Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 161 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 61111151152153154155156157158159160161162163164165166167168169170171211261 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/01/2014, 23:02
    rgoliver
    Time da Toyota Land Cruiser no DAKAR 2014

Land Cruiser 200
    DAKAR RALLY 2014 | TOYOTA

Obs.: No 5° dia do DAKAR, quem assistiu na Fox Sports, pode observar o modelo Prado na disputa.
  • 12/01/2014, 00:52
    Bonfim
    Finalmente peguei minha viatura, depois de quase 1 mês de espera. E ela saiu da concessionária de painel novinho em folha, trocado na garantia. Como já estava lá, aproveitei pra fazer a revisão de 50.000 km. Sim, cinquenta mil (o carro marcava 53.500 km), sendo que todas as anteriores constam no manual e batem certinho com os registros da Toyota desde a compra do carro, em 2006. Trocaram óleo, filtro de ar, de combustível e junta do bujão do cárter. Disseram também (eu nunca acredito nisso) que checaram mais de 20 ítens, entre suspensão, freios, motor e parte elétrica. Lá também foi instalado o módulo auxiliar da Reiko Preparações. Depois disso, ganhei a estrada. Exatos 1.000 km de Recife até minha casa.

Fiquei impressionado com o conforto do carro. Suspensão excelente nesse quesito: macia sem ser molenga demais. O isolamento acústico também é ótimo para um veículo a diesel. Bem mais silencioso que a nova S10, por exemplo. Os bancos dianteiros são de extremo conforto (pena que na minha as várias regulagens ainda sejam manuais). Para o interior ficar perfeito falta só um multimídia/2din decente. Vou instalar ainda as centrais para levantamento dos vidros e rebatimento automático dos retrovisores pelo controle remoto. Aqui, R$ 380,00 no lugar.

A parte triste da viagem ficou por conta do alto consumo e do módulo auxiliar. Após instalado, ele fica com um pequeno interruptor dentro do porta luvas, o que permite ser desligado com um simples toque. Durante as mais de 12 horas de viagem, revezando a direção com um amigo, ativamos e desativamos o equipamento várias vezes, pra sentirmos a diferença. E chegamos a 3 hipóteses possíveis:

a) o módulo não está funcionando;
    b) o módulo não presta mesmo;
    c) nós somos 02 brações, que não percebem a diferença.

Liguei para o Maurício Reiko e ele me deu uma série de explicações, mas pediu para levar o carro a um outro técnico da empresa, o que farei na próxima semana.

Quanto ao consumo, numa constante de 120 km/h (2.500 RPM), em estradas na grande maioria planas e com movimento normal, nada carregado, abastecido com diesel comum, o computador marcou médias de 13 a 13.5 L/100km. Ou seja, algo em torno de 7km/L. Já na minha pequena cidade do interior, de 60.000 mil habitantes, terrenos planos e trânsito sossegado, o susto é ainda maior: 23 a 25L/100km. Isto é, está fazendo 4 km/L !!! E a diferença entre o computador de bordo e a conta feita na bomba é irrisória. Sei que a Prado é pesadona, o câmbio de 4 marchas não ajuda e o motor é fraco para o conjunto, mas esse consumo me parece beeemmmmm excessivo.

Tomara que eu encontre uma solução para essa questão do desempenho e do consumo, porque no mais adorei o carro.
  • 12/01/2014, 11:10
    rgoliver
    Citação:

Postado originalmente por Bonfim Ver Post
    ...Quanto ao consumo, numa constante de 120 km/h (2.500 RPM), em estradas na grande maioria planas e com movimento normal, nada carregado, abastecido com diesel comum, o computador marcou médias de 13 a 13.5 L/100km. Ou seja, algo em torno de 7km/L. Já na minha pequena cidade do interior, de 60.000 mil habitantes, terrenos planos e trânsito sossegado, o susto é ainda maior: 23 a 25L/100km. Isto é, está fazendo 4 km/L !!! E a diferença entre o computador de bordo e a conta feita na bomba é irrisória. Sei que a Prado é pesadona, o câmbio de 4 marchas não ajuda e o motor é fraco para o conjunto, mas esse consumo me parece beeemmmmm excessivo.

Tomara que eu encontre uma solução para essa questão do desempenho e do consumo, porque no mais adorei o carro.

Bem vindo ao time companheiro.

Quanto ao consumo, abastece 20 tanques com o S10 e depois você relata pra gente. A minha, sem adaptações, está fazendo 10,5 km com 1 Litro de S10, andando a 100km/h. Na cidade está fazendo 7,5 km com 1 litro.

Fiquei interessado nesse módulo para levantar os vidros no alarme, qual a marca e modelo do equipamento.

