HR090,
Tinha esses pneus na minha ultima sw4, já comprei com eles, e mesmo fazendo rodizio e alinhando a cada 10.000km , não durariam mais do que 50.000km, são mais macios que os BF AT , mas são uma opção mais economica.
Abs.
Versão Imprimível
Meu pai já comprou e usou numa Blazer são muito macios e confortáveis....
Pessoal quero relatar que há uns 3 meses tinha trocada uma juntinha do retorno da turbina que tem o formato de um pequeno losango... e hoje fui trocar as velas aquecedoras e para isso tive que remover o INTERCOOLER... quando o tirei observei resíduo de óleo no corpo de borboleta e o intercooler estava cheio de óleo... então aproveitei para levar ao posto de lavagem e dar umas jatadas com limpa baú e também usei o spray Car 80 para limpar um pouco o corpo de borboleta e o cano de aço que vem da turbina para intercooler... quando liguei o carro percebi que o motor estava mais silencioso e estava quase estancando depois foi normalizando... andei no carro e o achei mais esperto até tb porque troquei o óleo e o filtro da transmissão automática achei o carro com o desempenho melhor e o consumo idem.... Mas a luz da injeção está acesa e não apaga como é domingo não dá pra levar o carro na oficina alguém pode me dar uma explanação sobre esse histórico?
Edson assim que resolver nos avisa, boa sorte!
Bom dia, Alguém poderia me ajudar com uma dúvida, please:
Vou viajar por 22 dias e deixar minha bela viatura Land Cruiser parada neste período.
Quais seriam as precauções para não dar pau na volta?
Devo desconectar a bateria?
Encher o tanque com diesel e acrescentar um aditivo?
Alguma dica em especial?
22 dias pra bruta não é nada, não teria nem o trabalho de soltar os parafusos lá do cabo da bateria, só se vc souber que ela ta roubando energia mas dai seria por algum equipamento mal instalados que não venha de fábrica.
Quanto ao diesel, se o filtro de combustível estiver em dia, pode deixar a quantidade que estiver no tanque mesmo, tem problema nenhum.E como o Jonas disse, não usaria aditivo não.Se tiver na sua cidade passe a usar Diesel Podium mas não por causa da viagem hehe só por ser um combustível melhor mesmo.
obrigado pelas dicas, galera!
Jonas, se fôssemos vizinhos certamente deixaria a Preta (é o nome da fera) contigo, meu brôu! Um forte abraço a todos e... partiu! (Bali - quem dera que eu pudesse levá-la junto... ;)
22 dias não é tanto tempo assim, mas coisas básicas:
1- encha os pneus até o limite deles: evita que fiquem deformados;
2- encha o tanque de diesel, mas sem nenhum aditivo; quanto menos ar no tanque, menor o risco de corrosão;
3- desconecte o positivo da bateria;
4- guarde-o limpo e lavado, por dentro e por fora.
Boa viagem! ;-)
Abraços.
Pessoal , 22 dias não é tempo a considerar de um carro ficar parado e ter que fazer alguma medida preventiva , tenho um Corsa 99 aqui em casa que fica as vezes 3 meses parado e qdo vou ligar pega no susto e de vez em qdo eu saio com ele para não engrimpar freios e outras coisas a mais , 22 DIAS é apenas um descanso para o carro .
Abraço
Os pneus Maxxis vou deixar pra Novembro, ou se der certo, Janeiro do ano que vem onde faremos uma Viagem pro Chile.
Agora, fui fazer a revisão dos 130mil km e me passaram o seguinte, pra quem já fez dessa km, é isso mais ou menos?
Anexo 479312
Anexo 479313
Wmagal,
Houve uma certa disputa pela marca SSY aqui no pais, em que participaram os tais chilenos, a CAOA e outros grupos, o que fez abrir os olhos ao dono da Districar(grupo tricos), aumentando os valores do quinhão fazendo, então, os maiores interessados, os chilenos, a desistir. E chegou a entrar com uma certa pressão a própria SSY da Coreia, que pensou em ela mesma assumir a representação da marca por aqui...enfim, em respeito ao premio obtido há algum tempo, como um dos melhores vendedores da marca(num período) no mercado internacional, houve um novo acordo para continuidade da representação da SSY pela mesma Districar...mas o que se nota, apesar de a ccs de minha cidade estar recebendo peças e veículos 2014/2015, eh a demora na sua obtenção, bem como o reduzido numero de ccs espalhadas pelo pais(informações da própria ccs daqui)...ainda bem que esses SSY são bons carros (não tão bons quanto os Prados e alguns Toyotas) e do que me queixo sobre eles seria a dureza de sua suspensão...são carros estáveis mas o preço pago eh a dureza ao andar em pisos irregulares(calçamento de cidades litorâneas, a la Parati, por exemplo), ou com muitas pedras incrustradas no leito da estrada de chão...fico ate sonhando em achar um carro(não SUV) atual que seja tão macio como dizem ser a Prado(li mais atrás um post comparando-a ao Landau...) e que não seja muito alto o acesso – como a Prado – devido a pessoas idosas a utilizar o veiculo....terias alguma sugestão ? Gratos pela atenção. Abraço.