Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 143 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4393133134135136137138139140141142143144145146147148149150151152153193243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/10/2013, 21:27
    Gilberto JR
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GILBERTO JR

Que peixes vc vai pescar por lá ????????????? Penso em ir a Serra da Mesa um dia para pescar Tucinarés .

Dr. Guilherme,

Nosso foco é o Tucunaré mas sempre bate outras espécies esportivas como Cachorras, Aruanãs, Piranhas e Trairas.
    Estive em serra setembro passado e o peixe não estava batendo muito não. Tivemos menos ações comparadas ao ano passado. Os guias orientavam para utilizar iscas de fundo principalmente Colher mas nosso grupo foi contra a maré e só pescamos com iscas de superfície. Os ataques não foram muitos porém muito prazerosos. Talvez se tivéssemos seguido a orientação dos guias a quantidade de peixe poderia ser maior porém os ataques de superfície são minha paixão.
    Algumas pousadas que operam legal vc pode pesquisar na internet mas eu indico a do Germano ou a Serra da Mesa. Ligue antes para fechar um pacote pois não é muito barato não.
    Para Babaçulândia, como eu vou de carro, vou levando todas as tralhas inclusive dois motores de popa e elétricos. Lá a gente só vai alugar os cascos e vamos ficar hospedados na fazenda de um amigo que é px ao lago. Isso economiza muito pois barco completo, piloteiro/guia e gasolina oneram muito uma pescaria.
    Qualquer dúvida é só perguntar.
  • 12/10/2013, 04:36
    Gilberto JR
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    E se quiser pode comprar qualquer uma "quadradona", da Pioneer por exemplo, e usar uma moldura 2 din:

Moldura Painel Dvd 2 Din Preta Toyota Corolla Hilux Prado - R$ 33,00 no MercadoLivre

Eu prefiro uma Pioneer ou Kenwood do que uma ching-ling :mrgreen:.

Abraços

Valeu mesmo Newton... Sinceramente não tenho experiência com multimídia. Tem alguma referência desses modelos que você possa indicar? Pesquisando na net é tanta coisa disponível que acabo confundindo... Basicamente necessito de GPS, Câmera de Ré, entrada ipod/iphone com tela de 7 ou 8. Desculpa minha ignorância mas essa moldura serviria realmente para que?
  • 12/10/2013, 04:43
    Gilberto JR
    Citação:

Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Ow Gilberto....a central multimídia do corolla modelo anterior (até 2008) dá nela.

Ok F. Oliveira... Mas nesses anteriores os softwares são atualizados, ex os mapas do GPS e se tem entrada para ipod? Para instalar Câmera de ré tem de furar o carro atrás?
    Obrigado pela atenção
  • 12/10/2013, 13:41
    F. Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por Gilberto JR Ver Post
    Ok F. Oliveira... Mas nesses anteriores os softwares são atualizados, ex os mapas do GPS e se tem entrada para ipod? Para instalar Câmera de ré tem de furar o carro atrás?
    Obrigado pela atenção

Dá tranquilo, pois qdo compramos já vem com o software novo e atualizado do Igo (q é do GPS).
    o que eu tinha no meu corolla e q depois instalei na SW tinha gps atualizado, cabo para ipod/iPhone, instalação pra tv digital, cartão de memória, pen drive e ainda o dispositivo de instalação para câmera de ré. Era de boa!
  • 12/10/2013, 20:58
    yuriduque
    Citação:

Obrigado pela atenção

Gilberto,
    NÃO COMPRE uma central multimídia, péssima qualidade (já tive duas...péssimas experiências), é só procurar no google que você vai tirar suas próprias conclusões.

Oque eu fiz na minha prado foi o serguinte:

1) Instalei um DVD 2din da Pionner ( melhor marca em questão de durabilidade/qualidade ) com bluetooth, entrada para câmera de ré, entrada para iPod/iPhone, entrada usb, entrada rca, entrada auxiliar P2 e etc...
    2) Comprei uma moldura 2din para que o dvd encaixe no painel.
    3) Instalei um receptor de tv digital.
    4) Instalei um receptor de gps.
    5) Instalei uma câmera de ré ( sim, furei o para-choque, porém tinha opção de não faze-lo, pois veio com suporte para isso)

Esse dvd tem 3 saídas de áudio sendo 1-traseira, 2-frente, 3-subwoofer.
    Daí instalei 2 módulos, usei um de 2 canais para amplificar o som das portas e outro, mais potente de 4 canais, para amplificar uma caixa que instalei atrás da prado (removível).

Não falta nada, você tem tudo na mão e de ótima qualidade.
    A prado é extremamente fácil de passar fios e de prender os módulos (gps,tv,amplificadores) a parte dentro do painel, tem espaço de sobra.

Tudo funciona perfeitamente, inclusive iluminação que assim que você acende o farol ela fica mais "fraca" para não incomodar no escuro. Nesse dvd você pode selecionar a cor que quiser para combinar com o painel. A câmera de ré funciona assim que você engata a ré. A tv digital funciona quando você acessa a home do dvd e acessa a entrada AV, assim como o gps.

Em relação ao GPS, o receptor vem com um cartão de memória com o navegador instalado, quando você quiser atualizar é só trocar o navegador por um mais recente, que você encontra facilmente na internet.

Qualquer dúvida, estou a disposição, mas te garanto que será um investimento que nunca te trará problema.

Abraço a todos, Yuri.
  • 12/10/2013, 22:58
    Miltinho
    Comprei no Mercado Livre... R$ 3.065,00 com o Sedex.
    Eu mesmo instalei!
    Economizei R$ 1.000,00.
    Abç.
  • 13/10/2013, 10:04
    Miltinho
    Esqueci do tópico...
    É O UNICHIP... Abraço.
    Citação:

Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Comprei no Mercado Livre... R$ 3.065,00 com o Sedex.
    Eu mesmo instalei!
    Economizei R$ 1.000,00.
    Abç.

• 14/10/2013, 08:01
    Newton Guerra
    Citação:

Valeu mesmo Newton... Sinceramente não tenho experiência com multimídia. Tem alguma referência desses modelos que você possa indicar? Pesquisando na net é tanta coisa disponível que acabo confundindo... Basicamente necessito de GPS, Câmera de Ré, entrada ipod/iphone com tela de 7 ou 8. Desculpa minha ignorância mas essa moldura serviria realmente para que?

Gilberto, o pessoal já respondeu para você. O rádio original é um pouco maior que o padrão 2din, então a moldura serve para tampar o buraco que ficaria. Faz um tempo que não olho os DVDs, mas com um da Pioneer, Alpine ou Kenwood você estará muito bem servido. Bem melhor que uns chineses bonitinhos que vendem por aqui e custam os olhos da cara.

