Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 144 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4494134135136137138139140141142143144145146147148149150151152153154194244 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/10/2013, 12:14
    rgoliver
    Citação:

    Postado originalmente por Arival Ver Post
    Olá Rgoliver, a peça era original Toyota. Comprei só o sensor, não tentei recondicionar mas guardei a usada. Recentemente troquei também os discos dianteiros pois estavam um pouco empenados e dava vibração no volante quando pisava no freio. Porém guardei os velhos que não estavam tão desgastados e vou tentar dar um passe, pois esses discos são muito caros (originais) e uma hora serve. Abraços.

    Arival, o sensor de combustível voltou a funcionar bem. Fiz uma viagem de 250km e logo na ida, quando estava na estrada, ele se posicionou em tanque cheio e daí em diante está marcando o consumo. Esse meu problema e o seu está com cara de problema elétrico, mau contato mesmo.

    Abraço.
  • 15/10/2013, 17:08
    P.Nunes
    Citação:

    Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Seja bem-vindo a este agradável fórum....vais viciar..kkkkkkkkkkk
    1. Eu pegaria logo a 2008 que é a mais completa (air bag cortina, teto solar, etc...)
    2. 22 mil km nelas não é nada. Esses carros com esse motor 1kzt-e intercoolado tem uma durabilidade tremenda. Rodam 400mil km tranquilamente se bem cuidados.
    3. Eu faria uma revisão geral. Inspecionaria o kit da correia dentada; a depender do estado, trocaria as correias de ar, bomba d'água, etc... Efetuaria a troca do óleo, colocando um top turbo da BR, bem como de todos os filtros (combustível, ar e óleo). Se pegar a 2008, aguardaria fazer 80 mil km pra trocar o óleo dos diferenciais e câmbio. Na 06/07 já trocaria logo. O lance é seguir a risca o manual, que, aí sim, a viatura será pra toda vida!

    Obrigado pela atenção, penso exatamente como você nestas questões de manutenção de máquinas, sai muito mais barato prevenir do que remediar. A compra da Vtr ficou muito mais complicada, apareceram mais outras tantas, a turma está trocando os carros devido as promoções das montadoras e estão aparecendo aos montes, mas tem muita bomba na esteira, quanto vocês acham justo pagar numa 08/08 ou numa 08/09, estou achando que vai sair na base de R$ 90.000,00, só que os CCS estão pagando uma merreca por elas na troca, não passa de 60 e tem alguns querendo mais de 100 na revenda, mas estou prá lá de tranquilo nessa, mando a oferta e espero pra ver, não acredito que vendam assim depressa como eles pensam. Com relação ao fórum você tem toda razão, esse negócio vicia. Abraço
  • 15/10/2013, 17:08
    Gilberto JR
    Citação:

    Postado originalmente por yuriduque Ver Post
    Gilberto,
    NÃO COMPRE uma central multimídia, péssima qualidade (já tive duas...péssimas experiências), é só procurar no google que você vai tirar suas próprias conclusões.

    Oque eu fiz na minha prado foi o serguinte:

    1) Instalei um DVD 2din da Pionner ( melhor marca em questão de durabilidade/qualidade ) com bluetooth, entrada para câmera de ré, entrada para iPod/iPhone, entrada usb, entrada rca, entrada auxiliar P2 e etc...
    2) Comprei uma moldura 2din para que o dvd encaixe no painel.
    3) Instalei um receptor de tv digital.
    4) Instalei um receptor de gps.
    5) Instalei uma câmera de ré ( sim, furei o para-choque, porém tinha opção de não faze-lo, pois veio com suporte para isso)

    Esse dvd tem 3 saídas de áudio sendo 1-traseira, 2-frente, 3-subwoofer.
    Daí instalei 2 módulos, usei um de 2 canais para amplificar o som das portas e outro, mais potente de 4 canais, para amplificar uma caixa que instalei atrás da prado (removível).

    Não falta nada, você tem tudo na mão e de ótima qualidade.
    A prado é extremamente fácil de passar fios e de prender os módulos (gps,tv,amplificadores) a parte dentro do painel, tem espaço de sobra.

    Tudo funciona perfeitamente, inclusive iluminação que assim que você acende o farol ela fica mais "fraca" para não incomodar no escuro. Nesse dvd você pode selecionar a cor que quiser para combinar com o painel. A câmera de ré funciona assim que você engata a ré. A tv digital funciona quando você acessa a home do dvd e acessa a entrada AV, assim como o gps.

    Em relação ao GPS, o receptor vem com um cartão de memória com o navegador instalado, quando você quiser atualizar é só trocar o navegador por um mais recente, que você encontra facilmente na internet.

    Qualquer dúvida, estou a disposição, mas te garanto que será um investimento que nunca te trará problema.

    Abraço a todos, Yuri.

    yuriduque... Valeu mesmo pelas dicas. Vou te mandar uma MP...
  • 15/10/2013, 17:13
    Gilberto JR
    Citação:

    Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Dá tranquilo, pois qdo compramos já vem com o software novo e atualizado do Igo (q é do GPS).
    o que eu tinha no meu corolla e q depois instalei na SW tinha gps atualizado, cabo para ipod/iPhone, instalação pra tv digital, cartão de memória, pen drive e ainda o dispositivo de instalação para câmera de ré. Era de boa!

    F. Oliveira. Muito obrigado!
  • 15/10/2013, 17:16
    Gilberto JR
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Gilberto, o pessoal já respondeu para você. O rádio original é um pouco maior que o padrão 2din, então a moldura serve para tampar o buraco que ficaria. Faz um tempo que não olho os DVDs, mas com um da Pioneer, Alpine ou Kenwood você estará muito bem servido. Bem melhor que uns chineses bonitinhos que vendem por aqui e custam os olhos da cara.

    Abraços

    Valeu Newton Guerra. Nunca tive problemas com Pioneer... Acho também que o caminho é por aí. Grato!
  • 15/10/2013, 17:32
    P.Nunes
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Otima escolha em relacao a Prado..

    Amigo, quando a preparacao do carro para essa viagens, eu faria exatamente o que o Jeison fez na andina, sem tirar nem por. ;)

    Obrigado, parece ser um veículo mais do que interessante, o Jeilson entende muito da preparação de off roads, nos estamos só começando a brincadeira, aliás, brincadeira muito legal essa, mas quanto as preparações estava pensando em algo intermediário, porém, tenho que pesquisar e ouvir muito das pessoas que já fizeram os destinos que pretendemos para podermos estudar quais seriam as possíveis dificuldades de cada um deles, a única certeza que temos é que o veículo é esse. Um grande abraço, Pedro
  • 15/10/2013, 17:45
    P.Nunes
    Boa tarde rgoliver, obrigado por sua atenção, como disse antes já havia lido praticamente todos os posts deste fórum, um em particular me chamou a atenção, agora não tenho certeza de que foi seu, no caso era sobre a situação em pista molhada, onde a tração traseira parece empurrar e o veículo acaba por sair de frente, tive a impressão de que o assunto ficou meio que morto e não teve muita discussão sobre o problema, porém, creio que seja um dos mais importantes para saber, você poderia me dizer mais alguma coisa sobre isso, se é que foi mesmo contigo que isso aconteceu, penso isso pela observação que fez quanto a andar devagar. Obrigado - Pedro Nunes
  • 15/10/2013, 18:10
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    Obrigado, parece ser um veículo mais do que interessante, o Jeilson entende muito da preparação de off roads, nos estamos só começando a brincadeira, aliás, brincadeira muito legal essa, mas quanto as preparações estava pensando em algo intermediário, porém, tenho que pesquisar e ouvir muito das pessoas que já fizeram os destinos que pretendemos para podermos estudar quais seriam as possíveis dificuldades de cada um deles, a única certeza que temos é que o veículo é esse. Um grande abraço, Pedro

    Pedro, como você deve ter visto, eu comprei a Prado do Jeison. Ela está maravilhosa, pronta para encarar muitas encrencas. Comprei pela oportunidade que surgiu. Acho que se tivesse comprado uma original, colocaria apenas pneus A/T e um kit de suspensão para aumentar um pouco a altura. 1,5" sobre as molas já está bom demais. Com o carro assim, quase original, você já pode correr o mundo com ele.

    Quanto à estabilidade, depende muito do conjunto mola-amortecedor. Estando com tudo em dia ela anda muito bem. Não tem só tração traseira, é 4x4 full-time. É lógico que tem que respeitar mais as curvas que num sedan, mas não é nada assustador.

    Abraços
  • 16/10/2013, 00:09
    rgoliver
    Citação:

    Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    Boa tarde rgoliver, obrigado por sua atenção, como disse antes já havia lido praticamente todos os posts deste fórum, um em particular me chamou a atenção, agora não tenho certeza de que foi seu, no caso era sobre a situação em pista molhada, onde a tração traseira parece empurrar e o veículo acaba por sair de frente, tive a impressão de que o assunto ficou meio que morto e não teve muita discussão sobre o problema, porém, creio que seja um dos mais importantes para saber, você poderia me dizer mais alguma coisa sobre isso, se é que foi mesmo contigo que isso aconteceu, penso isso pela observação que fez quanto a andar devagar. Obrigado - Pedro Nunes

    Nunes, foi com outro companheiro essa situação. Ela nunca saiu de frente comigo, mas eu também só ando devagar. Já li em algum site sobre isso, acontece muito com carros "mal recuperados" ou que não poderiam mais ser recuperados, mas foram. Se achar o site com esse artigo posto aqui.

    O que está acontecendo comigo agora é que quando dou ré e freio, ouço uma batida de ferro (péeiinn) no conjunto de freio dianteiro direito e esquerdo. Levei no mecânico, as pastilhas são novas, aparentemente tudo normal, mas ele notou que o pino, tipo um parafuso que transpassa e segura as pastilhas, está com uma pequena folga. Não conseguimos chegar a uma conclusão se ele é assim mesmo. Alguém que já tenha trocado as pastilhas notou isso?
  • 16/10/2013, 06:50
    André F
    Citação:

    Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    ...considerando que VAMOS para a areia, neve, deserto, terra, barro, duna e tudo o mais que aparecer pela frente e MUITO longe de casa...

    Prezado Pedro, um bom pré-filtro ajuda em várias situações, e pode ser usado em conjunto com snorkel. Há vários modelos e marcas de Snorkel para a Prado.

    http://www.donaldson.com/en/engine/s...ary/000207.pdf
  • 17/10/2013, 18:41
    P.Nunes
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Pedro, como você deve ter visto, eu comprei a Prado do Jeison. Ela está maravilhosa, pronta para encarar muitas encrencas. Comprei pela oportunidade que surgiu. Acho que se tivesse comprado uma original, colocaria apenas pneus A/T e um kit de suspensão para aumentar um pouco a altura. 1,5" sobre as molas já está bom demais. Com o carro assim, quase original, você já pode correr o mundo com ele.

    Quanto à estabilidade, depende muito do conjunto mola-amortecedor. Estando com tudo em dia ela anda muito bem. Não tem só tração traseira, é 4x4 full-time. É lógico que tem que respeitar mais as curvas que num sedan, mas não é nada assustador.

    Abraços

    Também pensei nisso, aquele assunto que respondeu sobre os pneus coloquei só porque achei muito interessante a configuração, essa sua está com pneus AT 265/70 ?, dá pra por um pouquinho mais alto e largo ou pega ? Vi que o Jeilson tinha 2 tipos de molas para a traseira, mas um segundo que ele pegou foi só para muito peso de carga, não temos isso tudo pra carregar, espero, só viajamos eu e a minha companheira, acho que aquele kit inicial já estaria bom pra começar.
  • 17/10/2013, 18:46
    P.Nunes
    Citação:

    Postado originalmente por André F Ver Post
    Prezado Pedro, um bom pré-filtro ajuda em várias situações, e pode ser usado em conjunto com snorkel. Há vários modelos e marcas de Snorkel para a Prado.

    http://www.donaldson.com/en/engine/s...ary/000207.pdf

    Obrigado pelo link, estamos estudando tudo e ouvindo todo mundo sobre este tipo de aplicação do veículo, nestas paragens da América Latina o uso do Snorkel é muito necessário ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 144 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4494134135136137138139140141142143144145146147148149150151152153154194244 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:46.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy