Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 191 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91141181182183184185186187188189190191192193194195196197198199200201241291 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/07/2014, 15:49
    rgoliver
    Que tal usar o seu Iphone ou qualquer Smartfone com Android para medir a vibração do seu motor?

Baixe o programa e instale no seu celular, depois, com a viatura no plano, coloque o celular em cima do motor (em cima da caixa de entrada de ar do turbo) e diz pra gente o quanto deu de vibração. Você sabia que essa simples brincadeira pode dizer muita coisa?

Brava Turbo do Abracadabra na HIGH TORQUE. - YouTube

Instalei no meu (Android) o VIBRÔMETRO, ele dá a média e o pico. Antes siga as instruções para calibrar

Motor quente, após o marcador de temperatura atingir sua temperatura máxima em ponto morto: média 6.3 / pico 8.3
  • 29/07/2014, 18:49
    JONAS COSTA
    Citação:

Postado originalmente por Gilberto JR Ver Post
    Ligue para o Baiano que te falei no post passado. 8881 9655.
    prado bege!!! Ao vivo não vi nenhuma e se eu cruzar com alguma aqui em João Pessoa vou saber que é vc!
    quanto a calibragem dos pneus, parece que Toyota pede 29 mas eu uso 30 libras.

Valeu Gilberto, obrigado pela dica. Prado bege além da minha só vi uma na estrada para Natal, é um pouco difícil de achar. E quanto a chipar a Prado? a sua é chipada? A minha veio com chip, porém o antigo dono não usava( herdou do primeiro) pois gostava dele originalmente, e estou com ele em mãos. Não sei a marca e tampouco como instalar. Minha maior dúvida é quanto a durabilidade do motor, se realmente não prejudica o mecânica do carro.
  • 29/07/2014, 20:27
    rgoliver
    Aumentando a potência de seu carro - YouTube
  • 29/07/2014, 20:34
    rgoliver
    No aumento de potência, como explicado no vídeo, tudo é matemática, ganha-se aqui, mas perde-se ali.
    Outro ponto é a questão do seguro, pois em caso de sinistro a seguradora puder comprovar que houve adulteração no veículo, aí o sujeito vai rebolar...

Resumindo, um questão para ser resolvida com sabedoria.
  • 29/07/2014, 22:28
    Gilberto JR
    Citação:

Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    Valeu Gilberto, obrigado pela dica. Prado bege além da minha só vi uma na estrada para Natal, é um pouco difícil de achar. E quanto a chipar a Prado? a sua é chipada? A minha veio com chip, porém o antigo dono não usava( herdou do primeiro) pois gostava dele originalmente, e estou com ele em mãos. Não sei a marca e tampouco como instalar. Minha maior dúvida é quanto a durabilidade do motor, se realmente não prejudica o mecânica do carro.

Olha JONAS COSTA o chip é assunto bastante debatido aqui. Uns gostam outros não arriscam colocar. O que me fez colocar um foi o exemplo de uma PRADO de um amigo que ele comprou nova e a própria concessionária orientou para que ele instalasse o chip; pois bem, essa viatura já passou dos 130k e continua impecável e andando muito. Pelo seu relato, acho que o primeiro dono da sua viatura também foi orientado a instalar e o segundo, mais conservador, retirou. Eu sinceramente estou gostando muito, para vc ter uma idéia o torque das Hilux e Sw4 novas beiram 37kgf.m e a PRADO chipada os 40. Agora no meu entender o mais importante... Continuo andando na viatura normal com no máximo 2 mil giros na cidade e entre 2500 e 3000 na estrada. Nunca passei disso!! Mas tenho certeza que numa situação de perigo ou urgência vou ter motor para sair da encrenca.
    Para instalar é fácil mas eu resolvi não arriscar. Quem instalou a minha foi um amigo. Se você se interessar depois passo o contato.
  • 30/07/2014, 12:31
    Marcelo Branco
    Citação:

Postado originalmente por Romualdo_Utrera Ver Post
    Porta malas fox necessario apenas soltar a cabeca dos originais

Romualdo, obrigado pela informação !!!!
  • 30/07/2014, 13:19
    Grassmann
    A minha Prado (que era do meu pai) foi chipada no momento da compra.
    Já rodou 124mkm e continua impecável.
    Nadica de nada a fazer. Motor e câmbio redondos como quando saiu da concessionária.
    Da mesma forma, tanto e quanto meu pai usamos o carro normalmente, sem exageros de aceleração. Sempre tivemos o hábito de usar o motor com uma certa tranquilidade para preservá-lo.

Citação:

Postado originalmente por Gilberto JR Ver Post
    Olha JONAS COSTA o chip é assunto bastante debatido aqui. Uns gostam outros não arriscam colocar. O que me fez colocar um foi o exemplo de uma PRADO de um amigo que ele comprou nova e a própria concessionária orientou para que ele instalasse o chip; pois bem, essa viatura já passou dos 130k e continua impecável e andando muito. Pelo seu relato, acho que o primeiro dono da sua viatura também foi orientado a instalar e o segundo, mais conservador, retirou. Eu sinceramente estou gostando muito, para vc ter uma idéia o torque das Hilux e Sw4 novas beiram 37kgf.m e a PRADO chipada os 40. Agora no meu entender o mais importante... Continuo andando na viatura normal com no máximo 2 mil giros na cidade e entre 2500 e 3000 na estrada. Nunca passei disso!! Mas tenho certeza que numa situação de perigo ou urgência vou ter motor para sair da encrenca.
    Para instalar é fácil mas eu resolvi não arriscar. Quem instalou a minha foi um amigo. Se você se interessar depois passo o contato.

• 30/07/2014, 18:19
    Gilberto JR
    Citação:

Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    A minha Prado (que era do meu pai) foi chipada no momento da compra.
    Já rodou 124mkm e continua impecável.
    Nadica de nada a fazer. Motor e câmbio redondos como quando saiu da concessionária.
    Da mesma forma, tanto e quanto meu pai usamos o carro normalmente, sem exageros de aceleração. Sempre tivemos o hábito de usar o motor com uma certa tranquilidade para preservá-lo.

X 2. Esse é o Caminho Grassmann!!
  • 31/07/2014, 12:49
    HRO90
    Carro Usado em Curitiba LAND CRUISER PRADO 3.0 TDI 4X4 AUT PRETO 2005 2005 Diesel | Bello's Car

Se a mecânica estiver boa, vale?
    A 2008 que eu tinha visto antes achei um pouco cara, tirando o teto solar, há muita diferença entre elas?
    E seguro vai ficar terceiros + roubo.
  • 31/07/2014, 13:09
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por HRO90 Ver Post
    Carro Usado em Curitiba LAND CRUISER PRADO 3.0 TDI 4X4 AUT PRETO 2005 2005 Diesel | Bello's Car

Se a mecânica estiver boa, vale?
    A 2008 que eu tinha visto antes achei um pouco cara, tirando o teto solar, há muita diferença entre elas?
    E seguro vai ficar terceiros + roubo.

Tem a mesma quantidade de airbags da 2008? Não me importo tanto com teto, mas se não tiver a mesma segurança eu esperava um pouco mais, ou baixar de preço ou juntar mais grana.
  • 31/07/2014, 13:26
    HRO90
    Citação:

Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Tem a mesma quantidade de airbags da 2008? Não me importo tanto com teto, mas se não tiver a mesma segurança eu esperava um pouco mais, ou baixar de preço ou juntar mais grana.

Isso mesmo, minha dúvida é em relação aos itens de segurança, teto ou outras coisas estéticas não faço questão...
  • 31/07/2014, 13:43
    Michelangelo
    As Prado anteriores a 2007 só tem air bags frontais e as de 2007 em diante tem air bags frontais e de cortina, além de controle de regularem dos bancos dianteiros elétricos, aquecimento dos assentos dos bancos dianteiros, teto solar e bancos de couro originais de fábrica,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 191 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91141181182183184185186187188189190191192193194195196197198199200201241291 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:07.