Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 202 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 102152192193194195196197198199200201202203204205206207208209210211212252302 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/08/2014, 09:22
    HRO90
    3 Anexo(s)
    Aqui está algumas fotos, não tive tempo de tirar melhores, estou indo viajar daqui a pouco ( infelizmente de avião )
    Não tem o que falar do carro, perfeito.

Anexo 475810

Anexo 475811

Anexo 475812
  • 30/08/2014, 21:00
    RaphaelF
    Citação:

Postado originalmente por Edson Andrette Ver Post
    Meu amigo eu concordo em tudo o que disse e assino em baixo, quando se troca o óleo com 4 dias de uso ele já está preto!
    em questão de arriscar nunca é um bom terreno para se andar...
    Prefiro trocar com 5mil km ou 6 meses...
    Eu tirei a vareta do óleo da transmissão automática, limpei e vi a gravação em baixo relevo: DEXRON II será que é a especificação do óleo?

Pode ser hein Edson!!!Fiquei curioso agora, vou ver se a daqui q é do mesmo ano q a sua tbm tem escrito isso, se for DEXRON II é facinho de encontrar alternativas ao óleo caríssimo da Toyota, ontem tava lendo o manual e ele recomenda a simples drenagem dos 2 litros de óleo da transmissão(14L no total se não estou enganado) que saem pelo bujão a cada 80000 kms, não entendi muito bem?!A Toyota deixou claro que tudo bem só drenar os dois litrinhos ta de bom tamanho...to pensando em nem mexer no filtro desse carro, só trocar óleo mesmo, vou dar uma descida lá e puxar a vareta tb, tomara que seja isso mesmo!!!
  • 30/08/2014, 21:04
    RaphaelF
    Linda Prado, tr4 sumiu ao lado dela!!!O que seria o botão vermelho no console central?Ta muito íntegra, parabéns pela compra!!!
  • 31/08/2014, 01:08
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por HRO90 Ver Post
    Aqui está algumas fotos, não tive tempo de tirar melhores, estou indo viajar daqui a pouco ( infelizmente de avião )
    Não tem o que falar do carro, perfeito.

Anexo 475810

Anexo 475811

Anexo 475812

Parabéns está linda demais... só faltou o Over bumper para ficar mais linda!
  • 31/08/2014, 01:19
    Edson Andrette
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Pode ser hein Edson!!!Fiquei curioso agora, vou ver se a daqui q é do mesmo ano q a sua tbm tem escrito isso, se for DEXRON II é facinho de encontrar alternativas ao óleo caríssimo da Toyota, ontem tava lendo o manual e ele recomenda a simples drenagem dos 2 litros de óleo da transmissão(14L no total se não estou enganado) que saem pelo bujão a cada 80000 kms, não entendi muito bem?!A Toyota deixou claro que tudo bem só drenar os dois litrinhos ta de bom tamanho...to pensando em nem mexer no filtro desse carro, só trocar óleo mesmo, vou dar uma descida lá e puxar a vareta tb, tomara que seja isso mesmo!!!

Olha amigo estive vendo vídeos e foruns sobre o assunto da temida troca de óleo da transmissão automática... Vi também que no manual fala que a especificação da qual a Toyota recomenda é o ( Type T-IV) ou seja, tipo 4 que quer dizer transmissão automática de 4 velocidades... eu vi um modelo de óleo da MOBIL 3309 que realmente cita no seu rótulo cumprir a exigência da especificação T-IV da Toyota como pode se ver nas fotos abaixo... E nos fóruns estrangeiros falando da troca do Mobil pelo original o engenheiro fala que a Prado aceita perfeitamente, não sabe dizer se vai ter a mesma durabilidade ou a mesma eficiência ou superior do recomendado pela fábrica!
    Em outros fóruns falam que deve se seguir rigorosamente a marca original sob pena de aparecer algum barulho ou ronco na caixa de transmissão e nenhum mecânico conseguir resolver por não se tratar de um defeito e simplesmente por características diferentes do óleo não original.... estou pensando em avaliar se vale a pena comprar o óleo de fora da marca toyota ou arriscar nesse Mobil 3309 que me pareceu muito competente...
    Anexo 475889Anexo 475890
  • 31/08/2014, 01:23
    Edson Andrette
    Citação:

Falando na quantidade do volume total de óleo ou fluido da transmissão automática segundo o mecânico chefe da Newland em Teresina concessionária local me afirmou ser 10,1 litros
    A troca do filtro acho bastante relevante por ser um elemento que ajuda a retirar as impurezas do óleo causadas pela desgaste, além do desencargo de consciência...
  • 31/08/2014, 01:34
    Edson Andrette
    Citação:

Alguns vídeos que eu vi que achei interessante e ressaltam que apenas o óleo que desce no cárter a gravidade não ajuda a tirar tudo... em automóvel de passeio falam em 9 litros...

https://www.youtube.com/watch?v=J22i4XCrGr4
    https://www.youtube.com/watch?v=xkMQHkqj5RM
  • 31/08/2014, 02:51
    Reniosouza
    1 Anexo(s)
    Caros amigos

eu apresento com todo orgulho: LaPlata. A minha viatura.
  • 31/08/2014, 12:00
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por Reniosouza Ver Post
    Caros amigos

eu apresento com todo orgulho: LaPlata. A minha viatura.

Bela máquina! Carro para se cuidar por muito tempo!
  • 31/08/2014, 23:36
    feitosac
    Citação:

Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Feitosac e HR090, sejam bem vindos ao time.

Obrigado Rgoliver.
    Abs.
  • 31/08/2014, 23:51
    feitosac
    Citação:

Postado originalmente por Edson Andrette Ver Post
    Olha amigo estive vendo vídeos e foruns sobre o assunto da temida troca de óleo da transmissão automática... Vi também que no manual fala que a especificação da qual a Toyota recomenda é o ( Type T-IV) ou seja, tipo 4 que quer dizer transmissão automática de 4 velocidades... eu vi um modelo de óleo da MOBIL 3309 que realmente cita no seu rótulo cumprir a exigência da especificação T-IV da Toyota como pode se ver nas fotos abaixo... E nos fóruns estrangeiros falando da troca do Mobil pelo original o engenheiro fala que a Prado aceita perfeitamente, não sabe dizer se vai ter a mesma durabilidade ou a mesma eficiência ou superior do recomendado pela fábrica!
    Em outros fóruns falam que deve se seguir rigorosamente a marca original sob pena de aparecer algum barulho ou ronco na caixa de transmissão e nenhum mecânico conseguir resolver por não se tratar de um defeito e simplesmente por características diferentes do óleo não original.... estou pensando em avaliar se vale a pena comprar o óleo de fora da marca toyota ou arriscar nesse Mobil 3309 que me pareceu muito competente...
    Anexo 475889Anexo 475890

Edson,
    Comprei minha Prado este mês em Porto Alegre e levei em uma especializada muito boa que me indicaram, parecia até CCS, conversei com o chefe da oficina e eles usam este Mobil 3309, o manual da minha manda inspecionar a cada 40.000km não fala em substiuir, ele me falou que troca de maneira preventiva com 120.000km mas que o óleo dura mais.
    A minha está com 100.000km e o óleo está vermelhinho limpinho segundo ele.
    No manual da minha fala que a capacidade é de 2,7 litros.
    Abs.
  • 31/08/2014, 23:57
    feitosac
    Amigos,
    Lendo o manual, fiquei com duas dúvidas :

1 - Fluído do arrefecimento fala para inspecionar a cada 40.000km e trocar com 160.000km e depois a cada 80.000km , é isso mesmo ????

2- Fluído da direção hidráulica fala para inspecionar a cada 10.000km e não fala em troca ?????

Se alguém puder falar como faz estas manutenções.

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 202 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 102152192193194195196197198199200201202203204205206207208209210211212252302 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:05.