Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 159 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 59109149150151152153154155156157158159160161162163164165166167168169209259 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/01/2014, 12:40
    adailson aguiar
    bom dia a todos, quero colocar o chip na minha,alguém sabe quem vende ele aqui no brasil?
  • 03/01/2014, 13:14
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Caro Eduardo, estou na dúvida, qual é a luz de aquecimento das velas?

Na mensagem anterior eu tinha citado que esperava a luz do óleo apagar para dar partida, mas na verdade eu quis dizer a luz de advertência de baixo nível de óleo (amarela). Uso ela apenas como referência, o que dá uns 3 segundos de contato antes da partida.

Abraço.

Oliver, é um desenho de uma "molinha", uma espiral amarela. Fica junto ao marcador de temperatura, ao lado do "C" (cold), embaixo. Tem que dar partida depois que ela apagar.

Abraços
  • 03/01/2014, 18:15
    Gilberto JR
    Pneu para PRADO na medida original
    Pessoal,

Chegou a hora de trocar os sapatos da viatura. Vou colocar as medidas originais já que esse carro eu utilizarei como prioridade para viajar com a família. Nas minhas trilhas eu vou na minha SRV 2002.
    Estive pensando nos originais mas esses estão muito caros além do desgaste rápido comentado por aqui... Mesmo assim não descarto usá-los...Bom os preços de alguns fabricantes de primeira e segunda linha que até agora coletei foram os seguintes:

1) BRIDGESTONE DUELER - 923,00;
    2) KUMHO - 600,00;
    3) SUNNY - 550,00
    4) HANKOOK - 720,00

Todos na medida 265/65/R17

Alguém tem experiência com esses pneus com relação a durabilidade, maciez, custo benefício etc...
    Na minha SRV tenho BF 31 com 60k e com muita vida para rodar mas para a Prado vou dar preferência ao conforto.
    Agradeço antecipadamente.
  • 03/01/2014, 20:01
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por Gilberto JR Ver Post
    Pessoal,

Chegou a hora de trocar os sapatos da viatura. Vou colocar as medidas originais já que esse carro eu utilizarei como prioridade para viajar com a família. Nas minhas trilhas eu vou na minha SRV 2002.
    Estive pensando nos originais mas esses estão muito caros além do desgaste rápido comentado por aqui... Mesmo assim não descarto usá-los...Bom os preços de alguns fabricantes de primeira e segunda linha que até agora coletei foram os seguintes:

2) KUMHO - 600,00;
    3) SUNNY - 550,00
    4) HANKOOK - 720,00

Alguém tem experiência com esses pneus com relação a durabilidade, maciez, custo benefício etc...
    Na minha SRV tenho BF 31 com 60k e com muita vida para rodar mas para a Prado vou dar preferência ao conforto.

Gilberto, já tive Kumho num Civic que tive e duraram mais de 70 k km e ainda rodavam mais. E já vi boas opiniões dele para SUVs.
  • 03/01/2014, 20:12
    Gilberto JR
    Obrigado dorderf... Eu também estou tendencioso para o Kumho. Estou achando o preço dele excelente... Acho até que o vendedor se enganou. Amanhã vou na loja de novo para tirar minhas dúvidas.
  • 03/01/2014, 21:32
    rgoliver
    Obrigado pela explicação Newton.

GIlberto, já usei Kumho e são muito bons. Atualmente uso Sunny, então comparando eu diria que o Sunny além de mais barato, ele é mais macio e vem com os sulcos mais profundos, o que faz durar mais.

Abraço.
  • 03/01/2014, 22:48
    LeoRecife
    Citação:

Pessoal,

2) KUMHO - 600,00;
    3) SUNNY - 550,00
    4) HANKOOK - 720,00

GILBERTo, semana passada troquei os pneus da minha viatura pelo Hankook ATM Dynapro, estou gostando dos pneus, antes usava o sunny mas troquei pois os meus haviam deformados. O vendedor me disse que rodaria uns 100k tranquilo... vamos ver abraços!!!
  • 04/01/2014, 10:11
    Gilberto JR
    Citação:

Obrigado pela explicação Newton.

GIlberto, já usei Kumho e são muito bons. Atualmente uso Sunny, então comparando eu diria que o Sunny além de mais barato, ele é mais macio e vem com os sulcos mais profundos, o que faz durar mais.

