x
Convex Datacenter
  • #1609
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Bruno, a Prado não tem controle de estabilidade nem de tração. Todas têm pelo menos air-bag duplo e ABS.

    Abraços
    X2

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #1610
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arival Ver Post
    Pessoal, vi aqui no fórum algumas reclamações sobre a Ferraco em Ponta Pora. Os discos de freio da minha LCP estavam empenados, o que causava vibração no volante quando pisava no freio. Pesquisei o preco na CCS e custava 1.196,00 cada disco. Entrei em contato com o Cido (dono da Ferraco) e ele me fez os dois originais por 1.250,00 incluindo o frete para Brasília pela Viação Mota. Levei na CCS e eles trocaram por 270,00. Abraços.
    Mesmo assim estão caros. Conversando com um chefe de oficina (comum), ele disse que os discos e pastilhas da marca Fremax são muito bons, e para a Prado fica em 300 reais o par dianteiro. Agora uma marca chamada Hyper sai fora que é fria, e tem muitas outras no mercado também que é furada.

    Vou contar minha experiência. As pastilhas dianteiras e traseiras, originais ainda, ficaram ruins aos 90k, então comprei originais na Ferraço e troquei na CCS. Porém os discos dianteiros estavam um pouco gastos o que deixou uma leve superfície mais elevada nas extremidades deles. Então, quando o mecânico da CCS trocou as pastilhas, elas não acoplavam de forma total na superfície do disco, pois um pedacinho da pastilha pegava nessa extremidade do disco que estava mais alto. Bem, o freio ficou uns 95% bom e parti para RJ-Maceió. Na metade do caminho o freio foi para uns 80%, e quando retornei ao RJ ele estava 65% bom. Levei em uma oficina comum, mas o cara é um bom mecânico. Quando ele desmontou percebeu logo o ocorrido (coisa que o mecânico da CCS não viu), então ele deu um leve desgaste na pastilha para que ela saísse de cima dessa borda mais alta dos discos e conseguisse acoplar perfeitamente suas faces nos discos. O resultado é que os freios ficaram 100%, nunca a minha Prado freou tão bem, nem quando a comprei com 60k. Taí, mais uma experiência para a coleção deste fórum.

    Foi este mecânico que me afirmou que os Fremax são uma boa alternativa e que na próxima troca de pastilha eu devo trocar os discos também.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #1611
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    * A Fremax foi eleita pela Mitsubishi Motor Company do Brasil como fornecedora oficial dos discos e tambores de freio.

    Fremax Brakes - Discos de Freio
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #1612
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    realmente não tem, pensei que as 2007 a diante tivesse. A minha é 2004.

  • #1613
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    * A Fremax foi eleita pela Mitsubishi Motor Company do Brasil como fornecedora oficial dos discos e tambores de freio.

    Fremax Brakes - Discos de Freio
    Eu quando precisei de discos usei da Fremax. Tenho hoje no Vitara e já usei no Grand Vitara. Têm um bom preço e não tenho o que reclamar. Não notei nenhuma diferença entre eles e os originais da Suzuki.

    Uma coisa que acho legal é que o preço deles não é de acordo com o "status" do carro. Se o material necessário para um disco de BMW for o mesmo de um Palio, o preço também é o mesmo.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #1614
    Usuário
    Entrada
    29/11/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    70
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Então beleza! Muito boa a economia feita!

    Só compro na Ferraço!
    Eu sempre comprei na América com o Gilberto Feltrin, mas desta vez ele não tinha os discos de freio. A América é muito confiável também. Uma vez eu comprei umas peças com eles e a PF apreendeu para averiguação. Então eles me enviaram outras imediatamente.

  • #1615
    Usuário
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Bruno, a Prado não tem controle de estabilidade nem de tração. Todas têm pelo menos air-bag duplo e ABS.

    Abraços
    Prezados Bruno, Newton e Jeison,
    Muito obrigado pelos esclarecimentos!
    Um abraço,
    Sergio

  • #1616
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #1617
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    No anúncio fala que é para a Prado com motor D4D, não deve servir na nossa.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #1618
    Usuário
    Entrada
    21/08/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabrielalexandre06 Ver Post
    Cara meu pai tem um LCP 03/04 prata , comprou ela em 2009 com 98 mil km , único dono e toda revisada na newland , meu pai rodou com ela intensamente durante 3 anos média 65 mil km ano , então ano passado pela LCP estar com km elevada e para nao ficar viajando direto , deixou a Prado para minha mãe que roda na cidade e meu pai comprou uma sw4 07/08 , mas sinceramente para viajar nao tem melhor que PRADO , conforto , estabilidade ... Apenas o motor deixa um pouco a desejar , resumindo a Pratinha hoje está com 305 mil km , é só fazer revisão incluindo algumas peças com desgaste e votar diesel no tanque rsrsrs
    110 mil numa prado de 09 aqui em Fortaleza está caro, mas pesquise bem que irá encontre carro bom e barato , procure nos classificados sempre tem particulares querendo vender ..eu mesmo tenho um honda lxs 011 e estou querendo trocar numa pick up ou jipe , mas fazendo uma pequena comparação com a LCP 09 78 km entre 95 a 100 mil e a nova s10 lt 4x4 aut 0km 110 mil fico meio balançado , lógico que são carros completamente diferentes mas 0km é 0km , e como meu pai diz toyota é toyota carro de guerra hehehe



