Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 163 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 63113153154155156157158159160161162163164165166167168169170171172173213263 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/01/2014, 07:53
    wagner lahr
    :palmas: Bom dia a todos gostaria de dar o parabéns a equipe Maggi Toyota campinas, em especial ao Tony ,Batistella e as meninas da recepcão pela qualidade do atendimento aos pedidos de troca de painel de duas prado.
    Também ao Rafael engenheiro da Toyota,super profissional ...
    ainda dá pra acreditar na honestidade e direito do consumidor ....
  • 30/01/2014, 15:48
    jdavidjr
    2 Anexo(s)
    Olhem o que eu encontrei rodando pelas ruas de belém-PA hoje

Anexo 449034

Anexo 449035

Estava seguindo na avenida quando notei o símbolo da toyota mas não reconheci o carro, assim que fui me aproximando pude ler o nome LAND CRUISER, mas me causou um certo espanto a falta do estepe na porta traseira e do bagageiro de teto bem como as lanternas que achei com um efeito diferente. Ai pensei, quem será que importou a nova prado?

Infelizmente não pude conversar com o proprietário, ele entrou na garagem e só deu tempo de perguntar se ele tinha interesse em vender o carro, e a resposta foi não rsrs

Se eu não me engano, as Prados que vieram para o Brasil não foram com motor D4D, confere? Esta tinha o adesivo D4D semelhante ao da hilux
  • 30/01/2014, 22:38
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por jdavidjr Ver Post
    Olhem o que eu encontrei rodando pelas ruas de belém-PA hoje

Anexo 449034

Anexo 449035

Estava seguindo na avenida quando notei o símbolo da toyota mas não reconheci o carro, assim que fui me aproximando pude ler o nome LAND CRUISER, mas me causou um certo espanto a falta do estepe na porta traseira e do bagageiro de teto bem como as lanternas que achei com um efeito diferente. Ai pensei, quem será que importou a nova prado?

Infelizmente não pude conversar com o proprietário, ele entrou na garagem e só deu tempo de perguntar se ele tinha interesse em vender o carro, e a resposta foi não rsrs

Se eu não me engano, as Prados que vieram para o Brasil não foram com motor D4D, confere? Esta tinha o adesivo D4D semelhante ao da hilux

Chance grande de ser importação independente. Ou pode ser carro de consulado que foi vendido.
  • 31/01/2014, 03:16
    Marcelo(Natal-RN)
    Nao se trata da nova Prado,a LC150 e sim da antiga 120,só que importada por algum consulado,lá fora o D4D existe ha anos na 120 e tinha essa opcao de tampa lisa que abre pra cima.
  • 31/01/2014, 19:23
    jdavidjr
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo(Natal-RN) Ver Post
    Nao se trata da nova Prado,a LC150 e sim da antiga 120,só que importada por algum consulado,lá fora o D4D existe ha anos na 120 e tinha essa opcao de tampa lisa que abre pra cima.

Sim sim, não se trata mesmo da LC150, mas de longe cheguei a pensar que fosse

Não tinha conhecimento de que a versão D4D já era comercializada há anos lá fora. É o mesmo motor 1KTZE com injenção common rail?

No local da placa estava BRASIL e ao fazer consulta da mesma indica ano e modelo 2006
  • 11/02/2014, 22:26
    fertag
    Compartilhando ...
    VÍDEO: Test drive no Toyota Land Cruiser 2014 | Notícias Automotivas - Carros
  • 12/02/2014, 00:27
    Marcelo(Natal-RN)
    Citação:

Postado originalmente por jdavidjr Ver Post
    Sim sim, não se trata mesmo da LC150, mas de longe cheguei a pensar que fosse

Não tinha conhecimento de que a versão D4D já era comercializada há anos lá fora. É o mesmo motor 1KTZE com injenção common rail?

No local da placa estava BRASIL e ao fazer consulta da mesma indica ano e modelo 2006

Sim,o 3.0 D4D que roda na SW4 desde 2005 ja equipava a Prado desde 2003 lá fora.Isso só me indigna mais de terem descontinuado o carro por aqui.
  • 12/02/2014, 05:15
    cacastro
    Boa noite pessoal! Esse eh o meu primeiro post nesse topico e estou precisando de uns toques, se os experts puderem me ajudar, agradeco desde jah. A situacao eh a seguinte: Jah sou fa da marca Toyota ha muito tempo. Jah tive duas SW4 uma 1997 e outra 2002, a primeira jah peguei bichada e tive que fazer o motor completo, depois disso, fora ter que trocar os amortecedores traseiros e os pivos da suspencao(que soh presta se for original) que comprei com o Anderson(Ferraco) , o resto foram soh flores., passei 3,5 anos com ela. A 2002 foi brincadeira, passei 4 anos e soh troquei os msms pivos. Querendo dar uma variada, mas que variada, vendi a SW4 e peguei uma Defender 2001, Otimo Jeep, robustez, facilidade incrivel de passar por obstaculos, carros ideal pra brincar, adorei, mas o conforto..., aih a patroa reclamou pouco..., filha e sogra. Resultado: to vendendo minha Defender. Comprei uma Prado 2005 muito bem tratada e fiquei celiz em voltar pra Toyota. A familia nem se fala., mas, tem umas coisas que eu quero fazer e preciso da ajuda de Vcs.
    1) Como meu carro jah tah com 200k km, pretendo passar a ussr o molykote no motor e no cambio. Eh recomendado usar no cambio automatico da Prado?
    2) As SW4, assim como a Prado tem a traseira mais alta que a dianteira e eu acho feio, assim eu coloquei nas duas Sw4 um calco de borracha de +/- uns 2 dedos de largura e ficou show, mais alto, macia e nao chegou ao final do curso do amortecedor no offroad. Na Prado dah pra fazer o msm?
    3) Pretendo colocar o chip pra melhorar nas ultrapassagens e na economia. Qual colocar? to pesquisando e to vendo uma diferenca de preco muito grande, entao como fica a questao custo/beneficio do uso do chip? Onde comprar?
    Agradeco a todos que puderem me ajudar.
  • 12/02/2014, 22:06
    dorderf
    As LCP sempre foram à frente das SW4. Sempre o melhor da Toyota era colocado nelas e só depois de muito tempo chegavam, e faltando equipamentos, nas SW4. Não trocaria NUNCA uma Prado 2009 numa SW4 2014!
  • 13/02/2014, 09:04
    rgoliver
    Citação:

