Postado originalmente por
cacastro
Boa noite pessoal! Esse eh o meu primeiro post nesse topico e estou precisando de uns toques, se os experts puderem me ajudar, agradeco desde jah. A situacao eh a seguinte: Jah sou fa da marca Toyota ha muito tempo. Jah tive duas SW4 uma 1997 e outra 2002, a primeira jah peguei bichada e tive que fazer o motor completo, depois disso, fora ter que trocar os amortecedores traseiros e os pivos da suspencao(que soh presta se for original) que comprei com o Anderson(Ferraco) , o resto foram soh flores., passei 3,5 anos com ela. A 2002 foi brincadeira, passei 4 anos e soh troquei os msms pivos. Querendo dar uma variada, mas que variada, vendi a SW4 e peguei uma Defender 2001, Otimo Jeep, robustez, facilidade incrivel de passar por obstaculos, carros ideal pra brincar, adorei, mas o conforto..., aih a patroa reclamou pouco..., filha e sogra. Resultado: to vendendo minha Defender. Comprei uma Prado 2005 muito bem tratada e fiquei celiz em voltar pra Toyota. A familia nem se fala., mas, tem umas coisas que eu quero fazer e preciso da ajuda de Vcs.
1) Como meu carro jah tah com 200k km, pretendo passar a ussr o molykote no motor e no cambio. Eh recomendado usar no cambio automatico da Prado?
2) As SW4, assim como a Prado tem a traseira mais alta que a dianteira e eu acho feio, assim eu coloquei nas duas Sw4 um calco de borracha de +/- uns 2 dedos de largura e ficou show, mais alto, macia e nao chegou ao final do curso do amortecedor no offroad. Na Prado dah pra fazer o msm?
3) Pretendo colocar o chip pra melhorar nas ultrapassagens e na economia. Qual colocar? to pesquisando e to vendo uma diferenca de preco muito grande, entao como fica a questao custo/beneficio do uso do chip? Onde comprar?
Agradeco a todos que puderem me ajudar.