    Cordialmente,
    Gabriel Correia
    Concordo com vc e obrigado pela força, Gabriel...Hoje venho relatar que a novela acabou...dpois de olhar vários carros e receber alguns "não recebo sua Dodge"... Restou-me duas opções de revenda que aceitavam receber minha dodge no negócio...Uma era LCP 2004, preta, extra, mto conservada, 120 mil rodados (se for msmo original né?...huahua), revisada até os 45 mil km, pneus novos, dvd...a outra era uma 2007, preta, não me recodo km rodados, com painel rachado, pintura irregular precisando de retoques, ponteiras dos para-choques frouxas, algumas batidinhas no teto...nessa 2007 eu teria que voltar 15 conto...na 2004 era uma na outra...não dormi de sexta para sábado...ao amanhecer escolhi não contrair dívida com financiamento e, assim, troquei minha dodge ram 2008 numa LCP 2004...talvez para alguns fiz bobagem (regredir 4 anos)...porém, confesso que estou satisfeito e isso é que importa...então, gostaria de saber se existe alguma diferença considerável entre LCP 04 e LCP 07 ou se restringe apenas ao teto solar, banco elétrico do motorista e air bags cortina???

    Mto feliz com a "Pandora" (nome de batismo da LCP) e cantando: SOU PRADEIRO, SOU GUERREIRO, ENFRENTO QUALQUER ATOLEIRO, QRO MAIS O QUêÊÊ???

  • #1619
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por KaLLeL Ver Post
    Concordo com vc e obrigado pela força, Gabriel...Hoje venho relatar que a novela acabou...dpois de olhar vários carros e receber alguns "não recebo sua Dodge"... Restou-me duas opções de revenda que aceitavam receber minha dodge no negócio...Uma era LCP 2004, preta, extra, mto conservada, 120 mil rodados (se for msmo original né?...huahua), revisada até os 45 mil km, pneus novos, dvd...a outra era uma 2007, preta, não me recodo km rodados, com painel rachado, pintura irregular precisando de retoques, ponteiras dos para-choques frouxas, algumas batidinhas no teto...nessa 2007 eu teria que voltar 15 conto...na 2004 era uma na outra...não dormi de sexta para sábado...ao amanhecer escolhi não contrair dívida com financiamento e, assim, troquei minha dodge ram 2008 numa LCP 2004...talvez para alguns fiz bobagem (regredir 4 anos)...porém, confesso que estou satisfeito e isso é que importa...então, gostaria de saber se existe alguma diferença considerável entre LCP 04 e LCP 07 ou se restringe apenas ao teto solar, banco elétrico do motorista e air bags cortina???

    Mto feliz com a "Pandora" (nome de batismo da LCP) e cantando: SOU PRADEIRO, SOU GUERREIRO, ENFRENTO QUALQUER ATOLEIRO, QRO MAIS O QUêÊÊ???
    Parabéns cara, que ótima compra!!A diferença são apenas esses itens de conforto, tirando o air bag...a 2004 deveria ter vindo com os de cortina tbm, o resto pouco importa.

    Provavelmente a sua tem os 120k rodados originais, a daqui ano 2004 pegamos zero e ainda não completou os 100000 kms, única dor de cabeça esta sendo o ar condicionado pois o painel rachado a Toyota trocou em menos de um mês após abrir reclamação no reclame aqui.Esse carro é fantástico, é difícil alguém dirigir e não se encantar com o conforto e robustez, queremos passar mais uns 10 anos com a nossa, ainda mais agora que o preço da FIPE desse modelo parece estar estabilizando!

    Relaxa que pessoal que não entende de carro vai dizer que regrediu mesmo, passei por isso agora, ao invés de pegar um C4 1.6 2011, passei pro C4 VTR 2006 com 95000 kms(6 air bags, ESP, AFU, xenon direcional etc) que é um verdadeira nave e bem acima do outro..

  • #1620
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    43
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    é como diz o Dorderf..."vai prum carro mais velho, mas melhor"
    e foi o que fiz tb!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade