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  • 28/08/2014, 11:29
    rgoliver
    Feitosac e HR090, sejam bem vindos ao time.
  • 28/08/2014, 12:09
    ramires.cabral
    Boa solução!
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Sem querer desanimar, duvido que instalem o segundo tanque aqui. E se fizerem, vão cobrar uma fortuna. Além do tanque tem que comprar os suportes, cano de abastecimento, várias mangueiras e até o conjunto da bóia, na entrada do tanque principal é diferente. Fora a instalação elétrica.

    É muito mais fácil e barato fazer outro tanque independente, mais ou menos como eu fiz: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2125794

    O computador de bordo funciona normalmente quanto à indicação de consumo. Não sei porque não consegue corrigir a autonomia depois que transfiro de um para outro. Não chega a ser um problema, mas é um grande mistério para mim. Se abasteço num posto, ele corrige a autonomia na hora. Se abasteço do segundo tanque, mesmo com o carro desligado, a autonomia não aumenta! O marcador de combustível funciona normalmente.

    Newton, boa tarde!
    Muito legal a tua adaptação!
    Ficou fácil para dar manutenção? Qualquer mecânico com um pouco de experiência consegue se "virar" para eventuais intervenções?

    Abraço,
    Ramires.
  • 28/08/2014, 12:39
    RaphaelF
    Um medidor que verifica a qualidade do óleo, tanto faz ser diesel ou gasolina??Não confio não.Ainda mais por serem motores completamente diferentes, expostos a contaminantes muito diferentes...o carro a diesel é 1000x mais sensível a um péssimo combustível que um a gasolina, se o filtro de combustível troco a cada 10000 kms(rodamos isso a cada 1 ano e meio), imagina o óleo...

    Trocando menos de 5000 kms o óleo já parece água, não arrisco pelos mesmos motivos que disse no outro post.É o tipo de coisa que só confio com ensaios em um laboratório, vai me dizer que um aparelho baratinho desses de ebay vai me dizer com certeza que meu óleo antigo mantém ou não a mesma fluidez na partida e a proteção necessária na temp ideal de funcionamento?E a borra que fica ao trocar um óleo acima do intervalo recomendado..será que ele diz tbm...
  • 28/08/2014, 12:41
    RaphaelF
    Que irado o tanque auxiliar da Andina, ficou muito bem feito!!!
  • 28/08/2014, 13:40
    Romualdo_Utrera
    Alguem já ouviu falar do pneu Fusion e uma segunda marca da brigstone
    tenho que trocar os sapatos da minha LCP e encontrei esta marca com um preco bem legal algo em torno de 2100 os 4 montados alinhado e balanceados contra 3600 do originais
    teriam alguma outra dica ?
    Valeu
  • 28/08/2014, 14:23
    RaphaelF
    Citação:

    Postado originalmente por Romualdo_Utrera Ver Post
    Alguem já ouviu falar do pneu Fusion e uma segunda marca da brigstone
    tenho que trocar os sapatos da minha LCP e encontrei esta marca com um preco bem legal algo em torno de 2100 os 4 montados alinhado e balanceados contra 3600 do originais
    teriam alguma outra dica ?
    Valeu

    Nós fomos de General Grabber nas medidas originais, modelo 70% asfalto, 30% fora de estrada, além do alin. e balan., precisamos fazer cambagem, saiu tudo mais ou menos 2500 reais(cambagem foi uns 120 reais), é uma excelente marca(General Tire), muito conhecida nos EUA...comprei na GBG pneus, aqui no RJ é a loja que vende mais barato pneus de todos os tipos.

    Essa marca Fusion nunca ouvi falar.

    No site testedepneus.com e pneusfacil.com.br tem a opinião dos usuários sobre diversos modelos, marcas e medidas de pneus, lá tbm pode ajudar pra ver se o pneu que procuras tem uma boa nota em diversos quesitos e tal..
  • 28/08/2014, 19:17
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por ramires.cabral Ver Post
    Newton, boa tarde!
    Muito legal a tua adaptação!
    Ficou fácil para dar manutenção? Qualquer mecânico com um pouco de experiência consegue se "virar" para eventuais intervenções?

    Abraço,
    Ramires.

    Ramires, ficou muito fácil. Depois de tanto medir e entrar embaixo do carro, eu desmonto tudo e volto para o original no máximo em 30 minutos. Eu mesmo que fiz tudo, se fosse um mecânico faria com muito mais facilidade. Se quiser dar uma olhada é só falar, nos encontramos num fim de semana qualquer.
  • 28/08/2014, 19:43
    Edson Andrette
    Citação:

    Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Um medidor que verifica a qualidade do óleo, tanto faz ser diesel ou gasolina??Não confio não.Ainda mais por serem motores completamente diferentes, expostos a contaminantes muito diferentes...o carro a diesel é 1000x mais sensível a um péssimo combustível que um a gasolina, se o filtro de combustível troco a cada 10000 kms(rodamos isso a cada 1 ano e meio), imagina o óleo...

    Trocando menos de 5000 kms o óleo já parece água, não arrisco pelos mesmos motivos que disse no outro post.É o tipo de coisa que só confio com ensaios em um laboratório, vai me dizer que um aparelho baratinho desses de ebay vai me dizer com certeza que meu óleo antigo mantém ou não a mesma fluidez na partida e a proteção necessária na temp ideal de funcionamento?E a borra que fica ao trocar um óleo acima do intervalo recomendado..será que ele diz tbm...

    Meu amigo eu concordo em tudo o que disse e assino em baixo, quando se troca o óleo com 4 dias de uso ele já está preto!
    em questão de arriscar nunca é um bom terreno para se andar...
    Prefiro trocar com 5mil km ou 6 meses...
    Eu tirei a vareta do óleo da transmissão automática, limpei e vi a gravação em baixo relevo: DEXRON II será que é a especificação do óleo?
  • 28/08/2014, 19:45
    Edson Andrette
    Citação:

    Postado originalmente por Romualdo_Utrera Ver Post
    Alguem já ouviu falar do pneu Fusion e uma segunda marca da brigstone
    tenho que trocar os sapatos da minha LCP e encontrei esta marca com um preco bem legal algo em torno de 2100 os 4 montados alinhado e balanceados contra 3600 do originais
    teriam alguma outra dica ?
    Valeu

    Comprei da marca WESTLAKE no supermercado por 589 cada parcelado em 10x sem juros no cartão... Pneu novo se for pra roda na cidade serve! se for pra fazer rally aí é diferente... BF Goodrich eu recomendo...
  • 28/08/2014, 21:55
    Michelangelo
    Citação:

    Postado originalmente por Romualdo_Utrera Ver Post
    Alguem já ouviu falar do pneu Fusion e uma segunda marca da brigstone
    tenho que trocar os sapatos da minha LCP e encontrei esta marca com um preco bem legal algo em torno de 2100 os 4 montados alinhado e balanceados contra 3600 do originais
    teriam alguma outra dica ?
    Valeu

    Vai de Michelin !!! É certeza de satisfação! Você pode até pagar mais caro mas é certeza de qualidade e segurança! Com pneus não se brinca! Comprei há 2 semanas uma SW4 2011 e coloquei logo os 4 pneus Michelin LTX A/T2. Me garantiram que com rodízio feito certinho eu rodo no mínimo 100000km.
  • 28/08/2014, 23:30
    feitosac
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Sem querer desanimar, duvido que instalem o segundo tanque aqui. E se fizerem, vão cobrar uma fortuna. Além do tanque tem que comprar os suportes, cano de abastecimento, várias mangueiras e até o conjunto da bóia, na entrada do tanque principal é diferente. Fora a instalação elétrica.

    É muito mais fácil e barato fazer outro tanque independente, mais ou menos como eu fiz: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2125794

    O computador de bordo funciona normalmente quanto à indicação de consumo. Não sei porque não consegue corrigir a autonomia depois que transfiro de um para outro. Não chega a ser um problema, mas é um grande mistério para mim. Se abasteço num posto, ele corrige a autonomia na hora. Se abasteço do segundo tanque, mesmo com o carro desligado, a autonomia não aumenta! O marcador de combustível funciona normalmente.

    Newton,
    Show seu esquema, muito prático e bem explicado.
    Abs.
  • 29/08/2014, 10:30
    ramires.cabral
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Ramires, ficou muito fácil. Depois de tanto medir e entrar embaixo do carro, eu desmonto tudo e volto para o original no máximo em 30 minutos. Eu mesmo que fiz tudo, se fosse um mecânico faria com muito mais facilidade. Se quiser dar uma olhada é só falar, nos encontramos num fim de semana qualquer.

    Newton, vou aceitar o convite, sim!
    Não por agora, estou juntando as moedas e aprendendo tudo que posso sobre a Prado.
    E se tudo der certo até o meio do ano que vem estarei com a minha!

    Abraço!
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