x
Convex Datacenter

Hybrid View

Renio como ficou o comportamento em asfalto com estes amortecedores?
    Continua igual como amortecedores originais, ou ficou mais duros?
    Quanto custou?
    Aguardo.
    Abç.
    Citação Postado originalmente por Reniosouza Ver Post
    Prezados amigos,

Chegou hoje meus amortecedores OffShox Série FX5 e já coloquei no carro. Muito bons. Testei na terra com "costelas", ele assimila a quase totalidade da tremedeira. O carro ficou mais alto. Pela minha medida está chegando a 1,92 o rack de teto. Agora já posso me considerar dono de um dos melhores carros que existem no Brasil (Como todas as prados são). Land Cruiser Prado, 03-04, Unichip, Pneu 265/70-17 com amortecedores Fx5 Offshox. Tô chegando lá.

Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Angicos/RN
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Renio como ficou o comportamento em asfalto com estes amortecedores?
    Continua igual como amortecedores originais, ou ficou mais duros?
    Quanto custou?
    Aguardo.
    Abç.
    Miltinho

Ficou mais firme no asfalto, no calçamento ela assimila mais as vibrações, e não testei ainda no fora de estrada realmente. Paguei por eles mais ou menos 2800,00 nos 4 com frete para o RN. Qualidade do acabamento dos amortecedores é muito boa. Estou muito satisfeito.
    Renio Souza
    Toyota LC120 '04
    Toyota Land Cruiser BJ60 '84 motor 2H 6cil Diesel - Sessenta

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Galera,

acabei de fazer a revisão de 140.000Km, mas agora quero deixar no carro alguns itens sobressalentes, para fazer viagens mais longas e não sei exatamente o que ter. Minha idéia é ter umas mangueiras e correias.

Alguém pode me ajudar com uma relação do que é legal ter?

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Galera,

acabei de fazer a revisão de 140.000Km, mas agora quero deixar no carro alguns itens sobressalentes, para fazer viagens mais longas e não sei exatamente o que ter. Minha idéia é ter umas mangueiras e correias.

Alguém pode me ajudar com uma relação do que é legal ter?

Abraços,

Grélo.
    Grélo, eu levo primeiro uma boa caixa de ferramentas e um "kit gambiarra": silvertape, arame, durepox, enforca-gatos, borracha de camara de ar. Levo também um kit de reparo de pneus.

De peças, acho legal levar filtro de combustível (caso abasteça com diesel adulterado a troca tem que ser imediata) e correias do alternador e ar-condicionado. Normalmente, quando troco as correias preventivamente, guardo o jogo antigo. Correia dentada esquece, tem que estar sempre em dia e se quebrar já era.

Fora isso, talvez as mangueiras do radiador. Não sei se ressecam fácil.

Acho que filtro de ar e óleo é bobagem, a troca nunca é urgente. O de óleo e combustível tem em qualquer esquina da América do Sul, já o de ar é específico da Prado, talvez seja interessante levar um se a viagem for longa ou com muitos trechos de terra.

Se lembrar de mais alguma coisa ou se alguém tiver outras sugestões vamos postando.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Farei, pois ainda não viajei com mais de 5000Km, da mesma forma que o Newton. Tenho uma bolsa de ferramentas que anda no porta-malas. Tem de tudo um pouco, além de ferramenta específica para sacar filtros e outra para soltar presilhas de mangueiras (abraçadeira de pressão), bem como super bonder, silvertape, durepox, arame, white lub, enforca gato, câmara velha de bicicleta, algumas abraçadeiras (daquelas que apertam com chave de fenda) e alguma coisa para deitar e não se sujar tanto, caso precise olhar algo embaixo do carro (fiz de papelão com courino, tem dois metros aberto, e fica dobrado e pequeno). Todas as peças que substituí por prevenção também irão em viagens grandes. Acho muito importante, assim como ter ferramentas e algumas peças básicas de reposição, familiarizar-se com o carro. Saber manusear o básico: onde o macaco vai levantar o carro em cada roda, sacar roda, etc.

OBS: Grélo, como seu carro está bem alto, seria interessante testar se o macaco original ainda dá conta de levantar o carro. Caso negativo, pode fazer um apoio de madeira para deixar o macaco mais alto ou substituir por outro que atenda.

Abraços.
    4X4 Brasil
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Agradecimentos: 2
    Galera a correia dentada quando for preciso trocar tem que ser a original?

Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Citação Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    Galera a correia dentada quando for preciso trocar tem que ser a original?

Na minha opinião essa não dá pra correr riscos, troca na CSS e passa a responsabilidade pra eles.
    Land Cruiser Prado 2008

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Jonas, sem dúvida nenhuma eu colocaria a original. Nem vou pensar em economia. Se diluir o preço em 150000 km o custo é ridículo. Se quebrar o prejuízo é grande.

Nunca vi um relato da correia quebrar, mais um motivo para usar a original.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    GRÉLO

De todas as dicas do NEWTON GUERRA e do ALONSOFAUSTO , vejo que a mais importante d e todas elas é a CINTA DE RETIRAR O FILTRO DE COMBUSTÍVEL E LEVAR NO MÍNIMO DOIS FILTROS RESERVA , uma vez fui pesacar na Bahia 2.000km de ida/volta , quase não consegui chegar lá que dirá voltar , ppois abasteci num posto de estrada recomendado pelos caminhoneiros e tinha muito caminhão neste posto ,MAS ME FERREI assim que sapí do posto o carro começou a ficar ruim de andar e onde fui pescar não tinha posto e nem loja de peças , passei um cortado , o carro não passava de 70km/h que agonia , mas fui usando a bosta do combustível e qdo abasteci de novo deu uma pequena melhora , o carro chegava a 90km/h e cheguei assim , pois voltei num domingo e não tinha nada aberto , daí pensei se tivesse a CINTA DE RETIRAR O FILTOR E FILTRO NOVO seria uma beleza , e normalmente o problema que temos em grandes viagens é com o combustível pq o carro QUASE NUNCA NOS DEIXA NA MÃO .

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    OPA! Tudo anotado!
    Vou cotar com o Gilberto da Américas.
    Valeu galera!!! Vcs são 11!

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Agradecimentos: 4
    Caros pradeiros, é a primeira vez que posto nesse fórum. Mas li até aproximadamente o post 600, e o finalzinho, depois da página 225. Tenho uma XTerra 2003/2004, um carro simples, mas que tem me trazido muitas alegrias. Já com exatos 230.000Km, está impecável. Porém, meus filhos cresceram muito, e preciso de uma viatura maior. Estava praticamente decidido numa full 2011, por aí... Mas acabei lendo boa parte da experiência de vocês. Diga-se de passagem, como já disseram antes, esse fórum foi o melhor que encontrei no 4x4Brasil. Estou impressionado com a Prado. Entendi que, a principio, as 2007 pra frente não apresentaram problema no painel. O lance do cilindro mestre, é temerário, mas remediável, e talvez amenizado pela forma de conduzi-la. O que vale para qualquer veículo.
    Peço a opinião de vocês apenas sobre uma questão: a manutenção e aquisição de peças. Vi que muitos compram no ebay, e em outros sites. Outros até vão ao Paraguai ou outros locais.. Porém, estou em João Pessoa. Por aqui só ccs Toyota ou pela internet. O mercado paralelo é ruim, pois a toyota é muito fechada nesse sentido.
    Alguns de vocês vivem próximo a JP? Sei que Serjão é de Recife, se não tiver enganado.

Serjão, você tem dificuldade para comprar peças? Essa pergunta estendo para todos, apenas é porque lembrei que ele é mais próximo a mim. Sei também de outro pradeiro de Natal...

Faço serviço numa oficina muito boa aqui em JP, há 8 anos, e devo parte de estado formidável de conservação e manutenção a essa oficina. Mas seu dono me desaconselhou a Prado, argumentando a dificuldade de peças.
    Aguardo opinião dos senhores. Antes, porém, deixo meus parabéns aos inúmeros colaboradores deste fórum, sempre solidários e prontos a ajudar a qualquer um que aqui veio pedir ajuda.

Abraços,
    Fernando Bruno

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Carai....o cara tem mesmo nome que eu..hehhehehhe...tb sou Fernando Brunno.
    entao, meu caro...peças para estes carros em concessionária tem, no mercado paralelo tb...mas o melhor e mais econômico é comprar originais na América Autopeças e com o Anderson ex-ferraço encomendando via ponta porã/MS..o contato vc vai encontrar no primeiro tópico deste das Toyotas! E o bom eh que o contato pode ser feito via WhatsApp.

abracao é bem-vindo a esta área!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem