Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 148 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4898138139140141142143144145146147148149150151152153154155156157158198248 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/11/2013, 09:11
    rgoliver
    Estava pensando em instalar o UNICHIP. Pelo site do fabricante sai a 1000 dólares com envio. A dúvida é se quando chegar basta instalar ou precisa de alguma calibração. Alguém tem instalado?

Unichip - 2006 Toyota Prado tuning chip | car tuning

A empresa RACECHIP parece ser mais confiável e sai muito mais barato, mas não tem para o nosso motor.

Chiptuning for Toyota Prado
  • 10/11/2013, 21:09
    Miltinho
    Prezado.
    Se o UNICHIP é o especifico para a nossa Prado , não precisa de calibração nenhuma, é PLUG and PLAY!
    Comprei no ML (R$ 3.000,00) e eu mesmo instalei (vem com as dicas para instalar)... Tranquilo!
    Muda tudo (torque, velocidade, consumo)... Voce casa com o carro!
    Abraço.
  • 11/11/2013, 10:56
    rgoliver
    Citação:

Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    ...não precisa de calibração nenhuma, é PLUG and PLAY!
    Abraço.

Obrigado pela informação.

Pessoal, segue abaixo catálogo de peças on-line da Prado.

TOYOTA LAND CRUISER PRADO KZJ120L-GKPGT | TOOL-ENGINE-FUEL | | Japan Parts EU
  • 11/11/2013, 12:05
    rgoliver
    Entrei em contato com o pessoal da RACECHIP solicitando uma versão para a Prado, visto que o UNICHIP é muito caro e talvez esteja até ultrapassado. Eles me retornaram e pediram especificações técnicas do veículo, já as enviei e vamos ver no que pode dar.
  • 11/11/2013, 14:39
    Grassmann
    Minha vez de pedir ajuda. ;)
    Quero instalar 2 travessas na longarina de teto pra poder levar as bicicletas.
    Procurei e NENHUM fabricante tem travessas específicas pra Prado.
    Entonces pensei: Compro uma maior e corto o excesso.
    Até aí, parece fácil.
    O duro é que nenhum fabricante diz o tamanho das travessas em suas especificações. Nenhum!
    Entrei em contato com vários, e mesmo assim, não passam essa informação.
    Alguém sabe me dizer qual carro temas longarinas com dimensão de 101cm entre elas? Ou algum carro com mais distância ainda...
    Ô dificuldade pra se conseguir comprar uma simples peça!
    Antyes que alguém me sugira,não quero usar aquelas travessas universais com chave. Elas ficam muito altas e muito pra fora das longarinas de teto. Acho horríveis!
    Quero aquelas travessas que encaixam direitinho entre as longarinas. Quando não estiver usando os transbikes, quero deixar as travessas lá.
  • 11/11/2013, 15:02
    calhiandro
    Citação:

Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Entrei em contato com o pessoal da RACECHIP solicitando uma versão para a Prado, visto que o UNICHIP é muito caro e talvez esteja até ultrapassado. Eles me retornaram e pediram especificações técnicas do veículo, já as enviei e vamos ver no que pode dar.

Olha possuo uma hilux sw4 2001 acredito ser o mesmo motor da prado, será que não serviria
  • 11/11/2013, 15:20
    Newton Guerra
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Minha vez de pedir ajuda. ;)
    Quero instalar 2 travessas na longarina de teto pra poder levar as bicicletas.
    Procurei e NENHUM fabricante tem travessas específicas pra Prado.
    Entonces pensei: Compro uma maior e corto o excesso.
    Até aí, parece fácil.
    O duro é que nenhum fabricante diz o tamanho das travessas em suas especificações. Nenhum!
    Entrei em contato com vários, e mesmo assim, não passam essa informação.
    Alguém sabe me dizer qual carro temas longarinas com dimensão de 101cm entre elas? Ou algum carro com mais distância ainda...
    Ô dificuldade pra se conseguir comprar uma simples peça!
    Antyes que alguém me sugira,não quero usar aquelas travessas universais com chave. Elas ficam muito altas e muito pra fora das longarinas de teto. Acho horríveis!
    Quero aquelas travessas que encaixam direitinho entre as longarinas. Quando não estiver usando os transbikes, quero deixar as travessas lá.

Leandro, eu também já andei procurando e não gostei de nenhum. Estou pensando em fazer eu mesmo. Uma boa barra maciça com uma trava por baixo deve funcionar bem. Veja se nesse rascunho dá para entender o que estou pensando. Não vale dar risada do artista :mrgreen:.
  • 11/11/2013, 15:51
    Grassmann
    Pois é, Newton.
    Eu já havia pensado em montar uma. Mas tenho minhas limitações:
    - Não consigo sair durante o expediente pra comprar materiais;
    - Quase nenhuma loja de materiais (barras de alumínio, aço, nylon, borrachas) em Curitiba abre aos sábados;
    - A maioria das lojas nesse sentido fica na zona sul da cidade e eu moro e trabalho no oeste. (Esqueça ir durante o almoço);
    - Tenho minhas limitações quanto a espeficicações de materiais (sou eng. eletricista, não entendo muito de resistência de materiais).

