversar com o proprietário, ele entrou na garagem e só deu tempo de perguntar se ele tinha interesse em vender o carro, e a resposta foi não rsrs

    Se eu não me engano, as Prados que vieram para o Brasil não foram com motor D4D, confere? Esta tinha o adesivo D4D semelhante ao da hilux

  • #6
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    Citação Postado originalmente por jdavidjr Ver Post
    Olhem o que eu encontrei rodando pelas ruas de belém-PA hoje

    -img_20140130_113451.jpg

    -img_20140130_113558.jpg

    Estava seguindo na avenida quando notei o símbolo da toyota mas não reconheci o carro, assim que fui me aproximando pude ler o nome LAND CRUISER, mas me causou um certo espanto a falta do estepe na porta traseira e do bagageiro de teto bem como as lanternas que achei com um efeito diferente. Ai pensei, quem será que importou a nova prado?

    Infelizmente não pude conversar com o proprietário, ele entrou na garagem e só deu tempo de perguntar se ele tinha interesse em vender o carro, e a resposta foi não rsrs

    Se eu não me engano, as Prados que vieram para o Brasil não foram com motor D4D, confere? Esta tinha o adesivo D4D semelhante ao da hilux
    Chance grande de ser importação independente. Ou pode ser carro de consulado que foi vendido.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #7
    Nao se trata da nova Prado,a LC150 e sim da antiga 120,só que importada por algum consulado,lá fora o D4D existe ha anos na 120 e tinha essa opcao de tampa lisa que abre pra cima.
    ​Pajero Full

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Marcelo(Natal-RN) Ver Post
    Nao se trata da nova Prado,a LC150 e sim da antiga 120,só que importada por algum consulado,lá fora o D4D existe ha anos na 120 e tinha essa opcao de tampa lisa que abre pra cima.

    Sim sim, não se trata mesmo da LC150, mas de longe cheguei a pensar que fosse

    Não tinha conhecimento de que a versão D4D já era comercializada há anos lá fora. É o mesmo motor 1KTZE com injenção common rail?

    No local da placa estava BRASIL e ao fazer consulta da mesma indica ano e modelo 2006

  • #9
    Citação Postado originalmente por jdavidjr Ver Post
    Sim sim, não se trata mesmo da LC150, mas de longe cheguei a pensar que fosse

    Não tinha conhecimento de que a versão D4D já era comercializada há anos lá fora. É o mesmo motor 1KTZE com injenção common rail?

    No local da placa estava BRASIL e ao fazer consulta da mesma indica ano e modelo 2006
    Sim,o 3.0 D4D que roda na SW4 desde 2005 ja equipava a Prado desde 2003 lá fora.Isso só me indigna mais de terem descontinuado o carro por aqui.
    ​Pajero Full

  • #10

  • #11
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    Boa noite pessoal! Esse eh o meu primeiro post nesse topico e estou precisando de uns toques, se os experts puderem me ajudar, agradeco desde jah. A situacao eh a seguinte: Jah sou fa da marca Toyota ha muito tempo. Jah tive duas SW4 uma 1997 e outra 2002, a primeira jah peguei bichada e tive que fazer o motor completo, depois disso, fora ter que trocar os amortecedores traseiros e os pivos da suspencao(que soh presta se for original) que comprei com o Anderson(Ferraco) , o resto foram soh flores., passei 3,5 anos com ela. A 2002 foi brincadeira, passei 4 anos e soh troquei os msms pivos. Querendo dar uma variada, mas que variada, vendi a SW4 e peguei uma Defender 2001, Otimo Jeep, robustez, facilidade incrivel de passar por obstaculos, carros ideal pra brincar, adorei, mas o conforto..., aih a patroa reclamou pouco..., filha e sogra. Resultado: to vendendo minha Defender. Comprei uma Prado 2005 muito bem tratada e fiquei celiz em voltar pra Toyota. A familia nem se fala., mas, tem umas coisas que eu quero fazer e preciso da ajuda de Vcs.
    1) Como meu carro jah tah com 200k km, pretendo passar a ussr o molykote no motor e no cambio. Eh recomendado usar no cambio automatico da Prado?
    2) As SW4, assim como a Prado tem a traseira mais alta que a dianteira e eu acho feio, assim eu coloquei nas duas Sw4 um calco de borracha de +/- uns 2 dedos de largura e ficou show, mais alto, macia e nao chegou ao final do curso do amortecedor no offroad. Na Prado dah pra fazer o msm?
    3) Pretendo colocar o chip pra melhorar nas ultrapassagens e na economia. Qual colocar? to pesquisando e to vendo uma diferenca de preco muito grande, entao como fica a questao custo/beneficio do uso do chip? Onde comprar?
    Agradeco a todos que puderem me ajudar.

  • #12
    Usuário Avatar de rgoliver
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    Citação Postado originalmente por cacastro Ver Post
    1) Como meu carro jah tah com 200k km, pretendo passar a ussr o molykote no motor e no cambio. Eh recomendado usar no cambio automatico da Prado?
    2) As SW4, assim como a Prado tem a traseira mais alta que a dianteira e eu acho feio, assim eu coloquei nas duas Sw4 um calco de borracha de +/- uns 2 dedos de largura e ficou show, mais alto, macia e nao chegou ao final do curso do amortecedor no offroad. Na Prado dah pra fazer o msm?
    3) Pretendo colocar o chip pra melhorar nas ultrapassagens e na economia. Qual colocar? to pesquisando e to vendo uma diferenca de preco muito grande, entao como fica a questao custo/beneficio do uso do chip? Onde comprar?
    Agradeco a todos que puderem me ajudar.
    Companheiro...

    1) Nunca usei, mas já vi alguns vídeos no youtube, parece bom, mas eu jamais usaria no motor. Siga somente as recomendações da Toyota mesmo, esse motor bem cuidado pode chegar a ultrapassar os 500k km. Quanto ao câmbio, jamais, jamais mesmo, use qualquer outro óleo além do indicado pela Toyota.

    2) A suspensão não sei dizer, mas lembre-se, tudo o que for alterado sem o devido planejamento técnico, terá como resultado desgaste irregular da suspensão e pneus.

    3) Quanto ao chip, se fosse somente pela economia, basta usar S10 e andar entre 80km/h a 110km/h que você já veria uma economia enorme (leia as mensagens anteriores que você verá que eu já provei isso). Mas quanto a potência, aí não tem jeito, tem de usar mesmo um chip de potência. O mais utilizado nas Prado seria esse do link abaixo. Com a vantagem de você poder retirá-lo quando for trocar de carro.

    Unichip - 2005 Toyota Prado tuning chip | car tuning


    Fez uma excelente troca, bem vindo a família.
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

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