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Convex Datacenter

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  • #1
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Everaldo, já foi adicionado ao grupo. A Prado é fantástica. O conforto é grande e ao mesmo tempo o curso da suspensão absurdo para o off-road. Tem que fazer muita força para tentar tirar as rodas traseiras do chão. Quanto a ruídos internos, esqueça. Isso não existe! E olha que a minha já rodou alguns milhares de km em terra. Não é comum suspensão bater ou fazer barulho também.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
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    Everaldo,

    O forista Feitosa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/me...6456-feitosac/) está vendendo a dele.

    Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #3
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    Fausto, Já conversei com o Feitosa, me mandou umas fotos show... mas passa um pouco do meu limite (90k)

  • #4
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    Estou no grupo do whatsaap mas as vezes os assuntos se misturam, aí minhas perguntas vão lá pra trás e pouco gente deve ver... então vou fazer umas perguntas aqui pra aqueles que como eu, ainda não estão nessa "velocidade" toda...
    Seguinte, primeiro gostaria de saber se tem alguém de Campo Grande-MS, pois vi um anuncio de uma LCP de uma concessionária e iria pedir uma ajuda...
    2) As manutenções períódicas de óleo de filtros a cada 5000km ficam em torno de quanto $$?... pois vi o pessoal conversando em valores de 300,00 por um filtro de óleo... é isso mesmo?
    3) As peças de suspençâo, faróis, etc são muito difíceis de se encontrar? (moro em Belo Horizonte-MG e por aqui é raro ver uma LCP nas ruas)
    4) Alguém sabe onde posso comprar o tal do UNICHIP? e ele funciona tão bem quanto falam?
    Desde já agradeço pelas contribuições.

  • #5
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    suspensão.

  • #6
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    depois de instalado a bomba nova a prado ficou outro carro. muito fortedescobri que quem comanda a bomba injetora é uma válvula de injeção , se ela estiver ruim a prado não tem força...não anda, mesmo feito a bomba inteira trocado reparos, com essa valvula velha a prado era a mesma ruim que só....foi só trocar a valvula pronto.....ficou forte que da um coice se pisar fundo..-valvula.jpg

  • #7
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    foto da valvula na bomba-bonba.jpg

  • #8
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    quem tiver com a prado com pouca força faça esse teste.....era só colocar a valvula velha que parecia carro 1.0 colocava a valvula nova...virava 1.8 só é salgada a bichinha R$1.680,00

  • #9
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    Saudações a todos,
    No último mês finalmente saí a procura da minha sonhada LCP, tive o prazer de andar em uma que apesar de estar muito mal conservada me agradou bastante. Estou no grupo de whatsapp e nos últimos dias acompanhei os posts que denominei a “saga do óleo do motor”, a “saga do filtro de ar condicionado”, a “saga das travas das pastilhas” e confesso que fiquei meio desanimado, pois estou achando que será muito difícil e dispendioso manter a manutenção básica do carro, moro em Belo Horizonte e por aqui é mais muito difícil, pra não dizer quase impossível, ver uma LCP nas ruas, ou seja ,encontrar peças por aqui deve ser mais difícil ainda.
    Depois de muito pesquisar fiquei entre a SW4, que tem em toda esquina, e a LCP, que é um carro que ganha de goleada da SW4 e pelo mesmo preço ou até mais barata... é óbvio que não vou comprar um carro pensando em vender mas acho que tenho que pensar na manutenção básica do carro como filtros, óleos, pastilhas e sistema de freios e vendo os posts do pessoal fazendo grupos para compra dessas peças me deu certo desânimo, pois se a cada 5000km tiver que passar por uma novela dessa vai ser osso. Por isso solicito a ajuda dos felizes donos de LCP para mudarem essa minha impressão, pois vejo todo mundo rasgando elogios ao carro, respondendo as questões que coloco abaixo.
    1-Troca de óleo e filtros, e pastilha é só em autorizada?
    2-Qual o custo médio de uma troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar? (300, 500, R$700??)
    3-Qual o custo de troca de pastilhas fora da autorizada? Existem pastilhas de outros fabricantes (quais?) ou só originais (li várias reclamações de barulho das não originais)?
    4-Peças de suspensão como buchas, etc. qual o custo R$?
    5-Qual a periodicidade de revisão da bomba injetora?
    6-Que cuidado especial devo tomar/verificar quando for “olhar” uma para compra?

    Agradeço antecipadamente a quem puder contribuir.

    Um abraço.

  • #10
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    Aqui no forum encontrei postagem recente que fala que as pastilhas de freio dianteiras originais estão por 432,00 reais e que a não original, faz barulho e solta fuligem. Disco de freio a 1400 cada um. Achei também um tópico em outro "site", que pode te ajudar mas é de 21/6/2011. Veja a mensagem de Luiz Tríssimo de 01:07 horas no link a seguir: http://www.aventuraeoffroad.com/aven...iversos-3.html


    Citação Postado originalmente por EveraldoLC Ver Post
    Saudações a todos,
    No último mês finalmente saí a procura da minha sonhada LCP, tive o prazer de andar em uma que apesar de estar muito mal conservada me agradou bastante. Estou no grupo de whatsapp e nos últimos dias acompanhei os posts que denominei a “saga do óleo do motor”, a “saga do filtro de ar condicionado”, a “saga das travas das pastilhas” e confesso que fiquei meio desanimado, pois estou achando que será muito difícil e dispendioso manter a manutenção básica do carro, moro em Belo Horizonte e por aqui é mais muito difícil, pra não dizer quase impossível, ver uma LCP nas ruas, ou seja ,encontrar peças por aqui deve ser mais difícil ainda.
    Depois de muito pesquisar fiquei entre a SW4, que tem em toda esquina, e a LCP, que é um carro que ganha de goleada da SW4 e pelo mesmo preço ou até mais barata... é óbvio que não vou comprar um carro pensando em vender mas acho que tenho que pensar na manutenção básica do carro como filtros, óleos, pastilhas e sistema de freios e vendo os posts do pessoal fazendo grupos para compra dessas peças me deu certo desânimo, pois se a cada 5000km tiver que passar por uma novela dessa vai ser osso. Por isso solicito a ajuda dos felizes donos de LCP para mudarem essa minha impressão, pois vejo todo mundo rasgando elogios ao carro, respondendo as questões que coloco abaixo.
    1-Troca de óleo e filtros, e pastilha é só em autorizada?
    2-Qual o custo médio de uma troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar? (300, 500, R$700??)
    3-Qual o custo de troca de pastilhas fora da autorizada? Existem pastilhas de outros fabricantes (quais?) ou só originais (li várias reclamações de barulho das não originais)?
    4-Peças de suspensão como buchas, etc. qual o custo R$?
    5-Qual a periodicidade de revisão da bomba injetora?
    6-Que cuidado especial devo tomar/verificar quando for “olhar” uma para compra?

    Agradeço antecipadamente a quem puder contribuir.

    Um abraço.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por EveraldoLC Ver Post
    Saudações a todos,
    No último mês finalmente saí a procura da minha sonhada LCP, tive o prazer de andar em uma que apesar de estar muito mal conservada me agradou bastante. Estou no grupo de whatsapp e nos últimos dias acompanhei os posts que denominei a “saga do óleo do motor”, a “saga do filtro de ar condicionado”, a “saga das travas das pastilhas” e confesso que fiquei meio desanimado, pois estou achando que será muito difícil e dispendioso manter a manutenção básica do carro, moro em Belo Horizonte e por aqui é mais muito difícil, pra não dizer quase impossível, ver uma LCP nas ruas, ou seja ,encontrar peças por aqui deve ser mais difícil ainda.
    Depois de muito pesquisar fiquei entre a SW4, que tem em toda esquina, e a LCP, que é um carro que ganha de goleada da SW4 e pelo mesmo preço ou até mais barata... é óbvio que não vou comprar um carro pensando em vender mas acho que tenho que pensar na manutenção básica do carro como filtros, óleos, pastilhas e sistema de freios e vendo os posts do pessoal fazendo grupos para compra dessas peças me deu certo desânimo, pois se a cada 5000km tiver que passar por uma novela dessa vai ser osso. Por isso solicito a ajuda dos felizes donos de LCP para mudarem essa minha impressão, pois vejo todo mundo rasgando elogios ao carro, respondendo as questões que coloco abaixo.
    1-Troca de óleo e filtros, e pastilha é só em autorizada?
    2-Qual o custo médio de uma troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar? (300, 500, R$700??)
    3-Qual o custo de troca de pastilhas fora da autorizada? Existem pastilhas de outros fabricantes (quais?) ou só originais (li várias reclamações de barulho das não originais)?
    4-Peças de suspensão como buchas, etc. qual o custo R$?
    5-Qual a periodicidade de revisão da bomba injetora?
    6-Que cuidado especial devo tomar/verificar quando for “olhar” uma para compra?

    Agradeço antecipadamente a quem puder contribuir.

    Um abraço.
    Everaldo,
    No grupo do whatsapp se debate muita coisa, mas não quer dizer que o carro dá problema toda hora, o que é citado vai acontecer em todas os carros diesel que voce for procurar, entra no forum das Amarok, L200, etc ... todas tem seus pontos fracos, a Prado não dá problema toda hora, o problema mais sério dela é o Painel, que a Toyota tem trocado em carros com mais de 10 anos, isso voce nao vai conseguir em nenhuma outra montadora.
    Sou suspeito em falar pois estou vendendo a minha, mas se for ficar procurando este carro muito abaixo da Fipe pode ter surpresas, quem faz a manutenção adequada cobra mais caro por isso, paguei na minha 5000,00 acima da Fipe, estou com ela a 1 ano sem nenhum problema.
    Concordo com o Jonas.

    " Se for pegar a Prado procure uma com procedência. Fuja das blindadas e das muito surradas.

    Manutenção depende muito do dono. "

    Se voce não conhece muito bem de carro, leve em uma autorizada, pague a hora de manutenção e peça para eles avaliarem o carro, assim voce fica mais seguro na compra.

    Tenho contato de amigo que tem Prado em BH, se quiser me manda uma MP, que te passo, ai voce pode ver sobre mecânico em BH.

    Boa sorte na sua procura.
    Abs.
    4X4 Brasil
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #12
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    13/12/2005
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    No último mês finalmente saí a procura da minha sonhada LCP, tive o prazer de andar em uma que apesar de estar muito mal conservada me agradou bastante. Estou no grupo de whatsapp e nos últimos dias acompanhei os posts que denominei a “saga do óleo do motor”, a “saga do filtro de ar condicionado”, a “saga das travas das pastilhas” e confesso que fiquei meio desanimado, pois estou achando que será muito difícil e dispendioso manter a manutenção básica do carro, moro em Belo Horizonte e por aqui é mais muito difícil, pra não dizer quase impossível, ver uma LCP nas ruas, ou seja ,encontrar peças por aqui deve ser mais difícil ainda.
    Depois de muito pesquisar fiquei entre a SW4, que tem em toda esquina, e a LCP, que é um carro que ganha de goleada da SW4 e pelo mesmo preço ou até mais barata... é óbvio que não vou comprar um carro pensando em vender mas acho que tenho que pensar na manutenção básica do carro como filtros, óleos, pastilhas e sistema de freios e vendo os posts do pessoal fazendo grupos para compra dessas peças me deu certo desânimo, pois se a cada 5000km tiver que passar por uma novela dessa vai ser osso. Por isso solicito a ajuda dos felizes donos de LCP para mudarem essa minha impressão, pois vejo todo mundo rasgando elogios ao carro, respondendo as questões que coloco abaixo.
    1-Troca de óleo e filtros, e pastilha é só em autorizada?
    2-Qual o custo médio de uma troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar? (300, 500, R$700??)
    3-Qual o custo de troca de pastilhas fora da autorizada? Existem pastilhas de outros fabricantes (quais?) ou só originais (li várias reclamações de barulho das não originais)?
    4-Peças de suspensão como buchas, etc. qual o custo R$?
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    Everaldo, bom dia!
    Tenho uma Prado 2008/08 e estou interessado em vender, se tiver interesse entro em contato, oliveira.romar@gmail.com, fico te aguardando.
    P.S. Sou proprietário do carro e segundo dono.
    Pajero Full 2013

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