Abraço.
  • 13/01/2014, 15:45
    Miltinho
    Olá Bom fim!
    Tem alguma coisa de errado com a sua LCP... Voltei ontem do Chile e Argentina (9.000 km), alternando as abastecidas com o S10 (Euro)e o 500 (Extra); fiz ontem 1350 km em 15 horas (Rosário AR / Cascavel - PR) e fiz média de 9,2km / lt.
    Andando nas rodovias sempre no limite permitido (110/ 120), e a média geral foi 8,9 KM/LT... Usei muito o Ar Condicionado!
    A minha está com UNICHIP.
    Abç.
  • 14/01/2014, 13:31
    jdavidjr
    Miltinho, como está o desempenho da LCP na estrada com unichip? Li o relato de um amigo que já teve Hilux D4D manual e disse que não sentiu falta do motor D4D na LCP, que estava sem unichip

Pergunto pq temos a Hilux D4D manual e em retomadas para fazer ultrapassagens esse motor faz bem o serviço

Abs!

Citação:

Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Olá Bom fim!
    Tem alguma coisa de errado com a sua LCP... Voltei ontem do Chile e Argentina (9.000 km), alternando as abastecidas com o S10 (Euro)e o 500 (Extra); fiz ontem 1350 km em 15 horas (Rosário AR / Cascavel - PR) e fiz média de 9,2km / lt.
    Andando nas rodovias sempre no limite permitido (110/ 120), e a média geral foi 8,9 KM/LT... Usei muito o Ar Condicionado!
    A minha está com UNICHIP.
    Abç.

• 14/01/2014, 15:47
    rgoliver
    Santo Deus, andei numa SW4 2013 Flex... Puxa, mas puxa com vontade. Anda muito.

Eu estou pensando seriamente em passar para uma Pajero Dakar Flex, 205 cv.
  • 14/01/2014, 17:28
    Miltinho
    Comprei em Curitiba, e na volta fiquei meio desanimado com o desempenho, era praticamente igual a minha antiga SW4 / 2000. Instalei o Unichip! Mudou tudo, é outro carro... Em subidas fortes penava, hoje sobe que nem um foguete; tem que tirar o pé!
    Em ultrapassagens, levanta muito mais rápido, é muito mais seguro, antes parecia a Palio 1.4 que tenho, não desenvolvia.
    Sem contar que ficou mais economica... Estou muito satisfeito com o Unichip; valeu o investimento!
    Abraço.
  • 14/01/2014, 19:35
    renatoprintmac
    Alguém sabe onde posso comprar o Unichip em Nova Iorque ou Washington? (se é que vendem por lá). Eu vou pra lá em Julho.
  • 14/01/2014, 22:34
    MauroSP
    Citação:

Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Comprei em Curitiba, e na volta fiquei meio desanimado com o desempenho, era praticamente igual a minha antiga SW4 / 2000. Instalei o Unichip! Mudou tudo, é outro carro... Em subidas fortes penava, hoje sobe que nem um foguete; tem que tirar o pé!
    Em ultrapassagens, levanta muito mais rápido, é muito mais seguro, antes parecia a Palio 1.4 que tenho, não desenvolvia.
    Sem contar que ficou mais economica... Estou muito satisfeito com o Unichip; valeu o investimento!
    Abraço.

Boa noite,

Estou indo agora dia 27 Orlando estou na maior duvida se compro o unichip ..... valeu mesmo a pena cada centavo ... ela anda mais e gasta menos mesmo ???

Abs

Mauro
  • 15/01/2014, 01:43
    jdavidjr
    Citação:

Postado originalmente por renatoprintmac Ver Post
    Alguém sabe onde posso comprar o Unichip em Nova Iorque ou Washington? (se é que vendem por lá). Eu vou pra lá em Julho.

Recomendo comprar direto no site e mandar para o seu endereço nos EUA.

Unichip Automotive Performance - Homepage
  • 15/01/2014, 22:58
    Miltinho
    Compre sem medo... Comprei no ML e paguei R$ 3.000 nos USA voce deve pagar no máximo 700,00U$.
    Anda muito mais, o desempenho é outro, e sim, fica mais economica!
    Antes de instalar, lavei o tanque, limpei os bicos e troquei todos os filtros, e passei a usar só o S10.
    Abç.
    Citação:

Postado originalmente por MauroSP Ver Post
    Boa noite,

Estou indo agora dia 27 Orlando estou na maior duvida se compro o unichip ..... valeu mesmo a pena cada centavo ... ela anda mais e gasta menos mesmo ???

Abs

Mauro

• 16/01/2014, 13:28
    adailson aguiar
    bomfim como e que ta a tua com o modulo da reiko , voce sente a mudação,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 161 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 61111151152153154155156157158159160161162163164165166167168169170171211261 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:46.