Parabéns pela aquisição, Gilberto! Espero que curtas bem a máquina pelas andanças! Hehehehe
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Parabéns pela aquisição, Gilberto! Espero que curtas bem a máquina pelas andanças! Hehehehe
É companheiro, a viatura bebe mesmo, em um vício alucinante. A minha com o diesel S10 (primeiro tanque) está fazendo 5km/L na cidade e 7km/L na estrada. Isso é o que informa o computador de bordo. Mas amanhã rodarei 250 km e farei o cálculo mais preciso, que é completar o tanque na partida e depois completar o tanque novamente na chegada, sendo assim saberei quanto litros foram gastos com precisão.
A viatura está impecável, com 99 mil km, e estou pensando em vender e pegar um Corolla, pois tenho que rodar muito agora. Sendo assim economizarei com pneus e combustível.
rgoliver depois coloca o consumo pós 250km... Valeu!
Boa tarde amigos,
Estou pensando em colocar um para-choque de impulsão em minha LCP porém não acho isso em lugar nenhum, só para a Hilux. Alguém pode me indicar um loja ou fábrica que poderiam resolver esta minha questão? Não tenho interesse no FrontBumper.
abraço para todos...
Ou compra um universal ou vai ter que mandar fazer.
Veja esse aqui:
PARA CHOQUE DE IMPULSÃO UNIVERSAL | Picape Center
Se quiser mandar fazer, fala com o pessoal do Jeep Clube daí ou de Rio Negrinho. Eles tem várias metalúrgicas que fabricam acessórios pra eles. Alguém deve topar fazer um sob encomenda.
Companheiro Gilberto, as contas do consumo ficaram assim:
Estrada (Computador de bordo): 7.3KM/L
Estrada (Real - Enchendo o tanque na partida, rodando 250km e completando na chegada): 8.0km/L
Vou fazer agora o teste na cidade.
Estava trocando uma ideia com um especialista em bicos e bombas a diesel. Ele me informou que aqueles aditivos para limparem os bicos e bombas é jogar dinheiro fora. E que a limpeza dos bicos com produto sem removê-los do motor também não vale nada. Tem que tirar mesmo e passar na máquina. Como eu só usava o diesel antigo, ele me recomendou a usar somente o S10 daqui para frente e somente após 5 tanques de S10, se não melhorar o consumo, é que eu devo fazer uma limpeza de bico e uma revisão na bomba.
A CCS faz somente a limpeza com o bico no lugar (como já sabemos, é jogar dinheiro fora). Quando não melhora ela recomenda trocar bicos, bomba e por aí vai.
Estou no segundo tanque do S10, vamos ver no que vai dar... Confesso que estou um pouco desanimado com isso.
Abraço.
Valeu Leandro,
Muito obrigado pela dica!
DEUS o abençoe!
Cristiano
Trocando o filtro de combustível. A parte de baixo solta fácil com uma chave de grifo.
Toyota Land Cruiser Fuel Filter Replacement, PowerModz.com - YouTube
Tutoriais de reparo Land Cruiser Prado.
Land Cruiser Repair Tutorials - YouTube
Teste manual básico, para saber se os amortecedores estão ruins.
Teste manual dos amortecedores. - YouTube
Aqui o teste visual:
Reportagem: Teste dos amortecedores | QUATRO RODAS
Com quantos km vocês tiveram que trocar os amortecedores? Quanto foi e onde compraram?
Crash Test Land Cruiser Prado. Notem que os cintos de segurança não conseguem evitar a colisão do rosto e peito contra painel e volante do veículo. Observei que isso acontece com todos os veículos, por isso a necessidade de ter airbags.
Crash Test 2010 - 20** Toyota Prado Landcruiser / Lexus GX (Full Frontal) JNCAP - YouTube