Por isso tinha pensado em comprar pronta. Mas confesso que fico impressionado com o amadorismo desse setor no Brasil! Ninguém tem a menor idéia do que vende! Contactei vários fornecedores. Alguns por email, outros por telefone e NINGUÉM tem informações sobre dimensões dos produtos. Não entra na minha cabeça isso... Como é que alguém vende alguma coisa sem saber as informações básicas?

Também não quero ir em nenhuma loja de acessórios por aqui. Não sei como são as lojas físicas aí em SP, mas aqui te roubam na cara dura. Um mesmo jogo de travessas vendido na web por R$90 a R$160 aqui é vendido por R$220 a R$380. Dá pra acreditar? Se depender de mim, não compro nada por aqui...

Bom, vou tentar mais um pouco. Se não conseguir essa informação, é bem capaz de eu mesmo montar as minhas travessas em casa...

Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Leandro, eu também já andei procurando e não gostei de nenhum. Estou pensando em fazer eu mesmo. Uma boa barra maciça com uma trava por baixo deve funcionar bem. Veja se nesse rascunho dá para entender o que estou pensando. Não vale dar risada do artista :mrgreen:.

• 14/11/2013, 15:12
    Miltinho
    Prezados tenho que trocar a borracha da porta traseira (porta malas) de minha LCP (na CCS custa R$ 1.250,00... Um assalto).
    Alguem sabe de outra alternativa?
    Aguardo... Abç.
  • 14/11/2013, 19:20
    malobra
    Um post, muitos assuntos
    Pessoal, esse é o meu 1º post neste tópico mas vou tratar de vários assuntos de uma vez.

1. Antes de tudo, meus agradecimentos. Quando nos interessamos pelo carro, começamos a pesquisar as particularidades da Prado. Este tópico foi fundamental! Muito obrigado a todos que de alguma maneira enriqueceram o debate!

2. Entramos para o time. Compramos há duas semanas uma belezinha de Prado. Ano 2004/04, 40.000km (!), úncio dono, todas as revisões feitas (inclusive a dos 40k) na Toyota. Parece-me ums mosca branca!

3. Primeiras impressões. Apesar do pouco tempo, dá pra dizer alguma coisa. Não achei a Prado lenta. As referências em casa são SW4 97, T4 04 e X-Terra 03. Se não é um foguete, também não é muito lenta. Como combinam esse motor (torque em baixa) e o câmbio automático. O consumo, até agora, pareceu-nos melhor que a maioria dos relatos. Na estrada (São Paulo - Ilhabela - São Paulo), 10km/l, segundo o cpu de bordo. Na cidade, 8,5. Nao é ruim.

4. O acabamento é muito bom. Simples mas de qualidade. Bom, tem o painel e suas rachaduras. Isso é um capítulo à parte. No nosso caso, seguindo os caminhos traçados por alguns aqui no Fórum, comunicamos o ocorrido à Toyota. Para ser breve, em menos de uma semana (!) o painel novo (!!) foi instalado na perua. Impressionante a atenção da Toyota. Já era fã, agora então nem se fala!

No geral, parece-nos um ótimo carro e conta com um ótimo suporte da montadora!
  • 14/11/2013, 22:15
    rgoliver
    Citação:

Postado originalmente por malobra Ver Post
    ...

No geral, parece-nos um ótimo carro e conta com um ótimo suporte da montadora!

Seja bem vindo companheiro.

-----------

Pessoal, estou passando todos os dados da Prado para a RACECHIP e parece que eles estão interessados em desenvolver um chip pra gente. Bem, agora eles estão me perguntando :

Dear Sir,
    many thanks for your request.
    Could you please send us some pictures of the engine an of the common rail sensor.

With other questions we are available to you with pleasure. Please don't delete the old messages, just because we can answer you faster then.
    We hope this information was helpful for you.
    K

ind regards
    Erik Rummel

Que diabos é esse common rail sensor? Eles precisam de foto e dados técnicos.
    Me ajudem aí que se der certo poderemos ter um chip com mais potência e economia que o atual UNICHIP e talvez até mais barato.
  • 14/11/2013, 22:16
    rgoliver
    Citação:

Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Prezados tenho que trocar a borracha da porta traseira (porta malas) de minha LCP (na CCS custa R$ 1.250,00... Um assalto).
    Alguem sabe de outra alternativa?
    Aguardo... Abç.

De hoje em diante fecharei a mala com mais delicadeza...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 148 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4898138139140141142143144145146147148149150151152153154155156157158198248 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:09.