Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 198 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 98148188189190191192193194195196197198199200201202203204205206207208248298 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/08/2014, 15:37
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Acabou de chegar.
    Paguei R$72 de imposto.
    Testei com o óleo da Prado, trocado há 4.000km e deu "bom". Acendeu os 2 primeiros LED´s verdes.
    Vou continuar usando o Lubricheck pra testar o óleo de tempos em tempos.

E aí, Grassmann, vai confiar só no medidor ou vai impor um limite máximo para troca?

Não sei como funciona o sistema das BMW, mas elas não têm vareta de óleo. Simplesmente não dá para ver. Quando liga o carro ela faz a leitura da qualidade do óleo e mostra se está bom no painel.
  • 19/08/2014, 16:08
    Grassmann
    Newton,

Meu pai trocava o óleo a cada 5.000km.
    Eu sempre achei um exagero, ainda mais pela qualidade cada vez melhor dos lubrificantes.
    Vou continuar trocando a cada 10.000km, quando levo o carro pra revisar na Toyota.
    Pra mim já valeu a compra só de saber que o óleo está como novo depois de 4.000km rodados.
    Vou continuar usando esse Lubricheck nos meus 2 carros e na minha moto. Principalmente na moto, essa fica mais parada que rodando. E é sabido que o óleo se deteriora mais em veículos parados ou que rodam em trajetos mais curtos.
    Não sabia dessa da BMW...

Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    E aí, Grassmann, vai confiar só no medidor ou vai impor um limite máximo para troca?

Não sei como funciona o sistema das BMW, mas elas não têm vareta de óleo. Simplesmente não dá para ver. Quando liga o carro ela faz a leitura da qualidade do óleo e mostra se está bom no painel.

• 19/08/2014, 17:03
    AlonsoFausto
    Prezados Newton e Leandro,

Me permitam palpitar....

A questão da troca de óleo a cada 5.000Km é sim garantia de excelente durabilidade e preservação do motor. Prova disso são os Jac Motors, que possuem ou possuíam trocas de óleo a cada 5.000Km, e, quando uma unidade de testes da Revista 4Rodas foi desmontada aos 60.000Km pelo renomado Fábio Fukuda, apresentou surpreendentes resultados positivos. Falou-se em motor "como novo" e foi relacionado às trocas de 5K em 5K (óbvio que precisa também de certa qualidade no motor, característica inquestionável dos Toyota). Além disso temos o clima extremamente quente do Brasil.
    Leandro, você é a prova de que trocas de 5k em 5k são muito benéficas ao motor, pois afirmou que seu Pai trocava a cada 5K e que agora, com o óleo já com 4k, mesmo depois de tantos mil quilômetros rodados do conjunto, está como novo. Isso prova que o motor está extremamente preservado.

Com relação aos BMW, sempre achei "duvidoso" a questão do cpu do carro averiguar a qualidade... certamente não são carros preparados para a leitura em clima brasileiro. Sabe-se que um dos maiores vilões de óleo é a temperatura elevada.... Atualmente, as 320 Active Flex, quando abastecidas com álcool, têm apresentados inúmeros problemas de leitura, chegando ao extremo de pedir revisão com menos de 500Km rodados, ou seja, não é sistema 100% preciso. Procurem no google os inúmeros relatos de problemas com as revisões dos BMW.

Abraços
  • 19/08/2014, 17:35
    Newton Guerra
    Fausto, eu troco de 5k em 5k ou 6 meses, sempre com o filtro.
  • 19/08/2014, 18:00
    AlonsoFausto
    Blz Newton, Eu já sabia quando das leituras a respeito da Andina... to tentando convencer o Leandro a continuar com as trocas de 5k em 5k que tenho certeza funcionarem como garantia de vida longa!
  • 19/08/2014, 18:18
    Grassmann
    Alonso,

Conversei com vários engenheiros a respeito das trocas de óleo, principalmente quanto ao período.
    A grande maioria, apesar de trabalhar em fabricante de óleo, condenam a troca prematura dos lubrificantes.
    De uns 10 anos pra cá, com os aditivos adicionados nos lubrificantes, mesmo os óleos minerais aguentam mais do que 5mkm rodados. Principalmente se o regime de uso não for muito pesado (só trânsito urbano, liga/desliga frequente, trilhas, etc...)
    A grande dificuldade é saber a hora exata da troca, em função da degradação do lubrificante. E é aí que penso que o Lubricheck entre. Ele me dá parâmetros para definir se ainda é cedo para trocar o óleo ou se já está na hora.
    A questão de trocar o óleo a cada 5mkm garante sim que o motor esteja sempre com óleo de boa qualidade. E isso, claro, garante vida longa ao motor. No entanto, fico com a sensação de desperdício por saber que o óleo poderia rodar mais. É quase como abrir uma garrafa de refrigerante, tomar a metade e jogar fora o resto pra "não correr o risco de ficar sem gás".
    Como já comentei, vou manter a troca a cada 10mkm, sempre que fizer as revisões na concessionária. Não pretendo alongar demais a troca, só não quero jogar meu suado dinheiro fora...
    Outro ponto a ponderar é que essa cultura de trocar óleo a cada 5 ou 3mkm vem de uma época em que os lubrificantes eram bem piores e beeeeeem mais baratos. Era aceitável trocar o óleo prematuramente para não correr o risco de danificar o motor. Já com os preços dos lubrificantes atualmente, não considero razoável trocá-lo prematuramente.

[]´s

Citação:

Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Blz Newton, Eu já sabia quando das leituras a respeito da Andina... to tentando convencer o Leandro a continuar com as trocas de 5k em 5k que tenho certeza funcionarem como garantia de vida longa!

• 19/08/2014, 18:36
    AlonsoFausto
    Blz Leandro, é porque considero sempre o uso severo (trânsito urbano, trilhas, etc...). Aqui em Vitória/ES o arranca-para é o tempo inteiro e, apesar das curtas distâncias da Ilha, são inúmeros semáforos.

Por outro lado, considerando as informações que Você postou, realmente é cultural e certo desperdício trocas prematuras em utilização normal. Fiquei pensativo...

Abraço
  • 19/08/2014, 22:23
    calhiandro
    Citação:

Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Blz Leandro, é porque considero sempre o uso severo (trânsito urbano, trilhas, etc...). Aqui em Vitória/ES o arranca-para é o tempo inteiro e, apesar das curtas distâncias da Ilha, são inúmeros semáforos.

Por outro lado, considerando as informações que Você postou, realmente é cultural e certo desperdício trocas prematuras em utilização normal. Fiquei pensativo...

Abraço

Fausto, possuo uma hilux sw4 2001 igual a sua e coloco lubrax top turbo a cada 6000 kms e o cara me garantiu que rodaria tranquilamente 10000kms. Acho que pode alongar mais um pouco a yroca de óleo sim.
    Também não condeno quem troca a cada 5000 kms
  • 19/08/2014, 23:01
    kenjimkm
    Boa noite.
    A troca de oleo sempre foi muito controversa. mas ai vai minha opiniao: com a qualidade do combustivel baixa aqui no brasil acho valido trocar a cada 5mil pois o combustivel e um dos contaminantes de oleo do motor. Ja tive carro turbinado e sempre o que pesava na troca de oleo era qualidade do combustivel e acumulo de material particulado(cavaco).

Quanto a troca de oleo do cambio. Existe um filtro certo? qual seria o prazo de troca desse filtro? O meu ta com 145mil rodado. na revisao de 150k vou trocar o oleo do cambio mas e o filtro?
    esse video e de uma 4runner mas acredito que seja o mesmo procedimento.

https://www.youtube.com/watch?v=HC57bKsW44k
    https://www.youtube.com/watch?v=yv8BwggCfuQ
  • 20/08/2014, 01:03
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa noite.
    A troca de oleo sempre foi muito controversa. mas ai vai minha opiniao: com a qualidade do combustivel baixa aqui no brasil acho valido trocar a cada 5mil pois o combustivel e um dos contaminantes de oleo do motor. Ja tive carro turbinado e sempre o que pesava na troca de oleo era qualidade do combustivel e acumulo de material particulado(cavaco).

Quanto a troca de oleo do cambio. Existe um filtro certo? qual seria o prazo de troca desse filtro? O meu ta com 145mil rodado. na revisao de 150k vou trocar o oleo do cambio mas e o filtro?
    esse video e de uma 4runner mas acredito que seja o mesmo procedimento.

https://www.youtube.com/watch?v=HC57bKsW44k
    https://www.youtube.com/watch?v=yv8BwggCfuQ

Realmente quando vi o vídeo fui para baixo do carro e vi que é igual, o mesmo carter... vou fazer essa troca do óleo do cambio e do filtro substituindo a junta do carter...
  • 20/08/2014, 14:54
    dorderf
    Eu vou usar o Lubrichek mais pra saber se preciso trocar antes dos 5 k km. Agora, se ele mostrar o LED verde na segunda casa, aí é sacanagem querer trocar logo.
  • 24/08/2014, 12:19
    feitosac
    Amigos,
    Agora é oficial, consegui comprar minha tão sonhada Prado Prata , fui longe, buscar em Porto Alegre - RS mas valeu a pena, ano 2009 , está com 100.000km , muito conservada, assim que conseguir diminuir as fotos eu posto.
    Me aguardem com as duvidas ehhehe.
    Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 198 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 98148188189190191192193194195196197198199200201202203204205206207208248298 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:40.