Abraços
  • 14/10/2013, 12:40
    P.Nunes
    Bom dia a todos deste fórum, esta é a minha primeira postagem neste fórum, aliás, a primeira em qualquer fórum 4x4, a uns 8 meses eu e a minha companheira de jornada de mais de 35 anos resolvemos abandonar o turismo aeronaval e adquirir um veículo destes, cujo objetivo é o de correr o Brasil e a América Latina, se possível e com tempo, inteira antes de partir para dimensões desconhecidas, tipo as coisas necessárias a serem feitas antes da última e derradeira viagem. Estivemos analisando os foruns de todos estes veículos, sendo que parei neste e não consegui sair mais até ler todas as 143 páginas até agora, incluindo nisso o fórum particular do Jeilson com relação ao trabalho que realizou na Andina, suas viagens e os comentários de todos os participantes, concluí que, devido as características de construção e detalhes de aprimoramento possíveis, o veículo para o nosso projeto é, sem dúvida, este LC Prado, pela simples razão de, além do conforto, é um veículo robusto, mecânica simplificada em relação as outras possibilidades, capacidade de adaptação no uso de combustíveis de diversas origens, motor com uma durabilidade excelente, peças de qualidade disponíveis no mundo todo e ainda a possibilidade de "corrigir" o fator potência via Unichip, em suma, decidimos que vamos comprar esse e ponto final, estamos negociando duas, uma 06/07 com 94k Km e outra 08 com 72k Km, a primeira veio de Olímpia/SP e a segunda da região de Campinas, ambas com sinais visíveis de que são carros de asfalto e completíssimas, a diferença de preço entre uma e outra é de mais de 10k, porém, ambas parecem estar exatamente iguais, faria muita diferença os 22k Km de uma para outra ? Esse veículo não terá uso diário, temos outros carros para estas tarefas e de diesel só temos uma Iveco Daily que nunca apresentou nenhum problema em mais de 200k Km, será utilizado basicamente para viagens mais longas e para ir ver o neto, que agora mora em Nova Lima/MG, uns 600k de casa, nosso objetivo não será o de procurar buracos para jogar o carro dentro pra ver se passa e testar habilidades, mas passar pelos que forem aparecendo na jornada quando não for possível contorna-los, para isso vamos comprar um Troller, quando o GVT 3.2 estiver com os problemas corrigidos, talvez em 2015, já estávamos com o cheque pronto para ele, desistimos pelo desânimo geral dos compradores, depois de toda essa ladainha finalmente vem a pergunta que importa : Comprada a viatura o que devo necessariamente colocar nela, mecanicamente falando, para este tipo de utilização, além de, é claro, uma grande revisão, considerando que VAMOS para a areia, neve, deserto, terra, barro, duna e tudo o mais que aparecer pela frente e MUITO longe de casa ? Agradeço desde já os conselhos de todos os que puderem nos ajudar. Pedro S. Nunes - Franco da Rocha/SP :semideia
  • 14/10/2013, 13:56
    F. Oliveira
    Seja bem-vindo a este agradável fórum....vais viciar..kkkkkkkkkkk
    1. Eu pegaria logo a 2008 que é a mais completa (air bag cortina, teto solar, etc...)
    2. 22 mil km nelas não é nada. Esses carros com esse motor 1kzt-e intercoolado tem uma durabilidade tremenda. Rodam 400mil km tranquilamente se bem cuidados.
    3. Eu faria uma revisão geral. Inspecionaria o kit da correia dentada; a depender do estado, trocaria as correias de ar, bomba d'água, etc... Efetuaria a troca do óleo, colocando um top turbo da BR, bem como de todos os filtros (combustível, ar e óleo). Se pegar a 2008, aguardaria fazer 80 mil km pra trocar o óleo dos diferenciais e câmbio. Na 06/07 já trocaria logo. O lance é seguir a risca o manual, que, aí sim, a viatura será pra toda vida!
  • 14/10/2013, 14:24
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    Bom dia a todos deste fórum, esta é a minha primeira postagem neste fórum, aliás, a primeira em qualquer fórum 4x4, a uns 8 meses eu e a minha companheira de jornada de mais de 35 anos resolvemos abandonar o turismo aeronaval e adquirir um veículo destes, cujo objetivo é o de correr o Brasil e a América Latina, se possível e com tempo, inteira antes de partir para dimensões desconhecidas, tipo as coisas necessárias a serem feitas antes da última e derradeira viagem. Estivemos analisando os foruns de todos estes veículos, sendo que parei neste e não consegui sair mais até ler todas as 143 páginas até agora, incluindo nisso o fórum particular do Jeilson com relação ao trabalho que realizou na Andina, suas viagens e os comentários de todos os participantes, concluí que, devido as características de construção e detalhes de aprimoramento possíveis, o veículo para o nosso projeto é, sem dúvida, este LC Prado, pela simples razão de, além do conforto, é um veículo robusto, mecânica simplificada em relação as outras possibilidades, capacidade de adaptação no uso de combustíveis de diversas origens, motor com uma durabilidade excelente, peças de qualidade disponíveis no mundo todo e ainda a possibilidade de "corrigir" o fator potência via Unichip, em suma, decidimos que vamos comprar esse e ponto final, estamos negociando duas, uma 06/07 com 94k Km e outra 08 com 72k Km, a primeira veio de Olímpia/SP e a segunda da região de Campinas, ambas com sinais visíveis de que são carros de asfalto e completíssimas, a diferença de preço entre uma e outra é de mais de 10k, porém, ambas parecem estar exatamente iguais, faria muita diferença os 22k Km de uma para outra ? Esse veículo não terá uso diário, temos outros carros para estas tarefas e de diesel só temos uma Iveco Daily que nunca apresentou nenhum problema em mais de 200k Km, será utilizado basicamente para viagens mais longas e para ir ver o neto, que agora mora em Nova Lima/MG, uns 600k de casa, nosso objetivo não será o de procurar buracos para jogar o carro dentro pra ver se passa e testar habilidades, mas passar pelos que forem aparecendo na jornada quando não for possível contorna-los, para isso vamos comprar um Troller, quando o GVT 3.2 estiver com os problemas corrigidos, talvez em 2015, já estávamos com o cheque pronto para ele, desistimos pelo desânimo geral dos compradores, depois de toda essa ladainha finalmente vem a pergunta que importa : Comprada a viatura o que devo necessariamente colocar nela, mecanicamente falando, para este tipo de utilização, além de, é claro, uma grande revisão, considerando que VAMOS para a areia, neve, deserto, terra, barro, duna e tudo o mais que aparecer pela frente e MUITO longe de casa ? Agradeço desde já os conselhos de todos os que puderem nos ajudar. Pedro S. Nunes - Franco da Rocha/SP :semideia

Otima escolha em relacao a Prado..

Amigo, quando a preparacao do carro para essa viagens, eu faria exatamente o que o Jeison fez na andina, sem tirar nem por. ;)
  • 15/10/2013, 12:12
    rgoliver
    Citação:

Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    Bom dia a todos deste fórum, esta é a minha primeira postagem neste fórum, aliás, a primeira em qualquer fórum 4x4

Seja bem vindo Nunes. Irá gostar muito do carro, é um veículo para andar devagar, com segurança e sempre.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 143 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4393133134135136137138139140141142143144145146147148149150151152153193243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:07.