Postado originalmente por
Grélo
Então galera com mais experiência em Prados, vamos lá....
Não consigo comprar um veículo e deixá-lo original, vide o meu Jeep... hehehehehe
Meu uso com a Prado será no dia-a-dia, umas trilhas bem leves de vez em quando e umas poucas viagens pelo Brasil, ou seja, 95% asfalto.
O que a lógica que me diz, é que eu deveria deixá-la como está, pq assim é mais barato, econômico e etc, mas ÀS FAVAS COM A LÓGICA!!! HEHEHEHHEHEHEHEH
Eu QUERO é personalizar!!!
Já marquei para semana que vem colocar o UNICHIP. Mesmo não achando a Prado nem um pouco fraca, vou colocar pq quero colocar pneus maiores e eventualmente rebocar meu Jeep de 2,2ton numa carretinha. :-p
Estou já negociando o kit IronMan de 2" de lift.
Minhas dúvidas são os pneus.....
Opção A(mais "leve"), rodas originais: 285/70 R17 - BF AT importado, Goodyear Wrangler Duratrac ou Goodyear Wrangler MTR Kevlar :D
Opção B: trocar as rodas pelas Vaskas de 20" iguais às originais + pneus 275/65 R20, um dos modelos acima também.
Ambos terão o diâmetro externo em torno de 33", com mais vantagem para o aro 20" pelo pneu ser mais fino um pouco e talvez mais firme no asfalto...
E aí amigos, qual opção de pneus/rodas?
Abraços,
Grélo.