x
Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,243
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por wmagal Ver Post
    ... meu sonho é uma LC Prado. ... gostaria mesmo de ouvir opiniões técnicas de proprietários do carro, ...
    É, Wmagal ...

    Em resposta ao seu questionamento, vejo que você foi agraciado com comentários muito respeitáveis, dentre eles, os do Guilherme e do Feitosa e, quem sabe, poderá estar numa invejabilíssima “sinuca de bico” (entre uma SW4 e uma Prado). Não sou, ainda, proprietário de nenhuma delas, mas, vai aqui apenas mais uma informação, para te confundir ainda mais!!!! Rsrsrs. Veja, no link abaixo, um demonstrativo atualizado da depreciação destes veículos ao longo do tempo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...prado-193.html (Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado)

    Note, lá no demonstrativo, que estes veículos depreciam muito pouco. A Prado, então, é brincadeira!!!! No período de janeiro/2013 a agosto/2014 a Prado depreciou apenas R$ 1.394,00, ou seja, R$ 73,37 por mês. É mole ?????!!!!!! É dinheiro “em caixa”!!!! Abs.
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por wmagal Ver Post
    CAros foristas, boa tarde.

    Sou um feliz possuidor de uma Mit Outlander, mas preciso trocar de carro, e o meu sonho é uma LC Prado. Quase tudo acertado com a ccs, estão pagando bem no meu carro, mas estou com medo de pegar um carro desse, por R$80k, com 130000 km rodados. Quase não há Prados rodando e a minha dúvida é com relação à assistência técnica. Sei que este é um fórum da Toyota, mas deixando de lado a paixão pela montadora, gostaria mesmo de ouvir opiniões técnicas de proprietários do carro, pois caso não feche com essa Prado tenho na mira uma Full lindona tb. Por favor, preciso me decidir e como não tenho $ sobrando, (acho que no reino da nossa DIlma ninguém deve tê-lo) gostaria de fazer o melhor negócio.
    Grato pela atenção.
    A Prado é um carro muito bom, conforto, estabilidade, freia bem, se chipar fica mais adequada para diminuir a diferença de desempenho da Outlander... Tenho uma 2004 desde dezembro, e já estou levantando o carro quase todo a única bronca ainda não resolvida é o lance do painel rachado que a Toyota deu pra todo mundo e não quer me dar... estou fulo da vida com isso me sentindo o cara mais sem sorte a ter uma Prado. Agora que achei o site aliexpress compro uns acessórios de fora por preço muito mais cômodos estou mais tranquilo em relação a manutenção estética do carro, pois peças mecânicas tem tudo fácil nem tanto as buchas das bandejas que não tem paralelo só original... mas discos, pastilhas, retentores, filtros tudo normal... outra coisa cara que gastei na minha foram os sensores do ABS uma pauladinha na CSS mil cada... comprei da sucata de uma 2009... O mecânico foi trocar os rolamentos dianteiros e não tirou o sensor antes o que ocasionou na quebra deles... Full é um carrão, mas aqui no Nordeste sofre demasiadamente a desvalorização exagerada ao extremo... peças também por aqui no Piauí muito escassas... Pra quem quer um carro mais bonito e mais confortavel com menos dor de cabeça na revenda ou sem se preocupar muito com roubos a Prado é a melhor...
    VTR- LAND CRUISER PRADO 2004 VX Automática.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Wmagal,

    Acabei de comprar uma 2009, só alegrias, tenho toyota desde 93, Band, sw4 2001 outra 2002 e agora a Prado.
    As considerações do Guilherme Abreu são todas pertinentes, ele até tentou me convencer mais não conseguiu ehehehh
    Acho que sua decisão tem que ser de acordo com seu perfil, no meu caso, que tenho o pé leve, o motor não é problema, para longas viagens este motor é mais conveniente bebe qualquer diesel e o carro é mais confortável que a SW, baixo indice de roubo e seguro bem menor que uma SW do mesmo ano.
    Ande nas duas e veja o que o coração vai falar.
    De qualquer forma é dificil escolher entre duas Toyotas.
    Boa sorte.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    52
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Puxa vida, não esperava tantas respostas tão rapidamente.

