Postado originalmente por
EveraldoLC
Saudações a todos,
No último mês finalmente saí a procura da minha sonhada LCP, tive o prazer de andar em uma que apesar de estar muito mal conservada me agradou bastante. Estou no grupo de whatsapp e nos últimos dias acompanhei os posts que denominei a “saga do óleo do motor”, a “saga do filtro de ar condicionado”, a “saga das travas das pastilhas” e confesso que fiquei meio desanimado, pois estou achando que será muito difícil e dispendioso manter a manutenção básica do carro, moro em Belo Horizonte e por aqui é mais muito difícil, pra não dizer quase impossível, ver uma LCP nas ruas, ou seja ,encontrar peças por aqui deve ser mais difícil ainda.
Depois de muito pesquisar fiquei entre a SW4, que tem em toda esquina, e a LCP, que é um carro que ganha de goleada da SW4 e pelo mesmo preço ou até mais barata... é óbvio que não vou comprar um carro pensando em vender mas acho que tenho que pensar na manutenção básica do carro como filtros, óleos, pastilhas e sistema de freios e vendo os posts do pessoal fazendo grupos para compra dessas peças me deu certo desânimo, pois se a cada 5000km tiver que passar por uma novela dessa vai ser osso. Por isso solicito a ajuda dos felizes donos de LCP para mudarem essa minha impressão, pois vejo todo mundo rasgando elogios ao carro, respondendo as questões que coloco abaixo.
1-Troca de óleo e filtros, e pastilha é só em autorizada?
2-Qual o custo médio de uma troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar? (300, 500, R$700??)
3-Qual o custo de troca de pastilhas fora da autorizada? Existem pastilhas de outros fabricantes (quais?) ou só originais (li várias reclamações de barulho das não originais)?
4-Peças de suspensão como buchas, etc. qual o custo R$?
5-Qual a periodicidade de revisão da bomba injetora?
6-Que cuidado especial devo tomar/verificar quando for “olhar” uma para compra?
Agradeço antecipadamente a quem puder contribuir.
Um abraço.