
Postado originalmente por
P.Nunes
Bom dia a todos deste fórum, esta é a minha primeira postagem neste fórum, aliás, a primeira em qualquer fórum 4x4, a uns 8 meses eu e a minha companheira de jornada de mais de 35 anos resolvemos abandonar o turismo aeronaval e adquirir um veículo destes, cujo objetivo é o de correr o Brasil e a América Latina, se possível e com tempo, inteira antes de partir para dimensões desconhecidas, tipo as coisas necessárias a serem feitas antes da última e derradeira viagem. Estivemos analisando os foruns de todos estes veículos, sendo que parei neste e não consegui sair mais até ler todas as 143 páginas até agora, incluindo nisso o fórum particular do Jeilson com relação ao trabalho que realizou na Andina, suas viagens e os comentários de todos os participantes, concluí que, devido as características de construção e detalhes de aprimoramento possíveis, o veículo para o nosso projeto é, sem dúvida, este LC Prado, pela simples razão de, além do conforto, é um veículo robusto, mecânica simplificada em relação as outras possibilidades, capacidade de adaptação no uso de combustíveis de diversas origens, motor com uma durabilidade excelente, peças de qualidade disponíveis no mundo todo e ainda a possibilidade de "corrigir" o fator potência via Unichip, em suma, decidimos que vamos comprar esse e ponto final, estamos negociando duas, uma 06/07 com 94k Km e outra 08 com 72k Km, a primeira veio de Olímpia/SP e a segunda da região de Campinas, ambas com sinais visíveis de que são carros de asfalto e completíssimas, a diferença de preço entre uma e outra é de mais de 10k, porém, ambas parecem estar exatamente iguais, faria muita diferença os 22k Km de uma para outra ? Esse veículo não terá uso diário, temos outros carros para estas tarefas e de diesel só temos uma Iveco Daily que nunca apresentou nenhum problema em mais de 200k Km, será utilizado basicamente para viagens mais longas e para ir ver o neto, que agora mora em Nova Lima/MG, uns 600k de casa, nosso objetivo não será o de procurar buracos para jogar o carro dentro pra ver se passa e testar habilidades, mas passar pelos que forem aparecendo na jornada quando não for possível contorna-los, para isso vamos comprar um Troller, quando o GVT 3.2 estiver com os problemas corrigidos, talvez em 2015, já estávamos com o cheque pronto para ele, desistimos pelo desânimo geral dos compradores, depois de toda essa ladainha finalmente vem a pergunta que importa : Comprada a viatura o que devo necessariamente colocar nela, mecanicamente falando, para este tipo de utilização, além de, é claro, uma grande revisão, considerando que VAMOS para a areia, neve, deserto, terra, barro, duna e tudo o mais que aparecer pela frente e MUITO longe de casa ? Agradeço desde já os conselhos de todos os que puderem nos ajudar. Pedro S. Nunes - Franco da Rocha/SP