    Guilherme, realmente esqueci de dizer: a Outlander é 09/10, V6, 50000km. A Prado é 06/07 com 130000km, pelo mesmo preço a Full 08 com 100000km.

    Nunca tive carros movidos a diesel, mas pelo que entendi o fato da Full ter um motor commomrail, não aceita qualquer tipo de diesel, problema que não existe com a PRADO, certo?

    Guilherme, a SW4 eu descartei, pq pelo que pesquisei, está em um patamar abaixo da LCP (exceto pelo preço hehehe), mas tb sei que elas não desvalorizam com o passar do tempo.

    Minha intenção é fazer uma viagem pra Patagônia, passando pelo Atacama e outra pro Jalapão. Também de acordo com o que li nos posts daqui do 4x4 brasil, se der problema na toyota, é bem fácil resolver, pois parece que há uma profusão de redes concessionárias da montadora na América do Sul.

    Grélo, com relação ao motor, eu tb tenho o pé bem leve, mas confesso que, às vezes, gosto de ver o velocímetro da outlander chegar aos 190km sem fazer força, mas acho que posso me acostumar a ficar sem esses "surtos" hahaha.

    Miltinho, a que estou olhando está muito boa e as revisões em dia. Gostaria de saber se o chip de potência não diminui muito a vida útil do motor?

    Obrigado a todos que responderam minha pergunta e estão me ajudando na escolha.

  • #5
    Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    65
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=wmagal;2192150]Puxa vida, não esperava tantas respostas tão rapidamente.

    "Guilherme, realmente esqueci de dizer: a Outlander é 09/10, V6, 50000km. A Prado é 06/07 com 130000km, pelo mesmo preço a Full 08 com 100000km.

    Nunca tive carros movidos a diesel, mas pelo que entendi o fato da Full ter um motor commomrail, ......."

    Bebe qualquer Diesel, de S500 a Euro VI, aliás, no meu caso ela consome menos com S500 do que com S10, até agora não entendi muito bem porque, uma vez que o S10 deveria ser "mais limpo" e ter melhor rendimento, com S10 o consumo é de 11-11,5L/100Km e no S500 é de 10-10,5L/100Km, este foi um dos fatores que influenciaram a minha compra, fora o fato de ser a versão, sei lá, trocentas da Bandeirantes com um conforto extraordinário e a maciez do Landau.
    Land Cruiser Prado 2008

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    39
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wmagal Ver Post
    Puxa vida, não esperava tantas respostas tão rapidamente.

    Guilherme, realmente esqueci de dizer: a Outlander é 09/10, V6, 50000km. A Prado é 06/07 com 130000km, pelo mesmo preço a Full 08 com 100000km.

    Nunca tive carros movidos a diesel, mas pelo que entendi o fato da Full ter um motor commomrail, não aceita qualquer tipo de diesel, problema que não existe com a PRADO, certo?

    Guilherme, a SW4 eu descartei, pq pelo que pesquisei, está em um patamar abaixo da LCP (exceto pelo preço hehehe), mas tb sei que elas não desvalorizam com o passar do tempo.

    Minha intenção é fazer uma viagem pra Patagônia, passando pelo Atacama e outra pro Jalapão. Também de acordo com o que li nos posts daqui do 4x4 brasil, se der problema na toyota, é bem fácil resolver, pois parece que há uma profusão de redes concessionárias da montadora na América do Sul.

    Grélo, com relação ao motor, eu tb tenho o pé bem leve, mas confesso que, às vezes, gosto de ver o velocímetro da outlander chegar aos 190km sem fazer força, mas acho que posso me acostumar a ficar sem esses "surtos" hahaha.

    Miltinho, a que estou olhando está muito boa e as revisões em dia. Gostaria de saber se o chip de potência não diminui muito a vida útil do motor?

    Obrigado a todos que responderam minha pergunta e estão me ajudando na escolha.

    Qual é a cor da Prado?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por wmagal Ver Post
    Puxa vida, não esperava tantas respostas tão rapidamente.

    Guilherme, realmente esqueci de dizer: a Outlander é 09/10, V6, 50000km. A Prado é 06/07 com 130000km, pelo mesmo preço a Full 08 com 100000km.

    Nunca tive carros movidos a diesel, mas pelo que entendi o fato da Full ter um motor commomrail, não aceita qualquer tipo de diesel, problema que não existe com a PRADO, certo?

    Guilherme, a SW4 eu descartei, pq pelo que pesquisei, está em um patamar abaixo da LCP (exceto pelo preço hehehe), mas tb sei que elas não desvalorizam com o passar do tempo.

    Minha intenção é fazer uma viagem pra Patagônia, passando pelo Atacama e outra pro Jalapão. Também de acordo com o que li nos posts daqui do 4x4 brasil, se der problema na toyota, é bem fácil resolver, pois parece que há uma profusão de redes concessionárias da montadora na América do Sul.

    Grélo, com relação ao motor, eu tb tenho o pé bem leve, mas confesso que, às vezes, gosto de ver o velocímetro da outlander chegar aos 190km sem fazer força, mas acho que posso me acostumar a ficar sem esses "surtos" hahaha.

    Miltinho, a que estou olhando está muito boa e as revisões em dia. Gostaria de saber se o chip de potência não diminui muito a vida útil do motor?

    Obrigado a todos que responderam minha pergunta e estão me ajudando na escolha.
    WMAGAL

    Pelo que sei os motores a díesel que escolhem o tipo de díesel pra beber é somente a partir de 2012 , acho que nas MIT tb é a mesma coisa .

    Como falei as duas opções são muito boas tanto na PRADO qto na SW4 , sei plenamente que as PRADO são as TOP do TOP da TOYOTA assim como a FULL é a TOP do TOP da MITSUBISHI . Sendo que a FULL embora sendo um carro TOP desvaloriza muito mais do que uma PRADO ou SW4 .

    Tudo é questão de gosto , meu comentário não é para vc não comprar a PRADO é apenas a visão que tenho do meu ponto de vista , IMAGINA EU NO TÓPICO DA PRADO FALAR MAL DELA , NÃO TEM CABEIMENTO , e reafirmo que nunca andei numa PRADO , o FEITOSA , o F.OLVEIRA e tantos outros qdo fui comprar a SW4 tb tentaram em me convencer de comprar uma PRADO , mas como tenho o pé um pouco pesado o que me pesou mais foi a questão do motor que nas SW4 o motor é de uma geração a frente e com bastante CAVALOS a mais apenas isto , e aqui na minha cidade tem poucas PRADO para se ver e comprar , ví apenas uma numa loja multimarcas em péssimo estado geral daí bateu o desânimo pela PRADO . Mas já sou desanimdao pela PRADO apenas por causa do motor que fique bem claro .

    A TOYOTA na minha opinião errou feio na PRADO , pois se ela é o carro TOP da marca o correto seria que a partir de 2005 como ocorreu com as SW4 com motor D-4D a PRADO deveria ter vindo com um motor da geração D-4D com uns CAVALOS a mais ( tipo 200hp ) do que os motores D-4D das SW4 e não o contrário . Pois sendo um carro diferenciado TERIA QUE TER TB UM MOTOR DIFERENCIADO .
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    52
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    "Tudo é questão de gosto , meu comentário não é para vc não comprar a PRADO é apenas a visão que tenho do meu ponto de vista ..."
    Guilherme, eu concordo com vc em gênero, número e grau, e quero deixar claro que eu tb acho a SW4 uma puta máquina, linda e valente, mas apesar do motor ser mais avançado, acho que os outros atributos da LCP fazem a diferença. Como vc disse tudo é questão de gosto. Pra falar a verdade eu gostaria de ter uma sw4 pra sair de 2ª à 4ª, 5 e 6ª uma Full e fds uma Prado hehehe.

    Jonas, a que eu estou vendo é uma Preta. Linda.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por wmagal Ver Post
    Guilherme, eu concordo com vc em gênero, número e grau, e quero deixar claro que eu tb acho a SW4 uma puta máquina, linda e valente, mas apesar do motor ser mais avançado, acho que os outros atributos da LCP fazem a diferença. Como vc disse tudo é questão de gosto. Pra falar a verdade eu gostaria de ter uma sw4 pra sair de 2ª à 4ª, 5 e 6ª uma Full e fds uma Prado hehehe.

    Jonas, a que eu estou vendo é uma Preta. Linda.

    WMAGAL


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , tenho certeza que vc ficará muito feliz com a sua PRADO , mas esta de ficar com a SW4 de 2ª a 6ªf e a PRADO para os fiins de semana foi o máximo .

    Assim como um dia quem sabe terei em minha garagem a SW4 2011 que já tenho hoje e uma FULL 3D 3.2 díesel de 2 portas , AÍ É SER FELIZ DEMAIS . Aí é mais do que mereço .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #10
    WMagal, pode colocar o UNICHIP sem medo... A diferença de desempenho é fora de série, principalmente em subidas!
    O consumo também não muda muita, mas a minha ficou mais economica. Não abuse dos giros (2500 RPM voce está a 120 km/h). Só passo disso em algumas ultrapassagens! Estou pensando seriamente em colocar mais um Chip no Acelerador Eletronico, para melhorar o torque nas retomadas e principalmente para ultrapassagens!
    A 2007 já vem mais completa que a minha (2006)... Vai em frente que voce não se arrependerá!
    Abraço.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,243
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por wmagal Ver Post
    ... Minha intenção é fazer uma viagem pra Patagônia, passando pelo Atacama e outra pro Jalapão. Também de acordo com o que li nos posts daqui do 4x4 brasil, se der problema na toyota, é bem fácil resolver, pois parece que há uma profusão de redes concessionárias da montadora na América do Sul ...
    Caro Wmagal, bom dia.

    Pelo desenvolvimento dos comentários, sinto que você, no momento, está mais inclinado é mesmo pela aquisição de uma Prado e, sua intenção de viagem, evidentemente utilizando a viatura, sugere que será uma saga bem interessante.
    Ficarei torcendo para você viabilizar tudo isso, e, se realmente tudo der certo, gostaria de sugerir a você contar pra gente, depois, na medida do possível, um pouco da sua experiência com a sua nova viatura nessa viagem, tais como, desempenho, facilidades/dificuldades na manutenção da mesma, consumo, etc., etc. Sucesso e boa sorte!!!! Abs.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    52
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro Wmagal, bom dia.

    Pelo desenvolvimento dos comentários, sinto que você, no momento, está mais inclinado é mesmo pela aquisição de uma Prado e, sua intenção de viagem, evidentemente utilizando a viatura, sugere que será uma saga bem interessante.
    Ficarei torcendo para você viabilizar tudo isso, e, se realmente tudo der certo, gostaria de sugerir a você contar pra gente, depois, na medida do possível, um pouco da sua experiência com a sua nova viatura nessa viagem, tais como, desempenho, facilidades/dificuldades na manutenção da mesma, consumo, etc., etc. Sucesso e boa sorte!!!! Abs.
    Boa noite galera 4x4.
    É verdade Enasor, estamos pendendo um pouco mais pra PRADO mesmo, mas também, quem pode nos culpar?!! hehehe
    Só não fechamos ainda pq sou um pouco meticuloso e quero estar 100% convencido e por acreditar que o que é meu dará um jeito de chegar até mim nesta vida, mas confesso que estou ficando ansioso hahahahahaha!!!!!
    Obrigado pela torcida, e tenha certeza de que vou relatar tudo aqui no fórum.

    Estava conversando com um amigo que foi até o Atacama com sua Kyron, e ele me falou da intenção em vendê-la pois descobriu que se ele fizesse alguma manutenção em qq ccs Ssangyoung fora do Brasil ele perderia a garantia de fábrica por aqui!!!! Um absurdo!!!!! O pior é que ele disse que isso é prática comum em outras montadoras!!!! Alguém já ouviu falar disso?

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade