X2
Abraços
Versão Imprimível
Mesmo assim estão caros. Conversando com um chefe de oficina (comum), ele disse que os discos e pastilhas da marca Fremax são muito bons, e para a Prado fica em 300 reais o par dianteiro. Agora uma marca chamada Hyper sai fora que é fria, e tem muitas outras no mercado também que é furada.
Vou contar minha experiência. As pastilhas dianteiras e traseiras, originais ainda, ficaram ruins aos 90k, então comprei originais na Ferraço e troquei na CCS. Porém os discos dianteiros estavam um pouco gastos o que deixou uma leve superfície mais elevada nas extremidades deles. Então, quando o mecânico da CCS trocou as pastilhas, elas não acoplavam de forma total na superfície do disco, pois um pedacinho da pastilha pegava nessa extremidade do disco que estava mais alto. Bem, o freio ficou uns 95% bom e parti para RJ-Maceió. Na metade do caminho o freio foi para uns 80%, e quando retornei ao RJ ele estava 65% bom. Levei em uma oficina comum, mas o cara é um bom mecânico. Quando ele desmontou percebeu logo o ocorrido (coisa que o mecânico da CCS não viu), então ele deu um leve desgaste na pastilha para que ela saísse de cima dessa borda mais alta dos discos e conseguisse acoplar perfeitamente suas faces nos discos. O resultado é que os freios ficaram 100%, nunca a minha Prado freou tão bem, nem quando a comprei com 60k. Taí, mais uma experiência para a coleção deste fórum.
Foi este mecânico que me afirmou que os Fremax são uma boa alternativa e que na próxima troca de pastilha eu devo trocar os discos também.
Abraço.
* A Fremax foi eleita pela Mitsubishi Motor Company do Brasil como fornecedora oficial dos discos e tambores de freio.
Fremax Brakes - Discos de Freio
realmente não tem, pensei que as 2007 a diante tivesse. A minha é 2004.
Eu quando precisei de discos usei da Fremax. Tenho hoje no Vitara e já usei no Grand Vitara. Têm um bom preço e não tenho o que reclamar. Não notei nenhuma diferença entre eles e os originais da Suzuki.
Uma coisa que acho legal é que o preço deles não é de acordo com o "status" do carro. Se o material necessário para um disco de BMW for o mesmo de um Palio, o preço também é o mesmo.
Abraços
Alguém aqui usa o RACE CHIP na Prado?
Performance Box Racechip Pro2 Toyota Land Cruiser Prado 3 0 D 4D 120KW 163ps | eBay
Concordo com vc e obrigado pela força, Gabriel...Hoje venho relatar que a novela acabou...dpois de olhar vários carros e receber alguns "não recebo sua Dodge"...:cry: Restou-me duas opções de revenda que aceitavam receber minha dodge no negócio...Uma era LCP 2004, preta, extra, mto conservada, 120 mil rodados (se for msmo original né?...huahua), revisada até os 45 mil km, pneus novos, dvd...a outra era uma 2007, preta, não me recodo km rodados, com painel rachado, pintura irregular precisando de retoques, ponteiras dos para-choques frouxas, algumas batidinhas no teto...nessa 2007 eu teria que voltar 15 conto...na 2004 era uma na outra...não dormi de sexta para sábado...ao amanhecer escolhi não contrair dívida com financiamento e, assim, troquei minha dodge ram 2008 numa LCP 2004...talvez para alguns fiz bobagem (regredir 4 anos)...porém, confesso que estou satisfeito e isso é que importa...então, gostaria de saber se existe alguma diferença considerável entre LCP 04 e LCP 07 ou se restringe apenas ao teto solar, banco elétrico do motorista e air bags cortina???
Mto feliz com a "Pandora" (nome de batismo da LCP) e cantando: SOU PRADEIRO, SOU GUERREIRO, ENFRENTO QUALQUER ATOLEIRO, QRO MAIS O QUêÊÊ??? :violao:
Parabéns cara, que ótima compra!!A diferença são apenas esses itens de conforto, tirando o air bag...a 2004 deveria ter vindo com os de cortina tbm, o resto pouco importa.
Provavelmente a sua tem os 120k rodados originais, a daqui ano 2004 pegamos zero e ainda não completou os 100000 kms, única dor de cabeça esta sendo o ar condicionado pois o painel rachado a Toyota trocou em menos de um mês após abrir reclamação no reclame aqui.Esse carro é fantástico, é difícil alguém dirigir e não se encantar com o conforto e robustez, queremos passar mais uns 10 anos com a nossa, ainda mais agora que o preço da FIPE desse modelo parece estar estabilizando!
Relaxa que pessoal que não entende de carro vai dizer que regrediu mesmo, passei por isso agora, ao invés de pegar um C4 1.6 2011, passei pro C4 VTR 2006 com 95000 kms(6 air bags, ESP, AFU, xenon direcional etc) que é um verdadeira nave e bem acima do outro..
é como diz o Dorderf..."vai prum carro mais velho, mas melhor"
e foi o que fiz tb!