x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Edson Andrette Ver Post
    Meu amigo eu concordo em tudo o que disse e assino em baixo, quando se troca o óleo com 4 dias de uso ele já está preto!
    em questão de arriscar nunca é um bom terreno para se andar...
    Prefiro trocar com 5mil km ou 6 meses...
    Eu tirei a vareta do óleo da transmissão automática, limpei e vi a gravação em baixo relevo: DEXRON II será que é a especificação do óleo?
    Pode ser hein Edson!!!Fiquei curioso agora, vou ver se a daqui q é do mesmo ano q a sua tbm tem escrito isso, se for DEXRON II é facinho de encontrar alternativas ao óleo caríssimo da Toyota, ontem tava lendo o manual e ele recomenda a simples drenagem dos 2 litros de óleo da transmissão(14L no total se não estou enganado) que saem pelo bujão a cada 80000 kms, não entendi muito bem?!A Toyota deixou claro que tudo bem só drenar os dois litrinhos ta de bom tamanho...to pensando em nem mexer no filtro desse carro, só trocar óleo mesmo, vou dar uma descida lá e puxar a vareta tb, tomara que seja isso mesmo!!!

Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Pode ser hein Edson!!!Fiquei curioso agora, vou ver se a daqui q é do mesmo ano q a sua tbm tem escrito isso, se for DEXRON II é facinho de encontrar alternativas ao óleo caríssimo da Toyota, ontem tava lendo o manual e ele recomenda a simples drenagem dos 2 litros de óleo da transmissão(14L no total se não estou enganado) que saem pelo bujão a cada 80000 kms, não entendi muito bem?!A Toyota deixou claro que tudo bem só drenar os dois litrinhos ta de bom tamanho...to pensando em nem mexer no filtro desse carro, só trocar óleo mesmo, vou dar uma descida lá e puxar a vareta tb, tomara que seja isso mesmo!!!
    Olha amigo estive vendo vídeos e foruns sobre o assunto da temida troca de óleo da transmissão automática... Vi também que no manual fala que a especificação da qual a Toyota recomenda é o ( Type T-IV) ou seja, tipo 4 que quer dizer transmissão automática de 4 velocidades... eu vi um modelo de óleo da MOBIL 3309 que realmente cita no seu rótulo cumprir a exigência da especificação T-IV da Toyota como pode se ver nas fotos abaixo... E nos fóruns estrangeiros falando da troca do Mobil pelo original o engenheiro fala que a Prado aceita perfeitamente, não sabe dizer se vai ter a mesma durabilidade ou a mesma eficiência ou superior do recomendado pela fábrica!
    Em outros fóruns falam que deve se seguir rigorosamente a marca original sob pena de aparecer algum barulho ou ronco na caixa de transmissão e nenhum mecânico conseguir resolver por não se tratar de um defeito e simplesmente por características diferentes do óleo não original.... estou pensando em avaliar se vale a pena comprar o óleo de fora da marca toyota ou arriscar nesse Mobil 3309 que me pareceu muito competente...
    -oleo-para-cambio-automatico-mobil-atf-3309-jetta-golf-a3-9303-mlb20015605625_122013-o.jpg-oleo-para-cambio-automatico-mobil-atf-3309-jetta-golf-a3-9324-mlb20015606097_122013-o.jpg
    VTR- LAND CRUISER PRADO 2004 VX Automática.

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edson Andrette Ver Post
    Olha amigo estive vendo vídeos e foruns sobre o assunto da temida troca de óleo da transmissão automática... Vi também que no manual fala que a especificação da qual a Toyota recomenda é o ( Type T-IV) ou seja, tipo 4 que quer dizer transmissão automática de 4 velocidades... eu vi um modelo de óleo da MOBIL 3309 que realmente cita no seu rótulo cumprir a exigência da especificação T-IV da Toyota como pode se ver nas fotos abaixo... E nos fóruns estrangeiros falando da troca do Mobil pelo original o engenheiro fala que a Prado aceita perfeitamente, não sabe dizer se vai ter a mesma durabilidade ou a mesma eficiência ou superior do recomendado pela fábrica!
    Em outros fóruns falam que deve se seguir rigorosamente a marca original sob pena de aparecer algum barulho ou ronco na caixa de transmissão e nenhum mecânico conseguir resolver por não se tratar de um defeito e simplesmente por características diferentes do óleo não original.... estou pensando em avaliar se vale a pena comprar o óleo de fora da marca toyota ou arriscar nesse Mobil 3309 que me pareceu muito competente...
    -oleo-para-cambio-automatico-mobil-atf-3309-jetta-golf-a3-9303-mlb20015605625_122013-o.jpg-oleo-para-cambio-automatico-mobil-atf-3309-jetta-golf-a3-9324-mlb20015606097_122013-o.jpg
    Edson,
    Comprei minha Prado este mês em Porto Alegre e levei em uma especializada muito boa que me indicaram, parecia até CCS, conversei com o chefe da oficina e eles usam este Mobil 3309, o manual da minha manda inspecionar a cada 40.000km não fala em substiuir, ele me falou que troca de maneira preventiva com 120.000km mas que o óleo dura mais.
    A minha está com 100.000km e o óleo está vermelhinho limpinho segundo ele.
    No manual da minha fala que a capacidade é de 2,7 litros.
    Abs.
    4X4 Brasil
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Falando na quantidade do volume total de óleo ou fluido da transmissão automática segundo o mecânico chefe da Newland em Teresina concessionária local me afirmou ser 10,1 litros
    A troca do filtro acho bastante relevante por ser um elemento que ajuda a retirar as impurezas do óleo causadas pela desgaste, além do desencargo de consciência...

Alguns vídeos que eu vi que achei interessante e ressaltam que apenas o óleo que desce no cárter a gravidade não ajuda a tirar tudo... em automóvel de passeio falam em 9 litros...

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Que irado o tanque auxiliar da Andina, ficou muito bem feito!!!

Usuário Avatar de Romualdo_Utrera
    Entrada
    23/02/2014
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Alguem já ouviu falar do pneu Fusion e uma segunda marca da brigstone
    tenho que trocar os sapatos da minha LCP e encontrei esta marca com um preco bem legal algo em torno de 2100 os 4 montados alinhado e balanceados contra 3600 do originais
    teriam alguma outra dica ?
    Valeu
    At - Toyota land Cruiser Prado Preta 2004 (em upgrads)
    Ex - Toyota hilux 2.5 branca 2009 com chip de potencia

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Romualdo_Utrera Ver Post
    tenho que trocar os sapatos da minha LCP e encontrei esta marca com um preco bem legal algo em torno de 2100 os 4 montados alinhado e balanceados contra 3600 do originais
    Valeu
    Nós fomos de General Grabber nas medidas originais, modelo 70% asfalto, 30% fora de estrada, além do alin. e balan., precisamos fazer cambagem, saiu tudo mais ou menos 2500 reais(cambagem foi uns 120 reais), é uma excelente marca(General Tire), muito conhecida nos EUA...comprei na GBG pneus, aqui no RJ é a loja que vende mais barato pneus de todos os tipos.

Essa marca Fusion nunca ouvi falar.

No site testedepneus.com e pneusfacil.com.br tem a opinião dos usuários sobre diversos modelos, marcas e medidas de pneus, lá tbm pode ajudar pra ver se o pneu que procuras tem uma boa nota em diversos quesitos e tal..
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Romualdo_Utrera
    Entrada
    23/02/2014
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Nós fomos de General Grabber nas medidas originais, modelo 70% asfalto, 30% fora de estrada, além do alin. e balan., precisamos fazer cambagem, saiu tudo mais ou menos 2500 reais(cambagem foi uns 120 reais), é uma excelente marca(General Tire), muito conhecida nos EUA...comprei na GBG pneus, aqui no RJ é a loja que vende mais barato pneus de todos os tipos.

Essa marca Fusion nunca ouvi falar.

No site testedepneus.com e pneusfacil.com.br tem a opinião dos usuários sobre diversos modelos, marcas e medidas de pneus, lá tbm pode ajudar pra ver se o pneu que procuras tem uma boa nota em diversos quesitos e tal..

Valeu amigo obrigado pela dica
    At - Toyota land Cruiser Prado Preta 2004 (em upgrads)
    Ex - Toyota hilux 2.5 branca 2009 com chip de potencia

Valeu
    Comprei da marca WESTLAKE no supermercado por 589 cada parcelado em 10x sem juros no cartão... Pneu novo se for pra roda na cidade serve! se for pra fazer rally aí é diferente... BF Goodrich eu recomendo...

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Valeu
    Vai de Michelin !!! É certeza de satisfação! Você pode até pagar mais caro mas é certeza de qualidade e segurança! Com pneus não se brinca! Comprei há 2 semanas uma SW4 2011 e coloquei logo os 4 pneus Michelin LTX A/T2. Me garantiram que com rodízio feito certinho eu rodo no mínimo 100000km.
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Aqui está algumas fotos, não tive tempo de tirar melhores, estou indo viajar daqui a pouco ( infelizmente de avião )
    Não tem o que falar do carro, perfeito.

-qeaovr4.jpg

-r2yrwhr.jpg

-fypxjc9.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem