x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Talvez um respiro no ápice do tubo que liga um tanque no outro?

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Medi o espaço disponível. Daria pra instalar um tanque de no máximo 95x55cm. A altura disponível até o limite inferior da longarina é de cerca de 20cm. Se colocar um tanque mais alto que isso, fica abaixo da longarina.
    Se fosse pra instalar um sistema por gravidade, teria que ser com altura inferior a 20cm, que é a altura do bocal de entrada do tanque original.
    Não consegui ver até onde o eixo articula pra entender o limite por onde uma tubulação por gravidade passaria.
    De qualquer forma, estou procurando opções de tanques com no máximo essas dimensões pra verificar a possibilidade de uso.
    Se for fazer as contas pelas dimensões, para que o tanque fique alocado entre as longarinas, daria pra colocar um tanque de até 100l.
    Pessoalmente estou quase desistindo de tentar um tanque por gravidade. Estou mais propenso a usar um tanque que caiba ali e colocar uma bomba mesmo. Nesse caso, além das dimensões, vale olhar o custo da bomba. Bombas para VW, GM e afins costumam custar barato.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Medi o espaço disponível. Daria pra instalar um tanque de no máximo 95x55cm. A altura disponível até o limite inferior da longarina é de cerca de 20cm. Se colocar um tanque mais alto que isso, fica abaixo da longarina.
    Se fosse pra instalar um sistema por gravidade, teria que ser com altura inferior a 20cm, que é a altura do bocal de entrada do tanque original.
    Não consegui ver até onde o eixo articula pra entender o limite por onde uma tubulação por gravidade passaria.
    De qualquer forma, estou procurando opções de tanques com no máximo essas dimensões pra verificar a possibilidade de uso.
    Se for fazer as contas pelas dimensões, para que o tanque fique alocado entre as longarinas, daria pra colocar um tanque de até 100l.
    Pessoalmente estou quase desistindo de tentar um tanque por gravidade. Estou mais propenso a usar um tanque que caiba ali e colocar uma bomba mesmo. Nesse caso, além das dimensões, vale olhar o custo da bomba. Bombas para VW, GM e afins costumam custar barato.
    Porque nao fazer um tanque de inox sob medida? É uma solucao pro resto da vida. Eu fiz um orçamento para um tanque de 120litros retangular para guardar agua e ficou proximo dos R$ 700, e isso sem pesquisar e sem chorar desconto.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Porque nao fazer um tanque de inox sob medida? É uma solucao pro resto da vida. Eu fiz um orçamento para um tanque de 120litros retangular para guardar agua e ficou proximo dos R$ 700, e isso sem pesquisar e sem chorar desconto.
    Eu fiz um orçamento num cara que trabalha bem com tanques de inox aqui em São Paulo e ele pediu R$ 3000,00 para entregar instalado e funcionando. Achei caro pacas.

Sinceramente a instalação elétrica da bomba é muuuuuiiito simples, isso é o de menos. Dá até um pouco mais de independência, tipo sair do Brasil com o tanque reserva cheio de diesel bom e ir abastecendo no caminho. Só usar o reserva se realmente faltar combustível ou abastecer com diesel adulterado.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Eu fiz um orçamento num cara que trabalha bem com tanques de inox aqui em São Paulo e ele pediu R$ 3000,00 para entregar instalado e funcionando. Achei caro pacas.

Sinceramente a instalação elétrica da bomba é muuuuuiiito simples, isso é o de menos. Dá até um pouco mais de independência, tipo sair do Brasil com o tanque reserva cheio de diesel bom e ir abastecendo no caminho. Só usar o reserva se realmente faltar combustível ou abastecer com diesel adulterado.

Abraços
    R$ 3.000 é insanidade, para nao dizer roubo..rs

Talvez o esquema seja fazer o molde em papelao/isopor e levar em alguem para fazer o tanque, e só. O resto faz da mesma maneira que voce fez, talvez usa ate mesmo a parte de bomba eletrica da Tracker.

Só de chegar com o carro, todo preparado contando uma historia que precisa de tanque reserva e etc, os caras ficam de olho grande e cobrar umas 3x mais..

Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Agradecimentos: 4
    Boa noite.
    Andei pesquisando e achei na dinamica bombas Dinâmica Bombas - TANQUE DE COMBUSTIVEL
    mandei um email para ver se eles tem algo parecido nas medidas citadas acima.
    Bom eu ainda nao tenho a prado mas ja reservei uma que esta numa concessionaria com todas as revisoes carimbadas. no sabado devo ver ela.

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Tem alguns até interessantes, mas não tem preço nem dimensões, informãções básicas pra quem se dispõe a vender pela internet.
    Orcei tanques de inox em 2 locais, um em Curitiba e outro em São Bernardo do Campo. O primeiro me pediu R$1.800 por um tanque em chapa de 2mm de espessura. O segundo me pediu R$1.300 com chapa de 1,5mm.
    Independente da resistência mecânica, achei um tanto caro. Estou mais propenso a comprar um tanque de plástico num desmanche e mandar fazer um protetor de alumínio naval.
    Além de ficarmais barato, fica bem mais leve.

Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa noite.
    Andei pesquisando e achei na dinamica bombas Dinâmica Bombas - TANQUE DE COMBUSTIVEL
    mandei um email para ver se eles tem algo parecido nas medidas citadas acima.
    Bom eu ainda nao tenho a prado mas ja reservei uma que esta numa concessionaria com todas as revisoes carimbadas. no sabado devo ver ela.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Alguém já fez o orçamento do tanque adicional original da Toyota?
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Não sei nem se tem como encomendar.
    Mas em breve preciso fazer a revisão de 120mkm e já questiono.
    Mas duvido que saia barato.
    Além do que, pelo que vi no manual técnico, tem peça pacas... O esquema é mais sofisticado do que o montado pelo Newton.

Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Alguém já fez o orçamento do tanque adicional original da Toyota?
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Não sei nem se tem como encomendar.
    Mas em breve preciso fazer a revisão de 120mkm e já questiono.
    Mas duvido que saia barato.
    Além do que, pelo que vi no manual técnico, tem peça pacas... O esquema é mais sofisticado do que o montado pelo Newton.
    Passei no sabado na Nippokar Campinas no manual de pecas consta o tanque auxiliar. Pelo que vi no esquema e um tanque de 93l com uma bomba de combustivel so para ela, ou seja nao vai sair barato.

Para quem nunca viu uma prado manual segue Carro Toyo 5a8 ta-LAND CRUISER PRADO-TOYOTA LAND CRUISER PRADO 3.0 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-2008 - Webmotors

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Passei no sabado na Nippokar Campinas no manual de pecas consta o tanque auxiliar. Pelo que vi no esquema e um tanque de 93l com uma bomba de combustivel so para ela, ou seja nao vai sair barato.

Para quem nunca viu uma prado manual segue Carro Toyo 5a8 ta-LAND CRUISER PRADO-TOYOTA LAND CRUISER PRADO 3.0 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-2008 - Webmotors
    Pessoa eh rara, hein...até o motor eh diferente!

Ela ta lindona e nova! a potencia menor é por conta da falta de um Intercooler! se adaptar melhora significativamente! Mas o conforto do cambio automático é muito melhor! Mesmo tendo apenas 4 marchas ela tem um Overdrive da quarta que é uma sobre marcha que entra depois da quarta diminuindo a rotação do motor e ganhando velocidade além da inteligência artificial do cambio que se adapta ao estilo de condução do motorista!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem