Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 248 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 148198238239240241242243244245246247248249250251252253254255256257258298 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/03/2015, 21:20
    Ramires
    Pessoal, boa noite!
    Vejo que muitos procuram pelo overbumper dessa bela viatura e tem dificuldade para encontrar.

No Ali Express encontrei este anúncio

http://m.aliexpress.com/item/1825125...bilesitedetail

550 dólares e frete grátis.

Obs.: Nunca comprei no Ali. Não sei é confiável.

Espero ter contribuído de alguma forma.
    Ramires.
  • 05/03/2015, 21:24
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Ramires Ver Post
    Pessoal, boa noite!
    Vejo que muitos procuram pelo overbumper dessa bela viatura e tem dificuldade para encontrar.

No Ali Express encontrei este anúncio

http://m.aliexpress.com/item/1825125...bilesitedetail

550 dólares e frete grátis.

Obs.: Nunca comprei no Ali. Não sei é confiável.

Espero ter contribuído de alguma forma.
    Ramires.

Já comprei algumas coisas por lá, mas menores. Chegaram todas, mas sempre demorado e algumas fora do prazo (média de 2,5 ou 3 meses, com o máximo em 4,5 meses). Detalhe que algumas das últimas compras foram taxadas aqui no Brasil.

Abraço,

Miranda
  • 05/03/2015, 21:39
    zenzen 4x4
    Procurei por um Over muito tempo, até que o Sr Vinicius de Brasilia, me indicou um Sr em Fortaleza que fabrica...estou aguardando a chegada.
  • 05/03/2015, 22:53
    rcr
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius_LCP Ver Post
    Bom dia companheiros de fórum,
    tenho uma dúvida e gostaria de saber onde estão localizados os graxeiros da Prado.
    Quantos são e qual a graxa mais recomendada?
    De quanto em quanto tempo deve-se proceder a lubrificação?

Vinicius, são 6 dois no terminal do cardã traseiro (cruzetas) e um na outra ponta no sentido oposto (voltado para frente), no cardã dianteiro é ao contrário as duas graxeiras ficam voltadas para frente e uma graxeira na extremidade oposta. Essas duas tem que observar bem para encontrar, ela fica na parte interior, as outras ficam por fora.
    vale a pena comprar uma "bomba" manual para vc mesmo fazer. Paguei R$60,00 na minha.
    A graxa é a base de lítio NGLI n°2.
  • 05/03/2015, 23:23
    rcr
    óleo do diferencial
    Senhores, é a primeira vez que posto aqui, apesar de acompanhar o fórum a bastante tempo. Adquiri minha prado em Janeiro do ano passado, dei muita sorte, carro de um senhor único dono com todas as revisões na toyota (o carro nunca viu terra).
    De lá para cá já fui para SC 3 vezes e outras pequenas viagens, só alegria. Fiz uma viagem a pouco tempo e estou tendo um pequeno problema de vazamento no retentor do diferencial traseiro, somente na roda esquerda, aliás isso me persegue desde da Sw4 2000 que tinha. Comprei logo dois (reserva) retentores na toyota e troquei antes da viagem e quando passei do 800km de viagem reparei que a parte interna da roda estava suja.
    enfim na SW4 quando mesmo trocando o vazamento continuou, eu resolvi colocar o motul PA e adeus vazamento.
    O interessante é que no meu manual a recomendação da viscosidade é 80w 90 já no manual das mais novas, acho que após 2005 recomenda 85w90.
    Alguém já teve o mesmo problema? o óleo não chega a vazar, mas mereja quando fica mais fino devido a rotação.
    Como estou chegando no prazo da troca do óleo do diferencial, gostaria de saber se alguém tem alguma dica, o óleo do diferencial dianteiro e o do traseiro (hipóide) na Toyota é até barato em relação aos que existem no mercado.
    obs: a minha é 2003/04.
    abs.
  • 06/03/2015, 09:13
    Vinicius_LCP
    rcr,
    obrigado pela dica.
    Vi que vc é de BSB tb.
    A minha Land Cruiser Prado é tb 03/04.
    Não conheço ninguém aqui que tem uma.
    Vamos manter o contato. Meu whatzapp é 9994-4000.
    Qual o seu?
    Abs.
    Vinicius.

Citação:

Postado originalmente por rcr Ver Post
    Vinicius, são 6 dois no terminal do cardã traseiro (cruzetas) e um na outra ponta no sentido oposto (voltado para frente), no cardã dianteiro é ao contrário as duas graxeiras ficam voltadas para frente e uma graxeira na extremidade oposta. Essas duas tem que observar bem para encontrar, ela fica na parte interior, as outras ficam por fora.
    vale a pena comprar uma "bomba" manual para vc mesmo fazer. Paguei R$60,00 na minha.
    A graxa é a base de lítio NGLI n°2.

• 06/03/2015, 09:34
    Vinicius_LCP
    Mário Sérgio,
    achei interessantes os benefícios do Teccom10Road.
    Qual a proporção utilizada no diesel?
    Qual o valor do frasco de 500 ml?
    Onde posso encomendar?
    Obrigado.
    Vinicius.

• 06/03/2015, 09:35
    Vinicius_LCP
    Mário Sérgio,
    achei interessantes os benefícios do Teccom10Road.
    Qual a proporção utilizada no diesel?
    Qual o valor do frasco de 500 ml?
    Onde posso encomendar?
    Obrigado.
    Vinicius.

Citação:

Postado originalmente por MARIO SERGIO Ver Post
    Opa, só para compartilhar uma informação que acho legaldividir :

Estive ontem e hoje na cidade Piracicaba,SP e precisei deuma correia dentada da Prado.
    A LCP aos 150milKM acende no painel a luz indicadora (T-BELT)e ai pensei, mesmoconhecendoo manual...putz...ferrou .rsrs
    Mesmo que substitua esta correia com 149.990 km , aos 150.000 a luz T-BELT irá indicar a substituição e ai é sé levar na oficina para um reset na central ,claro depois de trocar a correia.

Mas , no susto, procuramos uma CCS em Piracibaca-SP ( Nippokar) e fuimuito bem atendido pela Leandro e também pelo Leonardo ( é sério rs ) e peloDanilo e por toda a equipe desta CCS. Como eles não tinham a correia , abrirama capa protetora e inspecionaram e me deram o aval para retornar a viagem semsusto para Volta Redonda-RJ mas que providenciasse a substituição quandochegasse ao meu destino.
    Fica o meu registro de bom atendimento, cordialidade eprofissionalismo na Nippocar em Piracicaba - SP e também em Campinas -SP ( tel. 19 2106 4222 )
    E ,em paralelo achei bom o consumo de diesel daPrado, que na viagem de" ida" para Piracicaba-Sp ,partindo de Volta Redonda e meiocom pressa..rs Fez 8,5km\l e na viagem de "retorno" veio no padrão ,respeitandotudooo, radar , etc.
    Voltou na velocidade media de 105km\h e ai a LCP andou 442 Km e abasteceu com 44.8 litros ( média de9,8 litros km\l) acho que ta muito bom né?
    Esta LCP não tem unichip não , ..é original.

E sendo um pouco parcial..rs rs Também com Teccom10Road,ajuda e muitooooo.
    Abraços a todos.
    MARIO SERGIO

• 06/03/2015, 11:01
    AlonsoFausto
    Citação:

Senhores, é a primeira vez que posto aqui, apesar de acompanhar o fórum a bastante tempo. Adquiri minha prado em Janeiro do ano passado, dei muita sorte, carro de um senhor único dono com todas as revisões na toyota (o carro nunca viu terra).
    De lá para cá já fui para SC 3 vezes e outras pequenas viagens, só alegria. Fiz uma viagem a pouco tempo e estou tendo um pequeno problema de vazamento no retentor do diferencial traseiro, somente na roda esquerda, aliás isso me persegue desde da Sw4 2000 que tinha. Comprei logo dois (reserva) retentores na toyota e troquei antes da viagem e quando passei do 800km de viagem reparei que a parte interna da roda estava suja.
    enfim na SW4 quando mesmo trocando o vazamento continuou, eu resolvi colocar o motul PA e adeus vazamento.
    O interessante é que no meu manual a recomendação da viscosidade é 80w 90 já no manual das mais novas, acho que após 2005 recomenda 85w90.
    Alguém já teve o mesmo problema? o óleo não chega a vazar, mas mereja quando fica mais fino devido a rotação.
    Como estou chegando no prazo da troca do óleo do diferencial, gostaria de saber se alguém tem alguma dica, o óleo do diferencial dianteiro e o do traseiro (hipóide) na Toyota é até barato em relação aos que existem no mercado.
    obs: a minha é 2003/04.
    abs.

RCR, tenho uma Sw4 2002 e também tive problema de vazamento de óleo do diferencial pelo retentor do semi-eixo. No meu caso o vazamento era do lado direito. Comprei dois originais Toyota e Eu mesmo substituí (DIY). Problema resolvido e uso óleo Lubrax API GL-5 SAE 90.
  • 06/03/2015, 12:12
    rcr
    Fala Vinicius, o meu é (61) 8457-7560.
    A propósito depois que concluir a troca do meu painel (Tabelie) eu vou postar minha experiência aqui.
  • 06/03/2015, 12:28
    rcr
    Fausto, a minha SW também vazou do lado direito, mesmo após a troca do retentor. Com a troca de óleo para SAE 90 parou o vazamento, o interessante é que no manual da minha tinha uma observação, oleo 75W 90 ou 80W90, não lembro direito, mas essa viscosidade era para países com temperaturas baixas, que não é o nosso caso.Rsrs
  • 06/03/2015, 13:06
    Jsantos
    Citação:

Fausto, a minha SW também vazou do lado direito, mesmo após a troca do retentor. Com a troca de óleo para SAE 90 parou o vazamento, o interessante é que no manual da minha tinha uma observação, oleo 75W 90 ou 80W90, não lembro direito, mas essa viscosidade era para países com temperaturas baixas, que não é o nosso caso.Rsrs

Verifique o suspiro do diferencial, com certeza esta entupido dai força a passagem do óleo pelos retentores.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 248 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 148198238239240241242243244245246247248249250251252253254255256257258298 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:30.