Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 162 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 62112152153154155156157158159160161162163164165166167168169170171172212262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/01/2014, 13:44
    Bonfim
    Adailson, como falei no post acima, não senti absolutamente nenhuma diferença. Tanto assim que já liguei pra Reiko, pedindo a reavaliação do carro na próxima semana. Ou o módulo não está funcionando direito ou não presta mesmo. Se depois que eles derem uma nova olhada, o carro continuar como está, com certeza devolverei o equipamento e solicitarei a devolução dos R$ 2.600,00 pagos. O Maurício (dono) tem sido muito prestativo, e já me adiantou que o problema será resolvido de uma forma ou de outra. Mais uns 5, 6 dias e tenho uma posição.
  • 17/01/2014, 13:17
    LeoRecife
    Coifa da Homocinética
    Boa tarde amigos, tenho que trocar a coifa da homocinética traseira da minha viatura e a ccs me cobrou R$ 627,00 cada, fora a mão de obra, alguém ja trocou essa coifa...o preço médio é esse mesmo??? minha viatura é 2009, abraços!!!
  • 18/01/2014, 01:02
    jdavidjr
    Citação:

Postado originalmente por LeoRecife Ver Post
    Boa tarde amigos, tenho que trocar a coifa da homocinética traseira da minha viatura e a ccs me cobrou R$ 627,00 cada, fora a mão de obra, alguém ja trocou essa coifa...o preço médio é esse mesmo??? minha viatura é 2009, abraços!!!

Dê uma pesquisada na América auto peças de Ponta Porã-MS

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...is-toyota.html
  • 21/01/2014, 17:51
    Eduardo AC
    Boa tarde!

alguém já fez a reprogramação da unidade de comando da Prado na oficina Losacco de São Paulo?
  • 22/01/2014, 23:37
    LeoRecife
    Citação:

Postado originalmente por jdavidjr Ver Post
    Dê uma pesquisada na América auto peças de Ponta Porã-MS

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...is-toyota.html

Obrigado pela ajuda, fiz a cotação com eles...preço diferenciado!!! abraços.
  • 23/01/2014, 10:13
    Eduardo AC
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Boa tarde!

alguém já fez a reprogramação da unidade de comando da Prado na oficina Losacco de São Paulo?

Perguntando melhor, é possível fazer a reprogramação na Prado ou só com chip? Abçs
  • 23/01/2014, 23:37
    yuriduque
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Perguntando melhor, é possível fazer a reprogramação na Prado ou só com chip? Abçs

É possível sim!

Aqui no ES na Digipower me cobraram 3.000,00 para fazer a reprogramação... Porém se quiser "reverter", também tem que pagar.

Só que por esse preço prefiro comprar um unichip (apesar de não achar preciso usar nada hoje).

Abraço a todos !
  • 24/01/2014, 10:36
    Eduardo AC
    Valeu yuriduque. Achava que não era possível.

Mas além vantagem da reversão "instantânea" com o chip, qual a diferença entre os dois métodos? Qual é mais eficiente : Reprogramar ou chipar? Ou tanto faz?

Estou gostando muito da Prado, mas sinto a falta de motor para ultrapassagem. Este seria o objetivo da repotencialização.

O Losacco cobra R$ 2.200,00 para reprogramar.

Abç
  • 24/01/2014, 18:14
    Grélo
    Unichip é mais vantagem pq vc tirou, volta ao original e o Unichip vc guarda e usa em outro veículo.

Abraços,

Grélo.
  • 24/01/2014, 22:23
    Bonfim
    Bom, passado o susto de desapontamento total com o módulo da Reiko, voltei pra casa ontem com a LCP (400 km de estrada) dps que eles fizeram a reavaliação. E voltei mais feliz do que criança quando ganha bicicleta na noite de natal. Sorrisão de orelha a orelha !

Em primeiro lugar, tenho que reafirmar a atenção e presteza do pessoal da empresa, do Maurício principalmente. Atendendimento nota 10 ! O técnico responsável, também muito gente boa, observou, com menos de 1 min de teste, que o módulo de fato não estava funcionando. Ao abrir o compartimento onde ele fica, o "defeito" era gritante e estava na cara, mesmo da minha, um leigo total: 02 fios, um verde e um vermelho (acho que eram positivo e negativo), estavam com os terminais plugados de forma invertida. Simples assim. Colocado cada um no seu cada qual, saimos para uma nova volta....

Parceiros, a diferença é enormeeeeeee. O giro sobe bem mais rápido, consequentemente as marchas são trocadas mais cedo, sem esticar tanto como ela original. O torque extra é sentido imediatamente que se pisa no acelerador, dando na vtr um "chute", um "empurrão" delicioso. As ultrapassagens, algumas que eu não fazia com medo não dar, já eram ! As retomadas ficaram muito mais fáceis por conta da cavalaria adicional (segundo ele 42 cvs, elevando o total para 173), que é sentida desde as baixas rotações, e segue de forma linear, sem trancos nem buracos. Realmente o ânimo do motor é outro. Parece um novo coração.

E isso se mostrou claramente no consumo também. Andando uma boa parte da viagem a 110 km/h, o cp marcou 10.4l/100km. Depois de uma parada pra lanchar, zerei o cp e comecei a andar a 120 km/h (minha velocidade de cruzeiro preferida), quando ele cravou 11.5/100km. Ou seja, em ambas as medições houve uma melhora substancial do consumo, que antes do módulo girava em torno de 13 a 13.5l/100km.

Então, se me perguntarem minha opinião sobre o módulo da Reiko hoje, eu digo sem pestanejar: vale cada tostão do investimento. Segurança nas ultrapassagens + economia de combustível + prazer em dirigir. Sem contar que, teoricamente, a vida últil do motor tende a aumentar, pois precisamos pisar menos para ele fazer a mesma coisa que faria original. Ou seja, nada de ficar esgoelando a criança: um toque mais leve e ela já responde. E como responde...

OBS. Abasteço com S500, e ainda não fiz medição na cidade. Só dá pra perceber que as saídas de lombadas e dos semáforos ficaram mais divertidas, rsrsr.
  • 24/01/2014, 22:31
    Eduardo AC
    Bonfim, muito bom ouvir o seu relato!

Vc sabe se o Maurício Reiko tem oficina em SP? Tem o endereço?

E vc chegou a perguntar a ele o porque de usar módulo e não reprogramação?

Abç
  • 24/01/2014, 22:46
    Bonfim
    Eduardo, a sede dele é aí em Sampa, no Alto de Pinheiros. Eles fazem desde carro de rallys até Porshe, Lamborguini, Ferrari e outros brinquedos dessa categoria.

Sim, Eduardo, perguntei o porque disso, mas não me lembro direito da explicação técnica dele. Então não vou me alongar pra não falar bobagem aqui. Mas, como ele mesmo disse, acaba sendo uma "vantagem", pois se vc trocar de carro, pode tirar e por na outra LCP. O fone dele é (11) 97041-6162
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 162 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 62112152153154155156157158159160161162163164165166167168169170171172212262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:22.