Abraço.

rgoliver... Obrigado por sua contribuição... Pelo que entendi você ja usou os Kumho mas achou mais macio e duradouro os Sunny é isso? Sua viatura está com os Sunny agora? Se sim o amigo já rodou quantos kms?
    Obrigado
  • 04/01/2014, 10:20
    Gilberto JR
    LeoRecife, Seus pneus Sunny deformaram com quantos Km? Pergunto isso pois o vendedor daqui está me dando 40k km de garantia no pneu. Acho até que a loja que vc comprou esses pneus seja do mesmo grupo daqui pois eles atuam no Recife, João Pessoa e Caruaru... Pergunto: Você não teve essa garantia ou os peneus deformaram com mais de 40k km?
    Quantos os Hankook quanto o amigo pagou?
    Obrigado.
  • 04/01/2014, 15:05
    rgoliver
    Citação:

rgoliver... Obrigado por sua contribuição... Pelo que entendi você ja usou os Kumho mas achou mais macio e duradouro os Sunny é isso? Sua viatura está com os Sunny agora? Se sim o amigo já rodou quantos kms?
    Obrigado

Sim, achei mais macios. Atualmente uso Sunny.

Quando novos mediam 8,0 mm de sulco. Segue as medições das profundidades dos sulcos utilizando um paquímetro:

Sunny - 25k km rodados: 5,5 mm de sulco restante

Índice: 25k km = 2,5 mm de sulco desgastado

Obs.: O pneu deve ser substituído quando seus sulcos atingirem a profundidade de 1,6 mm (de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro).

Sendo assim: 5,5 mm restante - 1,6 mm tolerância = 3,9 mm restantes reais

Se com 2,5 mm de sulco fiz 25k km, então poderei fazer "aproximadamente" mais 36k km com os 3,9 mm de sulcos reais restantes. O que dá 25k + 36k = 61k km de vida útil dos pneus.

Já usei Pirelli Scorpion e fez apenas 40k km, não houve danos em toda a sua vida útil.

Os *Maxxis também são muito bons, assim como o Kumho... Não tenho que reclamar, mas lembrem-se, só ando devagar, não passo dos 120k/h. Quando se anda "avoado" e cantando pneu eles duram muito menos.

Pneus para a Prado a bom preço, sempre compro lá, entregam direitinho pela transportadora. Pagamento no boleto sai mais barato.

MaisQPneu - Pneus para carros, Motos, Caminhonetes e Acessórios

*Os pneus Maxxis equipam os veículos da GM americana quando saem de fábrica.

Bem, acho que é só. Abraço.
  • 04/01/2014, 16:05
    Bruno Furtado
    To com uma duvida quando vou Tracionar ela em 4x4 e em reduzida.
    Quando passo a 4x4 normal acende no Painel uma Luzinha de um carro com rodas dobradas e quando passo a reduzida continua do mesmo jeito, isso é normal, não acende nada diferente se é 4x4 normal ou com reduzida?
    Depois vou por umas fotos pra explicar melhor.
  • 04/01/2014, 19:48
    Gilberto JR
    Citação:

Sim, achei mais macios. Atualmente uso Sunny.

Quando novos mediam 8,0 mm de sulco. Segue as medições das profundidades dos sulcos utilizando um paquímetro:

Sunny - 25k km rodados: 5,5 mm de sulco restante

Índice: 25k km = 2,5 mm de sulco desgastado

Obs.: O pneu deve ser substituído quando seus sulcos atingirem a profundidade de 1,6 mm (de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro).

Sendo assim: 5,5 mm restante - 1,6 mm tolerância = 3,9 mm restantes reais

Se com 2,5 mm de sulco fiz 25k km, então poderei fazer "aproximadamente" mais 36k km com os 3,9 mm de sulcos reais restantes. O que dá 25k + 36k = 61k km de vida útil dos pneus.

Já usei Pirelli Scorpion e fez apenas 40k km, não houve danos em toda a sua vida útil.

Os *Maxxis também são muito bons, assim como o Kumho... Não tenho que reclamar, mas lembrem-se, só ando devagar, não passo dos 120k/h. Quando se anda "avoado" e cantando pneu eles duram muito menos.

Pneus para a Prado a bom preço, sempre compro lá, entregam direitinho pela transportadora. Pagamento no boleto sai mais barato.

MaisQPneu - Pneus para carros, Motos, Caminhonetes e Acessórios

*Os pneus Maxxis equipam os veículos da GM americana quando saem de fábrica.

Bem, acho que é só. Abraço.

Pois é rgoliver, eu acabei comprando o Kumho. No site MAISQPNEU o Kumho Road Venture APT KL51 112H está por 646,07 a vista naquele desconto do boleto. Eu consegui aqui por 600,00 em quatro vezes. Acho que a loja não estava com os preços atualizados ou tava queimando mesmo pois o vendedor disse que eu rodaria a cidade inteira e não conseguiria preço melhor. Rodei um pouco agora a tarde com os sapatos novos e confesso que a viatura ficou outra. Os poucos barulhos internos desapareceram... Ficou bem justinha mesmo parecendo carro novo. Agora é só curtir a viatura.
    Valeu e Obrigado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 159 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 59109149150151152153154155156157158159160161162163164165166167168169209259 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:54.