Postado originalmente por cacastro Ver Post
    1) Como meu carro jah tah com 200k km, pretendo passar a ussr o molykote no motor e no cambio. Eh recomendado usar no cambio automatico da Prado?
    2) As SW4, assim como a Prado tem a traseira mais alta que a dianteira e eu acho feio, assim eu coloquei nas duas Sw4 um calco de borracha de +/- uns 2 dedos de largura e ficou show, mais alto, macia e nao chegou ao final do curso do amortecedor no offroad. Na Prado dah pra fazer o msm?
    3) Pretendo colocar o chip pra melhorar nas ultrapassagens e na economia. Qual colocar? to pesquisando e to vendo uma diferenca de preco muito grande, entao como fica a questao custo/beneficio do uso do chip? Onde comprar?

Companheiro...

1) Nunca usei, mas já vi alguns vídeos no youtube, parece bom, mas eu jamais usaria no motor. Siga somente as recomendações da Toyota mesmo, esse motor bem cuidado pode chegar a ultrapassar os 500k km. Quanto ao câmbio, jamais, jamais mesmo, use qualquer outro óleo além do indicado pela Toyota.

2) A suspensão não sei dizer, mas lembre-se, tudo o que for alterado sem o devido planejamento técnico, terá como resultado desgaste irregular da suspensão e pneus.

3) Quanto ao chip, se fosse somente pela economia, basta usar S10 e andar entre 80km/h a 110km/h que você já veria uma economia enorme (leia as mensagens anteriores que você verá que eu já provei isso). Mas quanto a potência, aí não tem jeito, tem de usar mesmo um chip de potência. O mais utilizado nas Prado seria esse do link abaixo. Com a vantagem de você poder retirá-lo quando for trocar de carro.

Unichip - 2005 Toyota Prado tuning chip | car tuning

Fez uma excelente troca, bem vindo a família.
  • 13/02/2014, 09:42
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por cacastro Ver Post
    Boa noite pessoal! Esse eh o meu primeiro post nesse topico e estou precisando de uns toques, se os experts puderem me ajudar, agradeco desde jah. A situacao eh a seguinte: Jah sou fa da marca Toyota ha muito tempo. Jah tive duas SW4 uma 1997 e outra 2002, a primeira jah peguei bichada e tive que fazer o motor completo, depois disso, fora ter que trocar os amortecedores traseiros e os pivos da suspencao(que soh presta se for original) que comprei com o Anderson(Ferraco) , o resto foram soh flores., passei 3,5 anos com ela. A 2002 foi brincadeira, passei 4 anos e soh troquei os msms pivos. Querendo dar uma variada, mas que variada, vendi a SW4 e peguei uma Defender 2001, Otimo Jeep, robustez, facilidade incrivel de passar por obstaculos, carros ideal pra brincar, adorei, mas o conforto..., aih a patroa reclamou pouco..., filha e sogra. Resultado: to vendendo minha Defender. Comprei uma Prado 2005 muito bem tratada e fiquei celiz em voltar pra Toyota. A familia nem se fala., mas, tem umas coisas que eu quero fazer e preciso da ajuda de Vcs.

No motor ainda vai, mas acho desnecessário. No câmbio automático NEM PENSAR!! O fluido hidráulico de câmbio nem é um óleo, sua função não é apenas lubrificar engrenagens e diminuir ao máximo o atrito como uma caixa convencional. Os discos precisam de atrito para funcionar, se o Molykote aderir neles já era.
    Cuide bem do fluido, troque o filtro e seja feliz. Se necessário, fazer um câmbio automático hoje em dia não é coisa de outro mundo. A manutenção é necessária, como trocar a embreagem de um carro comum, só que com muito menos frequência.

Só de curiosidade, aqui mostra os componentes do câmbio e como ele é fabricado:
    CAMBIO AUTOMATICO - COMO FUNCIONA - AT CAMBIOS AUTOMATICOS

A suspensão da Prado é muito parecida com a das SW4. Dá para por calço, é só conferir o alinhamento depois.

Abraços
  • 13/02/2014, 11:41
    Eduardo AC
    Amigos, pode ser usado o Dexron III no cambio automático da Prado?
    Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 163 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 63113153154155156157158159160161162163164165166167168169170171172173213263 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:03.