Time da Toyota Land Cruiser no DAKAR 2014
Land Cruiser 200
DAKAR RALLY 2014 | TOYOTA
Obs.: No 5° dia do DAKAR, quem assistiu na Fox Sports, pode observar o modelo Prado na disputa.
Versão Imprimível
Time da Toyota Land Cruiser no DAKAR 2014
Land Cruiser 200
DAKAR RALLY 2014 | TOYOTA
Obs.: No 5° dia do DAKAR, quem assistiu na Fox Sports, pode observar o modelo Prado na disputa.
Finalmente peguei minha viatura, depois de quase 1 mês de espera. E ela saiu da concessionária de painel novinho em folha, trocado na garantia. Como já estava lá, aproveitei pra fazer a revisão de 50.000 km. Sim, cinquenta mil (o carro marcava 53.500 km), sendo que todas as anteriores constam no manual e batem certinho com os registros da Toyota desde a compra do carro, em 2006. Trocaram óleo, filtro de ar, de combustível e junta do bujão do cárter. Disseram também (eu nunca acredito nisso) que checaram mais de 20 ítens, entre suspensão, freios, motor e parte elétrica. Lá também foi instalado o módulo auxiliar da Reiko Preparações. Depois disso, ganhei a estrada. Exatos 1.000 km de Recife até minha casa.
Fiquei impressionado com o conforto do carro. Suspensão excelente nesse quesito: macia sem ser molenga demais. O isolamento acústico também é ótimo para um veículo a diesel. Bem mais silencioso que a nova S10, por exemplo. Os bancos dianteiros são de extremo conforto (pena que na minha as várias regulagens ainda sejam manuais). Para o interior ficar perfeito falta só um multimídia/2din decente. Vou instalar ainda as centrais para levantamento dos vidros e rebatimento automático dos retrovisores pelo controle remoto. Aqui, R$ 380,00 no lugar.
A parte triste da viagem ficou por conta do alto consumo e do módulo auxiliar. Após instalado, ele fica com um pequeno interruptor dentro do porta luvas, o que permite ser desligado com um simples toque. Durante as mais de 12 horas de viagem, revezando a direção com um amigo, ativamos e desativamos o equipamento várias vezes, pra sentirmos a diferença. E chegamos a 3 hipóteses possíveis:
a) o módulo não está funcionando;
b) o módulo não presta mesmo;
c) nós somos 02 brações, que não percebem a diferença.
Liguei para o Maurício Reiko e ele me deu uma série de explicações, mas pediu para levar o carro a um outro técnico da empresa, o que farei na próxima semana.
Quanto ao consumo, numa constante de 120 km/h (2.500 RPM), em estradas na grande maioria planas e com movimento normal, nada carregado, abastecido com diesel comum, o computador marcou médias de 13 a 13.5 L/100km. Ou seja, algo em torno de 7km/L. Já na minha pequena cidade do interior, de 60.000 mil habitantes, terrenos planos e trânsito sossegado, o susto é ainda maior: 23 a 25L/100km. Isto é, está fazendo 4 km/L !!! E a diferença entre o computador de bordo e a conta feita na bomba é irrisória. Sei que a Prado é pesadona, o câmbio de 4 marchas não ajuda e o motor é fraco para o conjunto, mas esse consumo me parece beeemmmmm excessivo.
Tomara que eu encontre uma solução para essa questão do desempenho e do consumo, porque no mais adorei o carro.
Bem vindo ao time companheiro.
Quanto ao consumo, abastece 20 tanques com o S10 e depois você relata pra gente. A minha, sem adaptações, está fazendo 10,5 km com 1 Litro de S10, andando a 100km/h. Na cidade está fazendo 7,5 km com 1 litro.
Fiquei interessado nesse módulo para levantar os vidros no alarme, qual a marca e modelo do equipamento.
Abraço.
Olá Bom fim!
Tem alguma coisa de errado com a sua LCP... Voltei ontem do Chile e Argentina (9.000 km), alternando as abastecidas com o S10 (Euro)e o 500 (Extra); fiz ontem 1350 km em 15 horas (Rosário AR / Cascavel - PR) e fiz média de 9,2km / lt.
Andando nas rodovias sempre no limite permitido (110/ 120), e a média geral foi 8,9 KM/LT... Usei muito o Ar Condicionado!
A minha está com UNICHIP.
Abç.
Miltinho, como está o desempenho da LCP na estrada com unichip? Li o relato de um amigo que já teve Hilux D4D manual e disse que não sentiu falta do motor D4D na LCP, que estava sem unichip
Pergunto pq temos a Hilux D4D manual e em retomadas para fazer ultrapassagens esse motor faz bem o serviço
Abs!
Santo Deus, andei numa SW4 2013 Flex... Puxa, mas puxa com vontade. Anda muito.
Eu estou pensando seriamente em passar para uma Pajero Dakar Flex, 205 cv.
Comprei em Curitiba, e na volta fiquei meio desanimado com o desempenho, era praticamente igual a minha antiga SW4 / 2000. Instalei o Unichip! Mudou tudo, é outro carro... Em subidas fortes penava, hoje sobe que nem um foguete; tem que tirar o pé!
Em ultrapassagens, levanta muito mais rápido, é muito mais seguro, antes parecia a Palio 1.4 que tenho, não desenvolvia.
Sem contar que ficou mais economica... Estou muito satisfeito com o Unichip; valeu o investimento!
Abraço.
Alguém sabe onde posso comprar o Unichip em Nova Iorque ou Washington? (se é que vendem por lá). Eu vou pra lá em Julho.
Recomendo comprar direto no site e mandar para o seu endereço nos EUA.
Unichip Automotive Performance - Homepage
Compre sem medo... Comprei no ML e paguei R$ 3.000 nos USA voce deve pagar no máximo 700,00U$.
Anda muito mais, o desempenho é outro, e sim, fica mais economica!
Antes de instalar, lavei o tanque, limpei os bicos e troquei todos os filtros, e passei a usar só o S10.
Abç.
bomfim como e que ta a tua com o modulo da reiko , voce sente a mudação,